Como se livrar da unha fungo naturalmente e rápido em casa

como se livrar da unha fungo

Unha fungo, também conhecido como onicomicose, é um problema muito popular. Os sintomas da unha fungo incluem inchaço, inflamação, amarelecimento, desintegração e espessamento da unha. Esta condição muitas vezes não é doloroso, se a infecção não se espalhe.

Na verdade, o fungo tende a prosperar sob algumas certas condições, como um sistema imunitário enfraquecido, o nível de pH desequilibrado da pele, a exposição contínua a um ambiente húmido contendo falta de higiene, sapatos suados e meias, e diabetes.

Quando não tratada, esta condição pode resultar em rachar, rachaduras e até mesmo toda a perda de unhas. No entanto, felizmente, existem algumas maneiras de como se livrar da unha fungo naturalmente e rápido, sem muito custo. Os seguintes remédios em casa recorrendo ingredientes naturais disponíveis em qualquer supermercado local. Dê uma olhada a partir de VKool.com!

Como se livrar da unha fungo naturalmente - 10 maneiras rápidas para unha fungo 

como se livrar da unha fungo

1. O vinagre de maçã

2. Óleo da árvore do chá

3. Bicarbonato de sódio

4. Vinagre branco

5. O óleo do oregano

7. Alho

8. Suco de limão

9. Óleo de lavanda

10. óleo de laranja

1. vinagre de maçã 

como se livrar da unha fungo

O vinagre de maçã é levemente ácido e pode ajudá-lo na prevenção unha fungo se espalhe. Além disso, pode matar fungos e bactérias.

Você pode misturar partes iguais de ACV e água. Em seguida, o molho unha afectada nesta mistura durante cerca de 30 minutos. Se isso for feito, secar essas unhas dos pés inteiramente. Faça isso diariamente por várias semanas, você vai notar grandes resultados.

Alternativamente, você pode fazer uma esfoliação antifúngica de esfoliante, basta misturar a farinha de arroz chão com várias colheres de ACV. Em seguida, aplicar esta solução sobre a sua unha afetada e esfregar a área completamente. É melhor fazer esta rotina por algumas vezes por dia. Dessa forma, você pode se livrar das células mortas da pele de sua pele naturalmente.

2. Tea Tree Oil 

como se livrar da unha fungo

Tendo propriedades anti-sépticas e anti-fúngicos, óleo da árvore do chá pode ser uma solução eficaz para a sua unha fungo. Este óleo é muitas vezes usado para tratar vários tipos de infecções de pele.

Você pode misturar várias gotas de óleo da árvore do chá com uma colher de chá de óleo de coco ou azeite de oliva. Em seguida, use uma bola de algodão para mergulhar em que mistura antes de aplicá-lo sobre a sua área afetada. Aguarde 10 minutos antes de usar a escova de dentes para esfregar a unha afetada delicadamente. É melhor aplicar esta 2-3 vezes por dia para obter resultados mais rápidos.

Artigos relacionados sobre cuidados com a pele e alguns tipos de infecção:

Como se livrar da infecção do ouvido

Dicas para a pele clara

remédios caseiros para a pele tags

Como tratar verrugas na pele

3. Bicarbonato de Sódio 

como se livrar da unha fungo

Outra ótima opção quando se trata de dicas sobre como se livrar da unha fungo é o bicarbonato de sódio, que é grampo prontamente disponível em quase cozinhas. Bicarbonato de sódio pode ser usado para tratar unha fungo enquanto ainda neutralizar o seu odor do pé naturalmente.

Você pode misturar ½ xícara de bicarbonato de sódio com ¼ xícara de peróxido de hidrogênio 3% e ½ xícara de sal Epsom e 4 xícaras de água quente. Misture bem os ingredientes antes de adicionar ¼ xícara de vinagre branco para ele. Depois disso, você mergulhar sua área afetada nesta mistura por 10 minutos mais ou menos. Em seguida, lave a pele com água lisa, deixe-o secar completamente.

É melhor repetir esta rotina duas vezes por dia por algumas semanas para obter melhores resultados.

4. Vinagre branco 

como se livrar da unha fungo

Vídeo: �� Micose de unha, Como acabar com a micose rapido, Receita Caseira Para Micose

Similar ao vinagre de maçã, vinagre branco também tem propriedades antibacterianas que podem ajudar no combate à infecção da pele e restaurar o nível de pH da pele.



Você só precisa misturar vinagre branco com água na proporção de 1: 2.

Em seguida, mergulhe sua área de pele afetada nesta mistura por 15 minutos mais ou menos. Lavar a pele com água e deixe secar naturalmente. Reaplicá-lo duas vezes por dia por algumas semanas até que a infecção desaparece.

Lembre-se que, no caso de sua pele fica irritada, você deve adicionar mais água para essa solução.

5. O óleo do Oregano

como se livrar da unha fungo

Com a sua antibacteriano, anti-séptico, antiviral, antiparasitária, antifúngica e propriedades analgésicas, óleo de orégano pode ajudar a unha fungo tratamento naturalmente.

Você só precisa misturar 2 gotas de óleo de orégano com 1 colher de chá de azeite de oliva. Em seguida, aplique esta mistura sobre a sua área de pele afetada. Aguarde 30 minutos antes de lavá-lo com água. Reaplicar esse método para algumas vezes por dia durante 2 ou 3 semanas.

6. Listerine bochechos 

como se livrar da unha fungo

Não só Listerine bochechos ajuda você começa hálito fresco, mas também permite tratar unha fungo naturalmente. Listerine bochechos poderia matar germes e bactérias dentro de sua boca e também as unhas do pé graças a alguns compostos que actuam como um forte anti-séptico.

Você pode encher uma banheira pequena com o anti-séptico bucal Listerine. Ou, simplesmente, misture Listerine com vinagre branco em partes iguais. Em seguida, mergulhe a sua área afetada na solução por 30 minutos antes de esfregar sua área afectada suavemente e completamente.

Depois disso, lave a pele com água lisa. Fazê-lo por 1-2 vezes por dia até chegar a pele livre de infecção.

7. Alho 

como se livrar da unha fungo

Contendo os compostos como ajoene e alicina, o alho tem propriedades antifúngicas que poderia ajudar a curar unha fungo.

Você pode misturar partes iguais de óleo de alho e vinagre branco. Em seguida, aplique esta solução em torno de sua área de pele infectada, cobri-lo com uma bandagem. Espere por algumas horas antes de começá-lo fora. Você tinha repetir melhor essa rotina diária até que a infecção desaparece.

No caso de óleo de alho não é facilmente, você pode fazer o seu próprio, basta fritar cerca de dois dentes de alho esmagados em 1-2 colheres de azeite antes de esticá-la.

Além disso, adicionar 1-2 dentes de alho esmagado todos os dias para aumentar a sua imunidade.

Consulte Mais informação: benefícios do alho

8. suco de limão 

como se livrar da unha fungo

Possuir qualidades tanto antifúngicas e anti-séptico, suco de limão com o ácido cítrico pode ajudar a parar a infecção se espalhe.

Você pode aplicar o suco de limão fresco sobre sua área de pele afetada por cerca de 30 minutos antes de lavá-lo murchar a água quente.

Como alternativa, você pode misturar o suco de limão com o azeite (na mesma proporção) para criar uma boa mistura. Em seguida, aplique esta mistura sobre a sua área de pele afetada. Espere por algumas horas antes de enxaguar com água. Graças ao azeite, sua pele será macia, enquanto o suco de limão pode ajudá-lo a controlar a infecção por fungos naturalmente.

Utilize um dos seguintes tratamentos para várias vezes por dia por cerca de 1 mês ou mais até que você obter bons resultados.

9. Óleo de lavanda

como se livrar da unha fungo

Tendo em compostos voláteis, juntamente com propriedades anti-sépticas, óleo de lavanda pode lutar contra qualquer tipo de infecção e também evitar a irritação da pele.

Você só precisa misturar 5 gotas de óleo de lavanda com a mesma quantidade de óleo da árvore do chá. Em seguida, mergulhe uma bola de algodão para esta solução e aplicá-lo sobre a sua área de pele afetada. Aguarde 10 minutos antes de enxaguar com água morna completamente. Faça isso duas ou três vezes por dia.

Confira: utilizações de óleo de lavanda

10. óleo de laranja

como se livrar da unha fungo

Entre muitas maneiras naturais sobre como se livrar da unha fungo natural, óleo de laranja pode ser menos conhecido. No entanto, ele funciona bem, na verdade. Tendo propriedades antifúngicas, óleo de laranja poderia tratar unhas infectadas e infecção da pele também. No entanto, óleo de laranja pode levar a reações alérgicas e até mesmo alguns Effects secundária assim, é fundamental para você testar um pouco de óleo de laranja em apenas uma pequena mancha de sua pele antes de começar a usá-lo.

Você pode fazer uso de um conta-gotas para aplicar o óleo de laranja puro entre os dedos e sob e sobre as unhas do pé. No caso de sua pele é sensível, você deve diluir o óleo essencial com a mesma quantidade de óleo do portador, como o óleo de semente de uva.

Aguarde 30 minutos antes de enxaguar com água morna. Repita essa rotina duas ou três vezes por dia até que você obter bons resultados.

Vale a pena notar que, no caso depois de usar os métodos de como se livrar da unha fungo recomendado na lista acima, você ainda perceber o seu problema piorar, você deve procurar ajuda médica imediatamente. Os casos avançados de fungos nas unhas bem estabelecida geralmente exigem remédio médica utilizando medicamentos de prescrição junto com outros métodos de tratamento, tais como o desbridamento cirúrgico.

Além das dicas sobre como se livrar da unha fungo em casa acima, existem alguns passos que você precisa tomar para evitar a recorrência de unha fungo, designadamente, a ausência de uma exposição prolongada à umidade e umidade, vestir, sapatos soltos abertos dedos, muitas vezes , comer uma dieta equilibrada, rica em nutrientes, e assim por diante. Mais importante ainda, manter uma boa higiene pessoal é sempre necessário para a pele livre de infecção.

Se você tem alguma idéia sobre isso Como post, partilhar os seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo deste artigo, vamos retorno em breve.

Artigos relacionados