16 Os benefícios de saúde de couve-flor

Vídeo: 8 BENEFÍCIOS DA COUVE-FLOR! VALE A PENA INCLUÍ-LA NA DIETA

Apesar de não ser muito generoso como outros membros (brócolis, couve chinesa, couve e couve) de sua família, couve-flor é certamente excelente em termos de benefícios para a saúde que dá ao seu corpo. Este veggie tem uma infinidade de propriedades terapêuticas e medicinais. Vamos discutir em detalhes sobre os benefícios da couve-flor, que lhe dá um motivo para incluí-lo em sua dieta diária.

Benefícios para a saúde de couve-flor

1. Aids na prevenção do câncer

Vídeo: Os benefícios da Couve-Flor para a saúde

Couve-flor reduz consideravelmente o risco de vários tipos de câncer, como de cólon, ovário, próstata, mama e câncer de bexiga. De acordo com um estudo, consumindo ½ xícara de couve-flor cada dia pode diminuir o risco de câncer de próstata em 52%.

2. Suporta perda de peso

Couve-flor é uma excelente alternativa para aqueles que estão em dieta, pois é extremamente baixa em calorias. 1 copo (100 gramas) de couve-flor contém 25 calorias. Pode ser consumido quer na forma cozido ou ralado.

3. Mantém a Saúde do Coração

Couve-flor contém alicina, um composto que se acredita para diminuir o risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Além disso, couve-flor é conhecido como um veggie redução do colesterol. A quantidade adequada de sais minerais (cálcio, fósforo, vitamina K, e niacina), magnésio e potássio mantém a pressão sanguínea normal.

4. úteis na gravidez

A deficiência de folato em mulheres grávidas é uma razão de vários defeitos congênitos no feto. Para superar essa deficiência, o consumo de couve-flor é uma opção muito saudável. Os compostos de folato de couve-flor são benéficas para as mulheres que esperam.

5. Desacelera Envelhecimento

A elevada quantidade de antioxidantes na couve-flor é fundamental para o bem-estar geral do corpo. Ele ajuda na prevenção de doenças do coração e câncer. Os antioxidantes defender o corpo, erradicando os radicais livres nocivos que também são responsáveis ​​pela aceleração do processo de envelhecimento.

6. Anti-Inflamatória na Natureza

A abundância de vitamina K e ácidos graxos ômega-3 na couve-flor faz com que seja um elemento a ajudar na remoção dos maus efeitos de doenças inflamatórias crônicas, como dor, problemas intestinais, e artrite.

7. melhor digestão

Couve-flor contém fibra dietética, que é indispensável para o processo de digestão. quantidade suficiente de fibra regula o movimento suave dos alimentos no interior do tracto digestivo.

8. Curas úlcera péptica



Couve-flor tem o sulforafano, que é considerada crucial para a cura da úlcera péptica. É também protege o revestimento abdómen do crescimento bacteriano prejudicial.

9. Bom para Diabéticos

Desde couve-flor tem baixo índice glicêmico e baixo teor de hidratos de carbono, é um dos melhores vegetais que podem ser consumidos por pessoas com diabetes.

10. Mantém a saúde óssea

Couve-flor, ser rico em boro, ajuda na absorção de magnésio e de cálcio nos ossos, desse modo, impede doenças como a artrite e osteoporose.

11. Desintoxicação

Os glucosinolatos e tiocianato de couve-flor no promove a capacidade do fígado para reduzir os efeitos das substâncias tóxicas. Por isso, é considerado um dos vegetais desintoxicantes eficazes.

12. fortalece o sistema imunológico

Consumo de suco de couve-flor em uma base regular melhora e fortalece a imunidade do corpo. Além disso, teor de vitamina C ajuda a se livrar da gripe e resfriado comum.

13. mantém o fluxo sangüíneo

Vídeo: Os 10 Benefícios do Couve flor Para Saúde

Couve-flor reduz a inflamação crónica, assim, mantém o fluxo de sangue bom para órgãos vitais como rins, coração e cérebro.

Benefícios de beleza de couve-flor

14. Ajuda a se livrar de problemas de pele

Os antioxidantes presentes na couve-flor mantém a pele jovem por muito tempo. Além disso, esses antioxidantes aumentar o metabolismo e aumentar a quantidade de oxigênio no sangue. Ele irá ajudar seu corpo a excretar a materiais tóxicos e manter um controlo sobre erupções cutâneas, moles, verrugas, rugas, manchas escuras, pele escamosa e acne.

15. ajuda no crescimento do cabelo

O conteúdo vitamínico e mineral de couve-flor ajudá-lo a recuperar de perda de cabelo e acelerar o crescimento do cabelo. Ele também reduz a caspa.

16. Bom para Nails

Vídeo: 8 BENEFÍCIOS DA COUVE-FLOR! VALE A PENA INCLUÍ-LA NA DIETA

Uma vitamina solúvel em água, denominado Biotina, encontrada na couve-flor ajuda a engrossar pregos e reduz a divisão.

Artigos relacionados