29 Home remédios para se livrar da micose rápido

Home remédios para se livrar da micose

Micose (dermatofitose ou tinea) é uma infecção fúngica comum que infecta várias partes da pele como braços, pernas, couro cabeludo, unhas, unhas dos pés, etc. Esta infecção é altamente contagiosa e, portanto, é preciso ter muito cuidado com ele. Os sintomas da micose incluem escamosa, pele seca e áspera com manchas vermelhas redondas, perda de cabelo em manchas, descamação, feridas cheio de pus, febre e inchaço dos gânglios linfáticos. Apesar de muitos cremes anti-fúngicos estão disponíveis para tratamento de micose, muitas vezes acontece que eles não funcionam corretamente ou ter alguns efeitos secundários. Temos certos remédios caseiros que trabalham maravilhas em se livrar da micose.

home-remédios-a-micoses se-livrar-of;

Home remédios para se livrar da micose

1. Nail Polish

Mergulhe um pincel na clara unha polonês e aplicá-lo sobre a área afetada. Ele vai sufocar o fungo e não vai deixá-lo a se espalhar. Unha polonês deve ser mantido por 10-12 horas antes de lavá-lo com água. Repita esse processo por alguns dias, até que a micose reduz (1).

2. prata coloidal

Prata coloidal é um excelente antibiótico, e possuem também propriedades anti-microbianas (2). É utilizado para o tratamento de várias infecções fúngicas, incluindo micose (3). Ela destrói a infecção causada por micose no prazo de uma semana, se aplicado duas vezes ao dia.

3. Raw Papaya

A propriedade anti fúngica da papaia é um remédio eficaz para se livrar da micose (4).

O conteúdo da enzima do mamão mata fungos e reduz a inflamação. Aplicar polpa do papaya cru sobre a área infectada fungo. Deixe isso para 15-20 minutos e depois lave-a. Repita este procedimento 2-3 vezes por dia. Alternativamente, você também pode usar sementes de mamão. Seco e, em seguida, esmagar as sementes para fazer o pó. Em seguida, adicione água para fazer uma pasta, agora aplicá-lo sobre a pele infectada, deixe este por 15-20 minutos, enxaguar com água. Repetir o processo 3 vezes por dia (5).

4. óleo de orégano

A forte atividade do fungo antibacteriana e anti de alecrim e tomilho petróleo desempenha papel importante para se livrar da micose (6, 7). Mix 3-5 gotas cada um de óleo de orégano, óleo de amêndoas doces e óleo de alecrim com 1-2 gotas de óleo de tomilho. Aplicar esta mistura de óleo para a área afectada 3 vezes por dia.

Você também pode aplicar o óleo de orégano diretamente sobre a micose (8, 9). óleo de orégano tem anti propriedades anti-microbianas de fungos e que prova ser eficaz na cura de infecções fúngicas (10).

5. Óleo de cânfora

De acordo com um estudo, foi provado que muitos óleos essenciais possuem propriedades anti-fúngicas, incluindo óleo de cânfora (11, 12).

Misture um pouco de pó de cânfora com óleo de gergelim. Manchar a pasta resultante sobre as erupções cutâneas causadas por micose, 2-3 vezes por dia. Você também pode aplicar cânfora em pó para aliviar os sintomas da micose.

Nota - Cânfora é venenoso, não se destina para uso interno

6. mel

método de microdiluição em caldo provou atividade antifúngica significativa de mel (13). Aplique um pouco cru mel directamente sobre a área afectada. Isto impede o crescimento de fungos causando micose (14, 15).

Alternativamente, misturar um pouco de mel com cera de abelha e azeite. É uma das curas de confiança para micose e outras infecções fúngicas (16).

7. vinagre de maçã

De acordo com a técnica de microdiluição, vinagre de maçã possuem propriedades anti fúngicas que podem ser usados ​​para curar micose e outras infecções fúngicas (17).

Molhe um algodão em algum O vinagre de maçã e aplicá-la sobre a área afectada. Enrole uma bandagem em torno dela para segurá-la no lugar. Repita este procedimento por alguns dias até que a micose desaparece (18).

8. extrato de alho

Ajoene, um composto de alho tem propriedades anti fúngicas que ajuda a se livrar da micose (19, 20).

Lugar, colocar alho fatias sobre a área afetada e enrole uma atadura em torno dele para que ele permanece no lugar. Deixe durante a noite para os melhores resultados. Repita o processo até que desaparece micose (21). Alternativamente, você também pode aplicar gel alho diretamente para a micose (22).

9. Óleo de coco

Estudos provaram que o óleo de coco virgem possuem propriedades anti-fúngicas que podem ser usados ​​para o tratamento de micose (23). Aplique um pouco de óleo de coco sobre a área afetada e deixá-lo permanecer por toda a noite. Isto ajuda a reduzir a propagação da infecção (24).

10. Óleo de Jojoba

ésteres de cera encontrados em óleo de jojoba desempenham um papel muito importante em tratamentos de pele. A propriedade anti inflamatória deste óleo é usado para curar infecções da pele (25). Misture algumas gotas de cada jojoba e óleo de lavanda. Aplicá-lo à área afectada. Este é um remédio extremamente útil e calmante para curar erupções micose (26).

11. Sementes de mostarda

Mergulhe sementes de mostarda em água por 30 minutos. Na parte da manhã, triturá-los para fazer uma pasta grossa. Aplicar este colar sobre a área afetada e deixá-lo como é para 45-60 minutos, depois lave-a com água morna. Isso vai aliviar a coceira e irritação causada devido a infecção micose (27, 28).

Vídeo: Como eliminar micose das unhas receita caseira para tratar micose frieira e chule

12. vinagre

Vinagre ou ácido acético possuem propriedades antibacterianas anti fúngica e que prova benéfico no tratamento da doença da pele (29). Misture um pouco de vinagre e sal para fazer uma pasta. Use esta mistura sobre as áreas afetadas e deixe por 5-10 minutos, depois enxaguar com água. Esta solução irá curar a infecção em 7 dias.

Nota: Este método pode irritar a pele.

13. Sal



Estudos têm demonstrado que os sais de amónio possuem actividades anti fúngicas significativas (30). Adicione ½ xícara de sal para uma banheira cheia de água quente. Mergulhar a área afetada nesta água por pelo menos 30 minutos.

  • Como alternativa, adicione um pouco de água com o sal marinho. Com a ajuda de um pano, aplicar esta pasta sobre a área afectada. Após 5-10 minutos, enxaguar com água. Usar este remédio 3 vezes ao dia continuamente por uma semana.

14. Ginger Tea

Ferva um pouco gengibre em água e aplicá-lo sobre a área afetada com um cotonete. Alternativamente, você pode saborear este chá três vezes por dia. Gengibre cura eficazmente a infecção micose, uma vez que contém componentes anti-fúngicos (31).

Suco 15. Vegetable

Beba suco de cenoura e espinafre diariamente. Isso vai ajudar a curar a infecção de dentro (32).

Suco 16. Cúrcuma

Cúrcuma tem sido tradicionalmente utilizada no tratamento de micose devido às suas propriedades anti fúngicas (33).

Engolir uma mistura de 1 colher de chá de suco de açafrão e 1 colher de chá de mel cru, imediatamente depois, aplicar o suco de cúrcuma sobre a pele afetada. Usar este remédio diariamente até que a infecção é curada. Alternativamente, você também pode aplicar pasta de açafrão e mel 3 vezes ao dia sobre a micose (34).

Herbal remédios para superar Micose

17. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é um dos melhores anti-bacteriana, anti-fúngicos e um germicida potente (35). É tradicionalmente utilizado na Austrália por suas propriedades medicinais. É uma medicação tópica que pode curar diversas infecções da pele e doenças (36).

Misture o óleo da árvore do chá e água em igual proporção. Aplique esta mistura sobre a pele infectada usando bola de algodão. Repetir o processo duas vezes por dia durante um mês para curar micose (37).

Nota - Não consumi-lo, pois ele pode ser tóxico.

18. Aloe Vera

Ficou provado em muitos estudos que Aloe Vera é um ingrediente excelente para o tratamento de doenças de pele e infecções (38). Aplique o gel de aloe vera diretamente sobre a área afetada 3 vezes ao dia até que você sinta a diferença (39, 40).

19. chá de camomila

camomila planta é de grande procura por causa de suas propriedades farmacológicas e farmacêuticas. Seu óleo essencial tem propriedades antibacterianas e fungicidas que alivia a infecção (41, 42). Aplique chá de camomila ou óleo sobre a área afectada com a ajuda de um cotonete. Isto irá ajudar a apagar a infecção em poucos dias.

20. Calendula

Calendula ajuda a inflamação da pele luta causada devido a micose (43, 44). Aplicar um creme contendo calêndula anti-séptico, 2-3 vezes por dia durante uma semana para obter alívio permanente.

21. Lemongrass Tea

Lemongrass é um composto eficaz contra a infecção fúngica. É usado como um ingrediente em muitos medicamentos que são utilizados para o tratamento de infecções fúngicas e doenças de pele (45, 46). Beber chá de capim-limão três vezes por dia e também aplicar usados ​​sacos de chá de capim-limão sobre a área afetada por resultados rápidos (47).

22. Goldenseal

Vídeo: REMÉDIO CASEIRO PARA MICOSE NA UNHA

Goldenseal é usado nos Estados Unidos por várias condições de saúde, como infecções de pele, gonorreia e úlceras (48, 49). Ferva um pouco de erva goldenseal em água e aplicá-lo sobre a área afetada com a ajuda de uma bola de algodão. Como alternativa, adicione 4-5 gotas de tintura para o seu suco de frutas e saborear três vezes por dia. Suas propriedades anti-microbianas vai impedir que a infecção se espalhe.

23. Licorice

Licorice tem cerca de 25 propriedades fungicidas que auxiliam no tratamento de micose (50). Ferva 6 colheres de chá de alcaçuz raiz em pó em 1 xícara de água durante cerca de 20 minutos. Coe e aplicar esta mistura à área afectada, pelo menos, 3 vezes por dia (51).

24. Azadirachta indica

Azadirachta indica tem sido tradicionalmente usado para tratar infecções da pele (52). Pegue algumas folhas de Azadirachta indica. Esmagá-los para fazer uma pasta. Espalhe-o sobre as áreas infectadas. Você também pode misturar gel de aloe vera na pasta preparada para melhores resultados.

25. Óleo de lavanda

Óleo de lavanda pode ser aplicado directamente na área afectada. Aplicá-lo várias vezes ao dia para se livrar da infecção (53). Possui propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos que rapidamente curar micose (54).

26. Mirra

Mirra contém sesquiterpene que tem propriedades anti fúngicas (55). Faça uma pasta de mirra e goldenseal junto com a água. Aplicar este colar três vezes por dia sobre a área afetada. Este é outro bom tratamento anti-fúngicos para ringworms (56).

27. Folha de Oliveira

Mastigar folha de oliveira, 3 vezes ao dia até que o problema desaparece (57). Possui propriedades anti-fúngicos e ajuda a impulsionar o sistema imunológico (58).

28. Santo Basil

As propriedades medicinais pendentes de manjericão foram estudadas em centenas de experiência (59, 60). Extrair o suco por esmagamento algum santo manjericão sai. Esfregaço-lo na área afectada duas ou três vezes por dia. Usar este remédio até micose cura completamente (61).

Extrato de semente de 29. Grapefruit

Extrato de semente de uva tem propriedades anti fúngicas (62). Mix 4-5 gotas de extrato de semente de uva com 3 colheres de sopa de água morna. Mergulhe uma bola de algodão nesta mistura e aplicá-lo sobre a infecção.

de fazer

  • Manter a pele limpa e seca (63).
  • Tomar banho após uma actividade desportiva (64).
  • Se houver coceira em qualquer parte da pele, tomar medidas para erradicá-la.
  • shampoo cabelo regularmente (65).
  • Não use roupas apertadas.
  • Leve o seu animal de estimação a um veterinário se ele fica infecção micose (66).
  • Lavar as mãos do seu filho sempre que voltar para casa depois de ter jogado jogos ao ar livre.

Não é

  • Não compartilhe suas roupas, toalhas, escova de cabelo com qualquer pessoa (67).
  • Tente não andar descalço em torno vestiários ou ao redor da piscina (68).
  • Evite tocar manchas que coçam ou carecas de animais de estimação (69) (70).
Artigos relacionados