Saúde e beleza benefícios do abacaxi - top 14 benefícios

Vídeo: Óleo de Coco – Benefícios Para Sua Saúde

O abacaxi é uma das frutas mais populares. Esta fruta tem a sua própria história e seus próprios benefícios. Agora vamos falar sobre a história deste fruto. O primeiro abacaxi foi encontrado na América Central, América do Sul, bem como no Caribe, embora muitas pessoas pensam que o abacaxi vem do Hawaii. Você conhece o significado da palavra "abacaxi"? Esta palavra significa o aroma de perfumes. E este significado é de uma língua indígena. Além disso, o abacaxi é uma das plantas tropicais. Hoje em dia, você pode encontrar abacaxi em muitos lugares, como nos supermercados, em supermercados ou em mercados ao ar livre. Além disso, é utilizado não só para a sobremesa mas também como um tratamento. Ele contém vitamina A, vitamina C, potássio, cálcio e outros minerais. Com estas vitaminas e minerais, ele nos traz uma abundância de benefícios para nossas vidas. Você quer saber para saber o que eles são? Se "sim", por favor, continue lendo este artigo em nossa página Vkool.com que irá apresentar a você Top 14 saúde & benefícios de beleza de abacaxi. Este artigo listou as melhores vantagens de comer abacaxi a partir de fontes confiáveis. No entanto, é apenas para o alvo informativos e não se destina a dar conselhos médicos. Continue lendo este artigo foi escrito para entender mais!

Top 14 Saúde & Beleza Benefícios do Abacaxi

Há 14 benefícios de abacaxi, que podem torná-lo surpreendido.

Danos 1. Prevenir Free Radical

benefícios do abacaxi - evitar danos dos radicais livres

O primeiro e mais importante vantagem do abacaxi é para evitar danos dos radicais livres. Clique Para Tweet Pineapple é dito ser uma grande fonte de antioxidantes. É por isso que pode ajudar seu corpo a lutar contra os radicais livres. Além disso, os antioxidantes no abacaxi pode ajudar a prevenir o dano celular. Além disso, estes antioxidantes também ajudam a protegê-lo de algumas doenças, como doenças cardíacas, câncer, artrite, bem como a aterosclerose. Além disso, o abacaxi é capaz de ajudá-lo a baixar os níveis de colesterol. Além disso, a aterosclerose, que é causado por radicais livres pode ser evitada quando você consumir uma quantidade suficiente de abacaxi.

Portanto, consumir abacaxi cru ou beber suco de abacaxi é a melhor escolha para você. Você pode adicionar abacaxi em sua receita culinária também.

Saber mais: Fato e papel dos antioxidantes e radicais livres para a saúde humana

2. Evitar frio e outras doenças comuns

benefícios do abacaxi - prevenir doenças comuns frio e outros

Ao falar sobre os benefícios de abacaxi, podemos esquecer este. Abacaxi pode ajudar a evitar o frio, juntamente com uma tosse eficaz. Por que é que disse isso? Como você sabe abacaxi é rico em vitamina C e bromelina. Com estes elementos, é capaz de lutar contra as infecções microbianas.

Além disso, quando você tem dor de garganta, inchaço, gota ou sinusite, abacaxi é também um excelente tratamento, em vez da utilização de medicamentos.

E abacaxi é famosa por suas propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a diminuir a inflamação nos brônquios em geral, decorrente do facto de bronquite.

Assim, quando você estiver doente ou você se sentir saudável o suficiente, tomar um copo de suco de abacaxi e tomar os medicamentos prescritos. Isso fará com que seu frio será tirado.

Vídeo: (VÍDEO) 15 Beneficios do Chuchu Para Saúde

3. Fortalecer os ossos

benefícios do abacaxi - fortalecer os ossos

Outro benefício do abacaxi está ajudando a fortalecer os ossos. Por que pode abacaxi ajuda a fortalecer os ossos? É de magnésio em abacaxi que é a principal razão. E de acordo com um estudo, um copo de suco de abacaxi cam dá-lhe cerca de 73% do magnésio que é exigido por dia. Além disso, ele pode ajudar a fortalecer os tecidos conjuntivos também. Além disso, é especialmente importante para as crianças não só de crescimento e adolescentes, mas também os idosos cujos ossos pode ser enfraquecida quando eles se tornam mais velhos.

Portanto, beber um copo de suco de abacaxi por dia vai ajudar o seu osso junto com seus tecidos conjuntivos ficar mais forte.

Ver mais: dicas simples para manter os ossos fortes e saudáveis

Imunidade 4. Reforço

benefícios do abacaxi - aumentar a imunidade

O abacaxi é uma grande fonte de vitamina C. E um dos usos de vitamina C está ajudando a impulsionar o sistema imunológico por causa de seu forte efeito antioxidante.

Portanto, a fim de ter um sistema imunológico maravilhoso, você deve consumir abacaxi todos os dias. Você pode beber suco de abacaxi que você mistura o abacaxi cru ou comprar diretamente nas lojas. Às vezes, você pode adicionar abacaxi para a sua receita culinária.

Consulte Mais informação: Melhores alimentos saudáveis ​​para o seu sistema imunitário

5. prevenir a degeneração macular

benefícios do abacaxi - prevenir a degeneração macular

Outro benefício do abacaxi era melhor que trata este artigo é para prevenir a degeneração macular. Como você sabe degeneração macular é uma situação onde os adultos perdem a visão. Naquela época, eles acham que é muito difícil de ler e reconhecer as coisas certas. A razão pela qual o abacaxi pode ajudá-lo a escapar desta situação é a beta-caroteno. Este elemento é muito bom para a saúde dos seus olhos.

Como resultado, você pode ter abacaxi para sua sobremesa todos os dias. Ou você pode fazer a salada com abacaxi também. suco de abacaxi também é uma boa ideia.

Saber mais: Os tratamentos naturais para a degeneração macular

Acne 6. Tratar

benefícios do abacaxi - tratar a acne

Graças à presença de vitamina C, bem como propriedades anti-inflamatórias no abacaxi, ele vai ajudar a curar a acne de forma eficaz. Além disso, este fruto contém bromelina, que é uma das enzimas inflamatórias. Este elemento do abacaxi pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização.

Se você tem acne, vamos tentar acrescentar abacaxi para sua dieta todos os dias. Ele irá ajudá-lo muito.

Ver mais: O livro de 14 dias acne cura

7. ajudar a sua pele tornar-se saudável

benefícios do abacaxi - ajudar a sua pele tornar-se saudável

Um dos benefícios fantásticos de abacaxi é para ajudar a sua pele tornar-se saudável e olhar mais jovens. Por que é que disse isso? Você sabe? O abacaxi é capaz de acelerar a síntese de colágeno no corpo para cima. Além disso, quanto maior for a síntese de colagénio pode ser, mais flexível e mais firme a pele será. Além disso, abacaxi pode nutrir a pele devido aos aminoácidos juntamente com a vitamina C, o que garante que os tecidos, bem como as células danificadas podem ser reparados rapidamente.

E com a ajuda de ananás, a pele morta é capaz de ser eliminado. Além disso, o fluxo de sangue pode ser acentuada.

Então agora comer abacaxi a cada dia vai ajudá-lo muito. Ou você pode usar suco de abacaxi para lavar sua pele como a receita abaixo:

  • Em primeiro lugar, lave bem o abacaxi com cuidado
  • Em seguida, colocá-lo em um liquidificador e esmagá-la, a fim de tomar seu suco
  • Depois disso, aplicar este suco em sua pele
  • Em seguida deixe-a por cerca de 10 minutos
  • Finalmente, lavar a pele de novo com água morna


Consulte Mais informação: maneiras fáceis e naturais para a pele saudável no inverno

8. Fortalecer e suavizar seus pregos

benefícios do abacaxi - reforçar e suavizar as unhas

Fortalecimento e suavizando suas unhas também são as vantagens de abacaxi. Você costuma ver suas unhas tornam-se frágeis e seca? Às vezes você vê suas unhas rachar ou divisão? O que você costuma fazer quando você está nessa condição? Sua primeira escolha, neste caso, é tomar alguns over-the-counter pílulas de multivitaminas para que você pode aliviar essa situação irritado. Agora vamos fazer uma mudança!

Assim que você vê suas unhas tornam-se secos e quebradiços devido à falta de vitamina A ou você ver suas unhas rachar e dividida por causa da falta de vitamina B, é só usar abacaxi nesta condição. Consumindo quantidade suficiente de abacaxi realmente podem desaparecer as deficiências para fora junto com o abrandamento das infecções, bem como fazer a sua unha saudável.

Saber mais: formas naturais e simples para unhas quebradiças e unhas fracas

9. Reduzir a perda de cabelo

benefícios do abacaxi - reduzir a perda de cabelo

Outro benefício do abacaxi que você deve saber é que ele pode ajudá-lo a reduzir a perda de cabelo. É vitamina C no abacaxi que pode ajudar a reduzir a perda de cabelo eficazmente. Além disso, abacaxi é uma rica fonte de antioxidante que é capaz de combater os danos por radicais livres.

Portanto, comer abacaxi cru regularmente irá ajudá-lo a reduzir a perda de cabelo ou prevenir a perda de cabelo. Às vezes, você pode beber seu suco.

Ver mais: dicas simples para evitar a queda de cabelo naturalmente em casa

10. Cabelo Thicken

benefícios do abacaxi - engrossar o cabelo

Não só prevenir ou reduzir a perda de cabelo, abacaxi pode ajudar a engrossar o seu cabelo também. Este fruto amarela inclui a enzima que é capaz de enriquecer seus folículos capilares, fornecendo os nutrientes vitais necessários. Por sua vez, ajudará a melhorar a espessura e elasticidade do seu cabelo.

Agora o que você precisa fazer se você quer seu cabelo olhar mais espessa é consumir abacaxi. Ou você pode aplicar abacaxi para a sua receita culinária.

Consulte Mais informação: dicas fáceis para crescer o cabelo espesso rápido em um mês

11. curar os lábios rachados

benefícios do abacaxi - curar os lábios rachados

Às vezes você sente seus lábios rachados, certo? Agora, usando a combinação entre abacaxis com óleo de coco é a boa idéia. Assim como o óleo de coco, abacaxi tem hidratante da pele, bem como propriedades nutritivas. E se você usar essa mistura, seus lábios será curado, amolecida e talentoso.

Agora aqui é a maneira que você pode fazer para ajudar seus lábios rachados

  • Esmagar o abacaxi, a fim de extrair o suco
  • Em seguida, misture-o com algumas gotas de óleo de coco
  • Finalmente, aplicar em seus lábios rachados
  • Faça isso várias vezes por dia, conforme necessário
  • Continue fazendo isso todos os dias até os seus lábios é curado

Saber mais: Os tratamentos naturais e simples para os lábios rachados no inverno

Náuseas 12. Aliviar

benefícios do abacaxi - aliviar náuseas

Um dos principais benefícios do abacaxi é para ajudar você a aliviar náuseas. A náusea pode ser causado por doença ou gravidez. With vitamin C inside pineapple, the symptoms of nausea can be reduced effectively.

Beber suco de abacaxi a cada dia vai ajudá-lo muito neste caso. Ou você pode adicionar abacaxi em sua dieta.

13. Reduzir o stress

benefícios do abacaxi - reduzir o stress

O próximo benefício de abacaxi que deve ser mencionado é reduzir o estresse. Por que podemos dizer isso? A razão é a vitamina B no abacaxi. Como muitas pessoas sabem, ele contém uma grande quantidade de vitamina B1 tiamina, bem como a vitamina B6. Além disso, o ácido fólico e ácido pantoténico são incluídos no abacaxi. Além disso, abacaxi tem uma pequena quantidade de cloreto de colina, niacina, bem como biotina também. E com esses elementos, abacaxi pode estender-se a redução do stress.

Agora, sempre que você tem stress, apenas saborear um copo de suco de abacaxi. Ou comer algumas fatias de abacaxi cru também ajuda a reduzir o estresse.

Ver mais: alimentos saudáveis ​​que podem ajudar a reduzir os níveis de estresse para uma melhor saúde

14. auxiliar a digestão

benefícios do abacaxi - ajuda a digestão

O abacaxi é bom para sua digestão. Ela também ajuda a aliviar o revestimento do intestino, bem como o estômago. Além disso, ele contém fibra solúvel e insolúvel tanto. Além disso, tem bromelina, que pode ajudar na digestão.

Além disso, abacaxi é capaz de tratar infecções do trato intestinal. Além disso, a sua suco é capaz de funcionar como um laxante, bem como a constipação mimo.

Então aproveite esta fruta todos os dias para sua sobremesa. Mas lembre-se de não comer abacaxi muito, porque ele pode causar desconforto gastrointestinal.

Aqui estão algumas idéias rápida que servem para você quando você precisa consumir abacaxi:

  • Esta é a primeira receita. Misture o abacaxi em cubos, camarão picado, um pouco de azeite, bem como ralado bem juntos. Então sabor a gosto. Por último, coloque a alface em um lugar e colocar a salada de camarão por diante.
  • Aqui está a segunda receita. Fazer a salada de fruta por mistura de abacaxi com algumas frutas como kiwi, mamão ou manga
  • Esta é a outra receita. Primeiro cortar o abacaxi, erva-doce grelha, bem como castanha de caju. Em seguida misture todos os ingredientes juntos. Finalmente, apreciar a refeição
  • Outra receita que você deve saber é muito fácil de executar. Agora cortar o abacaxi em fatias grossas. Depois disso, regue xarope de bordo sobre eles. Próximo ferver isso até que eles se tornam marrom. Finalmente, servir simples ou às vezes você pode comer isso com iogurte.

Se você quiser saber mais sobre os benefícios de outros ingredientes, vá ao nosso principal Nutrição e saúde página. Depois de ler o artigo de top 14 benefícios de saúde e beleza de abacaxi, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir as vantagens de abacaxi e da maneira que você pode aplicar abacaxi. No entanto, o artigo é apenas para fins informativos. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros benefícios do abacaxi, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados