Como tratar a pele escamosa do rosto: 18 soluções

Vídeo: Tratamento Caseiro para Pele Flàcida

pele escamosa é um problema comum no inverno. Ela pode levar a áreas inflamadas e escamosas da pele acompanhadas de irritação e coceira. Várias causas de pele escamosa incluem condições climáticas extremas, alergias, eczema, erupções cutâneas ou infecções, psoríase, dermatite, um sistema imunológico fraco, micose, certos tipos de cancro, etc. Há um monte de remédios naturais para curar o processo. Os tratamentos naturais não são apenas baratas, mas também bastante eficaz em hidratantes e pele escamosa nutritivo. Neste artigo, Nosso site irá apresentá-lo 18 soluções sobre como tratar a pele escamosa no rosto. Todas as formas neste artigo são recolhidas a partir de fontes confiáveis. Cada indivíduo tem um condicionamento diferente da pele, portanto, você deve consultar o seu médico antes de aplicar qualquer maneira. Continue lendo este escrito para aprender mais sobre essas 18 maneiras simples de como tratar a pele escamosa no rosto!

Como tratar pele escamosa On Face: 18 Solutions

1. Óleo de coco

pele escamosa no rosto

Este óleo é considerado como um grande pele escamosa no tratamento de rosto. Ele contém ácidos graxos de nutrir a pele que agem como um hidratante da pele eficaz. Além disso, sua propriedade antioxidante pode ajudar a diminuir a coceira e irritação. Aqui estão instruções detalhadas para usar o óleo de coco para o tratamento de pele escamosa no rosto:

  • Aqueça um pouco de óleo de coco extra virgem em um forno de microondas.
  • Em seguida, esfregue este óleo quente em seu área afetada da pele e massageie suavemente de modo que este óleo é absorvido pela pele.
  • Você deve seguir este tratamento simples sobre duas ou três vezes todos os dias e você vai notar resultados dentro de um par de dias.

2. Azeite

pele escamosa no rosto

O azeite que ajuda você melhorar o seu muscular saúde também ajuda a tratar a pele escamosa no rosto. Clique Para Tweet

O azeite de oliva contém ácidos graxos de nutrir a pele que agem como um hidratante eficaz para a pele escamosa no rosto. Este casacos de óleo sua pele, bem como fechaduras na umidade. Além disso, a vitamina E do azeite também ajuda a combater os radicais livres do corpo que muitas vezes são responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele. Aqui são passos fáceis de aplicar azeite para curar a pele escamosa no rosto:

Vídeo: 4 RECEITAS CASEIRAS PARA PELE: Contra Cravos, Espinhas, Oleosidade e Manchas | Camilla Amaral

  • Ligeiramente aquecer um pouco de azeite extra-virgem em um forno de microondas. Liberalmente esfregar isso azeite quente em sua área afetada e massageie suavemente-lo para este óleo penetra profundamente dentro de sua pele. Você deve fazer este processo três vezes todos os dias até a sua condição melhore.
  • Alternativamente, você pode misturar sal (duas colheres de sopa) de azeite suficiente para fazer uma pasta grossa. Em seguida, use a pasta como uma esfoliação corporal para esfoliar as células mortas da pele. Recomenda-se fazer este remédio duas vezes por semana até a sua pele cicatriza completamente.

3. Aloe Vera

pele escamosa no rosto

Aloe vera contém propriedades hidratantes e suavizantes que ajudam a remover a pele escamosa do rosto de forma eficaz. Ele também reduz a irritação, inflamação e prurido. Para obter os melhores resultados, o que você precisa fazer:

  • Misture gel de aloe vera fresca (duas colheres de sopa) e um pouco de óleo de vitamina E.
  • Em seguida, aplique a mistura em sua pele afetada.
  • Mantenha-o secar por conta própria, e depois, lave-a com água morna.
  • Você deve repetir este caminho duas ou três vezes por dia durante pelo menos 1 semana.

Vídeo: Clarear Manchas da Pele Rosto e Corpo com Creme de Arroz Cru Receita Fácil e Rápida Lu Paganelli

4. O leite

pele escamosa no rosto

Surpreendentemente, o leite é realmente benéfico para lidar com pele escamosa no rosto. Ela atua como um hidratante natural da pele, os presentes proteína do leite contém o ácido láctico e um efeito suavizante irá reduzir a coceira e irritação também. Aqui estão instruções passo a passo que você pode seguir em casa:

  • Mergulhe uma toalha em algum leite integral gelado e depois torcer para fora este excesso de leite. Depois, colocou a toalha em sua área afetada por cerca de 10 minutos. Finalmente, lavar a pele com água limpa. Sugere-se a repetir o processo de cerca de dois ou três vezes por dia até que a pele saudável é novamente.
  • Outra opção é misturar leite integral (duas colheres de sopa) e mel (uma colher de sopa). Aplique esta mistura sobre a pele afetada e massagear suavemente. Permitir-lo por cerca de 10 minutos e, finalmente, enxaguar com água morna. É melhor fazer este método duas vezes por dia durante cerca de uma semana.

Bath 5. Oatmeal

pele escamosa no rosto

Aveia é realmente útil na redução da irritação e coceira associado com pele escamosa no rosto. Devido às suas propriedades calmantes, que também ajuda a pele a manter sua umidade natural. Para usá-lo para tratar a pele escamosa no rosto, você pode fazer o seguinte:

  • Mexa farinha de aveia (um copo) em uma banheira cheia de água quente o suficiente.
  • Mergulhe na água do banho calmante para meia hora.
  • Lavar o corpo com água limpa e, depois disso, seque com uma toalha macia.
  • Termine aplicando um hidratante suave no corpo.
  • Este remédio deve ser seguido todos os dias antes de ir dormir até que você obter o resultado satisfeito.

6. açúcar e limão Scrub

pele escamosa no rosto

Sendo um adstringente poderoso, limão contém a capacidade de dissolver as células mortas da pele e ajudar a diminuir a pele escamosa no rosto. Além disso, suas propriedades calmantes e de cura são muito bons para a pele. Quando misturado com açúcar, que actua como um esfoliante natural perfeita para a pele. Aqui estão os passos fáceis:

  • Misture 1/2 xícara de açúcar, suco de 1/2 limão e 1 colher de sopa de cada um de azeite e mel.
  • Aplicar a mistura sobre a pele e, em seguida, esfregar nos movimentos circulares durante vários minutos.
  • Lave-a com água fria.
  • Você deve repetir este tratamento uma ou duas vezes por semana até que você se livrar da pele escamosa no rosto.

7. pepino

pele escamosa no rosto

Como você vê, o pepino é um adstringente natural e também tem abundância de água, ajudando a manter a pele hidratada. Além disso, o seu efeito de arrefecimento também ajuda a aliviar a irritação e coceira bem. A vitamina C do pepino também irá diminuir as queimaduras solares, bem como facilitar a reparação da pele. Aqui estão guias detalhados para usar pepino para curar a pele escamosa no rosto:

  • Rale 1 pepino e próxima aplicar o colar em sua pele afetada. Permitir-lo para cerca de 15 a 20 minutos, e, finalmente, lave-a com água morna. Recomenda-se a fazer esse processo duas vezes por dia por 1-2 semanas para manter a umidade da pele adequada.
  • Outra opção é misturar um pepino descascado e gel de aloe vera (2 colheres de sopa) em um liquidificador para criar uma pasta lisa. Em seguida, aplicar este colar sobre a pele escamosa no rosto. Permitir-lo por cerca de 10 minutos e, finalmente, lave-a com água morna. Sugere-se a fazer isso uma vez por dia até que este problema seja resolvido.

8. mel

pele escamosa no rosto

Geralmente, o mel pode rejuvenescer a pele escamosa no rosto. Ele contém frutose, óleo, glicose, água e enzimas que tornam um excelente hidratante natural da pele. Além disso, o mel também reduz a irritação e coceira associado com a pele escamosa no rosto. Para os melhores resultados, o que você precisa fazer:

  • mel Rub (uma pequena quantidade) em sua pele afetada. Permitir-lo para cerca de 10 a 20 minutos antes de lavá-lo com água morna.
  • Alternativamente, você pode misturar 1 colher de chá de açafrão em pó, mel e pó de sândalo. Mais tarde aplicar esta mistura em seu área afetada, espere-o em meia hora e, por último, enxaguar com água morna.

Você deve seguir qualquer um destes tratamentos duas ou três vezes por dia durante uma semana, a fim de fazer a sua pele macia e suave.

9. Iogurte

pele escamosa no rosto

Os elementos ácidos, enzimas, traço e minerais de iogurte ajudar lotes na casa de tratamento da pele escamosa no rosto. Além disso, iogurte funciona como um hidratante profundo para sua pele seca. Aqui estão dois métodos para aplicar iogurte para lidar com pele escamosa no rosto:

  • Misture o iogurte (duas colheres de sopa) de mel (duas colheres de chá). Aplique a mistura generosamente sobre a pele afetada. Deixe secar por conta própria, e depois lave-a com água morna.
  • Outro método consiste em misturar a polpa de 1/2 de uma banana madura e iogurte (duas colheres de sopa). Aplicar esta mistura a sua área afetada, deixe-a por cerca de 15 minutos e depois enxaguar com água morna.


Você pode escolher um dos seguintes métodos e usá-lo duas vezes por dia até chegar ao resultado esperado.

10. Mint

pele escamosa no rosto

Vídeo: PELE DO ROSTO RESSECADA TRATAMENTO

Outro ingrediente benéfico para curar a pele escamosa no rosto é usar hortelã. Esta erva contém um efeito calmante sobre a pele e ajuda a hidratar a pele e mantê-lo rejuvenescido e revigorado. Para os resultados mais benéficos, o que você precisa fazer:

  • Extrair o suco de algumas folhas frescas de hortelã.
  • Aplicá-lo em sua pele afetada antes de ir dormir.
  • Na manhã seguinte, lave a pele com água morna e, em seguida, seque com uma toalha macia.
  • Termine aplicando um hidratante leve.
  • Recomenda-se que siga este tratamento todos os dias até a sua pele seca e escamosa no rosto parece saudável novamente.
11. Óleo de coco e açúcar Scrub

pele escamosa no rosto

Aqui estão passo a passo orienta a usar este esfoliante para tratar a pele escamosa no rosto:

  • Misture o açúcar mascavo (1 colher de chá) de óleo de coco (2 a 5 gotas) e começar a esfregar que na seca seu rosto limpo por cerca de dois minutos.
  • Lave o rosto com água morna e, em seguida, seque com uma toalha limpa.
12. Manteiga Máscara Facial

pele escamosa no rosto

Esta face máscaras são realmente incrível para a pele escamosa no rosto. Esta máscara suaviza e amacia a sua pele, se livrar das células mortas e pele escamosa e hidrata a pele ressecada também. Para obter os melhores resultados, tudo que você precisa fazer é tomar manteiga sem sal (uma colher de chá). Em seguida, slather esta manteiga macia para as bochechas ou as partes friáveis. Deixe a máscara facial manteiga permanecer por cerca de 10 a 15 minutos. Finalmente lave-a com água morna e, em seguida, seque seu rosto.

13. mel eo leite

pele escamosa no rosto

Creme de leite é embalado com gordura saudável, contém vitamina A e cálcio. Para os resultados desejados, você começa o creme de leite (uma colher de sopa) e mel cru (uma colher de chá). Misturar isso muito bem até obter uma pasta cremosa. Sobre o rosto limpo, aplique esta máscara e permitir-a por cerca de 10 a 15 minutos. Depois disso, lave com água morna em primeiro lugar, a fim de soltar a máscara e, em seguida, usar água fria. Por fim, seque o rosto com uma toalha.

14. Abacate Máscara Facial

pele escamosa no rosto

Como você sabe, o abacate é considerado como um alto super alimento em fitoquímicos e antioxidantes importantes. Este alimento cremoso tem gordura saudável, bem como da pele vitaminas amigáveis ​​como vitaminas do complexo B e vitamina E que todos levam a sua pele bonita. Especialmente, a gordura saudável do abacate vai lubrificar e hidratar a pele escamosa no rosto e ajudar a nutrir as células da pele, a fim de promover a pele flexível. Para obter os melhores resultados, você precisa de 1 colher de chá de iogurte e 1/4 de um pequeno abacate maduro. O iogurte é muito grande para a pele escamosa no rosto, pois tem ácido láctico que ajuda a quebrar as células mortas, bem como pele escamosa. Depois disso, mash up seu abacate em pasta livre de um nódulo. Em seguida, adicione o iogurte normal (1 colher de chá) e misture bem. Agora manchar este sobre a pele escamosa e manter por cerca de 10 a 15 minutos. Lave-o com água morna e, em seguida, seque o rosto com uma toalha limpa. Termine aplicando azeite (uma gota) para hidratar, se necessário.

15. Banana Máscara Facial

pele escamosa no rosto

Banana é muito rica em potássio, vitamina A, vitamina E, vitaminas do complexo B e água para que a banana é um eficaz pele hidratação e hidratação beleza ingrediente. Para os melhores resultados, você precisa de 1/2 de uma pequena banana, mel cru (1 colher de chá) e 1 colher de chá de iogurte. Em seguida, amasse sua banana com as costas de um garfo até obter uma consistência. Misture todos estes ingredientes cuidadosamente em uma tigela pequena e aplicar uniformemente esta mistura sobre o rosto. Enxaguar a máscara depois de seca.

16. iogurte e pepino Máscara Facial

pele escamosa no rosto

Como você sabe, pepino tem quase 95% de água e também contém vitamina A, B. Por isso, tem hidratante, limpeza, clareamento da pele, hidratação e tonificação propriedades para a pele escamosa no rosto. O iogurte é um alimento super que tem grande propriedades hidratantes e nutritivas. Use pepino e iogurte juntos para uma máscara de hidratação rosto perfeito para lutar contra a pele escamosa no rosto. Tudo que você precisa fazer é uma mistura de 1/4 de um pepino até que ele se transforma em uma mistura aquosa. Em seguida, coloque o purê de pepino em uma tigela pequena e misture o iogurte normal (1 colher de sopa). Aplique esta mistura no rosto e enxaguar depois que secam-se. Por fim, seque o rosto com uma toalha macia. Você pode aplicar azeite (uma gota) para hidratar.

17. Gema de Ovo 

pele escamosa no rosto

gema de ovo tem uma repleto de alguns nutrientes, incluindo minerais, vitaminas, gordura e água. Isso faz com gema de ovo um agente de ligação de água perfeita que irá bloquear a umidade em suas células da pele. gema de ovo também contém proteínas, vitamina A, vitaminas do complexo B, zinco, que vai nutrir, lubrificar e hidratar a pele. Para fazer uma máscara facial de gema de ovo para a pele escamosa no rosto, você precisa combinar a gema de ovo (1 colher de chá), 1 colher de chá de leite em pó e farinha de aveia (1 colher de chá). Depois disso, aplicar esse para a pele escamosa no rosto. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Agora, use um pouco de água quente para soltar esta máscara antes de lavar com água fria.

18. Óleo de Massagem Castor

pele escamosa no rosto

O óleo de mamona é um ótimo emoliente da pele, pois é um óleo de espessura e contém lubrificação e benefícios calmantes que curam mesmo a condição mais grave de pele escamosa no rosto. Para realizar massagem com óleo de mamona um, começar primeiro com vapor facial. Esta etapa é para suavizar o rosto e pele escamosa. Em seguida, aquecer este óleo de rícino e começar a massagear-la no rosto em um movimento circular delicado. Você pode fazer isso por cerca de 3 a 5 minutos. Em seguida, coloque um pano macio em um pouco de água quente, esprema-lo e depois colocá-lo no rosto para abrir os poros da pele, a fim de permitir que o óleo de rícino para remover e para penetrar quaisquer impurezas. Depois disso, tomar a toalha para limpar cuidadosamente o seu rosto.

Outras dicas:

  • Beba de 8 a 10 copos de água por dia para manter a pele hidratada
  • Tomar banho frio a fim de aliviar a coceira
  • Usar protetor solar para proteger a pele ou evitar a exposição direta a raios solares
  • Não tente descascar ou arranhar a pele com força
  • Aplicar hidratante regularmente
  • Evite tomar banhos quentes
  • Misture uma colher de chá de açafrão em pó, pó de sândalo e mel. Depois disso, adicione o azeite para criar uma pasta fina. Misture bem e, em seguida, aplicá-lo em sua pele escamosa no rosto. Depois de meia hora, lave e seque-off. Ou, você pode usar o sabão sândalo.
  • Quebrar uma cápsula de vitamina E e, em seguida, usar o líquido de sua parte afetada. A vitamina E também é considerada importante para sua pele saudável. Alternativamente, você pode aplicar uma loção que contém vitamina E como um ingrediente principal. Outra opção é massagear suavemente óleo de vitamina E na pele para prevenir o ressecamento e descamação.
  • As uvas contêm ácidos alfa hidroxi (AHA), que sacode as células mortas da pele. Você pode pegar qualquer uva e do mash-los no espremedor. Em seguida, aplique as uvas amassadas-up como máscara de uma face. Depois de cerca de 15 a 30 minutos, lavar a esta mistura.

pele escamosa no rosto

  • Como uvas, abacaxi também têm AHA. Para usá-lo para tratar a pele escamosa no rosto, você toma um abacaxi fresco e as cascas fora de sua camada superior. Em seguida, corte-o em pequenos pedaços e depois esprema o suco. Agora, massageá-lo em sua área afetada. Deixe o líquido secar por cerca de 15 minutos e, finalmente, lave-lo.
  • Misture o suco juntos espremido na hora de frutas (meia xícara) e gelatina sem sabor (um pacote). Se a sua pele é oleosa, então tente limão ou grapefruit- caso contrário, use pêssego ou framboesa para o normal para sua pele seca. Coloque esta mistura na geladeira por cerca de meia hora e, em seguida, levá-la para fora. Espalhe uma camada fina na sua área de pele afetada e deixe-a secar. Descascar e lavar o rosto com água fria.
  • Tome uma tigela grande e, em seguida, preenchê-lo com água quente o suficiente. Agora, adicione aveia em pó (um punhado) na tigela. Mergulhe os dedos nesta tigela por cerca de 10 a 15 minutos. Banhar as mãos com água limpa e, em seguida, seque suavemente com uma toalha de algodão. Depois disso, aplicar um hidratante suave. Para melhores e resultados rápidos, é melhor usar este tratamento todos os dias antes de ir dormir.
  • Envolva um cubo de gelo em um lenço e começar esfregando e limpando sobre a pele escamosa no rosto. Após o remédio calmante, você hidratar com óleo de coco.

Se você quiser saber mais sobre natural, a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédios página. Depois de ler o artigo de como tratar a pele escamosa no rosto: 10 soluções, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir o melhor remédio para ajudar a lidar com a pele escamosa rápido, sem qualquer efeito colateral. Todas estas formas são muito eficazes no tratamento de pele escamosa na face. No entanto, estas formas vai levar algum tempo para tratar a pele escamosa, mas seus resultados são duradouros. Se você tem alguma dúvida, ou você quer saber outras maneiras para a pele escamosa, por favor deixe-as abaixo. Além disso, você pode compartilhar a experiência se você sabe qualquer outra pele escamosa tratamento de remédios para nós.

Artigos relacionados