33 Remédios caseiros testados para se livrar do inchaço

Home remédios para Inchaço

Gás e inchaço são geralmente causadas devido à quebra dos alimentos através da digestão. Embora seja natural, mas se você enfrentar dores gástricas freqüentes que pode até mesmo interferir com as suas tarefas de rotina, então você precisa tomar alguma ação rápida. Inchaço também resulta devido ao stress ou ansiedade, ingestão de alimentos que consiste ácidos graxos insaturados, fumar, beber bebidas carbonatadas (como coque), beber através da palha e condições como síndrome do intestino irritável, a intolerância à lactose ou alguma infecção gastrointestinal. Inchaço é acompanhada por vários sintomas como dor na região lombar, aperto no estômago, falta de ar, diarréia, dor, arrotos e cãibras. Neste artigo, nós descrevemos uma lista de remédios caseiros para se livrar do inchaço rápido.

home-remédios-to-get-livrar-of-inchaço naturalmente

Home remédios para Inchaço

1. carvão ativado

O carvão ativado é usado como suplemento dietético, e sua natureza porosa absorve produtos químicos de gás e armadilhas prejudicial. Você pode levá-lo sob a forma de pó, cápsula ou comprimido.

Nota: Consulte o seu médico para saber a dosagem certa para você.

2. bicarbonato de sódio e limão

Basta adicionar suco de meio limão e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio ½ copo de água. Misture bem todos os ingredientes. Após as bolhas se foram, encher o copo restante com água e beber. Este remédio aumenta o nível de pH do corpo e melhora a digestão.

Vídeo: 10 Incríveis Remédios Caseiros Para Dor No Pé e Calcanhar

3. vinagre de maçã

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã (ACV) em um copo de água morna ou fria, e saborear-lo lentamente para os melhores resultados. Estes dias comprimidos e cápsulas com conteúdo ACV também estão disponíveis em lojas de médicos.

Vídeo: Como Eliminar Gases Intestinais Com Remédios Naturais Caseiros

4. abóbora

Abóbora é rica em fibras, assim, ajuda a aliviar o gás aprisionado. Have 1 xícara de abóbora cozida, assada ou purê, juntamente com a sua refeição para afastar o gás.

5. Suco de limão

Este é um dos métodos mais fáceis para se livrar do inchaço rápido. Misture 1-2 colheres de sopa de suco de limão em um copo de água morna e beber para liberar o gás aprisionado instantaneamente. Você também pode adicionar mel. Ele desintoxica o corpo de uma forma natural.

6. Sementes de erva-doce

sementes de funcho agir como salvador em muitos problemas digestivos. Depois de cada grande refeição, mastigar algumas sementes de erva-doce. Em alternativa, preparar o chá, adicionando 1 colher de sopa de sementes de erva-doce para 1 xícara de água fervente. Íngreme por 5-10 minutos. Coar e beber 3-4 vezes ao dia.

Tea 7. Ginger

Ginger tem anti-inflamatória propriedades que ajudam a impulsionar o sistema imunológico e dar-lhe alívio imediato da náusea. Tome um copo de água a ferver e colocar 5-6 fatias finas de gengibre nele. Cubra o copo. Deixe descansar por 10 minutos. Antes de beber, misture o suco de limão e mel nele.

  • Alternativamente, polvilhe gengibre ralado em sua comida. Você também pode consumir 1 colher de chá de gengibre ralado antes de ter as refeições.

8. sementes de cominho

Carvene e carvol presente em sementes de cominho acalmar os tecidos musculares do trato digestivo e fornecer-lhe alívio rápido de inchaço.

9. Asafoetida

Desde asafetida tem forte sabor picante, é difícil de engolir. Portanto, misturá-lo com um pouco de água e esfregar sobre o estômago por 10-15 minutos. Em seguida, lave-a. Ele irá aliviar o inchaço e outros problemas de digestão.

10. Alho

Engolir um dente de alho junto com a água ou adicioná-lo à sua dieta diária. Você pode até adicionar um pouco de alho ralado fresco para um de seu chá de ervas favorito. Isso evita a acumulação de gás.

11. Cardamomo

Adicione um pouco de cardamomo para seu chá ou mastigar as vagens brutos para uma boa digestão e alívio de inchaço dor.

12. Mustard Yellow

Engolir 1 colher de sopa de mostarda amarela com um pouco de água quente. Ele tem propriedades antiespasmódico, bem como antibacterianos como açafrão e ajuda a expelir o gás intestinal.

13. Anise

As propriedades carminativas de anis evitar o acúmulo de gases no aparelho digestivo. Brew uma xícara de sementes de anis e beber para efeitos benéficos.

Nota - As mulheres grávidas devem evitar usar este remédio.

14. Banana

Comer uma banana em seu café da manhã para manter os níveis de sódio e potássio no corpo. É um excelente remédio se a razão de inchaço é o jantar salgado.

15. Os probióticos (iogurte)

Consumir iogurte com culturas ativas. Isso aumenta o número de "bons" bactérias no tracto digestivo, portanto, impede o inchaço.

16. Salt Black



Misture 1 colher de sopa de sal preto com um copo de água morna e levá-la quando necessário. Isso ajudará a expulsar o gás indesejado do estômago e intestinos, e livrá-lo da dor.

17. Black Pepper

pimenta preta tem propriedades carminativas que ajudam a reduzir e prevenir a formação de gás e problemas de indigestão. Utilize da pimenta preta em vez de pimenta vermelha em sua cozinha diariamente. Ou apenas ter ¼ colher de sopa de pimenta preta, juntamente com um pouco de pó de cominho em Soro de leite coalhado. No caso, dor de estômago é grave, massagear um pouco de óleo de pimenta preta, juntamente com transportadora de petróleo sobre a barriga.

18. Cúrcuma

Esta especiaria carminative e anti-inflamatório é usado para curar a fraqueza digestiva crônica. Adicione ½ colher de sopa de açafrão em pó, ½ colher de sopa de pimenta de Caiena, 5 colheres de sopa de suco de limão e ½ colher de sopa de gengibre e 1 xícara de água fervente. Permitir que esta mistura esfriar e depois saborear ao longo do dia. Você pode adicionar pouco stevia ou xarope de bordo para o gosto.

19. Papaya

A natureza laxante e enzima papaína no mamão fazer a evacuação fácil, assim, ajuda na melhoria da digestão.

20. Clove Oil

Adicionar 3 dentes em um copo de água fervente. Permitir-lhes a íngreme por 10 minutos. Coe e tome-o uma vez por dia. Isso ajudará a reduzir o inchaço.

21. pepino

Coma pepino em uma base diária. Sua alta água e baixo teor de fibra irá reduzir o inchaço e fazer você se sentir mais leve.

Vídeo: Inchaço nos pés pode ser causado por diversos fatores; saiba mais

Herbal remédios para se livrar de inchaço

22. canela

Tome uma xícara de soja quente ou soro de leite. Adicione um pouco de mel e ½ colher de chá de canela para ele. Deixe-o por 5-7 minutos e depois reaquecer. Beba-o lentamente. Esta é a solução mais fácil para curar o inchaço.

23. Peppermint Tea

Coloque o saco de chá de hortelã-pimenta em um copo e despeje água fervente nela. Cubra o copo e deixe o saco de ficar lá por cerca de 10-15 minutos. Leve o saco para fora e saborear o delicioso chá. As propriedades calmantes de hortelã irá fornecer-lhe alívio rápido de flatulência e inchaço.

24. chá de camomila

um saco íngreme de chá de camomila em um copo de água quente por 10-15 minutos. Adicione o suco de limão e mel a ele. Ele vai curar inchaço resultou devido a uma indigestão.

25. Dandelion Tea

Beba pelo menos 1 xícara de chá de-leão a cada dia. Ele estimula a produção de bile, que, por sua vez, divide-se alimentos gordurosos e cura inchaço.

26. Salsa

Este legume é rico em vitaminas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, melhora a digestão, assim, no geral. Ele vai curar inchaço resultou devido a uma indigestão. Tome 3 colheres de sopa de salsa e fervê-lo em 4 xícaras de água por 5-10 minutos. Coe a mistura e saborear-lo antes de ter as refeições para evitar inchaço.

27. Herbal Smoothie

Misture ½ xícara de cubos de gelo, 1 colher de sopa de xarope de bordo ou mel, ½ copo de iogurte de baunilha, pedaços de abacaxi 1 xícara, morangos 1 xícara e 1 xícara de-leão raiz em um liquidificador. Saborear uma ou duas vezes por dia. Isso ajudará a aliviar o inchaço.

28. Bergamota Óleo Essencial

Esfregue 4-5 gotas de óleo essencial de bergamota na sua barriga para superar o desconforto no abdômen causado devido ao gás e flatulência.

29. Triphala

Adicione 1 colher de sopa de mel e ½ colher de sopa de pó de triphala para 1 xícara de água fervente. Ter esta mistura na hora de dormir. Este é um dos melhores e comprovados remédios para aliviar o inchaço.

30. Espargos

Espargos é popularmente conhecido como super alimento anti-inchaço. O consumo diário de esta erva elimina as toxinas do corpo e estimula o crescimento de bactérias boas. Você pode usá-lo como salada ou como vegetal cozido.

31. Slippery Elm

Saborear o chá olmo uma vez por dia para afastar o inchaço e flatulência.

32. Chá de Hortelã

Adicionar 4-5 folhas de hortelã fresca ou 1 colher de sopa de folhas de hortelã secas para um copo de água fervente e deixe ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Coe e use este chá quando esfria para baixo.

33. folhas de louro

Ferva algumas folhas de louro na água. Coe a mistura, deixe esfriar e depois beber.

Nota - Não se deite depois de tomar esta solução. Fique na posição vertical por algum tempo.

de fazer

  • Tem abundância de água pura, sucos frescos ou chás gelados no lugar de bebidas carbonatadas.
  • Coma descascadas, frutas e vegetais sem sementes.
  • Exercite-se regularmente.
  • Consumir suas refeições na porção.
  • Comer dieta rica em fibras.

Vídeo: Ever heard of swimmer's ear?

Não é

  • Nunca pule refeições.
  • Não fale ao mastigar os alimentos para evitar engolir ar.
  • Evite ter bebidas carbonatadas, açucarado, picante e alimentos gordurosos.
  • Não beba água apenas depois de ter refeição. Tê-lo depois de ½ hora.
  • Evitar excessos.
  • Abster-se de refeições pesadas antes de dormir à noite.
Artigos relacionados