64 Usos fáceis e surpreendentes de bicarbonato de sódio

Todo mundo provavelmente pode estar tendo o bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio) em sua cozinha. É geralmente usado na panificação como agente de fermentação. Além disso, ele tem inúmeros usos para cabelo, pele, saúde e muito mais. É antibacteriano na natureza (1) e ajuda a nível de pH demasiado equilíbrio, isto é, mantém uma substância ácida nem muito nem alcalina. bicarbonato de sódio tem muitos benefícios medicinais, bem e é uma das ferramentas mais barato ao redor. Vamos ter um olhar para os usos de bicarbonato de sódio, e maravilhas deste pequeno ingrediente pode fazer.

1. Bicarbonato de sódio para Teeth Whitening

Você pode ter dentes mais brancos sem o uso de produtos à base de químicos e creme dental. Bicarbonato de sódio, sendo um agente de limpeza eficaz ajuda a remover a placa bacteriana dos dentes (2) e fazê-los parecer mais brilhante. Basta mergulhar uma escova de dentes úmida em bicarbonato de sódio e escovar os dentes delicadamente por um minuto. Pincele com sua pasta de dentes regular, depois. Faça isso uma vez ou duas vezes por semana.

Vídeo: Clarear manchas da Pele do Rosto com Mascara de Bicarbonato Receita Facil e Rapida

  • Você também pode usar a pasta feita de bicarbonato de sódio e suco de limão fresco ou água para limpar os dentes.

2. Como um Esfoliante

O processo de remoção de células mortas da pele a partir da pele é conhecido como esfoliação (3). O bicarbonato de sódio também actua como um esfoliante natural e mantém o pH da pele. Como é alcalino, ele amolece o sebo, remove as células mortas da pele, e também mata bactérias, se houver. Pegue uma pequena quantidade do refrigerante e adicione um pouco de água para ele. Depois de limpar seu rosto, esfregar o rosto com a pasta preparada e lave com água morna. Agora, jogar água fria em seu rosto para se certificar de que os poros estão fechados.

  • Você também pode usar o colar para todo o seu corpo. Basta adicionar algumas gotas de qualquer óleo essencial para a fragrância, na pasta de bicarbonato de sódio e aplicá-la em todo o seu corpo.

3. Remove Blackheads

Cravos são causados ​​quando uma obstrução é desenvolvido nos poros e excesso de óleo (sebo) é produzido. Bicarbonato de obras de refrigerante como um esfoliante, pois tem grânulos finos remover os cravos, eficazmente. Basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e açúcar com 2 colheres de sopa de água para formar uma pasta. Aplicá-lo sobre as áreas afetadas e massagem suave por algum tempo. Enxaguar com água morna mais tarde.

  • Em alternativa, basta misturar o suficiente água e bicarbonato de sódio para formar uma pasta e aplicá-lo em sua área de nariz com um dedo em movimento circular. Lavar mais tarde (4).

4. Sun Burn e Tan

raios de sol podem causar sérios danos à sua pele brilhante (5). Se você tiver a exposição prolongada aos raios UV, pode fazer a pele vermelha e irritada e pode até mesmo levar à descamação. Bicarbonato de sódio pode curar queimaduras solares completamente e cura da pele mais rapidamente. Para isso, basta ter um banho de bicarbonato de sódio ou espalhá-lo sobre as áreas afetadas e lavar mais tarde.

Alívio mordida 5. Bug

Outra maravilhoso uso de bicarbonato de sódio é obter alívio da coceira ea dor causada por uma picada de inseto. Prepare uma pasta misturando o bicarbonato de sódio e água, e aplicá-lo sobre a parte afetada do seu corpo para aliviar o inchaço (6).

6. Bicarbonato de sódio para Acne

bicarbonato de sódio absorve o excesso de óleo da pele, que é uma das principais razões por trás da acne. É igualmente leve alcalino, por conseguinte, efectivamente remove a sujidade (7). Para além destes, também é anti-inflamatório na natureza, que ajuda a reduzir a dor e inchaço causado devido à acne. Para remover acne, aplicar bicarbonato de sódio colar nas áreas afetadas, e deixá-lo por alguns minutos antes de lavar.

7. bicarbonato de sódio para Navalha solavancos

Raspar é a maneira mais simples de se livrar dos pêlos indesejáveis, mas às vezes, pode causar graves borbulhas. Bicarbonato de sódio mata as bactérias que causam qualquer infecção (8), que não só cura a infecção, mas também acalma a pele seca e prurido deixado após o barbear. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma caneca de água. Molhe um algodão nele e limpe-o em áreas afetadas da pele. Deixe-o ficar por alguns minutos até que fique seco. Lave-a com água fresca.

8. Bicarbonato de sódio para cabelo

Seu cabelo pode ficar sujo com o pó e óleo depositados ao longo do tempo. Lavagem a cada dia torna maçante, seco, quebradiço, e embota a cor natural. Para se livrar dos pêlos finos e para limpar o cabelo com um ingrediente natural, use 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 xícara de água. Misture bem. Aplique a mistura em uma forma de raiz-a-ponta, e deixe descansar por 2-3 minutos (9). Lavar com água morna mais tarde. Este método não só irá limpar o seu cabelo, mas irá proporcionar-lhes força e volume, bem.

9. Shampoo a seco

Se o seu couro cabeludo, muitas vezes fica oleosa, e você não tem tempo para lavar, então você pode simplesmente usar bicarbonato de sódio e reduzir sua exposição a produtos nocivos que contenham substâncias químicas. Ele também limpa-se o acúmulo de produtos químicos no cabelo (10). Basta dar quantidade suficiente de bicarbonato de sódio para cobrir seu cabelo e polvilhe tudo sobre sua cabeça. Pentear o cabelo até que todo o refrigerante é removida.

10. bicarbonato de sódio para Nails

Para amaciar as cutículas e para fazer as unhas mais fortes e mais branco, prepare uma pasta misturando água e bicarbonato de sódio. Aplique a mistura sobre uma escova de dentes do bebê e esfregar suas unhas e cutículas com ele (11). Repetir, se necessário.

11. bicarbonato de sódio como um desodorante

Se você tem pele sensível, e você não quiser usar desodorantes à base de químicos em sua pele, em seguida, aplicar bicarbonato de sódio para as axilas (12) ou então aplicar uma pasta. Será remover o odor nas axilas desagradável sem deixar manchas nas roupas ou no corpo.

  • Este método pode até mesmo fazer suas axilas mais brancos. Basta aplicar o colar, esfregue por algum tempo e lave. Repita o processo de 3-4 vezes por semana.

12. Use-o como um bochecho

Bicarbonato de sódio pode agir como um colutório excelente também (13). Basta agitar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e swish ao redor em sua boca. Faça isso por 30 segundos e repita mais algumas vezes. Este método irá eliminar a totalidade mau odor da sua boca.

13. Remove mau odor dos pés

O bicarbonato de sódio também pode ser eficaz para curar chulé (14). Por isso, pegue um balde, e preenchê-lo a metade com água morna. Adicionar cerca de ¼ xícara de bicarbonato de sódio e suco de um limão. Mergulhe os pés nele por cerca de 15 a 20 minutos e esfregue-os com uma toalha no final.

14. tratamento de erupções de calor

erupções de calor ocorrer quando o suor e bactérias fica preso na pele. Estes são geralmente comum com as crianças, adultos, mas podem também sofrer a partir deles. As erupções cutâneas ter agravado quando riscado. Antes que fique grave, tratá-los com bicarbonato de sódio (15). Basta mergulhar um pano em água contendo bicarbonato de sódio, esprema o excesso, e colocá-lo sobre a pele afetada. Deixe-o ficar por cerca de 20 minutos e repetir, várias vezes ao dia.

15. acalmar uma dor de estômago

hábito alimentar ruim, estresse, alguns medicamentos, etc., podem ser as razões por trás de um dores de estômago. Bicarbonato de sódio, sendo um antiácido natural (16), neutraliza o ácido no sistema digestivo e equilibra o pH da pele (17) e corpo, bem como. Você também pode usar bicarbonato de sódio para azia, excesso de gás e inchaço. Para isso, misture lectivos 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com um copo ½ de água e bebê-lo instantaneamente. Beba esta 3-4 vezes por dia. O uso de bicarbonato de sódio para o refluxo ácido, também é favorável.

Nota: Deve ser consumido por adultos e por crianças não.

16. bicarbonato de sódio para o cancro

Bicarbonato de sódio alkalizes o corpo rapidamente, juntamente com as células cancerosas. É, portanto, mata os micróbios e, eventualmente, elimina o câncer. O bicarbonato de sódio também mantém o pH do corpo, deste modo, que também impede que as células cancerosas de espalhamento (18, 19). Basta misturar 2 colheres de chá de suco de limão, ½ colher de chá de bicarbonato de sódio com 8 onças de água e beber a mistura 4 vezes por dia.

17. melhora o desempenho do atleta

Bicarbonato de sódio quando consumido antes de qualquer atividade física intensa como nadar, correr, etc., aumenta o desempenho (20), e isola a ácido láctico. Isso neutraliza a formação de ácido nos músculos e reduz a fadiga.

Remoção 18. Splinter

As lascas são pequenos, mas muitas vezes difícil de remover. Espremendo pode piorar ainda mais a situação. Você não tem que usar métodos desnecessários para remover a lasca quando você pode removê-lo facilmente com bicarbonato de sódio (21). Basta aplicar bicarbonato de sódio colar mais de um curativo, e aplicá-lo sobre a área afetada. Deixe o curativo por 24 horas antes de remover.

19. Para dor de garganta

UMA dor de garganta refere-se a inflamação, comichão, dor ou irritação da garganta. É geralmente causada devido a um vírus e pode ser tratada em casa com bicarbonato de sódio (22). Basta adicionar ½ colher de chá de bicarbonato de sódio, ½ colher de chá de sal para um copo de água morna e usar essa mistura para gargarejo. Repeti-lo três vezes por dia.

20. bicarbonato de sódio para UTI

Infecção do trato urinário afeta o trato urinário (23) e é geralmente uma infecção bacteriana. Isso pode causar dor severa, que podem ser tratados de forma eficaz com o bicarbonato de sódio. Basta misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água e beber com o estômago vazio. Isto irá não só reduzir a sensação de queimadura, mas também irá diminuir a acidez da urina, que provoca dor.

21. bicarbonato de sódio para Gout Dor

Você pode eliminar a dor da gota instantaneamente com bicarbonato de sódio. Um dos maiores motivos de gota é a produção de ácido úrico no nosso corpo (24). Bicarbonato de sódio reduz a quantidade deste ácido e, portanto, tornar-se útil para tratar a doença. Tudo que você precisa fazer é, misture ½ colher de chá de bicarbonato de sódio em 8 onças de água e bebê-lo instantaneamente.

Nota:

Vídeo: Surpreendente! Papel Alumínio + Bicarbonato + Água quente

1) A dose máxima é de 4 colheres de chá por dia.

2) Também pode aumentar a pressão arterial. Portanto, você deve consultar um profissional de saúde.

22. Para a pele Itchy

Se a sua pele é seca e coceira, então aliviá-lo com um banho de bicarbonato de sódio. Para isso, adicione ½ xícara de sódio para uma banheira cheia de água quente. Deixe de molho por algum tempo e seque seu corpo. Isso irá suavizar e acalmar seu corpo e irá remover todos os problemas com a pele.

  • Como alternativa, use bicarbonato de sódio colar em coça causada como resultado de natação (25).

Usos diversos

23. Para manter as flores frescas por mais tempo, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para o vaso.

24. Para reduzir o efeito de produtos químicos a partir de frutas e legumes, lavá-los com água contendo bicarbonato de sódio.

25. Para criar o seu próprio purificadores de ar, misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotas de qualquer óleo essencial e colocar o conteúdo em um saco saquinho. Mantenha os sacos no seu quarto, carro, ou sempre que necessário.

26. Você também pode limpar seus pincéis de maquiagem e pentes com bicarbonato de sódio. Adicionar uma ou duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio para um copo de água e lavar todas as suas escovas e pentes com ele.

27. Mantê-lo em sua geladeira para remover o odor desagradável.

28. Bicarbonato de sódio é uma ferramenta de controle de pragas excelente e é usado para matar baratas. Você pode misturar quantidades iguais de bicarbonato de sódio e açúcar em uma garrafa. Enquanto o açúcar atrai-los, bicarbonato de sódio irá matar as baratas.

29. Ele também pode ser usado para remover tintas e corrosão, especialmente a partir de painéis de alumínio (26).

30. Bicarbonato de obras de refrigerante como um desinfetante leve e, portanto, ele também remove odor de mofo dos livros.

31. É também usado como um biopesticida (27) para controlar o crescimento de fungos.

32. Bicarbonato de sódio também remove manchas de prata, ferrugem do chão, & grunge do grill.

33. Lavar o calçado e sandálias para remover a sujeira e cheiro deles. Você também pode polvilhar um pouco em seus sapatos fedidos para remover o odor desagradável.

34. Tapetes muitas vezes não são lavados. Para obter tapetes limpas, basta polvilhar bicarbonato de sódio sobre eles e mantê-lo durante a noite. Utilize um aspirador para limpar a soda, na manhã seguinte.

35. Se você estiver executando fora de um banheiro limpo, em seguida, adicionar cerca de uma xícara de bicarbonato de sódio para o vaso sanitário e deixe descansar por meia hora. Lave mais tarde.

36. Usar bicarbonato de sódio para refrescar as caixas de areia. Basta colocar uma certa quantidade de bicarbonato de sódio em sua caixa de maca antes de maca.

37. Mantenha uma caixa aberta de bicarbonato de sódio em seus móveis, armários e gavetas para manter o mau odor na baía.

38. Você também pode usar bicarbonato de sódio para limpar os drenos bloqueados (28).

39. Para remover o mau cheiro e limpar sua roupa de cama animal de estimação, basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre ele e deixe por alguns minutos antes de varrer-lo.

40. Adicioná-lo ao seu detergente para remover manchas difíceis.

41. Você também pode usar bicarbonato de sódio como um aspirador de parede e chão.

42. Limpe o seu microondas e forno com o refrigerante. Basta borrifar um pouco do refrigerante e esfregar com um pano húmido.

43. Lave as latas de lixo com água bicarbonato de sódio para remover o cheiro desagradável.

44. Polvilhe uma mistura de quantidades iguais de bicarbonato de sódio e açúcar em pó na área onde você encontra as colónias de formigas.

45. Para limpar a sua tábua de cortar, basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre ele e esfrega-lo antes de lavar.

46. Como o bicarbonato de sódio dióxido de carbono liberta quando aquecido, que pode ser usado para extinguir um incêndio pequeno cozimento.

47. Colocar algumas caixas cheias com o refrigerante em seu carro para desinfetar-lo. Você também pode polvilhar-lo diretamente em assentos e acessórios e aspirar após 20 minutos ou mais.

48. Você pode limpar seus chá e canecas com o refrigerante e remover as manchas difíceis deles.

49. Use-a para remover a corrosão das baterias de automóveis, máquinas de cortar, etc.

50. Remover a sujeira e gordura de seus equipamentos desportivos, pratos, panelas, frigideiras, etc.

51. Para repelir a chuva de seu pára-brisa, polvilhe um pouco de pó de bicarbonato de sódio sobre ele.

52. Para manter as ervas daninhas na baía, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre rachaduras em calçadas.

53. Ele também pode ser usado como o ingrediente principal em várias bombas de banho.

54. Para neutralizar o odor de seus aparelhos orais, como retenção e dentaduras, lave-os com bicarbonato de sódio.

55. Limpar suas cortinas de chuveiro com bicarbonato de sódio. Basta borrifar um pouco sobre a cortina e esfregar com um pincel úmido.

56. Usá-lo como uma solução rápida para buracos nas paredes. Basta misturá-lo com pasta de dentes, preencher os buracos e deixe secar.

57. Você também pode desodorizar o seu aspirador de pó com bicarbonato de sódio.

58. Limpar seus brinquedos macios e desinfetar os brinquedos de seus filhos, lavando-as com bicarbonato de sódio.

59. Limpe todos os seus utensílios, louças, caixas de almoço, etc., com bicarbonato de sódio para remover o óleo e sujeira e dar-lhes brilhar.

60. Ele pode ser usado para remover o veneno de uma picada de medusa. Basta aplicá-lo sobre as áreas afetadas.

61. Use-o para limpar o nariz entupido. Basta adicionar uma colher de chá de pó em um vaporizador.

62. Você também pode usá-lo para fornecer alívio de assaduras.

63. Use-o em seu jardim para vários fins, tais como, manter o coelho e outros insetos longe das plantas.

64. Ele pode ser usado para limpar também contadores. Basta borrifar um pouco de pó e esfregar com um pano húmido.

Cuidado

1) Bicarbonato de sódio não deve ser consumido em uma grande quantidade (29).

2) Ele também pode causar irritação cutânea e ocular (30).

3) Sempre realizar um teste de remendo em sua pele antes da aplicação real.

4) Consultar um médico, se estiver a tomar qualquer tipo de medicamentos.



Todo mundo provavelmente pode estar tendo o bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio) em sua cozinha. É geralmente usado na panificação como agente de fermentação. Além disso, ele tem inúmeros usos para cabelo, pele, saúde e muito mais. É antibacteriano na natureza (1) e ajuda a nível de pH demasiado equilíbrio, isto é, mantém uma substância ácida nem muito nem alcalina. bicarbonato de sódio tem muitos benefícios medicinais, bem e é uma das ferramentas mais barato ao redor. Vamos ter um olhar para os usos de bicarbonato de sódio, e maravilhas deste pequeno ingrediente pode fazer.

1. Bicarbonato de sódio para Teeth Whitening

Você pode ter dentes mais brancos sem o uso de produtos à base de químicos e creme dental. Bicarbonato de sódio, sendo um agente de limpeza eficaz ajuda a remover a placa bacteriana dos dentes (2) e fazê-los parecer mais brilhante. Basta mergulhar uma escova de dentes úmida em bicarbonato de sódio e escovar os dentes delicadamente por um minuto. Pincele com sua pasta de dentes regular, depois. Faça isso uma vez ou duas vezes por semana.

  • Você também pode usar a pasta feita de bicarbonato de sódio e suco de limão fresco ou água para limpar os dentes.

2. Como um Esfoliante

O processo de remoção de células mortas da pele a partir da pele é conhecido como esfoliação (3). O bicarbonato de sódio também actua como um esfoliante natural e mantém o pH da pele. Como é alcalino, ele amolece o sebo, remove as células mortas da pele, e também mata bactérias, se houver. Pegue uma pequena quantidade do refrigerante e adicione um pouco de água para ele. Depois de limpar seu rosto, esfregar o rosto com a pasta preparada e lave com água morna. Agora, jogar água fria em seu rosto para se certificar de que os poros estão fechados.

  • Você também pode usar o colar para todo o seu corpo. Basta adicionar algumas gotas de qualquer óleo essencial para a fragrância, na pasta de bicarbonato de sódio e aplicá-la em todo o seu corpo.

3. Remove Blackheads

Cravos são causados ​​quando uma obstrução é desenvolvido nos poros e excesso de óleo (sebo) é produzido. Bicarbonato de obras de refrigerante como um esfoliante, pois tem grânulos finos remover os cravos, eficazmente. Basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e açúcar com 2 colheres de sopa de água para formar uma pasta. Aplicá-lo sobre as áreas afetadas e massagem suave por algum tempo. Enxaguar com água morna mais tarde.

  • Em alternativa, basta misturar o suficiente água e bicarbonato de sódio para formar uma pasta e aplicá-lo em sua área de nariz com um dedo em movimento circular. Lavar mais tarde (4).

4. Sun Burn e Tan

raios de sol podem causar sérios danos à sua pele brilhante (5). Se você tiver a exposição prolongada aos raios UV, pode fazer a pele vermelha e irritada e pode até mesmo levar à descamação. Bicarbonato de sódio pode curar queimaduras solares completamente e cura da pele mais rapidamente. Para isso, basta ter um banho de bicarbonato de sódio ou espalhá-lo sobre as áreas afetadas e lavar mais tarde.

Alívio mordida 5. Bug

Outra maravilhoso uso de bicarbonato de sódio é obter alívio da coceira ea dor causada por uma picada de inseto. Prepare uma pasta misturando o bicarbonato de sódio e água, e aplicá-lo sobre a parte afetada do seu corpo para aliviar o inchaço (6).

6. Bicarbonato de sódio para Acne

bicarbonato de sódio absorve o excesso de óleo da pele, que é uma das principais razões por trás da acne. É igualmente leve alcalino, por conseguinte, efectivamente remove a sujidade (7). Para além destes, também é anti-inflamatório na natureza, que ajuda a reduzir a dor e inchaço causado devido à acne. Para remover acne, aplicar bicarbonato de sódio colar nas áreas afetadas, e deixá-lo por alguns minutos antes de lavar.

7. bicarbonato de sódio para Navalha solavancos

Raspar é a maneira mais simples de se livrar dos pêlos indesejáveis, mas às vezes, pode causar graves borbulhas. Bicarbonato de sódio mata as bactérias que causam qualquer infecção (8), que não só cura a infecção, mas também acalma a pele seca e prurido deixado após o barbear. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma caneca de água. Molhe um algodão nele e limpe-o em áreas afetadas da pele. Deixe-o ficar por alguns minutos até que fique seco. Lave-a com água fresca.

8. Bicarbonato de sódio para cabelo

Seu cabelo pode ficar sujo com o pó e óleo depositados ao longo do tempo. Lavagem a cada dia torna maçante, seco, quebradiço, e embota a cor natural. Para se livrar dos pêlos finos e para limpar o cabelo com um ingrediente natural, use 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 xícara de água. Misture bem. Aplique a mistura em uma forma de raiz-a-ponta, e deixe descansar por 2-3 minutos (9). Lavar com água morna mais tarde. Este método não só irá limpar o seu cabelo, mas irá proporcionar-lhes força e volume, bem.

9. Shampoo a seco

Se o seu couro cabeludo, muitas vezes fica oleosa, e você não tem tempo para lavar, então você pode simplesmente usar bicarbonato de sódio e reduzir sua exposição a produtos nocivos que contenham substâncias químicas. Ele também limpa-se o acúmulo de produtos químicos no cabelo (10). Basta dar quantidade suficiente de bicarbonato de sódio para cobrir seu cabelo e polvilhe tudo sobre sua cabeça. Pentear o cabelo até que todo o refrigerante é removida.

10. bicarbonato de sódio para Nails

Para amaciar as cutículas e para fazer as unhas mais fortes e mais branco, prepare uma pasta misturando água e bicarbonato de sódio. Aplique a mistura sobre uma escova de dentes do bebê e esfregar suas unhas e cutículas com ele (11). Repetir, se necessário.

11. bicarbonato de sódio como um desodorante

Vídeo: ��Como limpar o forno do fogão, modo correto para limpar o fogão, Bicarbonato, Perdidão na cozinha ✔

Se você tem pele sensível, e você não quiser usar desodorantes à base de químicos em sua pele, em seguida, aplicar bicarbonato de sódio para as axilas (12) ou então aplicar uma pasta. Será remover o odor nas axilas desagradável sem deixar manchas nas roupas ou no corpo.

  • Este método pode até mesmo fazer suas axilas mais brancos. Basta aplicar o colar, esfregue por algum tempo e lave. Repita o processo de 3-4 vezes por semana.

12. Use-o como um bochecho

Bicarbonato de sódio pode agir como um colutório excelente também (13). Basta agitar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e swish ao redor em sua boca. Faça isso por 30 segundos e repita mais algumas vezes. Este método irá eliminar a totalidade mau odor da sua boca.

13. Remove mau odor dos pés

O bicarbonato de sódio também pode ser eficaz para curar chulé (14). Por isso, pegue um balde, e preenchê-lo a metade com água morna. Adicionar cerca de ¼ xícara de bicarbonato de sódio e suco de um limão. Mergulhe os pés nele por cerca de 15 a 20 minutos e esfregue-os com uma toalha no final.

14. tratamento de erupções de calor

erupções de calor ocorrer quando o suor e bactérias fica preso na pele. Estes são geralmente comum com as crianças, adultos, mas podem também sofrer a partir deles. As erupções cutâneas ter agravado quando riscado. Antes que fique grave, tratá-los com bicarbonato de sódio (15). Basta mergulhar um pano em água contendo bicarbonato de sódio, esprema o excesso, e colocá-lo sobre a pele afetada. Deixe-o ficar por cerca de 20 minutos e repetir, várias vezes ao dia.

15. acalmar uma dor de estômago

hábito alimentar ruim, estresse, alguns medicamentos, etc., podem ser as razões por trás de um dores de estômago. Bicarbonato de sódio, sendo um antiácido natural (16), neutraliza o ácido no sistema digestivo e equilibra o pH da pele (17) e corpo, bem como. Você também pode usar bicarbonato de sódio para azia, excesso de gás e inchaço. Para isso, misture lectivos 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com um copo ½ de água e bebê-lo instantaneamente. Beba esta 3-4 vezes por dia. O uso de bicarbonato de sódio para o refluxo ácido, também é favorável.

Nota: Deve ser consumido por adultos e por crianças não.

16. bicarbonato de sódio para o cancro

Bicarbonato de sódio alkalizes o corpo rapidamente, juntamente com as células cancerosas. É, portanto, mata os micróbios e, eventualmente, elimina o câncer. O bicarbonato de sódio também mantém o pH do corpo, deste modo, que também impede que as células cancerosas de espalhamento (18, 19). Basta misturar 2 colheres de chá de suco de limão, ½ colher de chá de bicarbonato de sódio com 8 onças de água e beber a mistura 4 vezes por dia.

17. melhora o desempenho do atleta

Bicarbonato de sódio quando consumido antes de qualquer atividade física intensa como nadar, correr, etc., aumenta o desempenho (20), e isola a ácido láctico. Isso neutraliza a formação de ácido nos músculos e reduz a fadiga.

Remoção 18. Splinter

As lascas são pequenos, mas muitas vezes difícil de remover. Espremendo pode piorar ainda mais a situação. Você não tem que usar métodos desnecessários para remover a lasca quando você pode removê-lo facilmente com bicarbonato de sódio (21). Basta aplicar bicarbonato de sódio colar mais de um curativo, e aplicá-lo sobre a área afetada. Deixe o curativo por 24 horas antes de remover.

19. Para dor de garganta

UMA dor de garganta refere-se a inflamação, comichão, dor ou irritação da garganta. É geralmente causada devido a um vírus e pode ser tratada em casa com bicarbonato de sódio (22). Basta adicionar ½ colher de chá de bicarbonato de sódio, ½ colher de chá de sal para um copo de água morna e usar essa mistura para gargarejo. Repeti-lo três vezes por dia.

20. bicarbonato de sódio para UTI

Infecção do trato urinário afeta o trato urinário (23) e é geralmente uma infecção bacteriana. Isso pode causar dor severa, que podem ser tratados de forma eficaz com o bicarbonato de sódio. Basta misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água e beber com o estômago vazio. Isto irá não só reduzir a sensação de queimadura, mas também irá diminuir a acidez da urina, que provoca dor.

21. bicarbonato de sódio para Gout Dor

Você pode eliminar a dor da gota instantaneamente com bicarbonato de sódio. Um dos maiores motivos de gota é a produção de ácido úrico no nosso corpo (24). Bicarbonato de sódio reduz a quantidade deste ácido e, portanto, tornar-se útil para tratar a doença. Tudo que você precisa fazer é, misture ½ colher de chá de bicarbonato de sódio em 8 onças de água e bebê-lo instantaneamente.

Nota:

1) A dose máxima é de 4 colheres de chá por dia.

2) Também pode aumentar a pressão arterial. Portanto, você deve consultar um profissional de saúde.

22. Para a pele Itchy

Se a sua pele é seca e coceira, então aliviá-lo com um banho de bicarbonato de sódio. Para isso, adicione ½ xícara de sódio para uma banheira cheia de água quente. Deixe de molho por algum tempo e seque seu corpo. Isso irá suavizar e acalmar seu corpo e irá remover todos os problemas com a pele.

  • Como alternativa, use bicarbonato de sódio colar em coça causada como resultado de natação (25).

Usos diversos

23. Para manter as flores frescas por mais tempo, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para o vaso.

24. Para reduzir o efeito de produtos químicos a partir de frutas e legumes, lavá-los com água contendo bicarbonato de sódio.

25. Para criar o seu próprio purificadores de ar, misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotas de qualquer óleo essencial e colocar o conteúdo em um saco saquinho. Mantenha os sacos no seu quarto, carro, ou sempre que necessário.

26. Você também pode limpar seus pincéis de maquiagem e pentes com bicarbonato de sódio. Adicionar uma ou duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio para um copo de água e lavar todas as suas escovas e pentes com ele.

27. Mantê-lo em sua geladeira para remover o odor desagradável.

28. Bicarbonato de sódio é uma ferramenta de controle de pragas excelente e é usado para matar baratas. Você pode misturar quantidades iguais de bicarbonato de sódio e açúcar em uma garrafa. Enquanto o açúcar atrai-los, bicarbonato de sódio irá matar as baratas.

29. Ele também pode ser usado para remover tintas e corrosão, especialmente a partir de painéis de alumínio (26).

30. Bicarbonato de obras de refrigerante como um desinfetante leve e, portanto, ele também remove odor de mofo dos livros.

31. É também usado como um biopesticida (27) para controlar o crescimento de fungos.

32. Bicarbonato de sódio também remove manchas de prata, ferrugem do chão, & grunge do grill.

33. Lavar o calçado e sandálias para remover a sujeira e cheiro deles. Você também pode polvilhar um pouco em seus sapatos fedidos para remover o odor desagradável.

34. Tapetes muitas vezes não são lavados. Para obter tapetes limpas, basta polvilhar bicarbonato de sódio sobre eles e mantê-lo durante a noite. Utilize um aspirador para limpar a soda, na manhã seguinte.

35. Se você estiver executando fora de um banheiro limpo, em seguida, adicionar cerca de uma xícara de bicarbonato de sódio para o vaso sanitário e deixe descansar por meia hora. Lave mais tarde.

36. Usar bicarbonato de sódio para refrescar as caixas de areia. Basta colocar uma certa quantidade de bicarbonato de sódio em sua caixa de maca antes de maca.

37. Mantenha uma caixa aberta de bicarbonato de sódio em seus móveis, armários e gavetas para manter o mau odor na baía.

38. Você também pode usar bicarbonato de sódio para limpar os drenos bloqueados (28).

39. Para remover o mau cheiro e limpar sua roupa de cama animal de estimação, basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre ele e deixe por alguns minutos antes de varrer-lo.

40. Adicioná-lo ao seu detergente para remover manchas difíceis.

41. Você também pode usar bicarbonato de sódio como um aspirador de parede e chão.

42. Limpe o seu microondas e forno com o refrigerante. Basta borrifar um pouco do refrigerante e esfregar com um pano húmido.

43. Lave as latas de lixo com água bicarbonato de sódio para remover o cheiro desagradável.

44. Polvilhe uma mistura de quantidades iguais de bicarbonato de sódio e açúcar em pó na área onde você encontra as colónias de formigas.

45. Para limpar a sua tábua de cortar, basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre ele e esfrega-lo antes de lavar.

46. Como o bicarbonato de sódio dióxido de carbono liberta quando aquecido, que pode ser usado para extinguir um incêndio pequeno cozimento.

47. Colocar algumas caixas cheias com o refrigerante em seu carro para desinfetar-lo. Você também pode polvilhar-lo diretamente em assentos e acessórios e aspirar após 20 minutos ou mais.

48. Você pode limpar seus chá e canecas com o refrigerante e remover as manchas difíceis deles.

49. Use-a para remover a corrosão das baterias de automóveis, máquinas de cortar, etc.

50. Remover a sujeira e gordura de seus equipamentos desportivos, pratos, panelas, frigideiras, etc.

51. Para repelir a chuva de seu pára-brisa, polvilhe um pouco de pó de bicarbonato de sódio sobre ele.

52. Para manter as ervas daninhas na baía, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre rachaduras em calçadas.

53. Ele também pode ser usado como o ingrediente principal em várias bombas de banho.

54. Para neutralizar o odor de seus aparelhos orais, como retenção e dentaduras, lave-os com bicarbonato de sódio.

55. Limpar suas cortinas de chuveiro com bicarbonato de sódio. Basta borrifar um pouco sobre a cortina e esfregar com um pincel úmido.

56. Usá-lo como uma solução rápida para buracos nas paredes. Basta misturá-lo com pasta de dentes, preencher os buracos e deixe secar.

57. Você também pode desodorizar o seu aspirador de pó com bicarbonato de sódio.

58. Limpar seus brinquedos macios e desinfetar os brinquedos de seus filhos, lavando-as com bicarbonato de sódio.

59. Limpe todos os seus utensílios, louças, caixas de almoço, etc., com bicarbonato de sódio para remover o óleo e sujeira e dar-lhes brilhar.

60. Ele pode ser usado para remover o veneno de uma picada de medusa. Basta aplicá-lo sobre as áreas afetadas.

61. Use-o para limpar o nariz entupido. Basta adicionar uma colher de chá de pó em um vaporizador.

62. Você também pode usá-lo para fornecer alívio de assaduras.

63. Use-o em seu jardim para vários fins, tais como, manter o coelho e outros insetos longe das plantas.

64. Ele pode ser usado para limpar também contadores. Basta borrifar um pouco de pó e esfregar com um pano húmido.

Cuidado

1) Bicarbonato de sódio não deve ser consumido em uma grande quantidade (29).

2) Ele também pode causar irritação cutânea e ocular (30).

3) Sempre realizar um teste de remendo em sua pele antes da aplicação real.

4) Consultar um médico, se estiver a tomar qualquer tipo de medicamentos.

Artigos relacionados