Alimentos ricos em vitamina c (com benefícios)

Este artigo é sobre os alimentos ricos em vitamina C e os seus benefícios. A vitamina C é também conhecido como ácido ascórbico. Ele é uma vitamina solúvel em água que é necessário para o crescimento e desenvolvimento normais. Além disso, ele também ajuda a manter uma boa saúde. É classificado como um antioxidante e também é conhecido por estimular o sistema imunológico. A vitamina C reparações também células e tecidos e também ajuda com a produção de colagénio, vasos sanguíneos e ligamento. Em suma, é uma das vitaminas mais importantes que o nosso corpo necessita para um melhor crescimento e desenvolvimento. Neste artigo, vamos discutir mais benefícios da vitamina C. Também vamos discutir alguns dos melhores alimentos ricos em vitamina C. Estes alimentos estão facilmente disponíveis e não irá afectar o seu bolso também. Leia o artigo e aprender as melhores alimentos ricos em vitamina C.

alimentos ricos em vitamina C

Benefícios da vitamina C:

A vitamina C tem um número de benefícios para a saúde. É uma vitamina incrível para a pele e também ajuda a obter o cabelo saudável. Outros benefícios da vitamina C são:

1) Pele e cabelo saudáveis ​​- É amplamente conhecido por seus efeitos positivos sobre a pele e cabelo. É útil em fazer a pele impecável e saudável. Ele não só hidrata a pele, mas também traz um brilho a ele. Junto com o tratamento da pele, a vitamina C também é útil no sentido de obter o cabelo saudável. Ele controla os danos do cabelo e previne pontas duplas.

2) trata a frio - a frio é um problema que é muito comum mas altamente irritante bem. Até mesmo um resfriado comum pode fazer você inquieto. Frio é um problema que afeta-lo facilmente, mas não deixá-lo facilmente. A medicação também é muito menos eficaz no frio. Mas, você pode usar a vitamina C para se livrar de um resfriado facilmente em casa. É conhecido para o combate dos sintomas da constipação comum. Assim, sempre que você está sofrendo com o resfriado comum, começar a consumir os alimentos ricos em vitamina C.

3) combate o estresse - Você realmente precisa ser forte de dentro, se quer tratar qualquer problema mental. É a sua determinação de que ajuda a se livrar de problemas como estresse e depressão. Mas, você também pode consumir alimentos saudáveis ​​para tratá-los. Nesse caso, você pode ir para a vitamina C. A vitamina C é bem conhecido para combater o stress. Apenas aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C. É conhecida por proteger o sistema nervoso dos efeitos nocivos do estresse.

4) reduz o colesterol - Esta é também uma das principais funções da vitamina C. Ele reduz o colesterol e dá-lhe um coração saudável. Juntamente com o que melhora a circulação sanguínea e também reduz as hipóteses de problemas cardíacos. Então, se você tiver quaisquer problemas de colesterol relacionados que você deve incluir alimentos ricos em vitamina C em sua dieta. Consumir alimentos ricos em vitamina C por dia também irá ajudar a prevenir o colesterol problemas relacionados.

5) regular o açúcar no Nível - Isso também uma função muito benéfico da vitamina C. Ela ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e, portanto, é altamente benéfico para as pessoas diabéticas.

6) trata doenças - Ele também ajuda a várias doenças de combate. Você pode ir para os alimentos ricos em vitamina C para se livrar de problemas como a tuberculose, catarata e asma. Consumir alimentos ricos em vitamina C também irá ajudá-lo a prevenir o câncer.

Alimentos ricos em vitamina C:

Como discutido acima, a vitamina C desempenha um papel fundamental na manutenção de uma boa saúde. Nós discutimos os benefícios da vitamina C, é hora de aprender sobre as fontes de vitamina C. Aqui está a lista de alimentos que você deve ir para a fim de absorver a vitamina C em boa quantidade. Alimentos ricos em vitamina C são:

1) Broccoli ricos em vitamina C



O brócolis é um dos melhores alimentos ricos em vitamina C. Cada 100 gramas de brócolis fornece 89,2 mg de vitamina C, que é de 107 por cento da dose diária recomendada. Este vegetal verde também é rico em fibra alimentar, magnésio, vitamina A, cálcio, potássio, enxofre e ácido fólico. Também reduz o risco de chances e também ajudar na perda de peso.

2) Papaya ricos em vitamina C

100 gramas de papaia contém 62 mg de vitamina C, que é de 75 por cento das doses diárias recomendadas. Este é um dos mais saborosos alimentos ricos em vitamina C. Também é rica em potássio, cálcio, fibras, proteínas, magnésio e vitamina A. Papaya também ajuda a melhorar a pele e nutrir o cabelo. Ele também estimula o processo de perda de peso, impulsionar o sistema imunológico e prevenir o câncer também.

Nota: Você nunca deve ir para papaya se estiver grávida.

3) Kiwi ricos em vitamina C

Você também pode ir para o kiwi, se quiser. Este também é um dos alimentos mais surpreendentes ricos em vitamina C. Você pode obter 92,7 mg de vitamina C a partir de 100 gramas de kiwi. É 112 por cento das doses diárias recomendadas. Juntamente com a vitamina C, que é também rico em potássio, cálcio, cobre, fósforo, magnésio e vitaminas A, E e K. Kiwi sistema imunitário impulso e também ajudar na perda de peso.

Vídeo: Alimentos Ricos em Vitamina C 5 Motivos para Consumi-los

4) Pimentas de Bell vermelhas ricos em vitamina C

pimentões vermelhos também são contados entre os melhores alimentos ricos em vitamina C. 100 gramas de pimentão vermelho contém 80,4 mg de vitamina C, que é de 97 por cento das doses diárias recomendadas. Juntamente com isso, também é rico em niacina, potássio, tiamina, riboflavina, manganês, fibra dietética e de folato. Você também pode ir para capsicums amarelas e verdes.

5) Laranjas ricos em vitamina C

Laranjas estão entre os alimentos mais populares ricos em vitamina C. 100 gramas de laranjas tem 53,2 mg de vitamina C, que é de 64 por cento das doses diárias recomendadas. As laranjas são também ricos em cálcio, magnésio, fósforo, potássio, e a vitamina A e B. As laranjas são também entre os alimentos que melhoram a saúde da pele. Ele também ajuda na perda de peso.

6) Couve-flor ricos em vitamina C

Você também pode ir para a couve-flor, se quiser. Esta é também uma das melhores alimentos ricos em vitamina C. Cada 100 gramas de couve-flor contém 48,2 de vitamina C que é de 58 por cento da couve-flor. Juntamente com a vitamina C, que também contém colina, ácidos gordos ómega-3, fibra dietética, magnésio e manganês. Sabe-se também para os teores de proteína que ele tem.

7) alta abacaxi em vitamina C

Abacaxis também estão entre as mais ricas fontes de vitamina C. 100 gramas de abacaxi contém 47,8 mg de vitamina C, que é de 58 por cento da dose diária recomendada. Abacaxi também ajuda na digestão e contém propriedades anti-inflamatórias. Juntamente com a vitamina C, que também tem de cálcio, fósforo, cobre, potássio, manganês e fibra.

8) Bagas de palha ricos em vitamina C

bagas de palha também estão entre os mais saborosos alimentos ricos em vitamina C. 100 gramas de bagas de palha contém 58,8 gramas de vitamina C, que é de 71 por cento das doses diárias recomendadas. bagas de palha também contêm cobre, biotina, magnésio, potássio, ômega-3 ácidos graxos e vitamina B6.

Vídeo: Alimentos Ricos en Vitamina C, los Beneficios de la Vitamina C, Fuentes de Vitamina C

9) bruxelas ricos em vitamina C

Você também pode ir para as couves de Bruxelas. 100 gramas de couve de Bruxelas tem 85 gramas de vitamina C, que é de 102 por cento de vitamina C. Eles também são ricos em ômega-3 ácidos graxos, potássio, cobre, ferro, manganês e fibra.

10) Kale ricos em vitamina C

Kale também é um dos melhores alimentos ricos em vitamina C. 100 gramas de couve fornece 41 mg de vitamina C, que é de 41 por cento das doses diárias recomendadas. Kale também contém cálcio, manganês, cobre, potássio, magnésio e ferro.

Artigos relacionados