23 Benéficos remédios caseiros para micose

O que é micose?

É uma infecção fúngica que ocorre principalmente sob a forma de manchas circulares vermelhas na pele. Embora, micoses não são perigosos, mas pode ser realmente irritante como eles são coceira na natureza. É altamente contagiosa e leva tempo para se curar-se. Ringworms ocorrem geralmente no couro cabeludo, pés, pernas, mãos e unhas ou lugares onde normalmente suor. É comummente conhecida como "tinea `, e em termos médicos, é chamado como" dermatofitose`. Micose pode ocorrer a both- crianças com mais de 2 anos de idade e adultos. Existem muitos tratamentos caseiros para micose em pessoas que podem ser aplicadas para curar este problema, mas, antes disso, vamos ver quais são as suas causas e os sintomas.

Causas

Micose pode ser causada devido a várias razões, tais como:

Vídeo: REMÉDIO CASEIRO PARA MICOSE DE UNHA

  • O contato direto da pele-a-pele com uma pessoa infectada. Você pode até obter uma infecção se alguma parte do seu corpo já está infectado.
  • Ele também se espalha através de animais. Animais de estimação, como gatos, cães, cavalos, cabras e porcos são os portadores do fungo, através do qual a infecção se espalha.
  • Às vezes, a infecção também pode se espalhar através do solo contaminado. Devido à falta de nutrientes adequados no solo, o fungo se multiplica, conduzindo assim a uma infecção.
  • Micose também se espalha através de piscinas públicas e chuveiros.

Os sintomas

Ringworms são manchas vermelhas em forma de redondas sobre a pele. Pode haver vários patches ou mesmo uma única mancha na pele. Ringworms que ocorrem no couro cabeludo são conhecidos como `tinea capitis ". Os seus sintomas são como se segue:

  • coceira
  • A perda de cabelo em manchas
  • escalada
  • crostas
  • Sores cheio de pus
  • Quando a condição é grave, pode desenvolver uma grande porção de pus chamado, keroin. Pode resultar em febre e inchaço dos gânglios linfáticos.

Os sintomas da micose corpo são:

  • circular vermelha erupções
  • Irritação e coceira
  • Em caso de micose grave, o anel pode crescer mais ou múltiplos anéis podem desenvolver em torno dele. Às vezes, pus também é formada em torno da micose.

Home remédios para micose

Como se livrar da micose rápido em casa? Bem, você pode curar o problema com os ingredientes, disponível em sua cozinha. Alguns dos remédios caseiros para curar micose são:

1. Tea Tree Oil

Esta é uma das melhores ervas remédios para micose. Diluir tree "óleo de chá por adição de uma quantidade igual de água a ele. Aplicar esta solução duas vezes em um dia. A micose vai completamente desaparecem em poucas semanas. óleo da árvore do chá é um excelente anti-fúngicos e anti-bacteriana e largamente utilizado para tratar pequenos cortes e contusões, infecções e queimaduras.

2. vinagre de maçã

Molhe um algodão em vinagre de maçã e suavemente pat-lo sobre a micose. Repita esse procedimento para 3-5 vezes por dia durante pelo menos três dias.

3. Alho

O alho é um dos melhores tratamentos de micose. Esmagar 2-3 dentes de alho e colocá-lo sobre a área afetada, cobrindo-a com uma bandagem. Mantê-lo por uma noite inteira ou um dia inteiro. Suas propriedades anti-sépticas vai matar as micoses.

4. sal e vinagre

Misture um pouco de sal no vinagre e aplicar esta mistura sobre a micose. Deixe-o por 5 minutos e, em seguida, lave-o. Vai demorar pelo menos uma semana para remover a micose da pele com este remédio.

5. Raw Papaya

papaya cru é um bom tratamento de micose para os seres humanos. Corte uma fatia de matéria mamão e esfregue-o sobre a micose. Este é um dos melhores curas de micose como mamão contém enzimas que rapidamente curar a infecção.

6. cúrcuma

Aplique suco de açafrão fresco em micose área afetada. Você também pode fazer uma pasta misturando açafrão e água. Cúrcuma é um bom antibiótico e é um bom remédio para micose em crianças.

7. Aloe Vera

Aloe vera é um remédio eficaz para tratar vários problemas de pele, e da mesma forma, ele ajuda na cura micose também. Basta aplicar fresco babosa gel sobre a área, afetada com micose. O uso regular irá, naturalmente, remover a micose em poucos dias.

8. Lemongrass Tea

Beber chá de capim-limão, pelo menos, três vezes por dia. Ele ajuda muito para curar a micose. Você também pode aplicar os saquinhos de chá usados ​​na área, afetada com micose.

9. Óleo de lavanda

Aplicar óleo de lavanda sobre a área infectada. Ele tem propriedades antifúngicas que rapidamente curar a micose. É um bom remédio caseiro para micose no corpo.

10. Sementes de mostarda

Moer algumas sementes de mostarda e misture em um pouco de água para fazer uma pasta. Agora, aplicá-lo regularmente sobre a micose, até que cure completamente.

11. prata coloidal

É um bom antibiótico e dá alívio rápido de infecção micose. Aplicação tópica ou um gel ou de pulverização de prata coloidal sobre a micose, pelo menos, 2 vezes por dia, até que desaparece completamente.

12. Goldenseal



Prepare o chá de erva goldenseal e aplicá-lo sobre a área afetada, usando uma bola de algodão. Você também pode derramar 4-5 gotas de tintura em seu suco, e saborear-lo três vezes por dia. Goldenseal tem propriedades anti-fúngicos e dá alívio do problema das micoses.

13. Mirra

Faça uma pasta misturando quantidades iguais de mirra e pó goldenseal em um pouco de água, e aplicá-lo sobre a micose. A mirra é um bom agente anti-fúngico.

14. Santos folhas de manjericão

Esmagar alguns santo manjericão folhas e aplicar seu suco sobre a pele afetada pelo menos 2-3 vezes por dia, até que a micose é totalmente curado.

15. Folha de Oliveira

extrato de folha de oliveira tem boas propriedades anti-fúngicos e ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Tome 250 mg de extrato de folha de oliveira, pelo menos, três vezes por dia.

Vídeo: Tratamento para micose na unha usando VickVaporub - Remédios Caseiros

16. Licorice

Ferva 6 colheres de chá de alcaçuz raiz em pó em um copo de água durante cerca de 20 minutos. Estirpe-lo e deixá-lo esfriar por algum tempo. Aplicar a solução para a área, a micose afectado com, pelo menos três vezes num dia. Licorice tem cerca de 25 substâncias fungicidas e efetivamente remove a micose.

17. Ginger Tea

Ferva 2 onças de raiz de gengibre fresco em 8 onças de água e aplicar o chá usando algodão, pelo menos 3 vezes por dia. Você também pode beber três vezes por dia. O gengibre contém cerca de 20 compostos anti-fúngicos, e, por conseguinte, mata infecções micose.

18. Calendula

Aplique o creme de calêndula na micose. Repita este procedimento pelo menos 2-3 vezes por dia, a fim de obter alívio permanente.

Suco 19. Vegetable

Combine 300 ml de suco de cenoura e 200 ml de espinafre suco. Beber diariamente. Ele vai ajudar na cura da infecção a partir de dentro.

20. chá de camomila

Aplicar chá de camomila sobre a área infectada a micose. Isto ajuda a eliminar a infecção em poucos dias.

21. mel

Misturar mel com cera de abelha e óleo de oliva. Esta mistura é a melhor cura para micose no corpo.

22. Removedor de Esmalte

Mergulhe um cotonete no removedor de unha polonês. Em seguida, colocá-lo sobre o patch de micose por pelo menos 5-8 minutos. No entanto, este remédio soa estranho, mas na real, é um bom remédio.

23. experimentar produtos Over-the-counter

Há muitos over-the-counter curas disponíveis no mercado, tais como Selsun Azul shampoo, que pode ser usado para o tratamento de micose. Selsun azul champô pode ser aplicada topicamente para o tratamento de micoses. Contém extrato de aloe vera e outros agentes hidratantes que ajudam na cura de micoses. Outros tratamentos over-the-counter também pode ser utilizado para o tratamento de micose para adultos, tais como o cetoconazol, Mycelex, miconazole, e Lotrimin.

Outro tratamento over-the-counter para micose é Blue Star pomada. Você só precisa aplicar uma camada fina de este creme sobre a área, afetada com micose. Aplicar esta diariamente durante pelo menos 2-3 vezes ao dia. Este é um dos melhores tratamentos de micose, pois dá um alívio rápido em apenas 3 dias. No entanto, recomenda-se que ele deve ser aplicado continuamente durante uma semana, a fim de prevenir a infecção de voltar novamente.

Nota- Para crianças e adultos, que têm pele sensível, o creme deve ser diluído pela mistura de uma parte de vaselina nele.

Remédios homeopáticos para Micose

A combinação homeopático de telúrio Metallicum e Sépia está disponível no mercado para o tratamento da micose. Dá alívio dos sintomas, associados com micose. Indicações para uso e advertências são fornecidas na embalagem.

Outros tratamentos homeopáticos eficazes para micose são Rhus Toxicodendron, Calcaria Carb, Apis Mel, Bacillinum, etc.

Medidas preventivas

Você pode evitar ringworms de pavimentação, seguindo as medidas preventivas a seguir indicados:

  • Evite entrar em contato com pessoas e animais de estimação, que estão sofrendo de micose.
  • Tome um banho todos os dias, pois isso ajuda na remoção de germes e bactérias do corpo.
  • Se você está propenso a infecções da pele, evitar o uso de piscinas públicas.
  • Lavar sua roupa de cama e roupas regularmente, a fim de evitar qualquer tipo de infecção.
  • Não vestir roupas apertadas montagem sobre a área afetada.
  • Use roupas de algodão.
  • Evite compartilhar objetos pessoais, como lâminas de barbear, toalhas, pentes, etc., com a pessoa infectada.
Artigos relacionados