Quais são os benefícios de saúde de topo de quinoa pode receber?

benefícios da quinoa

Quinoa é o super alimento mais popular do mundo. É atolamento embalado com lotes de proteínas, minerais, fibras, mas não inclui qualquer glúten. Quando se trata de benefícios da quinoa, eles variam muito, desde a saúde à beleza. A demanda por quinoa aumentou consideravelmente nos últimos anos. Cultivadas na América do Sul (Peru, Bolívia e Chile) por milhares de anos, a quinoa tem sido bem conhecido por seus benefícios. Então, quais são os benefícios superiores de saúde de quinoa? Confira a lista abaixo, feita por VKool.com!

Vídeo: Benefícios do Noni para saúde e para que serve

Benefícios para a saúde da quinoa Sementes - 9 vantagens comprovadas 

1. Quinoa é extremamente nutritiva

benefícios da quinoa

Na verdade, a quinoa é um cereal que é cultivada por suas sementes comestíveis. Tecnicamente, não é um grão de cereal ainda um pseudo-cereal. Basicamente, é uma semente preparado e consumido de forma semelhante ao grão. Existem três tipos principais de quinoa, incluindo o vermelho, branco e preto.

A nutrição de 1 xícara de quinoa cozida (185g) inclui proteínas 8g, fibra de 5g, manganês, magnésio, fósforo, ácido fólico, cobre, ferro, zinco, potássio, vitamina B1, B2 e B6, cálcio, niacina (B3) e vitamina E.

Além disso, este vem com um total de 222 calorias, 39g de carboidratos e 4g de gordura. Há também uma pequena quantidade de ácidos gordos omega-3.

2. quinoa é sem glúten e bom para aqueles com intolerância ao glúten

benefícios da quinoa

De acordo com um estudo precioso, 1/3 pessoas na U.S estão tentando minimizar ou evitar glúten. A dieta sem glúten pode ser saudável, desde que ele contém alimentos que são naturalmente sem glúten. Quinoa, como mencionado anteriormente, não é um grão, mas uma semente, e não inclui qualquer trigo ou glúten, para que você possa se sentir livre para apreciá-la em cargas de diferentes receitas de quinoa sem se preocupar se ele vai perturbar o seu sistema inteiro.

3. prevenir a inflamação 

benefícios da quinoa

Mostra-se que a quinoa pode ser um alimento anti-inflamatória. No entanto, você não tem que esperar para a pesquisa para confirmar que ditado. Há um monte de pessoas que informam que obter alívio de seus problemas inflamatórios após consumir quinoa. Há fitonutrientes em quinoa que podem ajudar a batalha de volta danos dos radicais livres com o seu efeito antioxidante.

4. mais baixo colesterol e é ótimo para a saúde cardiovascular 

benefícios da quinoa

Graças ao teor de fibra de quinoa, poderia ter um efeito directo sobre o pressão sanguínea, juntamente com muitos outros benefícios anotado. Em outras palavras, quinoa é particularmente elevado em magnésio, que poderia manter uma boa saúde cardiovascular. Esta vitamina ajudará a relaxar os vasos sanguíneos ou arritmias cardíacas. A ingestão regular dos antioxidantes é realmente crucial para derrotar os efeitos prejudiciais dos radicais livres que os seres humanos enfrentam em uma base diária. Além disso, quinoa faz um bom trabalho em aumentar os níveis de antioxidantes, sendo rico em cobre e manganês, promover um sistema imunológico saudável, e certificando-se que as células vermelhas do sangue permanecem em condições superiores.

5. diminuir o risco de cálculos biliares 

benefícios da quinoa



Quando se trata de benefícios da quinoa, isso pode ser um pouco conhecido. Por causa do elevado teor de fibra, quinoa pode manter o sistema digestivo em funcionamento, e também ajudar a reduzir o risco de contrair cálculos biliares. De acordo com um estudo, verificou-se que as pessoas que consumiam alimentos ricos em fibras insolúveis tendem a ter um risco 17% menor de cálculos biliares.

Assim, se você ama carboidratos e quer encontrar uma opção mais saudável, em seguida, ir para a quinoa, porque é uma boa alternativa para aqueles alimentos mais elevado teor de carboidratos.

6. aliviar os sintomas de anemia

benefícios da quinoa

Se você está sofrendo de anemia, então não ignore quinoa. Rico em ferro, quinoa é uma excelente escolha para aqueles com anemia. Na realidade, o ferro é importante para transportar oxigênio através do corpo humano, muitas pessoas descobriram que a adição de quinoa a sua dieta diária pode dar-lhes maior resistência, bem como energia durante seus treinos.

Consulte Mais informação: exercícios fáceis em casa.

7. Luta primeiros sinais de envelhecimento 

benefícios da quinoa

Vídeo: Os benefícios do Milho para saúde - Precaução HD

O teor de manganês para quinoa desempenha um papel importante fazer este tipo de sementes de uma poderosa fonte de antioxidantes, ajudando retardar o processo de envelhecimento, os radicais livres. Como resultado, a quinoa é ótimo para aquelas pessoas que querem prevenir o envelhecimento prematuro.

8. Promover a perda de peso 

benefícios da quinoa

Geralmente, as pessoas que querem perder suas libras extra manter os grãos e trigo de distância. No entanto, as coisas não são o mesmo com quinoa, felizmente. Sabe-se que certas propriedades dos alimentos poderá facilitar o processo de perda de peso, quer por melhorar o metabolismo ou a diminuir o apetite. Curiosamente, quinoa possui tais propriedades. O fato é que a quinoa possui um baixo índice glicêmico, que é outra característica importante ligada à ingestão de calorias diminuiu. Embora não haja nenhum estudo específico olha para os efeitos exatos de quinoa no peso do corpo humano, parece intuitivo que pode ser uma grande parte de um dieta controle de peso saudável. Você poderia consumir pão feito de este ingrediente. Incluí-lo em sua dieta diária, pois inclui uma grande quantidade de proteínas e fibras.

9. níveis de equilíbrio de açúcar no sangue 

benefícios da quinoa

Adicionar quinoa a sua refeição para manter seus níveis de açúcar no sangue em um lugar feliz e ao mesmo tempo obter o seu paladar a concordar.

Como você pode ver, ela só faz sentido nutricional para começar a comer mais quinoa. Ao adicionar quinoa a sua dieta, você vai acabar sentindo-se melhor, ficando mais energia e potencial de manter um peso saudável, alternando outros alimentos para quinoa. Além disso, quinoa é muito fácil de incorporar em seu plano de dieta. Dependendo do tipo de quinoa, pode enxaguar com água para remover saponinas encontradas na camada externa que tem um sabor amargo. Você pode comprar quinoa na maioria dos supermercados e que poderia estar pronto para comer em apenas 15 minutos ou menos.

Se você tem alguma idéia sobre isso nutrição tema de benefícios da quinoa, partilhar as suas ideias com a gente soltando palavras abaixo. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados