32 Home remédios para inchaço dos gânglios linfáticos

Home remédios para inchados gânglios linfáticos

As pequenas glândulas em forma de feijão chamados gânglios linfáticos são parte integrante do sistema linfático. Eles são encontrados em todo o corpo, principalmente nas axilas, pescoço e área da virilha e agir como um filtro para partículas estranhas prejudiciais, melhorando assim o funcionamento do sistema imunitário. Linfadenopatia ou vulgarmente referidos como nódulos linfáticos inchados é uma condição na qual esses nós tornar-se anormal em forma. As razões por trás o inchaço pode variar de acordo com a localização do nó de linfa. Por exemplo, os gânglios linfáticos na axila podem inchar devido a uma lesão enquanto aqueles na garganta pode inchar devido ao frio ou a dor de garganta. Os gânglios linfáticos na clavícula podem inchar devido a uma infecção nos pulmões, pescoço, peito, ou no abdômen, enquanto o inchaço na virilha pode ocorrer devido a uma lesão ou infecção nos órgãos genitais, pés, pernas ou na virilha. Para além destas, outras causas graves incluem melanoma, infecção do ouvido, sarampo, etc. O sintoma da doença é a dor severa nos gânglios linfáticos afectados. Outros sinais que indicam um nódulo linfático são febre, tumores, coriza, etc. Geralmente, os gânglios linfáticos retornar a um estado normal assim como o factor responsável resolve. No caso de uma condição crônica, é aconselhável procurar a opinião de um médico. Você pode experimentar alguns destes maravilhosos remédios caseiros disponíveis para obter alívio da dor associada com linfonodo inchado. Estes irão ser muito rentável e não irá causar quaisquer efeitos secundários. Dê-lhes uma tentativa!

home-remédios-to-get-livrar-de-inchados-gânglios linfáticos

Home remédios para inchados gânglios linfáticos

1. mel

Mel é popularmente conhecida por sua propriedades antibacterianas e antivirais. Ela tem sido usada durante séculos para tratar várias doenças, pois faz o seu sistema imunológico mais forte e, assim, ajuda a curar inchaço dos gânglios linfáticos. Você pode consumir até duas colheres de chá de mel cru, duas vezes por dia.

  • Alternativamente, você também pode misturar uma colher de chá de mel em um copo de água morna e beber diariamente.
  • Para obter alívio da inflamação, aplique mel cru sobre a área afetada e lave-a depois de 15 minutos. Repita duas vezes por dia.

2. Salt Water Gargle

Se você está sofrendo de nódulo linfático no pescoço ou na garganta, em seguida, usar água salgada para o alívio. Adicione uma colher de chá de sal para um copo de água morna e gargarejo. Repita isso duas vezes ou três vezes por dia. Isso irá facilitar o inchaço e reduzir a dor nos gânglios infectados.

3. vinagre de maçã

Este é um dos melhores remédios caseiros para linfonodo inchado. ACV equilibra o nível do pH do corpo e purifica o sistema linfático. Adicione 1 colher de sopa de ACV para um copo de água e adicione 1 colher de sopa de mel para melhorar o seu sabor. Beber esta mistura duas ou três vezes por dia. Além disso, você também pode bochechar com esta mistura.

4. Óleo de rícino

O óleo de mamona tem sido usado desde idades para tratar várias doenças, devido às suas enormes propriedades curativas. Aplique um pouco de óleo de rícino na área inchada e massagem suave. Cobrir a área com uma toalha quente ou uma almofada de aquecimento por 5-10 minutos. As propriedades anti-inflamatórias do óleo de rícino ajuda reduzir o inchaço nas glândulas linfáticas.

5. compressa morna

Este é um dos melhores remédios naturais para o inchaço dos gânglios linfáticos que podem proporcionar alívio imediato da dor e inchaço nos gânglios linfáticos. Tudo que você precisa fazer é colocar uma almofada de aquecimento sobre a área inchada e pressione-o suavemente.

  • Ou então, se você não tem almofada de aquecimento em seguida, tomar uma toalha e mergulhá-lo em um balde de água quente. Esprema o excesso de água e coloque-o sobre a área afetada. Você pode repetir esse processo duas ou três vezes por dia ou conforme necessário.

6. Massagem

Fazendo massagens grandemente melhora a circulação sanguínea no corpo- por conseguinte, ajuda a restaurar o funcionamento normal do sistema linfático. Tudo que você precisa fazer é a massagem suavemente sobre a área afetada por 10 a 15 minutos. Repita este exercício várias vezes ao dia. Faça isso todos os dias até que o inchaço diminui.

7. Alho

O alho é embalado com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que erradicar componentes prejudiciais do corpo, agindo assim como um limpador natural do corpo. Para se livrar do linfonodo inchado, comer 3-4 dentes de alho por dia.

  • Como alternativa, adicione o alho esmagado a seus curries e outras preparações.
  • Você também pode massagear o óleo de alho sobre a área inchada por 2-3 minutos. Faça isso duas vezes por dia.

Vídeo: Drenagem linfática caseira

8. Turmeric

Cúrcuma é conhecida por suas enormes propriedades curativas. Seu anti-inflamatório e anti-fúngicos natureza ajuda a se livrar do inchaço dos gânglios linfáticos. Misture 1 colher de sopa de açafrão em pó e de mel agitar adequadamente para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre os linfonodos afetados e lave-a depois de 10 minutos com água morna.

Vídeo: ¿Que es la amigdalitis? - Sintomas - Remedios caseros para las anginas

  • Além disso, adicione meia colher de chá de açafrão em pó para um copo de leite morno. Beber antes de ir para a cama.
  • Em vez disso, você também pode tomar suplementos de açafrão, mas não consultar um médico antes disso.

9. Lemon

Limão também é um tratamento eficaz para linfonodo inchado. Encher um copo com água morna espremer um limão nela e adicionar uma colher de chá de mel. Mexa e beber imediatamente. Ele vai curar dor de garganta.

  • Alternativamente, corte um limão em duas metades. Tome metade e polvilhe uma pitada de sal e pimenta sobre ele. Agora lambê-lo para se livrar do inchaço dos gânglios linfáticos.
  • Você também pode bochechar com uma mistura de água morna e suco de limão.

10. Cayenne Pepper

Pimenta caiena age como um estimulante natural e ajuda a construir a resistência contra linfáticos inchados. Para preparar o chá de pimenta caiena, adicione ½ colher de chá de pimenta caiena em pó e uma colher de chá de mel em um copo de água morna. Você pode consumir up-to 3 xícaras de este chá em um dia.

11. Os sacos de chá

Este método não elimina o problema da linfa inchado, mas certamente dar algum alívio. Tome alguns sacos de chá (usado ou novo) e mergulhá-los em água quente. Aplicá-lo sobre a área dolorosa por algum tempo para obter alívio. Repita este procedimento 2-3 vezes por dia, se necessário.

12. Sal marinho e bicarbonato de sódio

Este é um outro remédio fácil que você pode tentar em casa para obter alívio de inchaço dos gânglios linfáticos da garganta e pescoço. Para isso, você só precisa adicionar 1 colher de chá de cada um dos bicarbonato de sódio e sal marinho para um copo de água. Mexa até dissolver e beber uma vez, diariamente.

13. Yoga e exercícios

Exercícios e yoga traz flexibilidade e melhora a expansão e contração dos músculos. Tente algumas poses de ioga e exercícios em conjunto com outros remédios caseiros para melhorar o funcionamento do sistema linfático. Você pode tentar posturas como a cara do leão, inversa pose, cão voltada para baixo, polichinelos e mais simples, tais como corrida, caminhada rápida e muito mais para melhorar a condição.

Nota:

1) Yoga e exercícios são geralmente benéfico para inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço.

2) Realize yoga, sob a orientação de um único profissional.

14. Hot And Cold Bath

Para se livrar do inchaço dos gânglios linfáticos, tente banho frio e quente alternativo. Por um lado água fria reduz a dor, enquanto em outro banho quente melhora a circulação sanguínea. Este método irá proporcionar alívio rápido e você pode fazer isso na base diária.

Remédios para Inchado linfáticos da axila

15. Noz-moscada

Noz-moscada aumentar a imunidade e melhorar o fluxo de fluido linfático. É embalado com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que reduz axila fixo. Preparar uma solução através da mistura de 1 colher de chá de pó de noz-moscada em um copo de água quente. Beber diariamente. Você pode adicionar 1 colher de chá de mel, se desejar.

16. Onion



Cebola é outro ingrediente maravilhoso que ajuda a tratar dos linfonodos inchados na axila. Apenas raspam uma cebola, esprema o suco dele e tê-lo.

  • Ou então, adicioná-la a outros vegetais se você não gostam de consumi-lo cru.

17. Charcoal Compress

Para reduzir a dor e inflamação nos nódulos das axilas, preparar um gel misturando a semente de linho em pó, carvão ativado e um pouco de água. Aplicar a mistura sobre sua axila e fixe-o com uma toalha de papel ou qualquer outro pano limpo. Repita o procedimento várias vezes ao dia para ver a diferença.

18. melancia

Melancia desintoxica o sangue e fortalece o sistema imunológico, portanto, que regulamenta o funcionamento do sistema linfático a trabalhar corretamente. Para tratar linfático na axila, beber um ou dois copos de suco de melancia regularmente.

19. A vitamina E

A vitamina E é um componente essencial que ajuda a curar vários problemas de pele. Deficiência de vitamina presente pode contribuir para o problema da linfático também. Inclua alimentos ricos em vitamina E, como gérmen de trigo, cártamo, óleo de soja, amendoim, amêndoas, etc, em sua dieta.

  • Você pode consumir suplementos de vitamina E, também.

Nota: Tomar suplementos somente após consultar um médico.

20. Óleo de coco

O óleo de coco é embalado com propriedades hidratantes tremendas que ajudam a acelerar o processo de cicatrização. Além disso, é lançado com antiviral, antibacteriana e anti-inflamatórias propriedades que tornam este óleo um remédio eficaz para nódulos nas axilas. Dê suave massagem usando óleo de coco quente sobre as áreas afetadas de sua axila. Isso vai melhorar o fluxo de sangue, que por sua vez, reduz o inchaço

  • Alternativamente, você também pode consumir 1 colher de sopa ou menos de óleo de coco extra-virgem, diariamente.

Remédios herbais

21. Aloe Vera

Se você está sofrendo de linfático na axila, em seguida, pegar um pedaço de aloe vera e retire o seu gel. Agora, aplicar este gel nas áreas afetadas e deixá-lo lá por pelo menos 20-30 minutos. À medida que o gel de aloe vera é embalado com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, ele ajuda a curar a dor rapidamente. Você pode cobrir a área com um pedaço de pano ou um medidor e lave-o com água fria depois. Repita este exercício duas ou três vezes por dia em base diária.

22. folhas de manjericão e canela

Vídeo: Lymphatic System: Crash Course A&P #44

Para melhorar a condição de linfa inchado, tem uma mistura preparada a partir de folhas de manjericão e canela. Basta ferver três copos de água, adicione 2 colheres de chá de cada de canela e folhas de manjericão. Cozinhe por 20 minutos. Uma vez feito, coe a mistura e beber um copo dele. Tê-lo três vezes por dia.

23. Echinacea

Echinacea é conhecida por suas antifúngicos, propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que fortalecem o sistema linfático. Esta erva pode ser usado nos seguintes maneiras para curar a doença dos gânglios inchados.

  • Aplicar a pomada Echinacea sobre a área inchada e esfregue-o gentilmente. Faça isso duas ou três vezes por dia.
  • Em alternativa, preparar um chá de ervas fervendo algumas flores Echinacea em água. Deixe descansar por alguns minutos e depois coe. Beber o chá preparado duas vezes, por dia, durante cerca de uma semana.

Nota: Consulte um médico antes de tomar esta erva.

24. Cleavers

Cleavers é um dos melhores remédios caseiros para linfonodo inchado. Ela ajuda a regular o funcionamento do sistema linfático e purifica o sangue em torno das glândulas linfáticas. Preparar o chá, adicionando 1 colher de chá da erva em pó em um copo de água quente. Mexa bem e deixe em infusão. Beba este chá até três vezes por dia para obter resultados satisfatórios.

  • Se a erva fresca não está disponível, em seguida, você pode usar a tintura para fazer este chá. Basta deitar 20 gotas de tintura cutelos na receita acima.

Vídeo: 7 Early Warning Signs of Rectal Cancer Everyone is Too Embarrassed To Talk About

Cuidado: Tomar esta erva depois de consultar um médico.

25. Verbasco

Este é um outro remédio herbal para inchaço dos gânglios linfáticos. Ele reduz o inchaço e congestão linfática causada devido a várias razões. Para preparar seu chá, adicione algumas folhas de verbasco em um copo de água fervida e deixe em infusão por algum tempo. Coe a decocção e saborear lentamente. Você pode ter até 3 xícaras de este chá diariamente.

26. Mint

Hortelã contém mentol, que proporciona uma sensação de frescura. Para inchaço dos gânglios linfáticos, você pode preparar uma infusão de ervas, acrescentando 1 a 2 colheres de chá de pó de folhas secas para um copo de água quente. Deixá-lo íngreme e beber a seguir.

  • Alternativamente, você pode extrair seu suco de folhas frescas. Tem duas xícaras de duas vezes por dia
  • Você também pode aplicar o óleo de hortelã-pimenta sobre a área afetada 2 ou 3 vezes por dia para reduzir o inchaço.

27. Plantain e framboesa

Outra maneira eficaz de obter alívio de nódulo linfático é preparar uma mistura, adicionando 1 colher de chá de cada de framboesas finamente picados e banana deixa a um copo de água fervida. Deixe em infusão por algum tempo e estirpe-lo mais tarde. Beba este chá duas vezes por dia.

28. Calendula

Preparar uma solução de ervas usando calêndula, cutelos e mullein. As propriedades anti-inflamatórias dessas ervas ajudar a tratar o linfonodo inchado. Adicione 2 peças cada um de calêndula, e cutelos e 1 parte de mullein em um copo de água. Ferver esta solução em fogo médio por aproximadamente 30 minutos e cubra com uma tampa. Uma vez feito, coe a mistura e deixe esfriar. Beber três xícaras deste chá por dia durante 2-3 semanas para resultados positivos.

29. Spirulina

Spirulina é uma rica fonte de vitamina B, proteínas, antioxidantes, ácidos graxos ômega-3, cobre e minerais. O componente nutricional alta desta erva torna um remédio eficaz para os nódulos linfáticos inchados. Ele também afasta bactérias e vírus nocivos. Você pode polvilhar-lo em seu smoothie de manhã para aproveitar seus benefícios de saúde.

  • Você também pode consumir os seus suplementos, mas apenas depois de consultar um médico.

Nota: Certifique-se, você usar spirulina orgânica.

30. chá de camomila

A flor desta erva é usado para tratar nódulo linfático. Tudo que você precisa fazer é beber dois copos de chá. Apenas íngreme algumas flores de camomila em água morna por algum tempo (5 a 7 minutos). Coe e tê-lo. Você pode adicionar mel, se necessário.

  • Como alternativa, use camomila sacos de chá se as flores frescas não estão disponíveis.

31. Lavender e Tea Tree Óleo Essencial

Ambos os óleos essenciais são embalados com propriedades antiespasmódico, anti-bacterianos, antimicrobianas e anti-sépticas que ajudam a curar inchaço dos gânglios linfáticos. Dê uma pequena tigela cheia de água quente e adicione 3-4 gotas de ambos os óleos. Inale o vapor com uma pausa de 4-5 segundos entre eles. Cubra sua cabeça e bacia com uma toalha durante este processo. Faça isso diariamente pelo menos uma vez por 15-20 minutos para melhorar a condição.

32. Licorice chá

As propriedades anti-inflamatórias e anti-virais desta erva diminui os sintomas associados com os nódulos linfáticos inchados. Para preparar um chá que você vai precisar de 1/2 colher de chá de flores secas de camomila, 1 dente de alho, 1/2 colher de chá de pó de alcaçuz e uma pitada de canela em pó. Adicionar todos estes ingredientes a um copo de água e ferva-a por algum tempo. Coe a mistura e beber devagar. Ter pelo menos dois copos deste decocção a cada dia.

de fazer

  • Consulte um médico se o nó continua a crescer e se você enfrentar dificuldade em respirar.
  • Beba muita água.
  • Ficar limpo e seco para acelerar o processo de cicatrização.
  • Reduzir a ingestão de cafeína.

Não é

  • Não picar a área afetada, pois pode piorar a situação.
  • Não se auto medicar.
  • Não raspar as axilas se tiver lymphs inchados.
  • Não compartilhe suas toalhas com os outros.
  • Evitar alimentos condimentados.
  • Não use pó de talco.
Artigos relacionados