23 Home remédios para remoção de cisto sebáceo

Home remédios para cisto sebáceo

Os cistos sebáceos (tamanho de ¼ de polegada - 2 polegadas de diâmetro) são pequenos, não-canceroso, protuberância sobre a pele. Elas são muitas vezes indolor, e o seu tamanho pode variar de ¼ de polegada a 2 polegadas. Estes são caracterizados por abaulamento fixo com vermelhidão à volta da área afectada. Um saco de células é criado e segrega queratina (uma proteína) (1). Cistos normalmente ocorrem nas partes do corpo onde há um monte de produção de sebo, como face, pescoço, ombros ou no peito. Ela geralmente ocorre a partir de um folículo de cabelo danificado e glândulas sebáceas hiperativas (2). O bloqueio das glândulas sebáceas, produção excessiva de testosterona nos homens, aumento da produção de suor, a exposição excessiva ao sol (3), depilação e depilação são alguns dos fatores que contribuem para este problema. Estes podem ocorrer com a pessoa de qualquer idade. Drenando o líquido do cisto ou punção pode ser uma maneira de se livrar do cisto sebáceo, mas aumenta o risco de propagação da infecção. Aqui listamos alguns dos remédios caseiros para aliviar esta doença de pele de uma forma natural.

Remédios naturais para cisto sebáceo Remoção

1. Aqueça Compress / almofada de aquecimento

Molhe um pano limpo em água quente. Esquivar-lo para remover a água extra. Coloque-o sobre o cisto por 5-10 minutos. Repetir o procedimento de 3-4 vezes por dia. Ele irá acelerar o processo de cicatrização e melhorar a circulação sanguínea. Ou então, você também pode fazer uso da almofada de aquecimento no lugar de uma compressa quente (4, 5).

Nota: Aplicar fogo médio para o cisto como muito calor pode gerar mais bactérias que causam infecção.

2. vinagre de maçã

O vinagre de maçã ácido acético tem que ajuda a eliminar a infecção bacteriana (6). O ácido acético é também usado em escleroterapia para o tratamento de cistos (7).

Vídeo: glandula de bartholin

Diretamente aplicar um pouco de vinagre de maçã sobre o cisto e cobri-lo com uma bandagem. Alterar esta bandagem diária. Ele deve ser feito para, pelo menos, uma semana, até que uma camada dura aparece sobre o cisto. Suavemente eliminar esta camada da pele para drenar para fora o conteúdo do cisto. Limpar este com a ajuda de um pano seco. Se aplicado regularmente, você vai encontrar a nova pele cresce dentro de 3-4 dias.

3. Óleo de rícino

Mergulhe um cotonete em óleo de rícino e aplicá-lo diretamente sobre o cisto. Em seguida, tomar um saco de água quente e colocá-lo sobre o cotonete. O calor do óleo de rícino e a água irá diminuir o tamanho do cisto.

Alternativamente, o óleo de rícino com pitada de bicarbonato de sódio quando aplicado sobre cisto, dissolve-se o cisto, porque o seu conteúdo de ácido gordo é facilmente absorvida por (8) da pele.

4. mel

O mel é um produto orgânico tem efeitos terapêuticos, é por isso que é uma cura muito útil para cisto sebáceo (9).

Misture um pouco de grama de trigo e banana (Tanchagem) em um liquidificador e adicione um pouco mel a esta mistura. Aplicar este colar sobre o cisto. Cubra-o com um pano limpo e deixe durante a noite. As propriedades anti-oxidantes de grama de trigo e banana acelerar o processo de cicatrização de cisto, melhorando o sistema imunitário (10, 11).

  • Como alternativa, misture 3 colheres de sopa de mel em 1 colher de sopa de canela em pó. Aplicar este colar sobre o cisto. As propriedades medicinais da canela se mostrou útil para se livrar do cisto sebáceo (12).
  • Ou então, você pode misturar um ovo branco, juntamente com 1 colher de sopa de mel e espalhá-lo sobre a área afetada.

Vídeo: Cisto Pilonidal

5. Cúrcuma

Cúrcuma é um agente de cura natural que pode quebrar o cisto e trazer de volta a área afetada em estado normal (13). Esta erva também pode ser usado para fazer emplastros para obter alívio da dor e inflamação causadas devido a quisto (14).

Ferva ½ colher de sopa de açafrão com 1 xícara de água. Deixe-o esfriar e beba isso todas as noites. Repita este remédio por dez dias.

  • Alternativamente, misturar um pouco hortelã suco e açafrão em pó para fazer uma pasta. Aplicar este suco sobre o cisto e mantê-lo por 15-20 minutos antes de lavá-lo com água.
  • Ou então, você pode fazer um colar de açafrão, água e mel.
  • Você também pode misturar um pouco de mel, suco de limão e açafrão em pó.

6. Iodeto de Potássio

Aplicar algum iodeto de potássio directamente sobre a área afectada. Ele ajuda a curar a infecção da pele mais rapidamente devido às suas propriedades anti-inflamatórias (15). O iodeto é um excelente anti-séptico e desinfectante destrói as bactérias que causam cisto (16).

7. Cabbage

Ferva algumas folhas de couve em água e aplicá-lo sobre o cisto. Cubra-o com um pano limpo e seco. É um remédio muito eficaz para se livrar do cisto.

8. sacos de chá

Os sacos de chá tem propriedades anti-inflamatórias. Por isso prova benéfica para se livrar do cisto sebáceo (17). Molhe um saco de chá em algum leite e mantê-lo ao longo do dia para o outro cisto. Enrole um pano em torno dele para mantê-lo no lugar. Removê-lo na parte da manhã. A aplicação regular deste remédio fará com que o cisto para diminuir de tamanho e curar em breve.

9. argila Tablet

comprimidos argila remover as impurezas do sistema digestivo, subsequentemente limpar a pele e a remoção do cisto.

10. prata coloidal

A prata coloidal reduz a inflamação e melhora o funcionamento do sistema imunitário. É muito útil para problemas de pele (18). Quer aplicá-lo diretamente ou usar uma pomada contendo prata coloidal. Estimula o fluxo de fluidos linfáticos e cura rapidamente os cistos sebáceas (19).

11. pólen de abelha



Consuma 1-2 colheres de sopa de pólen de abelha ou tomar pílulas contendo pólen de abelha. Ele age como um purificador do sangue natural e é um tratamento eficaz para problemas de pele, como acne e cistos sebáceos. O efeito adaptogénica de pólen fortalece o sistema imunológico do organismo contra várias infecções, assim, ele prende processo de cicatrização de cisto (20).

12. Bicarbonato de Sódio

Misture um pouco de bicarbonato de sódio, água e sal até formar uma pasta lisa. Espalhe esta pasta sobre o cisto. É um dos tratamentos mais populares para o tratamento de cistos. Bicarbonato de sódio tem propriedades que ajudam a manter o nível de pH da pele e, assim, mantém o crescimento de bactérias sob controle, proporcionando alívio da coceira e ardor demais (21).

13. Potato

Batata contém vitamina C em grande quantidade e esta vitamina é responsável pela remoção de células mortas da pele e, portanto, curar cistos sebáceos (22). Coloque uma fatia de batata sobre o cisto e cobri-lo com um pano seco. Deixá-lo durante a noite.

  • Alternativamente, você também pode aplicar suco de batata sobre o cisto com a ajuda de um cotonete e deixe durante a noite. Ele irá diminuir o tamanho do cisto rapidamente.

14. sândalo e água de rosas

Pó de sândalo tem propriedades anti-fúngicas que acelera a cura do cisto sebáceo (23). Aplique um colar de sândalo e água de rosas sobre o cisto. Deixe-o secar e depois lave com água fria. Faça isto 3-4 vezes por dia. Será aliviar a inflamação causada devido ao cisto sebáceo.

15. Cal Pó

Misture, um pouco de pó de cal com água, para fazer uma pasta lisa. Aplicar esta diretamente para o cisto. Isso pode levar a alguma irritação, mas é uma solução extremamente eficaz para tratar a inflamação.

16. Sal de Epsom

Encha sua banheira com água morna e adicionar cerca de meia xícara de sal Epsom para ele. Tomar banho com esta água para obter alívio da dor causada por cistos sebáceos. Esta solução pode não exactamente auxiliar na remoção do cisto sebáceo, no entanto, o sal Epsom contém sulfato de magnésio e, o que pode ajudar na diminuindo a dor, reduzindo a inflamação e a lavagem as toxinas prejudiciais (24).

Herbal remédios para cisto sebáceo Remoção

17. Tea Tree Oil

Vídeo: Como tratar o cisto Pilonidal? Veja AQUI!

o anti-inflamatória e anti-bacteriana propriedades do óleo da árvore do chá torná-lo eficaz o suficiente para lutar com infecções bacterianas e fúngicas (25). Misture o óleo da árvore do chá ou transportadora de petróleo na água em 1: 9 proporções e aplicá-lo diretamente para o cisto.

  • Alternativamente, você pode até mesmo aplicar 2-3 gotas de óleo da árvore do chá diretamente sobre o cisto e cobri-lo com um band-aid.

18. Leite Thistle

Esta erva é eficaz na limpeza do corpo e de dentro impede a formação de toxinas no corpo. Muitos estudos científicos têm demonstrado que o cardo de leite contém um chamado silymarin flavonóides que possuem propriedades anti-inflamatórias e anti oxidantes. (26, 27). Você pode consumi-lo em forma de chá ou cápsula, para se livrar de cistos sebáceos.

Nota: As mulheres grávidas e lactantes devem consultar o médico antes de usar leite de cardo.

19. Aloe Vera

Vídeo: tirando_um_cisto_sebaceo_inflamado.3gp

Aloe Vera contém compostos fenólicos (28), que possuem propriedades antibióticas, por isso aloé vera é um remédio popular para curar cistos sebáceas (29). Espremer algum suco da folha de aloe vera e aplicá-lo diretamente sobre o cisto. Repita esse processo várias vezes ao dia durante alguns dias até que o cisto desaparece completamente.

  • Alternativamente, beber suco de aloe vera regularmente para se livrar do cisto rápido.

20. Witch Hazel

Moer um pouco de cascas ou folhas de hamamélis em água e aplicar ao cisto. Estes são ricos em taninos, e ajudar a apertar os poros e remover o óleo extra da pele (30).

Alternativamente, você também pode aplicar gel de hamamélis ou creme sobre o cisto. Use-o 2-3 vezes por dia durante cerca de uma semana, até que a infecção é removida completamente (31).

21. Dandelion e Viola

Dandelion é antimicrobiana na natureza por isso vai combater a infecção, remoção de toxinas do corpo (32, 33). Um experimento foi realizado para descobrir a atividade antimicrobiana de decocção, infusão e extrato etanólico e frações de Viola erva. Três deles foram encontrados para ter propriedades microbianas anti consideráveis ​​(34, 35).

Tome 1 colher de sopa de-leão e viola e íngremes em água por 45 minutos. Coe esta mistura e beber a solução de 3-4 vezes ao dia por 8-10 dias. Você também pode usar essa mistura para lavar cisto.

22. folhas de goiabeira

folhas de goiabeira têm propriedades anti-microbianas que promovem a cura rápida de cisto, e reduzir a inflamação e prurido (36, 37). Ferva algumas folhas de goiaba em água durante 15 minutos e depois coar. Usar a solução para lavar o cisto.

23. Echinacea

Íngreme algumas folhas de Echinacea em um copo de água durante 10 minutos e coe a mistura. Deixe esfriar e depois saborear este chá 2-3 vezes ao dia. Ela vai aumentar as células brancas do sangue e estimular o sistema imunitário, o que, por sua vez, reduzir a infecção causada devido ao cisto sebáceo (38).

de fazer

  • Beba muita água e consumir muitas frutas frescas. Ela é necessária para a eliminação de resíduos do corpo.
  • Inclua frutas fibrosos e frutas cítricas, grãos integrais, óleo de peixe, trevo vermelho, alho, barberry, e vegetais de folhas verdes em sua dieta.
  • Consulte o seu médico no caso de você notar que o tamanho do cisto inchou ou aumentada, é cheio de pus, a dor aumentou. Além disso, buscar o apoio de seu médico se o cisto é na área genital (39, 40).
  • Se o cisto aparece por conta própria, lave-o bem com água corrente e fazer uso de sabonete anti-bacteriano para limpar a área afetada (41, 42).
  • Mantenha as áreas ao redor do cisto limpo (43).
  • Lave sempre as mãos antes de tratar o cisto.
  • Fazer uso de pano limpo e seco para limpar o cisto. Mudança cisto vestir com frequência.
  • Se o escoamento do pus, aplique um curativo. Deve ser mudado duas vezes por dia (44).
  • Fazer uso de produtos para a pele livre de óleo.
  • Use lâminas de higiene e de cera para limpar o cabelo sobre a pele.

Não é

  • Evitar o desejo de coçar ou espremer o cisto para trazer pus para fora, pois pode transmitir a infecção a outras partes do corpo. Ele também pode provocar hemorragia (45).
  • Evitar a exposição excessiva ao sol.
  • Reduzir a ingestão de alimentos salgados, picantes e cafeína em sua dieta para evitar o risco de cistos mamários.
Artigos relacionados