Potássio alimentos ricos (alimentos ricos em potássio)

Potássio alimentos ricos são uma parte vital da dieta equilibrada. Este mineral essencial ajuda a regular os fluidos do corpo, promove a remoção de resíduos e ajuda a função muscular. Não só isso, ela também ajuda ao funcionamento do sistema nervoso. Pessoas com hipertensão deve incluir alimentos ricos em potássio em sua dieta porque ajuda a baixar a pressão arterial eo risco de acidente vascular cerebral também. A deficiência de potássio leva à fadiga, fraqueza muscular, depressão, insónia, e doenças cardiovasculares. Para evitar esses problemas incluem uma quantidade suficiente de alimentos ricos em potássio em sua dieta.

Alimentos ricos em potássio

Potássio Lista alimentos ricos:

1) Banana rica fonte de potássio

Banana se acredita ser o mais alto alimentos ricos em potássio. Um único de banana tem cerca de 400 mg de potássio. A coisa boa sobre nanas é que imediatamente enche o estômago e trabalho como Buster fome. Ela estimula o metabolismo e é bom para a saúde geral também.

2) batatas doces ricos em potássio

As batatas doces são dos mais altos alimentos ricos em potássio. Sim, eles estão! Sabe uma única batata é carregado com 694 mg de potássio e contém apenas 131 calorias. Além disso, é lançado com uma enorme quantidade de beta-caroteno, fibra e hidratos de carbono. Você pode tê-lo em qualquer forma desde mashed, enchido, grelhados e assados ​​ou fritos. É delicioso e saudável em todas as formas mais e obter um prato de batata-doce para si mesmo.

Vídeo: Potássio - 7 alimentos ricos em potássio

3) Beet Greens rica fonte de potássio

Outro alimento em nossa lista de alimentos ricos em potássio é beterraba. Muitos de nós jogar as folhas verdes da beterraba, mas você sabe que é um dos alimentos mais saudáveis. Como se costuma dizer, as coisas boas vêm com gosto amargo semelhante as folhas são ligeiramente amargo no entanto, eles são embalados com uma enorme quantidade de potássio. Então você de saber consumir tanto beterraba e suas folhas. Beterraba é carregado com antioxidantes e uma rica fonte de folato. Você pode cozinhá-lo ou apenas tê-lo cru!

4) molhos de tomate rico em potássio

Tomates frescos são uma grande fonte de beta-caroteno e seu colar é um dos alimentos ricos em potássio. Um quarto de xícara de massa de tomate tem 664mg de potássio. E meia xícara de purê contém 549mg deste mineral essencial. Além disso, o suco de tomate também contém uma boa quantidade de potássio. Tem cerca de 400 mg. Então, se você quiser adicionar alimentos ricos em potássio em sua dieta, em seguida, tentar diferentes recopies de tomates. No entanto, o molho de tomate é mais saudável entre todos.

5) Iogurte rica fonte de potássio

Outro alimento em nossa lista de alimentos ricos em potássio é iogurte, especialmente o iogurte natural. Mesmo leitelho é uma boa fonte de potássio, mas tem menor teor de potássio, em comparação com iogurte natural, não gorda. Sua bondade não termina aqui iogurte também contém probióticos que promovem a digestão. Para obter o melhor possível consumir 3-4 copos de iogurte. Você também pode substituí-lo com maionese.

6) Feijão ricos em potássio

Feijão especialmente feijão branco é um dos grandes alimentos ricos em potássio. O meia xícara de feijão atende a cerca de 600 mg deste mineral vital. No entanto, não subestime o valor nutricional de outros feijões, como ervilhas, lentilhas e feijão. Todos eles são igualmente nutritivos. Além disso, os feijões são bons para o coração e uma boa fonte de fibra. Assim, a partir de hoje incluem o feijão em sua dieta. Caso contrário, você vai se arrepender mais tarde.

7) Prunes rica em potássio

As ameixas são também uma rica fonte de potássio. Um 3/4º copo do suco de ameixa é carregado com potássio 530 mg. Considerando que o meia xícara de ameixas cozidas tem potássio, aproximadamente, 400 mg. Além disso, estes Dries ameixas fazer seus ossos fortes. Assim, todas as mulheres lá fora começar incluindo ameixas em sua dieta.

8) Amêijoas rica fonte de potássio



3 onças de mariscos são embalados com 534 mg de potássio, que é mais do que suficiente para um corpo saudável. Os moluscos são uma boa fonte de vitamina B12 também. Você pode usá-lo em massa ou pode tentar qualquer outra receita com ele. De qualquer maneira se certificar de que você incluir esta em sua dieta.

9) Melaço ricos em potássio

O melaço é um substituto saudável para o açúcar. Então, tudo que você não pode resistir sem açúcar, consumir melaço. Uma única colher de sopa de melaço tem quase 500 mg de potássio. não é muito bom! Tudo que você tem a fazer é lamber uma colher de sopa de melaço e você é bom para ir. No entanto, é muito necessário para selecionar uma boa qualidade de melaço.

10) Suco de cenoura rica em potássio

A cenoura é uma boa fonte de beta-caroteno e seu suco é rico em potássio. Um 3/4º copo do suco de cenoura fornece 500 mg de potássio. Além disso, este vegetal vermelho é bom para os olhos. Portanto, comer uma cenoura crua regularmente. E para resultados peças beber um ou dois copos de suco de cenoura. Você também pode tentar outras receitas saudáveis ​​de cenouras.

11) alta da soja em potássio

Soja e produtos de soja não transformados são uma rica fonte de potássio e proteína também. Os nutrientes presentes na soja prevenir a inflamação e promove o processo de cicatrização. Além disso, é bom para a pele. Bem, uma meia chávena de soja é igual a 500 mg de potássio.

Vídeo: 15 Alimentos ricos en POTASIO

12) Peixe rica fonte de potássio

Esta é certamente uma boa notícia para os não-vegetarianos ou pessoas que gostam de peixe. Bem, sim, é um dos alimentos mais saudáveis. Falando sobre os diferentes peixes. Tuna tem 500 mg de potássio. No entanto, truta arco-íris criados em fazendas e bacalhau tem uma quantidade máxima de potássio. Em uma pesquisa recente, verificou-se que os peixes consumidores regulares irá aumentar a sua vida útil. Além disso, também pode reduzir a taxa de risco de doenças cardíacas. Então, o que você está esperando para obter o seu peixe favorito para a refeição de hoje.

13) O leite rico em potássio

Um copo de leite não é só transmitir uma boa quantidade de cálcio, na verdade, é fornecer uma quantidade suficiente de potássio também. Um copo de leite desnatado ou não gorda tem 382 mg de potássio. Se você não gosta de leite que não forçá-lo, em vez experimentar diferentes smoothies e milkshakes que vão ajudar você a fornecer uma quantidade razoável deste mineral vital.

14) Suco de Laranja boa fonte de potássio

A lista de alimentos ricos em potássio é incompleta sem a adição de suco de laranja. Laranja é uma rica fonte de vitamina C e uma ¾ do copo do suco de laranja tem 355 mg de potássio. Além disso, é uma boa fonte de ácido fólico, vitaminas e cálcio, bem. Então, o que você está esperando para ir e tomar um copo de suco de laranja fresco.

Vídeo: PUCPR - Falta de potássio

15) Squash Inverno ricos em potássio

A polpa de inverno é também um dos produtos ricos em potássio. A melhor coisa é que tem muito poucas calorias. Assim, você pode consumi-lo regularmente. Considerando que, meia xícara de abóbora tem 448 mg de potássio. Além disso, ele é carregado com vitaminas essenciais e fibras que são necessidade do corpo para o bom funcionamento.

Artigos relacionados