33 Remédios caseiros surpreendentes para se livrar de bolhas de febre

Home remédios para se livrar da febre bolhas

frio feridas ou bolhas de febre são dolorosas irritantes, queimando que são causadas pelo vírus herpes simplex tipo 1. Eles são tipicamente vistos em ou ao redor da boca e levam cerca de 7 a 10 dias para curar. febre bolhas são contagiosas e, geralmente causada por estresse, lesões lábio, trauma para a pele, a cirurgia estética, alterações hormonais, tratamento odontológico, a exposição excessiva à luz solar, vírus que pode ser facilmente disseminada através de cortes ou hematomas na pele, através do contato indireto, como usar um protetor labial ou compartilhar uma toalha / lenço, beijar, abraçar ou contacto próximo com uma pessoa infectada. Você pode observar sintomas como inchaço lábios, febre, coceira, dor e irritação, dor de cabeça, inchaço dos gânglios linfáticos, pequenas bolhas vermelhas, preenchido com fluido. Aqui estão alguns maravilhosos remédios caseiros para se livrar das bolhas de febre.

home-remédios para-febre blisters

Home remédios para Livrar-se da febre bolhas

1. O leite inteiro

Leite ajuda a combater o vírus da febre blister e acelerar o processo de cicatrização. Você pode usá-lo em qualquer maneiras:

  • Basta mergulhar uma bola de algodão no leite integral frio e coloque-o em sua área infectada por 10 minutos. Repita o mesmo processo um par de vezes todos os dias até ver melhorias.
  • Alternativamente, beber um copo de leite integral quente após a adição de 1 colher de chá de açafrão duas vezes por dia para os próximos 7 dias.

2. Ice

Pegue um pano limpo e encerrar alguns cubos de gelo nele. Aplicá-lo sobre a área afetada pela febre blister por 10 a 15 minutos. Realizar este processo a cada 3 horas. Aplicar uma pomada erva-cidreira para a área depois.

3. sacos de chá

Tome um copo de água fervida e aproveitar um saco de chá (preto / verde) por um minuto. Remover e permitir que o saco de chá para arrefecer. Pressione o saquinho de chá em seu febre blister para um par de minutos e repita o mesmo processo para 5-6 vezes ao dia até que você se livrar de bolhas de febre.

4. Alho

Devido às suas propriedades antibacterianas, o alho é considerado o melhor para a cura da febre blister. Esmagar 2 a 3 dentes de alho para preparar uma pasta fina. Aplicá-lo sobre a área afetada e deixe repousar por 10 a 15 minutos. Repetir o mesmo procedimento três vezes por dia durante 2 dias.

5. dentífrico

creme dental branco ajuda a tratar as bolhas de febre eficiente. Pode empregar dentífrico em qualquer uma das seguintes maneiras:

  • Dab algum creme dental branco em sua bolha e deixe repousar por uma noite inteira. Mais tarde, limpar com um pano úmido e aplique um pouco de vaselina.
  • Misture colher juntos metade de sal e uma colher de chá de creme dental branco. Use algodão para espalhar esta pasta sobre a área afetada antes de ir para a cama. Na manhã seguinte, lave-o com água morna e repita o processo a cada dia.

Nota - Evite o uso de gel ou cremes dentais coloridas.

6. Iogurte

Faça uma pasta grossa, combinando 1 copo de iogurte, 1 ovo e 1 colher de sopa de mel. Usando uma bola de algodão, aplicar este colar em suas bolhas. Deixe-o em 30 minutos e, em seguida, limpe-o com água morna. Faça isso uma vez por dia. Ou então, você também pode comer um copo de iogurte 2 a 3 vezes por dia.

7. Vicks Vaporub

Aplicar alguns Vicks vaporub sobre a área afectada, logo que a bolha começa a aparecer, a fim de evitar a coceira.

8. As vitaminas E e C

Aumentar o consumo de alimentos que são ricos em vitaminas E e C, como frutas vermelhas, tomate, brócolis, pimentão vermelho e verde, kiwi, vegetais verdes folhosos, abacate, espinafre e grãos inteiros. Alternativamente, você também pode aplicar um cotonete embebido em óleo de vitamina E para eliminar as cicatrizes causado pelo blister.

9. vinagre de cidra de maçã

Aplicar vinagre de maçã diretamente sobre as bolhas, ou misturá-lo com um pouco de água e consumi-lo. Alternativamente, você também pode aplicar vinagre branco na sua área de pele infectada com uma bola de algodão.

10. vaselina

Aplique vaselina no blister para que eles permaneçam macia e curar a uma velocidade mais rápida.

11. mel

Aplique um pouco de mel diretamente sobre os lábios ou língua para conseguir aliviar da dor. Além disso, também controla a infecção.

12. semente de uva

Adicione 2 a 3 gotas de extrato de semente de uva e um pouco de suco de aloe vera em um copo e dab-lo no blister.

13. Onion

Tome uma cebola crua, cortar seus pedaços pequenos e massagem-lo em suas bolhas de febre. Ela impede que as bolhas se agrave.

Suco 14. Plum

Para obter algum alívio da dor causada por bolhas de febre, lave a boca com um pouco de suco de ameixa fresca. Em vez disso, você pode aplicá-lo sobre a pele infectada com uma bola de algodão.

15. Reishi e Astragalus

Aplicar uma mistura de astrágalo e cogumelo Reishi para curar as bolhas de febre. Além disso, você também pode se espalhar 600 mg de pasta de pó de Reishi sobre a parte afetada.

16. O sal de mesa

Úmidas os dedos na água e esfregar uma pitada de sal de mesa sobre eles. Agora, pressione o blister com os dedos para um par de minutos. Como alternativa, mergulhe uma bola de algodão em água quente, adicione um pouco de sal sobre ele e aplicá-lo sobre a área da pele afetada duas vezes por dia durante os próximos 3 dias.

17. Bicarbonato de Sódio



misture um pouco de bicarbonato de sódio em água para fazer uma pasta. Aplique e deixe-a por 5 minutos. Lave-lo e executar este remédio uma vez ou duas vezes por dia.

Nota - Lave bem as mãos depois de usar este remédio.

18. Lisina

Misturar 1 grama de vitamina C, 1 grama de lisina e um grama de flavonóides e consumi-lo 5 vezes por dia. Em alternativa, tomar 1.000 mg cápsula de lisina três vezes por dia seguido com um copo de suco.

Nota: Consulte um médico para sua dosagem, como alta dosagem de lisina pode causar doenças graves.

19. Amido de Milho Paste

Pegue uma pequena tigela e coloque 1 colher de sopa de amido de milho. Adicione um pouco de água fresca para formar uma pasta. Aplicá-lo em seu blister antes de bater o feno. Na manhã seguinte, lave-a cuidadosamente com água.

20. álcool

Pegue uma bola de algodão e mergulhe-o em álcool. Agora, DAB-lo sobre a área afectada. Ele vai queimar inicialmente, mas dá resultados eficazes.

21. Vaselina

Use vaselina sobre febre blister, uma vez que previne a infecção se espalhe e manter a pele úmida.

Peróxido de Hidrogênio 22.

Aplicar peróxido de hidrogênio em uma ou outra maneira:

  • Mergulhe uma bola de algodão na solução de peróxido de hidrogênio a 3%. Aplicá-lo sobre a área afetada e deixá-lo por um par de minutos. Mais tarde, lavar com uma toalha molhada e seque. Repetir o mesmo processo de 3 a 4 vezes por dia durante 2 a 3 dias.
  • Como alternativa, misture 1 colher de chá de água oxigenada a 3% e 2 aspirinas esmagadas para fazer uma pasta. Use uma bola de algodão para aplicar este colar preparado no blister. Depois de 2 a 3 minutos, lave-a com água morna. Faça isso uma vez por dia para não mais de 2 dias.

Remédios à base de plantas para Trate febre bolhas

23. Tea Tree Oil

A fim de curar a febre blister rapidamente, use ervas este óleo. Misture uma parte de óleo da árvore do chá em três partes de água. Aplicar esta solução para o seu blister com a ajuda de uma bola de algodão, três vezes por dia durante alguns dias.

  • Em vez disso, misture o óleo da árvore do chá e óleo de oliva em quantidades iguais. Adicione um pouco de óleo de eucalipto e aplicá-la três vezes por dia durante 4 a 5 dias.

24. Licorice

Misture 1 colher de sopa de alcaçuz raiz em pó em 1/2 colher de chá de água para preparar uma pasta grossa. Aplicá-la sobre a área infectada com a ajuda de um cotonete. Deixá-lo por um par de horas e aplicá-la 3 - 4 vezes por dia para curar a febre blister.

  • Além disso, você também pode consumir suplementos ou chá de raiz de alcaçuz para obter alívio rápido.

Nota - Não use este remédio se você tiver pressão alta.

25. ruibarbo e Sage Creme

Outro remédio eficaz para o tratamento de bolhas de febre é a combinação de ruibarbo e creme de sálvia.

26. Echinacea

Pegue um saco de chá Echinacea e colocá-lo em uma caneca. Adicione 1 xícara de água recém-fervida sobre ele. Cubra e deixe em infusão por 10 minutos. Pressione o saco para extrair o suco e aplicá-lo em seu blister.

27. Bálsamos limão

As propriedades antivirais de erva-cidreira ajuda a prevenir a febre ferida focos. Você pode aplicar cremes que contenham erva-cidreira sobre a parte afetada.

  • Alternativamente, você pode preparar o chá de erva-cidreira secas ou adicionar suas folhas frescas para smoothies e saladas.

28. Aloe Vera

Extrair um pouco de gel a partir de uma folha de aloe vera e aplicá-lo em seu febre blister com o dedo. Quando se torna seco, lave com água morna e limpe-o com uma toalha macia. Fazê-lo várias vezes ao dia por cerca de 3 a 4 dias.

29. Vanilla

Mergulhe uma almofada de algodão no extrato de baunilha puro até que se torne completamente saturado. Dab-lo sobre a área infectada. Segure a almofada de algodão por cerca de um minuto. Faça isso 4 vezes por dia.

30. Chá Branco

Desde então, o chá branco é carregado com Properties- antivirais ajuda desactivar o vírus do herpes. Assim, evita surtos afta.

31. Witch Hazel

Pegue uma almofada de algodão e mergulhe-o em 1 colher de chá de hamamélis. Aplicá-lo diretamente sobre a bolha e deixá-lo ligado. Execute o mesmo procedimento de 1 a 2 vezes por dia.

32. folhas de sálvia

Pegue um punhado de folhas de sálvia e íngreme-los em água quente. Coe a solução e consumi-lo três vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode colocar sacos de chá embebido na área afetada por 15 minutos para aumentar a eficácia deste remédio.

33. Peppermint Oil

Em primeiro lugar, a bolha lavar com um pouco de água fresca. Em seguida, mergulhe uma bola de algodão em água e, em seguida, mergulhá-lo no óleo de hortelã-pimenta. Dab-lo sobre a área afectada. Fazê-lo duas vezes por dia e continuar até que não é mais necessário.

de fazer

  • Mude sua escova de dentes após a sua febre blister é completamente desaparecido.
  • Exercício, executar yoga, meditar ou tentar aromaterapia.
  • Limitar a ingestão de sal, gorduras e álcool.
  • Aumentar o consumo de legumes, fibras de grãos integrais, frutas, verduras e alimentos ricos em proteínas.
  • Aumentar a ingestão de alimentos ricos em zinco.
  • Aplicar protetor solar em seu rosto.
  • Lave as mãos regularmente.

Não é

  • Nunca toque a bolha, uma vez que pode se espalhar para outras partes do corpo, como o queixo ou olhos.
  • Evite beijar ou abraçar, compartilhar escovas de dentes, beber copos, lâminas de barbear, toalhas, talheres, utensílios de cozinha ou outros itens de uma pessoa infectada.
  • Evite exposição ao sol.
  • Fique longe de alimentos picantes.
  • Evitar a ingestão de açúcar refinado, chocolate e nozes.
  • Não consumir alimentos ricos em arginina como nozes, trigo, chocolate, etc.
Artigos relacionados