22 Benefícios surpreendentes de neem para o cabelo, pele e saúde

Neem é uma árvore popular que é conhecido com muitos nomes, tais como Arishta, árvore talão, árvore sagrada, margosa árvore e assim por diante. No entanto, os benefícios de nim para o nosso corpo são muito obviamente. Todas as partes do nim incluem raízes, flores, frutos, folhas, sementes que são muito úteis para a nossa saúde, especialmente na prevenção e tratamento de doenças como úlceras, doenças cardíacas, diabetes, problemas de fígado, alguns transtornos graças às suas excelentes propriedades que qualquer árvore dificilmente possua.

Quais são os benefícios surpreendentes de Neem para o cabelo, pele e Heath?

quais são os benefícios surpreendentes de neem para o cabelo, pele e saúde


Graças às excelentes propriedades do neem, bem como bons substâncias nele, todas as partes do nim são usados ​​popularmente em muitos aspectos, tais como beleza e saúde. Se você cuidar dos benefícios de nim você pode obter ao usar neem, aqui estão os benefícios mais notáveis ​​que queremos compartilhar com você. No entanto, você deve observar que siga as instruções bem, a fim de obter o bom resultado e evitar efeitos colaterais desnecessários.

1. Limpar Acne e escuras pigmentação:

Um dos benefícios de nim para a pele é limpar acne e pigmentação escura, desde então, trazer-lhe uma pele brilhante e macia. Ele contém propriedades antibacterianas, anti-inflamatórios que são muito eficazes na remoção de acne, bem como pigmentação escura. A fim de limpar acne e pigmentação escura com neem, você precisa de ferver cerca de 20 folhas de nim com uma metade de litro de água até que todas as folhas tornam-se desordenado e suave, ao mesmo tempo, a água é verde. Então você precisa se esforçar e mantê-lo em uma garrafa. Este líquido é usado como um toner pele. Em primeiro lugar, você tomar um algodão bola para mergulhar este líquido e, em seguida, limpe-o para o seu rosto todas as noites. Seguindo essa solução pode ajudar a limpar acne, cicatrizes, cravos, pigmentação.

2. Blackheads impedem de ser repetidos:

benefícios de nim-prevenir cravos não se repitam

Neem é uma erva boa para a beleza. Se você tem uma pele sensível com abundância de cravos, você também pode usar óleo de nim sem se preocupar com irritar a pele. Neste caso, você deve usar apenas cerca de 2 ou 3 gotas de óleo de nim para diluir a água e usar esse líquido para aplicar ao longo dos cravos. Siga esta ação regularmente pode ajudá-lo a remover o cravos , bem como prevenir a sua recorrência.

3. Lidar com infecção de pele: 

Outro benefício de nim para a pele é lidar com a infecção da pele porque contém antibacteriana e antiparasitária e propriedades anti-inflamatórias que podem ser úteis no tratamento de infecções da pele. Se a sua pele está infectado, neem é uma boa solução para você. Em primeiro lugar, você precisa de ferver folhas de nim em água como a receita acima. Quando você começa um líquido azul, você pode adicionar cerca de 100 ml Este líquido no seu águas balneares. Depois disso, você pode tomar um banho como normal.

4. Evite Acne Breakouts: 

benefícios de nim-a evitar acne

Neem também ajuda a evitar a acne. Neste caso, você só precisa usar cerca de 10 folhas de nim e deixe ferver com um pouco de casca de laranja com um pouco de água até que eles ficam moles. Depois disso, você libra-los em polpa. Esta polpa pode ser utilizada para aplicar sobre o seu rosto. Espere até que ele fica seco e lave o rosto com água fria. Esta polpa pode ajudar a remover as acne, espinhas e cravos, bem como evitar a acne. Se a sua pele é seca, um pouco de mel ou iogurte pode ser bom para a pele. E óleo de nim é muito rica em ácidos graxos que podem ajudar a prevenir e tratar cicatrizes de acne.

5. Misture com Tulsi Para tratar espinhas: 

Tulsi também é uma outra erva que contém uma grande quantidade de substâncias boas para sua pele. Com esta receita, você só precisa moer um punhado de tulsi deixa com algumas folhas de nim em um pó. Depois disso, você misturá-lo com um pouco de água de rosas para obter uma pasta. Esta pasta pode ser utilizada para aplicar sobre as espinhas para o tratamento.

Consulte Mais informação: 31 remédios naturais para espinhas no rosto

6. controlar o excesso de óleos em sua pele:

benefícios de controle de nim excesso de oleosidade na pele

Se você tem pele oleosa, neem pode ser uma boa solução para você. Com suas excelentes propriedades como propriedades antibacterianas e antifúngicas, neem pode trabalhar de forma eficaz em controlar o excesso de oleosidade na pele. Neem também é considerado como um excelente esfoliantes que podem apertar os poros, bem como se livrar das impurezas. A fim de fazer isso, você misturar nim pó com suco de limão e um pouco de iogurte para obter uma pasta. Use esta pasta para aplicar em sua pele. Esta pasta também tem benefícios na prevenção de acnes e infecções.

7. tratar a pele seca: 

Além de controlar o excesso de óleos na pele, um dos benefícios do nim para a pele é a utilização para o tratamento da pele seca muito bem, ao mesmo tempo, ajudar a sua pele estar numa situação de equilíbrio. Com esta receita, você só misturar o pó de nim com algumas gotas de óleo de semente de uva e um pouco de água para obter uma pasta. Use esta pasta para aplicar a sua pele seca para ajudar a hidratação da pele melhor.

8. Minimizar envelhecimento da pele:

benefícios de envelhecimento da pele neem-minimizar

Neem pode ajudar a minimizar o seu envelhecimento da pele Graças aos seus compostos-estimulante imunológico e propriedades regenerativas. Além disso, neem é bastante rica em vitamina C, uma boa substância para cravos pretos remoção, apatia, envelhecimento, desde então, traga uma pele jovem para você. E também contém uma grande quantidade de antioxidantes que são capazes de proteger a pele do envelhecimento e danos ambientais. Se você quiser manter sua pele macia, você pode usar neem óleo ou nim pó para aplicar em seu rosto.

9. perder peso: 

Como você sabe todas as partes de uma árvore neem pode ser muito bom para a nossa saúde e beleza. É bastante surpreendente quando se sabe que neem pode ajudar a perder peso. Para perder peso de forma eficaz, é necessário usar suco de flor neem. E seu peso pode ser para baixo naturalmente. As flores nim são muito úteis para quebrar a sua gordura corporal e aumentar o seu metabolismo, assim, o seu peso pode ser para baixo de forma saudável. O que você faz para obter um suco de flor nim? Isso é muito fácil. Você precisa de um punhado de flores de nim e esmagar-lo bem. Depois disso, tomar uma colher de chá de mel e uma meia colher de chá de suco de limão para verter para as flores nim esmagado e misture bem. Esta mistura deve ser consumida todos os dias cedo para perder o seu peso.

10. Lidar com alergias e infecções: 

benefícios de nim-deal com alergias e infecções

Neem não só é bom para sua pele e cabelo, mas também muito útil para a sua saúde, graças às suas excelentes propriedades. Usando nim pode acalmar a pele afetada se sua pele tem alergia ou infecção. Se você quiser tratar alergias e infecções na pele, você pode ferver um punhado de folhas de nim. Deixe-o em cerca de 15 a 20 minutos até que se torne legal. Use água neem para aplicar na sua alergia ou infecção para aliviar a dor deles. Ou você também usá-lo para tomar um banho regularmente.

Psoríase 11. Tratar:

Um dos benefícios de nim para a saúde é para curar a psoríase, uma doença de pele. Os sintomas mais comuns desta doença são secura e descamação. As propriedades do neem pode ajudar a remover coceira e irritação causada por esta doença. Além disso, ele também ajuda a hidratar a pele, ao mesmo tempo, reduzir a secura e descamação. Especialmente, nim tem qualidades anti-bacterianos que podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de infecções de pele.

Tópico relacionado: como tratar a psoríase na pele e couro cabeludo

12. Lidar com Eczema: 

benefícios de nim-contrato com eczema

Eczema é conhecida como uma doença de pele e seus symtoms é semelhante a psoríase como pele seca e prurido. Graças a propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e anti-virais de neem, você pode usar neem para limpar as erupções de forma eficaz. Como tratar o eczema com neem é muito fácil. Você só precisa usar alguma casca de nim para ferver com água e use este líquido como um colar diária para tratar eczema. As condições da doença pode ser melhorada consideravelmente.

asma 13. Tratar:



Usando nim regularmente pode ajudá-lo a obter um alívio de longo prazo de doenças respiratórias, bem como controlar catarro, respiração, tosse e respiração ofegante. Usando nim pode fazer sua asma desaparecer completamente. E aqui é a direção para você consultar: usar cerca de 3 gotas de óleo de nim para colocá-lo no centro da sua língua e engolir. Você pode aumentar a dose de ingestão de neem com cerca de 4 gotas na segunda semana do seu tempo usando. E aumentar gradualmente a 5 gotas se você estiver na terceira semana. A dosagem máxima que você pode ingestão é de cerca de uma colher de chá dentro de cerca de 6 meses. Seguindo essa orientação pode ajudar a sua asma melhorar consideravelmente.

Tópico relacionado: Como prevenir ataques de asma em casa de forma eficaz

14. Use Neem para curar úlceras:

benefícios de nim-use neem para curar úlceras

Úlceras, úlcera péptica, especialmente pode ser curado por neem. Como você sabe, formas de úlcera devido ao excesso de acidez no estômago e intestinos. Usando nim pode contribuir para manter o nível de pH e restaurar o nível de pH normal, uma vez que, em seguida, curar úlceras. Além disso, neem tem propriedades antimicrobianas que podem contribuir para curar suas feridas sem provocar quaisquer infecções ou condições sépticas. A fim de curar úlceras, você pode usar neem casca extrair duas vezes por dia por cerca de 10 semanas. Depois disso, você pode sentir o resultado desejado ao usar neem extrato da casca.

15. Controle de Diabetes E impedem de cancro da mama: 

Neem é aplicado sobre a diabetes controlar, especialmente diabetes tipo 2. Ele pode controlar o nível de açúcar no sangue em seu corpo, ao mesmo tempo, oferecer alívio a longo prazo da diabetes. Quando digerida pelo seu corpo, ele pode funcionar como insulina.

Além disso, neem também ajuda a criar mais quantidades do anticorpo imunológico que são bons para a protecção contra o cancro da mama.

Consulte Mais informação: dieta e nutrição dicas de prevenção do cancro da mama para todas as mulheres

16. Good For Hanseníase:

benefícios de nim-boa para a lepra

Neem é conhecido como um antigo remédio para a lepra, uma doença temida para humanos. Os benefícios de folhas de nim e seiva contra a lepra são comprovados clinicamente. Para os doentes com lepra, eles só usam cerca de 60 gramas de seiva neem diariamente para ser capaz de recuperar rapidamente. Além disso, massageando a pele com folhas de nim colar regularmente também contribui para curar a lepra, curando a pele graças à sua propriedade anti-inflamatória.

17. bom para a digestão: 

Como se sabe, as folhas de amargoseira são muito ricos em fibras, cerca de 20 porcento de fibra, bem como outras proteínas essenciais, aminoácidos, cálcio, gordura que pode ajudar a melhorar a sua capacidade digestiva e fazer actuar o intestino mais eficazmente. Consumir folhas de nim é muito útil para distúrbios digestivos.

18. Problemas de unhas Cure: 

benefícios de unhas problemas nim-cura

Se suas unhas têm os sinais de fragmentação e peeling, você pode usar óleo de nim como uma boa solução para os problemas de unhas. Usando nim pode ajudar suas unhas mais fortes, desde então, impedindo de brittling e descamação. Por outro lado, nim contém propriedades antibacterianas e antifúngicas que são muito úteis na remoção de infecção e a unha saudável. Todas as coisas que você precisa fazer é usar algumas gotas de óleo de nim para massagear você pregos para obter suas unhas fortes.

19. Retire olheiras:

Você pode usar neem para remover olheiras quando você muitas vezes ficar até tarde e têm círculos escuros ao redor dos olhos. Neem pode contribuir para reduzir a pigmentação e hidratação da pele muito bem. Com esta receita para tratar olheiras, você pode tomar nim pó para misturar com água e obter uma pasta. Use esta pasta para aplicar em torno de seus olhos. Aguarde cerca de 15 minutos e lave-lo depois. Esta solução pode ser aplicada todos os dias até sentir a sua pele melhor.

Tópico relacionado: como se livrar de círculos escuros sob os olhos rápido e naturalmente

20. se livrar da caspa e queda de cabelo: 

benefícios de nim-se livrar da caspa e queda de cabelo

Graças a propriedades anti-bacterianas e anti-sépticos de Neem, que é utilizado para reduzir a queda de cabelo e de remover a caspa. Além disso, ele também ajuda a sua saudável couro cabeludo e estimular o seu cabelo crescer mais rápido. A fim de obter o resultado desejado, você só pode tomar sobre um punhado de folhas de nim para ferver com 2 xícaras de água até que a água fica verde e as folhas mudam a sua cor. Você pode usar este líquido como uma última lavagem quando você terminar de lavagem do cabelo.

Alternativamente, você também usa um colar de água e nim pó para aplicá-la. Aguarde cerca de uma hora e lavar os cabelos. Esta pasta pode ajudar a combater a sua caspa e coceira no couro cabeludo.

Consulte Mais informação: Top 26 remédios caseiros naturais para a caspa no inverno

21. Melhorar o crescimento do cabelo:

Um dos benefícios de nim para o cabelo é reduzir a queda do cabelo e aumentar o crescimento do cabelo, graças às suas propriedades regenerativas. Você pode misturar óleo de nim com os seus óleos favoritos, como coco, jojoba, azeite de oliva para obter óleo misturado e, em seguida, usá-lo para massagear ao seu couro cabeludo. Esta ação pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, desde então, aumentar o crescimento do cabelo.

22. curar a calvície: 

benefícios da calvície neem-cure

A principal razão para a calvície é de tratamento a longo prazo com drogas pesadas. Neste caso, nim parece ser muito útil. Ele pode fazer seu cabelo mais saudável contra a queda de cabelo, bem como restaurar a perda de cabelo. Uma máscara de nim para o seu cabelo vai ser muito eficaz na cura da calvície e utilizando água neem como uma lavagem pode ajudar a promover o seu Crescimento capilar. Você pode ver como chegar água neem no exemplo acima.

Consulte Mais informação: como prevenir a calvície precoce em tenra idade - 10 dicas

Aqui estão 22 benefícios de nim para a pele, saúde e cabelo que queremos compartilhar com você. Neem tem realmente muitos benefícios que são muito bons para nós. No entanto, você não deve overuse-lo e se você quiser usá-lo como um tipo de droga, você deve pedir ao seu médico para obter o melhor resultado. Se você tem alguma dúvida ou outra ideia para este tópico, você pode escrever seu comentário no formulário abaixo deste post, nós são sempre contente de ver o seu comentário e respondê-lo em breve.

Artigos relacionados