Sei por ezequiel pão é o pão mais saudável para comer

Uma dieta equilibrada é o caminho infalível para uma saúde melhor. Então, você está seguindo uma dieta adequada ou você está apenas digerir qualquer coisa que lhe interessa? Certamente, você está tendo uma refeição de sua escolha, mas você pode substituir o pão regular com o que vai realmente beneficiar a sua saúde?

No entanto, todos os tipos de pão são bastante semelhantes em termos de nutrientes, mas Ezequiel pão é o pão mais saudável no mercado. Considerando que, pão de trigo, pão integral, e aveia pão queda na gama de 70 a 80 calorias por fatia & 2 a 4 gramas (g) de proteína, 1 g de gordura, e 11 a 14 g de hidratos de carbono. O elemento que torna este um melhor que o outro é `fibra`. O teor de fibra por fatia no pão de trigo, pão de aveia e pão integral é 1g, 1,1g, e 2g, respectivamente, que é menor em comparação com as estatísticas do Pão Ezequiel (1).

Por outro lado, sendo a mais rica em fibras, Ezequiel pão é o que vai fazer a diferença em seu estilo de vida. É um lanche saudável quando comparado com os outros tipos de pão (2). Então, se você estiver interessado em saber mais sobre seus benefícios de saúde, continue lendo este artigo.

Nutricional de Ezequiel pão

Ezequiel pão é um dom de Deus, como é receita está diretamente tirado da Bíblia (Ezequiel 4: 9) em si, "E você, dê trigo e cevada, feijões e lentilhas, painço e espelta, e colocá-los em um único vaso, e fazer o pão deles (3). "Seus ingredientes são muito mais superior do que qualquer outro pão, o que torna ainda mais interessante e nutritiva. Abaixo estão alguns fatos de nutrição Ezequiel pão:

Com base no tamanho da porção 1 fatia (34g)

  • Proteína: 4g
  • Calorias: 80
  • Tiamina Vitamina B1: 8%
  • Niacina: 6%
  • Fósforo: 8%
  • Fibra: 3G
  • Açúcar: 0%
  • De sódio: 3%
  • Ferro: 4%
  • Potássio: 80 mg
  • Carboidratos: 15g

Tendo ido através do processo de germinação, grãos se transformaram em uma forma melhor do que significa que eles são mais nutritivos do que antes. Além disso, é naturalmente equilibrado, uma vez que contém 18 aminoácidos que incluem todos os 9 aminoácidos viz. histidina, leucina, isoleucina, lisina, fenilalanina, metionina, triptofano, treonina, valina e que não são desenvolvidos pelo corpo humano (4).

Todos os ingredientes mencionados na Ezequiel 4: 9 são cultivados organicamente e depois germinadas. Finalmente, o processamento, a mistura e peças de cozimento vir, que acaba por conduzir ao produto final.

Nota: O glúten é presente no trigo, cevada & espelta, portanto, as pessoas que estão sparring com sensibilidade ao glúten ou doença celíaca não deve consumi-lo.

Razões pelas quais sementes são germinadas

1. Germinação

O processo de germinação começa com a embebição das sementes durante várias horas. Em seguida, a drenagem é feito após o que são enxaguados, e se a semente germinou ainda não, o processo é repetido.

Grãos como trigo ou milho têm proteínas, genes e enzimas que podem se transformar em uma planta inteira. Quando a semente começa a germinar, um processo bioquímico complexo começa em que a semente envia seus botões na superfície da terra através da sua casca. Como o solo é nutritiva e tem uma quantidade suficiente de água, a semente cresce em uma bela e saudável das plantas (5).

2. Impedir Inibidores Enzimáticos

A semente que começa sua jornada como uma planta futuro é chamado uma semente germinada. Às vezes, devido a uma atmosfera hostil, inibidores da enzima de parar o processo de germinação até que todos os elementos essenciais necessários para continuar o processo estão disponíveis para a semente. Se você puder fornecer a quantidade certa de água & temperatura para a semente, os inibidores da enzima irá parar impedindo o processo e vai deixar a semente germinar (6).

3. Reduzir o efeito de anti-nutrientes em legumes e grãos

Os anti-nutrientes - ácido fítico em grãos e tripsina & lectinas em legumes - desativar o processo de digestão em animais e humanos. Estes anti-nutrientes pode causar efeitos negativos sobre a saúde do consumidor, uma vez que absorver todos os nutrientes disponíveis na planta e obstruir a digestão de todas as enzimas digestivas (7).

Por exemplo, soja crua tem proteínas também conhecidos como inibidores de protease que impedem certas enzimas de funcionar correctamente. Portanto, consumir soja em estado bruto pode obstruir a elastina enzimas pancreáticas que corta proteínas em pequenos elementos, tornando mais fácil para a digestão.

Cozinhar só pode fazer o legumes e grãos esculento. Ele não pode inteiramente encerrar os anti-nutrientes presentes nos mesmos. Portanto, outros processos como a germinação, a imersão, a fermentação são praticados para diminuir a percentagem de anti-nutrientes presentes nas plantas.

Como Sprouting Faça Grãos mais saudável?

Como o processo de germinação começa, a percentagem de nutrientes saudáveis ​​aumenta enquanto que a percentagem de não saudáveis ​​anti-nutrientes diminui. A imersão e germinação das sementes por aproximadamente sete dias impulsionar os aminoácidos & açúcares e diminuir o peso seco e amido. Sprouting também melhora a albumina e globulina, mais reduz prolamin. Além disso, os grãos germinados mostrou um aumento do teor de proteína. Além disso, triptofano, lisina e teores de nitrogênio não-protéico também foram aumentados pelo ato de germinação (8).

A lisina é um aminoácido essencial que é altamente necessária na dieta humana. Sprouting pode aumentar o teor de lisina nas plantas, que em última instância irá aliviar o processo de digestão num corpo humano. Proteínas em feijões germinados são em muito maior quantidade do que em grãos crus. O resultado é também positiva para todos os outros nutrientes, tais como ácido fólico, vitamina C, niacina, tiamina, riboflavina, e vitamina B-6.

trigo brotando também mostra um grande efeito positivo sobre a fibra, a vitamina C & E, folato e Beta-Caroteno (9). O processo também corta-se o amido como as sementes de utilizar a energia a partir do amido para continuar o processo de germinação.

Vídeo: Vale tudo pra chamar de integral (pão integral é integral mesmo?)

Assim, carboidratos menores são encontradas nos grãos germinados em comparação com as matérias (10). Em última análise, devido ao surgimento das sementes, Ezequiel pão pode ser concluído na maior fonte de nutrientes em comparação com os outros tipos de pão.

Como Sprouting Contadores anti-nutrientes & Inibidores Enzimáticos

1. Ácido fítico

O ácido fítico está presente nas camadas de as sementes, o que pode reduzir uma grande percentagem de ferro no nosso corpo. Portanto, quando as sementes são germinadas de plantas, o nível de ácido fítico está reduzida (11).

2. inibidores de tripsina

Bowman-Birk e Kunitz são os dois inibidores de tripsina presentes nas leguminosas. Separam proteínas a partir dos ácidos aminados e deixar os aminoácidos ser digerido pelo organismo. Enquanto isso, a tripsina obstrui a digestão das proteínas. Assim, a germinação é feito para reduzir 15-65% da tripsina disponível nas leguminosas. Além disso, a ebulição pode também ser feito para minimizar o volume de tripsina (12).

3. As lectinas

A duração do processo de germinação afecta positivamente a redução de lectinas a partir dos grânulos ou de grãos (13).

4. Inibidores Enzimáticos

Eles não permitem que as germinações de sementes em um ambiente hostil. Assim, o processo de germinação ajuda desativá-los e reiniciar o processo de germinação (14).

Trigo e problemas de saúde relacionados a ela



Ultimamente, trigo entrou em cena como uma causa bem para alguns dos problemas de saúde encontrados nos seres humanos. E, sendo um ingrediente principal de pão Ezequiel, pode ser de pura preocupação com as pessoas que são sensíveis ao glúten. Vamos dar uma nota sobre o assunto:

  • Sprouting não tem efeito sobre o glúten presente no trigo ou cevada, por isso, Ez pão ainda permanece cheio de proteína, o que torna ainda mais fácil para o sistema digestivo do nosso corpo. A disponibilidade de glúten de trigo torna insegura para as pessoas que são altamente sensíveis a ela. Ele também pode levar a um aumento da permeabilidade intestinal, problemas digestivos, etc.
  • Deficiência de vitamina D pode ser causada pela fibra presente no trigo, uma vez que permite que o corpo para queimar o estoque de vitamina D a uma velocidade muito mais rápida.
  • Em ensaios clínicos, o consumo de trigo tem desempenhado um papel importante nos casos de esquizofrenia, ataxia cerebelar, epilepsia, e autismo, o que indica que alguns indivíduos são uma vítima dessas doenças devido ao glúten de trigo presente em (15).
  • trigo integral é outra razão para um aumento drástico na LDL densa (lipoproteína de baixa densidade) pequeno, colesterol. Por isso, existe um risco aumentado de doença cardíaca (16).
  • Trigo pode rapidamente elevar o nível de açúcar no sangue no corpo, que pode ser altamente prejudicial ao corpo humano (17).

O surgimento não erradicar os traços negativos de trigo, mas não dominá-la de alguma maneira. Então, se você pode consumir glúten e são livres de carboidratos ingestão, então Ezequiel pão é o pão ideal para você, que vai fazer de você uma pessoa mais saudável.

Sendo um pão sem açúcar, é um produto 100% melhor do que qualquer um dos outros tipos de pão disponíveis nas lojas perto de si. Ou, você também pode fazer Ezequiel pão em casa.

Receita para Ezequiel pão

alimentos caseiros são sempre os mais saudáveis, como nós sempre usamos a melhor qualidade de ingredientes. Assim, abaixo a lista dos itens necessários para a confecção do pão Ezequiel em casa.

ingredientes:

  • Sprouted Espelta Grãos - 260 g / 1 ½ xícaras
  • Sprouted do trigo Berries - 400 g / 2 ½ xícaras
  • Sprouted painço Grãos - 100 g / ½ xícara
  • Sprouted Cevada Grãos - 90 g / ½ xícara
  • Sprouted verdes Lentilhas - 44 g / ¼ xícara
  • Sprouted soja orgânica, Mung, Lupin, e / ou outros grãos de amido - 75 g / 6 colheres de sopa.
  • Mel ou Coco Blossom Nectar / Syrup - 14 ml / 1 colher de sopa.
  • Água morna - 900 ml / 4 xícaras
  • Azeite - 110 ml / ½ xícara
  • Sal - 6 g / 1 colher de chá.
  • Levedura seca - 14 g (2 pacotes) / 1 ½ colher de sopa.

Vídeo: Comer Pão Faz Engordar?

Nota: Todas as quantidades são para ingredientes secos.

Procedimento

1. Primeiro de tudo, pré-aqueça o forno a 175 ° C / 350 ° F.

2. Tome um moinho ou um liquidificador e processar legumes e grãos, que lhe dará a farinha. Você pode tomar a farinha em uma tigela.

3. Pegue outra tigela, em que você tem que colocar água, azeite (80 ml / ⅓), mel, fermento, ea farinha (120 g / ½ xícara). Misturá-los corretamente, e mantê-lo por 15-20 minutos até que parece fofo.

4. Depois disso, você tem que adicionar o resto da farinha junto com o sal à mistura. Mexa até que a sua aparência como uma massa de bolo ou biscoito e melhor do que a massa padrão para pão.

5. Coloque a mistura a massa em duas panelas de 9 × 5 polegadas / 23 × 13 cm, que será o primeiro untada com óleo. Em seguida, mantê-lo em um canto quente por uma hora até que ele começa a subir.

6. Agora, as panelas serão mantidos no forno pré-aquecido e cozido durante cerca de 50 minutos ou até que os pães dourarem.

Envolvê-la firmemente e armazená-lo em um lugar fresco e seco. Pode ser mantida sem refrigeração durante um máximo de 3 dias e refrigerado durante 2 semanas. A congelação deve ser feito em condições de armazenagem flexível.

Rendimentos: 45 fatias (por fatia - 1 cm de espessura / ⅜ polegadas)

Informações nutricionais por fatia:

  • Total de hidratos de carbono - 11 g
  • Fibra - 2 g (hidratos de carbono - 9 g & açúcares - 0,8 g)
  • Proteína - 3 g
  • Gordura - 3 g
  • Sódio - 55 g

Saber Ezequiel pão como um benfeitor da Saúde

As pessoas que comem pão aleatória ou regular, não sei sobre os danos que estão causando aos seus corpos. Para aprimorar o seu sentido, aqui estão alguns fatos sobre os benefícios de saúde fornecidos pelo pão de Ezequiel.

1. Aids na perda de peso

Todo mundo sabe que o consumo de pão faz as pessoas gordas, mas não no caso do pão Ezequiel (18) (19). O índice glicêmico, ou IG do pão Ezequiel é baixa, o que significa que os hidratos de carbono levam mais tempo para se transformar em açúcares simples. Assim, a digestão é feito em um ritmo lento, e você não vai sentir vontade de comer entre as refeições (20), que pode ainda ajudá-lo perder peso.

2. Doença Coronária Previne

Como já foi mencionado acima que o pão Ezequiel tem zero açúcar, não tem chance de causar um aumento do açúcar no sangue, o que pode levar à doença coronariana (21) (22).

3. Mantém Blood Sugar Nível Baixo

Mais uma vez, devido a um baixo índice glicêmico de 36, Ezequiel pão vai manter o nível de açúcar em seu corpo de baixo (23). Por isso, é benéfico para as pessoas que sofrem de diabetes.

4. Desenvolvimento Fetal

Como o pão é uma boa fonte de nutrição e pode ser facilmente digerido, uma mulher grávida pode feliz comer. Ele vai proporcionar-lhe todas as nutritions essenciais como folato, ferro, proteínas, cálcio, cobre, magnésio, e zinco como surgimento separa os inibidores da enzima (24). Por outro lado, mantém-la de ter aumentado os níveis de açúcar no sangue e proporciona mais de energia.

5. Gastrointestinal Saúde

Em comparação com o trigo branco ou pão integral, pão germinadas de grãos induz mais secreção de glucagon-like p�tido 1 (GLP), que tem efeitos inibidores da Gastrointestinal (GI) a motilidade (25) (26). Portanto, Ezequiel pão é bom para a saúde intestinal.

6. Energy Booster

Desde que o pão é preparado por Ez brotando dos grãos, que estimula a absorção de ferro não heme no sangue e fornece energia para o corpo (27).

Conclusão

Ezequiel pão é feito dos grãos saudáveis ​​e legumes, tudo graças ao processo de germinação. Mas, uma coisa que você deve ter em mente é, o pão não carrega tanta nutrição como legumes e leguminosas fazer. Então, não se esqueça de comer uma dieta adequada, juntamente com Ezequiel pão. É apenas uma alternativa consumido juntamente com o alimento que tem de ser consumido na base diária.

Artigos relacionados