26 Home remédios para descamação da pele

Descamação da pele é geralmente definida como o dano e perda da epiderme (camada superior da pele) e é acompanhada por secura, prurido, prurido, e outros problemas de pele irritantes.

Descamação da pele é basicamente um sintoma em si. Pode ser causada como resultado de um número de doenças de pele ou de condições médicas. Algumas delas incluem a exposição excessiva ao sol, condições meteorológicas extremas, transpiração excessiva, erupções cutâneas, alergias ou irritações na pele causadas por produtos químicos, bolhas quebrados ou ferimentos na pele pode levar a descamação durante o processo de cicatrização, infecções de pele, distúrbios de o sistema imunitário, certos tipos de cancro, descascando síndrome da pele (causado pela genética), necrólise epidérmica tóxica (uma doença), pé de atleta, eczema, doença de Kawasaki, a psoríase, doença da pele, dermatite causada por produção excessiva de caspa, síndrome do choque tóxico, efeitos colaterais de certos medicamentos, síndrome de Stevens-Johnson e infecção fúngica.

Os sintomas de descamação da pele podem incluir espessamento e descamação da pele, erupções cutâneas, coceira e inflamação. Se cuidados intensivos não é tomada nos estágios iniciais, então ele pode levar a outras infecções de pele. Se você tiver sintomas adicionais, tais como fadiga constante, dores articulares e musculares, febre, problemas de saúde geral e perda de peso, então você deve contactar um médico imediatamente.

Experimentar esses remédios caseiros simples e fácil de seguir.

1. Azeite

Além de vários outros benefícios de azeite, que tem sido amplamente utilizada para o tratamento de descamação da pele. Aplique óleo de oliva diretamente sobre a pele afetada. Isto irá lhe fornecer alívio imediato.

2. Colar caseiro

Misture o azeite, água, suco de limão, e gema de ovo subiu para preparar uma pasta fina e aplicá-lo sobre a área afetada.

Óleo de Semente de Uva 3.

Este óleo é facilmente disponíveis no mercado e de forma muito eficaz cura a descamação da pele.

4. pepino

Tome um pepino e descolar sua camada superior. Triturá-la para formar uma pasta e aplicá-lo sobre o rosto ou em qualquer outra parte do corpo. Deixe-o em cerca de 15 minutos. Posteriormente, lave-a com água morna. Repita o mesmo processo diário.

5. Sândalo, açafrão, mel e azeite

Misture 1 colher de chá de pó de sândalo, açafrão em pó e mel. Agora, adicione o azeite para fazer uma pasta fina. Misture bem e aplique sobre a pele descascada. Após 30 minutos, lave e seque-o. Alternativamente, você pode fazer uso de sabão sândalo.

6. Papaya

Papaia é rico em antioxidantes, que são úteis na cicatrização dos problemas relacionados com a pele. Dê uma papaia e mash-lo completamente. Aplique o purê de mamão sobre a pele. Se você está aplicando-a com o pé, em seguida, cobrir a área depois de colocar o purê de mamão com um pano de algodão. Ele remove as células mortas e esfolia a pele seca.

7. Curd

Este alimento nutritivo é muito útil para se livrar de descamação da pele. Ele mata os micróbios indesejados. Ele basicamente profunda hidrata a pele e dá-lhe brilhante tez.

8. Óleo de gergelim

Massageie a área afetada com o óleo de gergelim para obter alívio rápido. Ele funciona como um hidratante sobre a pele e ajuda a reconstruir das células saudáveis.

9. mel

A cura e propriedades medicinais de cura mel descamação da pele. Aplique mel sobre a área afetada da pele e esfregue por cinco minutos. Deixe-a repousar para próximos 5 a 10 minutos e depois lave-a.

10. A Apple

Coma uma maçã em base diária. Mesmo a pasta de maçã faz maravilhas quando aplicado sobre a pele. Rale uma maçã e aplicá-lo diretamente sobre a pele. Ela suaviza a pele e reduz a descamação.

11. Óleo de rícino

Este óleo tem sido amplamente utilizada para soltar a problemas de pele. Aplicar e esfregar óleo de rícino na pele descascada por um par de minutos. Ele bloqueia a umidade e repara a pele profundamente.

Suco 12. Lemon

Lemon é extremamente benéfico para a pele. Espremer alguns limões e misture o suco com açúcar. Utilize este suco de limão - solução de açúcar como um esfoliante. Ou então, esfregar a pele diretamente com limão.



13. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio mantém infecções de pele na baía e previne a vermelhidão e irritação causada pela descamação da pele. Coloque duas xícaras de bicarbonato de sódio em uma banheira com água morna. Mergulhe seu corpo nela por 15-20 minutos.

14. Banana

Dê uma banana madura e mash-lo. Adicionar iogurte para fazer um creme. Aplicar este creme preparado na área de pele descascada. Depois de algum tempo, lave-a.

15. Óleo de coco

"O óleo de coco é usada para inúmeros fins. Se você tem uma pele seca, massageie o rosto, bem como outras partes do corpo com óleo de coco. Ele irá reduzir descamação da pele seca e desigual.

Vídeo: Micoses nadegas e verilhas - virilhas e pês e seu tratamento

16. Óleo de Amêndoas

Tanto o óleo de amêndoa e suas folhas são de grande utilidade, quando se trata de pele descascada. Para alívio rápido, aplique óleo de amêndoa para a área infectada. Você também pode fazer um colar de folhas de amêndoa e aplicá-lo sobre a pele afetada.

17. vinagre

Aplicar vinagre para a área rachado e descascado. Deixá-lo durante a noite. Na manhã seguinte, lave-a. Se você está aplicando-o em suas mãos e pernas, em seguida, fazer uso de luvas ou meias, respectivamente, durante o sono. Alternativamente, você pode usar vinagre de maçã.

18. leite

Leite tem certas propriedades que retire a pele seca mortos. Mergulhe um pano no leite. Coloque e pressione o pano sobre a pele descascada. Tire o pano depois de 10 minutos e, posteriormente, enxaguar a área.

19. cápsula de vitamina E

Quebrar uma cápsula de vitamina E e use o líquido sobre a parte afetada. A vitamina E é considerado importante para a pele saudável.

  • Alternativamente, aplicam-se uma loção que tem a vitamina E como um ingrediente principal.
  • Outra opção é a massagem óleo de vitamina E em sua pele para evitar a descamação e ressecamento.

20. Uvas

Uvas têm AHA (alfa hidroxi ácidos), que sacode as células mortas da pele. Ao invés de comprar produtos da AHA, você pode aplicar uma máscara de uva. Tomar qualquer variedade de uvas e mash-los no espremedor. Agora, aplique estas uvas mashed-up como uma máscara facial. Após 15 a 30 minutos, lavar a mistura.

21. Pineapple

Como uvas, abacaxi também contêm AHA. Mas não faça uso de abacaxi em conserva que tem água e outros aditivos adicionados. Tome um abacaxi fresco e descolar sua camada superior. Cortá-la em pedaços pequenos e esprema o suco. Massageie-o sobre a área afetada. Deixe o líquido secar durante 15 minutos e depois lave-lo.

22. Cascas de gelatina

Vídeo: Como tratar psoríase com remédios caseiros

Misture meia xícara de suco de fruta espremido na hora e um pacote de gelatina sem sabor. Se você tem pele oleosa, então tente toranja ou lemon- caso contrário, use framboesa ou pêssego para pele normal a seca. Coloque a mistura no frigorífico durante cerca de 30 minutos, e levá-lo para fora, logo que solidifica. Espalhe uma camada fina sobre a área da pele afetada e deixe-o secar. Você pode fazer uso de uma escova plana, larga a difundi-lo através da pele. Quando se torna seco, retire e lave o rosto com água fria.

23. Aveia

Ainda um outro produto de cozinha que podem ser usados ​​para curar a descamação da pele é aveia. É o melhor remédio para a ponta dos dedos descascadas. Pegue uma tigela grande e preenchê-lo com água morna. Agora, adicione um punhado de aveia em pó na taça. Mergulhe os dedos na tigela por 10 a 15 minutos. Banhar as mãos com água limpa e, em seguida, seque suavemente com uma toalha de algodão. Depois, aplique um hidratante suave. Este fácil de usar remédio eficiente remove as células mortas da pele, fazendo com que os dedos a suave e macia. Para resultados rápidos e melhores, use este remédio todos os dias antes de ir para a cama.

Herbal remédios para curar a descamação da pele

24. Aloe Vera

Use gel de aloe vera para reduzir a descamação da pele. A polpa de aloe vera facilita o fluxo sanguíneo e aumenta o nível de hidratação da pele.

25. camomila ou chá preto

Prepare uma xícara de camomila ou chá preto. Permita que ele arrefeça. Coar antes de aplicar sobre as áreas infectadas. Os taninos presentes nestes chás reduzir a inflamação e evita danos à pele.

26. folhas de hortelã

Obter algumas folhas de hortelã fresca. Lave e esmagá-los. Em seguida, pressione em uma peneira e extrair seu suco. Aplicar este suco na parte infectada, a fim de mantê-la hidratada.

de fazer

  • Beba 8-10 copos de água diariamente.
  • Fazer uso de um protetor solar com SPF nível, sempre que você sai no sol.
  • Utilize sabão neutro para o banho.
  • Limpar seu rosto completamente antes de usar qualquer remédio caseiro.

Não é

  • Evitar o uso de água quente, pois pode irritar ainda mais a pele descascando.
  • Evitar o uso de produtos químicos de peeling, se estiver grávida.
  • Não realize um tratamento de peeling químico em seu próprio país.
  • Não exponha-se às duras ambientes, sol, ou poluentes.
  • Não puxe a pele descascando.
  • Evitar o uso de produtos que contêm retinol ou ácido glicólico.
  • Abster-se de esfoliar a pele descascada.
Artigos relacionados