10 Home remédios para descamação da pele no rosto e nas mãos

Descamação da pele é irritante e coceira, e às vezes pode levar à sensação de dor na pele. Foi também conhecida como o resultado de , Pele sensível seca

, desencadeada pela deficiência de água da pele e, por vezes, podem conduzir ao aparecimento de vermelhidão na pele.

Home remédios para descamação da pele nas mãos e na cara - os melhores tratamentos naturais:

remédios caseiros para a descamação da pele nas mãos e no rosto

Nossa pele é composta de 3 camadas - a camada externa ou "epiderme", a camada média ou "derme", e a camada mais interna ou "hipoderme". Periodicamente, a epiderme ou camada exterior está totalmente substituídos por novas células da pele.

Durante este tempo, as células mortas da pele começa a ser retirada. Esta é uma fase crucial do processo de cura natural da pele. Na maioria das vezes, nesta fase, não atrai a atenção das pessoas.

No entanto, em alguns casos, pode haver excesso de descamação da pele nos dedos, mãos, face e partes de outro corpo. Isto pode ocorrer quando a pele é exposta à luz do sol durante um período de tempo prolongado, criando oportunidade para ultravioleta (UV) para a redução da camada superior da pele.

Hoje, neste artigo, eu gostaria de revelar alguns dos melhores remédios caseiros para descamação da pele nas mãos e rosto que são provados trabalhar útil para parar esta condição da pele.

1. Mint:

remédios caseiros para a descamação da pele-hortelã

Este é o primeiro fora dos remédios mais eficazes para a descamação da pele nas mãos e rosto que eu quero apresentar neste escrito completo.

Mint também é um ingrediente natural e saudável que é muito benéfico para lidar com descamação da pele. Esta erva fornece um efeito calmante sobre a pele e também pode ajudar na hidratação nossa pele bem como mantê-lo rejuvenescido e revigorado.

  • Prepare algumas folhas de hortelã fresca e extrair o suco deles.
  • Use o suco de hortelã para aplicar diretamente sobre as áreas de pele infectadas antes de deitar.
  • Lavar a pele com água morna na manhã seguinte e usar uma toalha macia para preencher a sua pele seca
  • Use um hidratante leve para aplicar sobre a pele delicadamente
  • Aplicar esta dica tratamento todos os dias até que você vê a sua pele seca e descamação melhorada com uma aparência saudável.

Consulte Mais informação: Como obter pele clara Com Moles, verrugas e Tag da pele Remoção

2. Iogurte:

remédios caseiros para a descamação da pele-yogurt

Iogurte também está entre os melhores alimentos para a eficiência de arrefecimento da pele e do corpo humano, bem como fornecendo-lhe com notável redução em coceira da pele e outros sinais de descamação da pele.

Os oligoelementos, minerais, ácidos e enzimas contidas no iogurte pode ajudar muito em acelerar o processo de cura para descamação da pele. Além disso, o iogurte pode agir como um hidratante grande que pode ser absorvida profundamente e ajudar a melhorar a pele seca. Escolha um dos 2 seguintes remédios caseiros para a descamação da pele e repetir o método duas vezes por dia até ver o seu seca, descamação problema de pele melhorou.

  • Você só precisa preparar uma mistura feita a partir de 2 colheres de sopa de iogurte e da polpa de metade de 1 banana (maduro). Use a mistura para aplicar diretamente sobre a área afetada da pele. Deixe-o ficar por cerca de quinze minutos e, em seguida, usar água morna para enxaguar a pele fora.
  • Você também pode misturar 2 colheres de chá de mel com 2 colheres de sopa de iogurte. Use a mistura para aplicar diretamente sobre a área afetada da pele liberalmente. Deixe secar naturalmente e gradualmente e, em seguida, usar água morna para enxaguar a pele fora.

Consulte Mais informação: Como livrar-se da urticária Com Natural urticária e angioedema Tratamento - Um outro problema de pele.

3. Mel:

remédios caseiros para a descamação da pele-mel

O mel também pode ajudar a rejuvenescer a descamação da pele. Ele tem enzimas, água, frutose, glicose, e óleo, tornando-se um hidratante maravilhoso natural da pele. O mel também pode ajudar a reduzir a irritação da pele e coceira associado com descamação da pele.

  • Misture 1 colher de chá de pó de sândalo com 1 colher de chá de açafrão em pó e 1 colher de chá de mel em conjunto para formar uma pasta. Use esta pasta para aplicar diretamente sobre a área afetada da pele, deixe ficar por meia hora e, em seguida, usar água morna para enxaguá-lo fora.
  • Tome um pouco de mel para esfregar sobre a pele afetada é. Deixe-o ficar por cerca de dez a vinte minutos antes de usar água morna para enxaguá-lo fora.

Siga ambos os métodos 2 - 3 vezes por dia durante 1 semana para fazer a sua pele macia e suave.

Na verdade, este é um dos melhores remédios caseiros para a descamação da pele nas mãos e no rosto que as pessoas devem lembrar-se de aprender e fazer uso para o bom!

Consulte Mais informação Como se livrar de contusões naturalmente com banir Meu Bumps - Também um problema comum da pele que provoca coceira e inflamação da pele.

4. Óleo de coco: 

remédios caseiros para descascar o óleo da pele-coco

O óleo de coco é muito famosa por seus benefícios de saúde surpreendentes bem como efeitos de beleza. Por exemplo, o óleo de coco pode ajudar o seu sistema digestivo trabalhar bem e fazer o crescimento do cabelo mais forte e mais rápido do que nunca. No entanto, em termos de emissão de pele, o óleo de coco é realmente um dos melhores remédios para a descamação da pele no rosto e as mãos também. Ele contém ácidos graxos de nutrir a pele que agem como um grande hidratante natural da pele. Além disso, as propriedades anti-oxidantes contidas no óleo de coco pode ajudar a aliviar a irritação da pele e prurido.

  • Coloque um pouco de óleo de coco extra-virgem para o microondas para aquecê-lo e torná-lo quente.
  • Utilize este óleo quente para esfregar na sua área de pele afetada e massagear o óleo em sua pele delicadamente.
  • Aplicar esta dica tratamento fácil 2 - 3 vezes por dia para que você seria capaz de ver bons resultados, como desejado rápido - apenas alguns dias.

5. pepino:

remédios caseiros para a descamação da pele-pepino

Outro fora dos remédios mais eficazes para a descamação da pele nas mãos e no rosto que eu gostaria de introduzir neste escrito e quero que meus leitores fazem uso é pepino.

O pepino é um adstringente natural e é também muito rica em água, ajudando de forma eficaz em manter sua pele bem hidratada. Além disso, o efeito de resfriamento do pepino pode ajudar a diminuir a coceira e irritação da pele. Pepino também é abundante em vitamina C para que ele também ajudará a aliviar queimaduras solares e criar condições favoráveis ​​para a recuperação da pele.

• Misture 2 colheres de sopa de gel de aloe vera com 1 pepino descascado em um liquidificador para formar uma pasta grossa, lisa. Use a pasta para aplicar à direita na sua área de pele descascada. Deixe-o ficar por cerca de dez minutos e, em seguida, usar água morna para lavar a pele fora. Aplicar este método uma vez por dia até que você observar o seu problema de pele descamação dirigida ou pelo menos muito melhorada.

• Você também pode ralar 1 pepino e usar a pasta de pepino para aplicar diretamente sobre a área afetada da pele. Deixe-o ficar por cerca de fiteen a vinte minutos e, em seguida, usar água morna para lavar a pele fora. Aplicar este método 2 vezes por dia para 1 - 2 semanas para reter a umidade suficiente e necessária para a pele.

6. limão e açúcar:

remédios caseiros para a descamação da pele-limão e açúcar



Outro fora dos remédios mais eficientes para a descamação da pele no rosto e nas mãos, que as pessoas não devem olhar para baixo está fazendo uso do limão e açúcar matagal.

Sendo um adstringente forte, limão pode ajudar a remover as células mortas da pele, bem como reduzir a descamação da pele. Além disso, as propriedades calmantes e curativos contidos nos ingredientes deste citrinos são benéficos para a pele vey bem. Quando combinado com o açúcar, limão pode funcionar como um matagal útil natural da pele.

  • Misture o suco de meio limão, 1/2 xícara de açúcar, com 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de azeite em conjunto.
  • Use a mistura para aplicar à direita na sua área de pele afetada e esfregue por cerca de 5 minutos em movimentos circulares.
  • Parepare água fria e lave a pele fora.
  • Aplicar este método 1 - 2 vezes por semana até ver o seu problema descamação da pele resolvidos ou reduzidos.

7. Leite:

remédios caseiros para a descamação da pele de leite

O leite é muito bom para as pessoas que querem tratar a descamação da pele em casa. Ele pode funcionar bem como um hidratante natural da pele. O leite contém níveis elevados de proteína de modo a que ele proporciona um efeito calmante poderoso. Além disso, o leite são ricos em ácido láctico, bem como que pode ajudar a aliviar a coceira e irritação da pele.

  • Misture 1 colher de sopa de mel com 2 colheres de sopa de leite integral. Use a mistura para aplicar diretamente sobre a área afetada da pele enquanto massageia a pele suavemente. Deixe-o ficar por cerca de dez minutos e, em seguida, usar água morna para lavar a pele fora. Aplicar este método 2 vezes por dia por cerca de 1 semana.
  • Prepare toda gelada leite- mergulhar 1 pano no leite e esprema o leite em excesso. Coloque a toalha encharcada de leite em sua área de pele afetada por cerca de dez minutos. Em seguida, use água limpa para lavar a pele fora. Aplicar esta dica 2 - 3 vezes por dia até que a pele obter a sua boa saúde e olhar para trás.

Na verdade, este é também um dos mais simples de seguir remédios caseiros mas também eficazes para a descamação da pele no rosto e nas mãos que eu gostaria de apresentar em todo este escrito e quero que meus leitores a aprender e aplicar para parar a descamação da pele emitir rápido e eficazmente.

8. Tomar banho com farinha de aveia: 

remédios caseiros para a descamação da pele para banhos com farinha de aveia

Aveia é muito útil para lidar com a irritação da pele e comichão associada a descamação da pele. Além disso, as propriedades calmantes deste ingrediente pode ajudar a sua pele continuam a umidade natural de que necessita.

  • Em uma banheira cheia de água quente, misture 1 xícara de farinha de aveia na água.
  • Mergulhe sua área de pele afetada neste água do banho calmante dentro de aproximadamente 30 minutos.
  • Use água limpa para enxaguar a pele fora, em seguida, usar uma toalha macia para seque.
  • Utilize este hidratante natural para aplicar sobre a pele.
  • Aplicar este tratamento em casa todos os dias antes de dormir até ver o bom resultado se o desejar.

Isso também é um dos melhores remédios caseiros para a descamação da pele no rosto e nas mãos que as pessoas devem aprender e aplicar em casa.

9. Aloe Vera: 

remédios caseiros para a descamação da pele-aloe vera

Aloe vera contém propriedades hidratantes e suavizantes que podem ajudar as pessoas a eliminar descamação da pele de forma eficaz. Ele também pode ajudar a reduzir a coceira da pele, irritação e inflamação.

• Misture um óleo de vitamina E pouco com 2 colheres de sopa de gel de aloe vera fresca.

• Utilize este mmixture t aplicar sobre sua área de pele afetada.

• Deixe secar naturalmente e, em seguida, usar água morna para enxaguá-lo fora.

• Aplicar este método 2 - 3 vezes por dia Wthin pelo menos 1 semana.

10. Azeite:

remédios caseiros para descascar o óleo da pele de azeitona

Este é o último, mas também muito importante fora da lista contendo os melhores remédios caseiros para a descamação da pele no rosto e mãos que eu quero apresentar em todo este artigo.

O azeite de oliva contém ácidos graxos de nutrir a pele que podem agir como um hidratante natural maravilhoso para pessoas com pele seca. O óleo irá revestir a sua pele e bloquear a umidade. Além disso, o azeite contém vitamina E, que pode ajudar seu corpo a combater os radicais livres que podem geralmente contribuem para o envelhecimento natural da pele.

  • Misture uma quantidade suficiente de azeite com 2 colheres de sopa de sal para formar uma pasta grossa. Aplique a pasta como uma esfoliação corporal natural para remover as células mortas da pele. Aplicar esta dica em sua área de pele afetada 2 vezes por dia durante cerca de uma semana até que sua pele pode ser bem curada.
  • Por outro lado, você pode aquecer um pouco de azeite extra-virgem para torná-lo um pouco quente no microondas. Você pode esfregar o azeite quente em suas áreas afetadas da pele e massagem a pele suavemente. Assim, o óleo seria capaz de ser penetrada profundamente dentro da sua pele. Aplicar esta dica 3 vezes todos os dias até ver a sua condição melhorou!

Agora, depois de ler este escrito completo e aprender exatamente como fazer uso dos remédios caseiros para a descamação da pele nas mãos e no rosto para lidar com esta doença de pele naturalmente em casa, o que você deve fazer a seguir é apenas para passar o tempo lendo um outro artigo útil que também irá ajudá-lo a lidar com a pele escamosa (também conhecido como "descamação da pele") lançamento - o Lista de 7 Natural Home remédios para pele escamosa na caraartigo - um encontro cheio de técnicas eficazes e naturais comprovadas e dicas tratamento que podem ajudar qualquer um que está lutando com escamosa (peeling) pele se livrar do problema rapidamente, sem a necessidade de qualquer tipo de droga, comprimido, ou medicação. Na verdade, os remédios caseiros revelados neste artigo são realmente bom e seguro para aplicar em casa com facilidade, por isso mesmo o novato pode aprender e fazer uso dessa lista para adicionar mais conhecimento para aumentar as chances de parar com sucesso a escamosa, descamação da pele questão. Esses remédios são 100% natural e seguro de usar para que as pessoas não devem preocupar sobre isso!

Esta é realmente uma lista inteira dos melhores remédios caseiros para descamação da pele no rosto e corpo que os leitores de VKool.com e outras pessoas que também estão lutando com a questão descamação da pele deve conhecer e aplicar para o bem! Esses remédios são totalmente baseado na natureza e comprovadamente seguro para qualquer um para aplicar em casa com barato e fácil de encontrar ingredientes naturais para que ninguém terá que obter qualquer falha ou dificuldade ao fazer uso desses remédios.

Se você acha que os remédios caseiros para a descamação da pele no rosto e as mãos que eu sugeridas acima são realmente bons para sua situação atual e também para outras pessoas que você conhece que sofrem deste problema de pele, e se você também não quer fazer uso destes remédios caseiros sozinho, você pode compartilhar esta lista amplamente para fazer uso em conjunto com quem quiser. Como autor, eu sempre quero ver opiniões e avaliação pessoal dos meus leitores, por isso não se esqueça de me deixar ver seus comentários e feedbacks, preenchendo o formulário de comentário abaixo!

Artigos relacionados sobre alguns problemas de pele, incluindo descamação da pele, como lidar com eles, e como melhorar a saúde da pele:

14 Dicas naturais sobre como obter pele clara At Home

11 Natural Home remédios para calcanhares rachados

Lista de 5 melhores produtos de limpeza e limpeza dicas para a pele facial seco

16 Tratamentos naturais para 6 Problemas comuns da pele

10 mais simples dicas sobre como se livrar da pele Itchy

Top 6 Natural Home remédios para erupções

Artigos relacionados