Melhores alimentos saudáveis ​​para o sistema imunológico você não deve ignorar!

alimentos para o sistema imunitário

Ela realmente vai levá-lo mais do que comer uma maçã por dia para manter o médico longe. Há um fato que comer alguns nutrientes muito surpreendentemente saudáveis ​​irá ajudar a estabilizar e reforçar o seu sistema imunitário de forma eficaz. Você pode ter certeza de que a sua imunidade e todo o corpo pode funcionar sem problemas, se pelo menos você colocar no seu prato um monte de porções coloridas de legumes e frutas, que vêm junto com oito a dez copos de água por dia. Os seguintes alimentos saudáveis ​​para o sistema imunológico pode adicionar soco de combate a doença extra para o seu plano de refeições diárias.

Top 14 Alimentos saudáveis ​​para o sistema imunitário - Best Foods nunca

alimentos saudáveis ​​para baixar o sistema imunológico

Adicionando 8 seguintes melhores alimentos para o sistema imunológico vai ajudar a reforçar a capacidade de todo o seu corpo para prevenir e lutar contra as doenças infecciosas nas inverno de entrada - estações primavera.

1. Chá Verde

chá verde

O primeiro a sair dos melhores alimentos para o sistema imunológico que eu quero mostrar-lhe no artigo de hoje é o chá verde. O chá verde é muito alta em catequinas e polifenóis - o muito bom antioxidantes para o nosso corpo. Pesquisas mostram que ambas as substâncias são capazes de matar gripe ou resfriado. No entanto, quando beber chá verde, é de salientar que você não deve adicionar leite porque o leite vai ser combinado com o capital perda de propriedades catequina antioxidantes do chá. Você pode adicionar um pouco de limão ou mel para não perder os efeitos de saúde do chá, mas ajudando a melhorar o sabor.

2. vegetais de folhas verdes

vegetais de folhas verdes

Vegetais de folhas verdes são muito ricos em ácido fólico - a substância que é muito importante para o restante e impulsionar a função do sistema imunológico. De acordo com muitos estudos científicos, aquelas pessoas cujos corpos não têm ácido fólico não pode liberar quantidades de anticorpos que são necessários para lutar contra a infecção. Especificamente, para as mães que estão grávidas ou a amamentar, o ácido fólico é muito necessário. Portanto, este é também um dos melhores alimentos para o sistema imunológico você nunca deve olhar para baixo.

3. alimentos ricos em zinco

Vídeo: É MAIS SAUDÁVEL COMER A BANANA QUANDO ELA ESTÁ MADURA OU VERDE?

alimentos ricos em zinco

O zinco é um dos minerais que são essenciais para o corpo a funcionar em níveis ótimos. Isso ajuda as células brancas do sangue melhorar a sua capacidade antibacteriana, e actuar como um catalisador na reacção do sistema imunitário. Caranguejos, ostras e carnes vermelhas são muito ricos em zinco.

Você deve garantir que você consumir bastante zinco em sua dieta diária. Em particular, vegetarianos estão em risco de deficiência de zinco, mas você pode substituí-los com outros alimentos ricos em zinco, como cereais integrais e leguminosas.

4. Vitamina E - alimentos ricos

Vitamina E - alimentos ricos

Estes também estão entre os melhores alimentos saudáveis ​​para o sistema imunológico para pessoas de todas as idades.

A deficiência de vitamina E afeta a capacidade antibacteriana do sistema imunológico para que o consumo de uma grande quantidade de vitamina E - alimentos ricos vai ajudar o seu trabalho sistema imunológico melhor.

A melhor maneira de tomar vitamina E é a consumi-lo a partir de alimentos. Esses alimentos ricos em vitamina E contêm soja, broto de feijão, gergelim, amendoim, cevada, sementes de flor do sol. Em alguns casos, se você precisa consumir vitamina E a partir de suplementos ou pílulas, você precisa seguir a prescrição do médico, porque se você overuse-lo, você pode ter diarréia ou vômito.

5. Iogurte

Iogurte

As culturas vivas "activos", ou probióticos que podem ser encontradas no iogurte são bactérias saudáveis ​​que mantêm o tracto intestinal e intestino livre dos germes que causa doença. Embora eles estão disponíveis sob a forma de suplemento, uma pesquisa conduzida na Universidade de Viena, Áustria descoberto que uma dose diária de 7 ml de iogurte foi tão eficiente na melhoria do sistema imunitário como aparecendo comprimidos.

Iogurte não só é bom para a digestão, mas também ajuda a melhorar a função imune e proteger o corpo de doenças causadas por bactérias ou vírus. Iogurte estimula a produção de interferão, um componente importante, que pode ajudar a aumentar a função do sistema imunitário. Alguns estudos também demonstraram que o consumo de iogurte numa base diária vai ajudar a reduzir o risco de desenvolver o levedura infecção vaginal.

6. cúrcuma

Açafrão

Este é também um dos melhores alimentos para o sistema imunológico você não deve perder!

Açafrão é muito rico em vitaminas B6 e minerais, tais como potássio, manganês e ferro, que desempenham o papel fundamental no funcionamento do sistema geral do corpo. Além disso, a cúrcuma contém curcumina - um antioxidante que pode aumentar a função imune do nosso corpo.

7. Linhaça

semente de linho

A linhaça também está entre os melhores alimentos para o sistema imunológico que são muito fáceis de encontrar.



A linhaça contém ácido alfa-linolênico, omega-3, lignanas, a fêmea dispara. Estes ingredientes têm um papel chave na regulação da resposta imunitária. Quando afecta os componentes que estão envolvidas na resposta imune, estes compostos irão ajudar a combater doenças infecciosas e auto-imunes muito bem.

8. Alho

Alho

Alho é muito eficaz no combate contra infecções causadas por bactérias, vírus, e também tem a capacidade anti-inflamatória. Além disso, o alho pode ajudar a combater doenças cardíacas e níveis elevados de colesterol. Vários estudos recentes indicam que o alho desempenha um papel importante na prevenção do cancro. Alicina contida no alho ajuda o sistema imunológico do organismo a funcionar melhor.

9. Frutas cítricas

frutas cítricas

laranjas, limões, e outros citrinos contêm uma excelente quantidade de vitamina C, que desempenha um papel nos antioxidantes naturais dentro do nosso corpo. A vitamina C também ajuda as células brancas do sangue funcionar bem e lutar contra infecções melhor, bem como reforçar o sistema imunitário. Eles são realmente entre os melhores alimentos para o sistema imunológico você deve consumir a cada dia!

10. peixe

Peixe

Selênio, abundante em frutos do mar, como mariscos, caranguejos, lagostas e ostras, podem ajudar os glóbulos brancos produzir citocinas - proteínas que ajudam a repelir o vírus da gripe e empurrá-los para fora do corpo. Salmão, arenque e cavala são muito ricos em ácidos graxos ômega-3, que pode ajudar a aumentar o fluxo de ar, reduzir a inflamação, e proteger os pulmões de infecções respiratórias e resfriados.

11. Chicken Soup

Sopa de galinha

Esta sopa tornou-se um remédio popular para as pessoas doentes. Cisteína - um aminoácido, que pode ser encontrado no caldo de galinha, é muito bom para a saúde do nosso corpo. Eles são eficazes na prevenção da inflamação que ocorre nas células bronquiais, e estimular o sistema imunológico. Para aumentar a quantidade de nutrientes consumidos no corpo, você deve cozinhar sopa de frango com alho ou cogumelos.

12. Mushroom 

Cogumelo

Existem muitos tipos de cogumelos, que contêm nutrientes saudáveis ​​para ajudar o corpo a produzir células brancas do sangue e reforçar as células, tornando-os mais activos.

Durante séculos, as pessoas neste planeta optaram por cogumelos para construir um sistema imunológico saudável. pesquisadores contemporâneos agora sabemos porquê. Muitos pesquisadores descobriram que os cogumelos podem ajudar a aumentar a actividade e produção de células brancas do sangue `, tornando-os mais agressivos. Esta é uma boa notícia para as pessoas que estão sofrendo de uma infecção.

13. Beef

Carne

Beef - a carne vermelha comum - contém uma rica quantidade de zinco, um importante ingrediente que pode ajudar a dar o seu corpo os nutrientes de que necessita. Muitas pessoas acreditam que apenas comer mais vegetais é suficiente e eles tendem a reduzir a quantidade de carne (carne vermelha) consumidos em seu próprio corpo no nível máximo. No entanto, é realmente necessário ter regime de nutrição adequada e equilibrada a menos que você vai ficar doente.

Você também pode substituir a carne com outros alimentos, tais como ostras, carne de porco, leite, iogurte, e aves de capoeira.

14. Vitamina A - Alimentos ricos

Vitamina A - alimentos ricos

Para fortalecer o sistema imunológico, não podemos esquecer de mencionar o sangue dentro do nosso corpo, do corpo 5 sentidos, especialmente a pele. Pele cobre uma grande área do corpo, ajudando a evitar que as bactérias a partir do exterior. Portanto, você precisa consumir vitaminas A - a substância, o que ajuda a melhorar a função proteção da sua pele. As batatas doces são uma das fontes de alimento abundantes de vitamina A que você pode optar por em uma base regular. Cenoura, abóbora, melão e também têm valor nutricional equivalente.

15. Couve-flor

Couve-flor

Brócolis e couve-flor branca são ambos ricos em antioxidantes. Especialmente, eles são uma excelente fonte de glutationa - a substância que pode ajudar seu corpo a lutar contra os vírus. Couve-flor ajuda a melhorar a saúde geral do organismo, porque também é uma fonte abundante de colina. Se você se sentir cansado, você deve definitivamente comer mais couve-flor.

Esta é a lista de 14 alimentos saudáveis ​​para o sistema imunológico que os leitores de VKool.com deve saber e fazer uso de obter um corpo saudável, com melhor sistema imunológico mais forte.

Se você acha que os alimentos para o sistema imunológico que eu mencionei acima são exatamente o que você quer saber, deixe-me ver suas próprias opiniões e opiniões, preenchendo o formulário de comentário abaixo!

Artigos relacionados