32 Limpadores do cólon naturais para desintoxicação eficaz

desintoxicação

Colon é um segmento do nosso sistema digestivo que é responsável pela excreção de resíduos e toxinas do nosso corpo. Cólon absorve água e sal do nosso corpo para manter o equilíbrio de eletrólitos, de modo a mantê-lo saudável. Com o movimento intestinal regular, resíduos e toxinas são liberadas de distância. Uma ligeira disfunção de um cólon pode conduzir a um número de problemas de saúde. Para problemas exemplo, prisão de ventre, indigestão, inchaço, fadiga, diarreia, visão, alergias, ganho de peso, dores de cabeça, resfriado comum, memória fraca, gás, ansiedade e doenças graves relacionadas com rins e fígado pode ocorrer quando cólon não toxinas claras do corpo.

É por isso que cólon limpeza regular é essencial para que todos possam manter o sistema digestivo saudável. Pode-se limpar o cólon de muitas maneiras. Há um certo número de produtos disponíveis no mercado para limpar o cólon. Mas, a limpeza de dois pontos por comer alimentos orgânicos que são ricos em fibras são as maneiras mais saudáveis ​​de se livrar de toxinas.

Se você está procurando maneiras de como limpar seu cólon naturalmente, então aqui está uma lista de alguns grandes produtos alimentares que são considerados para ser útil na limpeza do cólon e mantê-lo saudável:

natural colon-purificá-de-corpo-de desintoxicação

1. água

A água é uma poção mágica quando se trata de limpeza do cólon. Deve-se beber 8-10 copos de água por dia, a fim de permanecer saudável e hidratada. Você também pode substituir a água pura com suco, coco concurso, caldo de legumes e muito mais. Além disso, a água estimula a ação peristáltica natural, equilibra o sistema digestivo e aumentar o metabolismo.

2. mel

O mel é embalado com várias propriedades medicinais, o que ajuda na limpeza do cólon. Misture duas colheres de chá de mel com água morna e beber no início da manhã. Beber esta solução com o estômago vazio para limpar seu cólon das toxinas se instalaram lá.

3. Suco de Maçã

Suco de maçã é a melhor maneira de começar o dia. Beber suco de maçã fresca regularmente para a limpeza do cólon e adicionar uma colher de chá de suco de limão para ele. Não filtrar o sumo de maçã, porque o segmento de fibras de maçã é essencial para a limpeza do cólon. Além disso, incentiva os movimentos do intestino, e regalias até o funcionamento do fígado.

4. Aloe Vera

Aloe vera faz maravilhas para desintoxicação, e é amplamente utilizado como um laxante em todo o mundo. Ele também ajuda o corpo a se manter hidratado. Extrair o suco de aloe vera fresca e leve à geladeira. Misturá-la em um espremedor e adicionar limão se desejado.

5. Iogurte

O iogurte é um alimento probiótico que é excelente para o intestino e o sistema digestivo. Comendo controlos iogurte fresco o crescimento de células do epitélio do cólon. Iogurte é sugerido como um medicamento natural para curar o cólon infectado. Junto com a limpeza do cólon, iogurte também cuida de movimento intestinal irregular, e diarréia.

6. Flaxseeds

Qualquer coisa que é rica em fibras naturais, antioxidantes e ácidos graxos ômega 3 é bom para a limpeza do cólon. Eles absorver água e expandir, o que ajuda a eliminar o desperdício do corpo. Tome uma colher de sopa de semente de linhaça moída e misture com um copo de água e beber. Este processo limpa cólon, trato digestivo e também mantém seu coração saudável.

Suco 7. Ginger

Ginger faz maravilhas para o sistema digestivo. Não só aumenta o movimento intestinal, mas também limpa o cólon, mantém o muco longe do sistema, lava as toxinas e também libera resíduos indesejados em seu sistema. Existem várias maneiras em que você pode ter gengibre. Alguns dos mais recomendados são:

  • Extrair o suco de gengibre fresco, misture com mel e beber três colheres.
  • Mastigar pequenos pedaços de gengibre fresco para limpar o cólon.
  • Adicione uma colher de suco de gengibre forte com suco de limão e beber duas vezes por dia durante três dias.
  • aquecer lentamente gengibre no azeite e tê-lo para a limpeza do cólon.
  • Tome duas folhas frescas de lilás Índico e tomar um pequeno pedaço de gengibre. Grind-los juntos para fazer uma pasta e comê-lo para aumentar o movimento do intestino.

Nota: Ginger é acreditado para gerar calor, por isso não é recomendado para mulheres grávidas. Mesmo mulher amamentando devem evitar comer gengibre cru.

8. Pears

Vídeo: Guia Prático Enema Passo à Passo - Limpeza Intestinal - Terapia Gerson

Pêra é um fruto fibroso que é eficaz na limpeza do cólon. Extrair sumo de pêra fresca na parte da manhã, misture uma colher de sopa de mel a ele e bebida.

Nota: Ao beber suco de maçã ou suco de pêra para a limpeza do cólon, é recomendável que você beba pelo menos 14 copos de água para que liberação de toxinas torna-se fácil.

9. Suco de limão

Lemon é embalado com conteúdo de vitamina C e é rico em anti-oxidantes. Isso ajuda a eliminar o muco do cólon, e assim, regula o bom funcionamento do sistema digestivo. Encher um copo com água morna e esprema um limão sobre ele. Adicione uma colher de chá de mel e uma pitada de sal marinho. Beba essa mistura com o estômago vazio, todas as manhãs.

10. Framboesas

Sendo um fruto fibroso, framboesas incentivar o movimento do intestino, e são bons para a limpeza do cólon. Comer framboesas com o estômago vazio.

11. Broccoli

Brócolis é o vegetal mais saudável, com alto valor nutritivo. Ele contém potássio ,, fibra, elevado teor de vitamina C, B6 e vitamina A. Os anti-oxidantes presentes neste vegetariana, ajuda a desintoxicar o corpo. Tem salada de brócolis à noite com uma pitada de sal marinho, para limpar completamente o cólon.

12. Legumes

As leguminosas são uma rica fonte de fibra que faz produtos de limpeza do cólon eficazes. Cada um e cada legume é útil a partir de lentilhas para feijão. O seu elevado teor de fibra regula o movimento normal do intestino e impede a várias doenças no tracto gastrointestinal.

13. suco de vegetais crus

Você pode tomar alguns vegetais crus, como cenoura, espinafre, pepino, aipo, tomate e beterraba para fazer um suco fresco. Beba-o para limpar as toxinas do cólon.

14. Sea Salt

Sendo um agente de desintoxicação, ele funciona tremendamente para a limpeza do cólon. Qualquer toxina nociva das matérias fecais é liberada imediatamente se você beber água morna misturada com sal do mar.

Nota: Se você é um paciente de coração ou ter alta BP, é melhor evitar este remédio.

15. Senna Chá

Senna é uma planta, e as folhas desta planta funcionam como um maravilhoso laxantes. Levar 10 folhas de Senna e deixe ferver em água por 15 minutos. Agora puxe a mistura e beber para evitar a prisão de ventre.

16. Cayenne pimenta e limão Cleanser

Lemon erradica toxinas enquanto pimenta caiena rompe o muco. Tome meia colher de chá de pimenta caiena e quatro colheres de sopa de suco de limão. Encha um copo 10 onças com água morna e acrescente os ingredientes acima para ele. Em seguida, adicione mel para adoçar o paladar. Tome esta bebida com o estômago vazio, pelo menos, 5 vezes por mês.



17. Gingelly Oil

Gingelly óleo pode regular o sistema digestivo e ajuda-lo funcionar corretamente. Beber 5 colheres de sopa de óleo de gingelly no início da manhã para aumentar o movimento do intestino e para limpar cólon.

18. groselha indiana

Beber suco de groselha indiana para desintoxicar seu corpo e cólon em um curto espaço de tempo.

Isto também cura de doenças inflamatórias do aparelho digestivo e do cólon.

19. Wheatgrass

A grama do trigo é excepcionalmente melhor dieta para a limpeza do cólon. Ele contém clorofila que tem elevadas propriedades anti-bacterianas. Por conseguinte, reduz-se o desenvolvimento de bactérias e de células de cancro. Além disso, ele ajuda o corpo a ganhar mais oxigênio e eliminar toxinas redundantes.

20. alimentos fermentados

Um baixo teor em fibra e dieta de hidratos de carbono refinados pode reduzir o número de bactérias saudáveis ​​no intestino, e desequilíbrio do sistema digestivo. Kefir e manteiga cultivadas não pasteurizado possui bactérias probióticas amigáveis ​​que produz vitaminas a partir de restos de comida, evitar a colonização de micróbios causadores de doenças, limpar as toxinas, estimular o sistema imunológico e criar uma cadeia de ácidos graxos para energizar as células que revestem cólon.

21. Sprouts de alfafa

As saponinas de conteúdo em brotos de alfafa acabar com patógenos, remover as impurezas fúngicas e incentivar o crescimento de bactérias saudáveis ​​e destrói o veneno. É um alimento muito nutritivo, e também é bom para a limpeza do cólon.

Sementes de erva-doce 22.

sementes de funcho são a promoção da saúde como eles têm excelentes benefícios digestivos. A fibra dietética nestas sementes cura vários problemas de estômago, elimina toxinas cancerígenas do corpo e mantém sistema digestivo saudável. O anti-oxidante e anti-inflamatória atributos de sementes de funcho previne o câncer de cólon, azia, inchaço, problemas de indigestão e gás. Além disso, o teor de ferro nesta erva aumenta o metabolismo.

23. ruibarbo

Ruibarbo é uma erva muito eficaz para a limpeza do cólon e eliminar toxinas do corpo.

Ele inclui glicosídeos que dão efeito adstringente nos intestinos. Ele limpa a placa que se desenvolve ao longo das paredes intestinais. Você pode ter um chá de ruibarbo ou consumir suas cápsulas facilmente disponíveis. Além disso, ele reduz a inflamação também.

Nota : Evite se você tem problemas nos rins e doenças cardíacas.

24. Psyllium

psyllium sementes têm uma infinidade de benefícios curativos por causa disso alto teor de fibras. Isso reforça o revestimento intestinal. Portanto, é eficaz para o tratamento de vários problemas intestinais, tais como colite ulcerosa, síndrome do intestino, diabetes, obesidade, obstipação, colesterol elevado, e aterosclerose.

Nota: Psyllium pode ser feita três vezes por dia. Durante seu consumo, beber muita água caso contrário, pode piorar a constipação.

25. Slippery Elm

Slippery Elm é uma erva multiuso que é extremamente benéfica para cólon e cura a constipação e diarreia. Ele acalma o revestimento do intestino e regulariza as fezes, desta forma, equilibra o movimento do intestino. Beba muita água para obter seus melhores benefícios.

26. Cascara Sagrada

Vídeo: 3 Jugos Para Limpiar El Estomago

Cascara Sagrada é de dois pontos muito popular e eficaz limpeza ervas que contém antraquinonas - um composto que dão efeitos laxantes e construir o tônus ​​muscular das paredes do cólon que reduz a constipação. Além disso, esta erva desintoxica sistema através da produção de bílis no fígado. Prepare uma decocção de sua casca seca e beber antes de dormir. Leva 6 a 12 horas para estimular o intestino.

Nota

1) Não se deve consumir esta erva por mais de uma semana.

2) Não recomendado para crianças.

27. Alho 

O alho tem sido usado há anos devido às suas propriedades curativas fortes. Para além da adição de sabor a um número de pratos, este ingrediente pungente limpa o cólon também. Ele se anima o trato digestivo, cortar para baixo a inflamação, desintoxica o corpo e elimina as toxinas, patógenos e parasitas, assim, levar a absorção de nutrientes dos alimentos.

28. Óleo de peixe

O óleo de peixe é carregado com ácidos graxos ômega 3, que reduzem o risco de várias doenças crônicas como câncer, doenças cardiovasculares e também resolve problemas digestivos, incluindo a síndrome do intestino irritável e, portanto, previne a constipação.

29. Chá Verde 

Os polifenóis presentes no trabalho de chá verde como um antioxidante e faz com que seja um tremendo estimulante digestivo. Estes antioxidantes ajudam o corpo limpar os resíduos e destruir as bactérias e vírus. Além disso, ele resolve vários problemas de saúde, tais como doenças cardíacas, diabetes, reduz o colesterol e também ajuda a manter o peso saudável.

30. Chickweed

É um forte erva que fortalece os músculos do estômago e cólon. Além disso, é uma erva de ação rápida que provoca evacuação dentro de um par de horas. Assim, previne a constipação, eliminando todo o desperdício e as toxinas do corpo.

31. Abacates

Abacates são embalados com fibras, gorduras saudáveis ​​e nutrientes. Os auxiliares de fibra solúvel no processo de digestão. Além disso, mantém a regularidade do movimento do intestino e impede o desenvolvimento de toxinas. Assim, reduz o risco de câncer de cólon.

32. A clorofila-Rich Greens

vegetais verdes e frutas contêm uma boa quantidade de clorofila, que promove uma digestão saudável e limpa cólon, bem. azeitonas verdes, algas marinhas, espinafre, aspargos, couve, aipo, acelga, couve, alho-poró, e ervilhas são ricos em clorofila, e ajudar a limpar o cólon.

Artigos relacionados