33 Home remédios para pé de atleta

Home remédios para pé de atleta

O pé de atleta é uma doença de pele contagiosa que provoca coceira, descamação, e às vezes bolhas. Esta doença é causada pela variedade de moldes e fungos parasitas (Tinea pedis). Incubar, estes fungos requerem ambiente quente, como dentro de sapatos, roupas, o calor do corpo, suor, etc. infecção fúngica pode ser adquirido em muitos aspectos, tais como - andando em um vestiário infectado, usando uma banheira infestada, compartilhando uma toalha com a pessoa infectada, coçar a área infectada do corpo, vestindo meias ou sapatos contaminados, etc. os sintomas da doença incluem coceira, ardor e queimação na sola dos pés, bolhas nos pés que coceira, rachaduras e descamação da pele dos pés e entre os dedos. Se você notar qualquer destes sintomas, experimente estes remédios caseiros simples para se livrar do pé do atleta antes que a condição piora.

Home remédios para o tratamento de pé de atleta

1. Bicarbonato de Sódio

Ele neutraliza o nível de pH da pele, ajuda a remover a umidade dos pés, alivia a coceira, ajuda a absorver o odor e também facilita a queimadura entre os dedos. Adicione um pouco de água para uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. Aplique a pasta sobre a área afetada do seu pé. Deixe descansar por 15 minutos e depois lave com água normal ou morna. Repita diariamente durante várias semanas, para evitar que o fungo se espalhe.

2. Iogurte

Os microorganismos no iogurte manter o fungo sob controle. Simplesmente, aplicá-lo diretamente sobre as áreas infectadas. Deixe secar e lave. Completamente seque o pé.

Nota - Evite iogurte sabor.

3. Folhas de petróleo e verde-oliva

Moer algumas folhas verde-oliva em um colar. Dab algumas bolas de algodão nele, e aplicar a mistura sobre a área afectada. Cobrir a área com um pedaço de pano macio. Deixe-o em meia hora. Lavar com normal a água morna. Pat secar completamente.

Depois, aplique óleo de oliva como o azeite ajuda a amaciar a pele.

4. Vinagre de maçã (ACV)

Adicione 1 xícara de vinagre para um balde de água (meio-cheio). Mergulhe os pés nela por 15 a 20 minutos a cada noite.

  • Alternativamente, faça uma solução de 1 xícara de vinagre com 1 xícara de água, e aplicá-lo diretamente para as áreas afetadas com uma bola de algodão.
  • ACV também pode ser utilizado directamente. Dab sobre as áreas afetadas usando uma bola de algodão.
  • Misture partes iguais de cidra de maçã (ou regular) de vinagre e álcool etílico. Aplicá-lo sobre a área infectada. (Evitar o uso excessivo de álcool).

5. Amido de milho

amido de milho poeira sobre a área afetada antes de usar meias ou sapatos. Ele vai manter seus pés livre de umidade.

6. Orégano Chá

Adicionar 4 onças de folhas de orégano em água (1/2 a 3/4 bucket) para cobrir seus pés. Embeber seus pés nesta solução, pelo menos, 2 vezes por dia. Prepare-lo fresco de cada vez, a fim de mantê-lo fungo livre.

7. Óleo de coco

O óleo de coco tem propriedades anti-fúngicos. Ele pode ser aplicado directamente para os pés. Aplicá-lo sobre os pés limpos com uma bola de algodão para atenuar o efeito da infecção.

8. Óleo de gergelim

Isto pode ser aplicado numa mesma maneira como o óleo de coco. Você pode aplicá-lo regularmente ou em dias alternados para o óleo de coco.

9. Saliva

Vários estudos têm demonstrado que a própria saliva de uma pessoa é útil na cura de pé de atleta. Aplicá-lo em toda a área afetada, no início da manhã.

10. canela

Adicionar 8 a 10 pedaços de paus de canela de quatro xícaras de água fervente.

Vídeo: Pé de Atleta e Micose com Doctor HAuse

Deixe a solução ferver por cinco minutos em fogo baixo. Mergulhe os pés na solução por cerca de meia hora. Completamente pat a pele seca depois.

11. Lemon

Lavar os pés com uma solução preparada por adição do suco de 2 limões para uma caneca cheia de água. Faça isso três vezes, todos os dias, para curar a infecção.

12. Sal de Epsom

Vídeo: Como curar el pie de atleta con Agua Oxigenada

Adicione 1 colher de chá de sal Epsom para um copo de água. Ferva por 10 minutos. Limpe o seu pé completamente, e, em seguida, mergulhe-os na mistura preparada.

13. Vicks

Vídeo: Lamisil 1 - Tratamento Pé de Atleta

Este é um dos métodos mais eficazes para se livrar de pé de atleta. Aplicar Vicks em áreas infestadas de seus pés diários, antes de bater o feno.

14. Onion

Misture duas cebolas e extrair o suco de fora. Aplique o suco na área afetada após a lavagem adequada off com um sabonete anti-fúngico. Deixe-o em meia hora. Lavar a área com água morna. Secar completamente depois.

15. Óleo de rícino

Depois de lavar e secar os pés, aplicar óleo de rícino. Ela ajuda a eliminar o pé do atleta completamente. Faça isso todos os dias quantas vezes forem necessárias até que você notar uma grande diferença.

16. Bleach Mild

Mergulhe os pés na água alvejante leve a cada noite ou da noite alternativo, por 10 minutos. Adicionar uma pequena quantidade de água sanitária e ter muito cuidado na utilização deste método, como muito do que pode realmente queimar sua pele.



17. imunológico aumentando Food

Incluem alguns alimentos impulsionando imunes em sua dieta. Baixa imunidade pode torná-lo mais suscetível a uma infecção fúngica. Você pode incluir brócolis, carne vermelha, cebolinha, etc.

18. chá

O chá contém ácido tânico que ajuda a secar a pé. É também mata o fungo que causa o pé do atleta. Tome 6 sacos de chá (ou 3 colheres de chá a granel) e adicioná-lo à metade balde de morna para água morna. Mergulhe os pés por 20 minutos e seque completamente.

19. prata coloidal

É uma suspensão de partículas de prata submicroscópicas. Para tratar a infecção fúngica, pulverizar uma pequena quantidade da solução em seus pés e deixe secar. Lavar depois. Faça isso todos os dias alternados.

Nota: Tenha muito cuidado com a quantidade de prata. De longa duração e ao longo do uso de preparações de prata pode conduzir a argiria (uma condição na qual os sais de prata depósito na pele).

20. Alho

Tem propriedades antifúngicas. É conhecido o tratamento de vários tipos de doenças. Para curar Tinea, você pode usá-lo das seguintes formas:

  • Aplicar o suco de alho sobre a área afetada, duas vezes por dia.
  • Outro método consiste em esfregar um dente de alho cru sobre o fungo, diariamente à noite. Lava-se com água fria na parte da manhã.
  • Alternativamente, coloque um pouco de alho esmagado sobre a infecção e cobri-lo com um pano ou uma gaze estéril. Deixá-lo por uma hora e lavar com água.
  • Misture algumas gotas de azeite e dentes de alho esmagados. Aplicar sobre a área infestada e lavar depois de meia hora.

21. Vodka

Coloque um pouco de vodka diluídos em bolas de algodão. Aplicá-lo sobre a pele infectada duas vezes por dia.

Nota: Se a infecção for grave, você pode aplicar diretamente a vodka.

22. Chaparral e uísque

Misture seis colheres de sopa de chaparral (seco) e um quarto de uísque ou vinho. Ferva a mistura até reduzida para 3/4. Deixe esfriar por algumas horas (de 4 a 5 horas). Mergulhe os pés nesta solução. Repita diariamente.

23. Raw mel

Esfregar mel sobre seu pé e mantê-lo durante a noite. Cobrir os pés com um pano limpo, lavado. Lavar na parte da manhã. Ele não só irá curar o pé de atleta, mas também manter o pé macio.

Vídeo: Pinho Sol para Acabar com a Micose de Unha / Como Acabar com a Micose de Unha - TRATAMENTO CASEIRO

24. A vitamina E

Tome algumas cápsulas de vitamina E e cortá-la com a ajuda de uma tesoura. Retire o constituinte e aplicá-lo no seu pé duas vezes por dia.

25. Ginger

Ginger é conhecida por suas propriedades antifúngicas. Prepare um molho, adicionando um pouco de água e gengibre picado. Agora coloque o molho em fogo médio e adicione um copo de água. Deixe cozinhar por alguns minutos. Deixe-o esfriar e aplicar duas vezes um pé dayto cura do atleta.

Herbal remédios para se livrar do pé do atleta

26. indiana Lilac

lilás indiana é conhecida por suas propriedades anti-sépticas e anti-fúngicos. Você pode simplesmente ferver um pouco de água e adicionar um punhado de lilás indiano deixa a ele. Mergulhe os pés nesta água por 20-30 minutos.

  • Alternativamente, você pode aplicar o óleo de lilás indiano ou creme sobre a área afetada, duas vezes por dia.

Extrato 27. Grapefruit

extracto de toranja é um dos métodos eficazes para livrar-se de Tinea. Adicione uma colher de sopa de que em 4 litros de água e mergulhar os pés nela por 15-20 minutos.

28. Tomilho

Herbal banho de pé de chá preparada pela adição de tomilho e chá de camomila (em partes iguais) em água fervida ajuda a tratar a infecção. Mergulhe os pés na mistura por 20 minutos.

29. Jewelweed

Extrair o suco a partir desta planta e esfregue-o sobre a área infectada a cada dia. É um dos tratamentos nos pés o melhor atleta.

30. Tea Tree

Este óleo tem antisepticproperties. Ela não só ajuda a destruir o fungo em áreas infestadas, mas também impede que ele se espalhe para áreas não afetadas. Adicionar 40-50 gotas de óleo da árvore do chá orgânico para uma banheira ou um grande balde e mergulhe os pés nela por 10 minutos. Seque bem os pés.

  • Alternativamente, massagem algumas gotas de óleo directamente na área afectada.

31. Calendula

Calendula tem tanto antifúngico e anti-inflamatória propriedades. É conhecido para o tratamento de feridas e condição da pele. É também muito útil no tratamento da infecção do pé do atleta. pomada de calêndula Rub sobre as áreas afetadas, duas vezes por dia após lavar os pés corretamente.

32. Lavender

Lavender não só um cheiro maravilhoso, mas também ajuda a tratar Tinea. Para preparar óleo de massagem, basta adicionar três a quatro gotas de óleo de lavanda em uma colher de chá de óleo vegetal (você pode usar qualquer manteiga loção / corpo em vez de óleo). Aplicá-lo em toda a área infectada, antes de ir para a cama.

33. Gel Aloe

Misture o gel de aloe uma parte com óleo de três partes da árvore do chá. Esfregar a solução sobre a área infectada, duas vezes por dia, durante seis a oito semanas.

Você também pode esfregar directamente o gel sobre a área afetada.

de fazer

  • Mantenha seus pés secos.
  • Use meias para absorver o suor.
  • Lave as meias todos os dias.
  • Use pó antifúngico em seus pés.
  • Lavar os pés duas ou três vezes por dia.
  • Mantenha seus sapatos fora no sol para secá-las.
  • Se você notar vermelhidão, aumento do inchaço, sangramento, ou se a infecção não for limpar, consulte o seu profissional de saúde.
  • Use sapatos de lona ou chinelos para que o ar pode entrar no seu pé.

Não é

  • Não use água sanitária dura para tratar o pé de atleta.
  • Não parar de usar o creme antifúngico quando os sintomas diminuem. Continuar a usá-lo por pelo menos por uma semana ou duas.
Artigos relacionados