Alimentos ricos em zinco (alimentos ricos em zinco)

Neste artigo, vamos discutir sobre zinco alimentos ricos ou alimentos ricos em zinco. O zinco é um mineral que desempenha um papel vital para manter seu corpo saudável. A ingestão de mineral é necessário em pequenas quantidades em sua comida para uma boa saúde. O zinco é bom para a pele saudável, cabelos e olhos. A 90 por cento de zinco é encontrado nos músculos e ossos. O zinco é um agente activo no corpo que ajuda a metabolizar alimentos e nutrientes. Ele também tem a capacidade de curar a lesão. É encontrado em uma variedade de alimentos. O zinco é abundante em cereais integrais, carnes vermelhas e certos mariscos. A deficiência de zinco geralmente ocorre em vegetarianos. Esta é a única razão que o zinco é encontrado principalmente em alimentos não-vegetarianos. Os sinais de deficiência de zinco incluem perda de apetite, diarreia, retardo de crescimento, perda de cabelo, cicatrização demorada de feridas e um sistema imunológico comprometido. Assim, incluem zinco alimentos ricos em sua dieta todos os dias.

Benefícios de saúde do zinco:

O zinco tem vários benefícios para a saúde e alguns deles estão abaixo:

  • tratamento de zinco ajuda a curar o processo de úlceras gástricas.
  • O zinco é importante para o correcto funcionamento do sistema imunitário.
  • Zinco pode ajudar a tratar a diabetes.
  • uso oral e tópica de zinco é um tratamento seguro e eficaz para a acne.
  • O zinco também necessário para o crescimento do cabelo. Além disso, ele ajuda a reduzir a caspa.
  • O zinco ajuda a melhorar os níveis de colesterol no sangue.

Rico em zinco Foods (alimentos ricos em zinco):

Existe uma vasta gama de alimentos que contêm zinco. Aqui está a lista de alimentos que são ricos em zinco.

1) Os alimentos rico em zinco durante a gravidez

O zinco é muito importante para comer alimentos ricos em zinco durante a gravidez para manter o nível de zinco. É essencial para a divisão celular e crescimento. O zinco também ajuda a evitar o parto pré-termo e anomalias congênitas. Ela desempenha um papel importante na ativação de peso, altura e desenvolvimento ósseo em lactentes e crianças. Uma mulher grávida deve comer alimentos que são ricos em zinco, como carne vermelha e cereais fortificados. Os alimentos que são ricos em zinco incluem feijão, mariscos, nozes, aves, produtos lácteos e grãos integrais. As ostras são uma das mais ricas fontes alimentares de zinco. Durante a gravidez, o bebê não é capaz de crescer e sua imunidade mais baixa fica infectado devido à deficiência de zinco. Assim, consumir alimentos adequados ricos em zinco durante a gravidez.

2) Zinco alimentos ricos para homens

Os homens precisam de zinco alimentos ricos para manter os níveis de hormônio masculino (testosterona). Nos homens, o zinco protege a próstata de ficar infectado e da inflamação. Esse nutriente ajuda a manter a contagem de esperma e os níveis normais de testosterona no soro. Recomenda-se que os suplementos de zinco deve ser tomado com antibióticos, pois será mais eficaz do que tomar antibióticos sozinho. Assim, ele irá reduzir a dor, qualidade de vida e os sintomas urinários. Homens deve incluir alimentos que são ricos em zinco, como gema de ovo, alimentos gergelim, ostras, amendoim, fígado bovino, alho, carne vermelha, cogumelos, sementes de linhaça, feijão, caranguejos, arroz integral, espinafre, chocolate escuro e sementes de abóbora.

3) Zinco alimentos ricos para mulheres

O zinco ajuda a prevenir a osteoporose em mulheres, especialmente as mulheres que passaram pela menopausa. Devido aos baixos níveis de zinco em mulheres, a densidade do osso diminui. Assim, comer alimentos que são ricos em zinco, que podem ajudar a diminuir a perda óssea em mulheres. O zinco também aumenta a saúde da pele, evitar a perda de cabelo e dandruffs. As mulheres devem incluir cereais, gérmen de trigo, carnes, frutas, legumes, nozes, cogumelos, espinafre e chocolate escuro.

Vídeo: Alimentos ricos em zinco e por que devemos consumi los

4) Os alimentos rico em zinco para o cabelo

É necessário incluir zinco alimentos ricos em sua dieta para o cabelo saudável. Os níveis mais baixos de zinco pode resultar em perda de cabelo, cabelo fino e grisalho maçante. É um mineral vital para o cabelo ea pele saudáveis. A deficiência de zinco reduz a estrutura da proteína que faz com que o folículo de cabelo. Este enfraquecimento do folículo de cabelo pode causar a perda de cabelo. Inclua alimentos que contenham zinco durante o crescimento do cabelo, tais como nozes, ostras, grão de bico, ovos, batata doce e espinafre.

5) Zinco alimentos ricos para vegetarianos

O zinco habitualmente presente em carnes vermelhas e brancas e os seus produtos. os níveis de zinco podem não ser suficientes em vegetarianos. Os alimentos vegetais contêm compostos fitatos, que pode reduzir a absorção de zinco. Alguns investigadores têm sugerido que este composto aumenta os níveis de zinco de vegetarianos em 50 por cento. Então vegan não precisa se sentir mal, porque os níveis de zinco pode ser mantida por comer espinafre e numerosas sementes, como sementes de abóbora, sementes de linhaça e sementes de gergelim. Assim, consumir esses alimentos ricos em zinco.



Zinco Alimentos ricos em alimentos ricos em zinco

6) Zinco alimentos ricos Para Bebés

Seu filho crescer vai precisar de uma combinação de vitaminas e minerais para o seu crescimento e desenvolvimento saudável. Inclua alimentos de zinco na dieta de crianças jovens, como altamente benéficos para a sua saúde. Zinco para as crianças está disponível em alimentos como o marisco, carne vermelha, cogumelos, feijões, cereais integrais, nozes, batatas e uma pequena quantidade de leite materno. O zinco ajuda a melhorar o seu sistema imunológico e protege contra várias doenças. Ele também combate contra tosse e resfriado.

Alimentos ricos em zinco para a saúde global:

1) Alta Beef em Zinc

A carne bovina é uma grande fonte de zinco que mantém seus níveis de zinco, pois contém mais zinco do que outros alimentos. Carne ajuda a manter as células sanguíneas e do nervo do corpo saudável. A melhor maneira de comer carne é moer a carne de assar no forno. Comer muita carne pode aumentar o risco de doenças cardíacas, diabetes e outros problemas de saúde. Portanto, tente comer carne em uma semana.

2) de alta espinafre em Zinc

Minerais e vitaminas ajudam a manter o corpo saudável com uma dieta equilibrada adequada. O zinco é um mineral essencial que contribui para o bom funcionamento do corpo. Ele pode ser facilmente obtida por meio de espinafre. Espinafre contém muitas vitaminas e minerais. Você pode incluir espinafre em sua salada que é a melhor maneira de obter o zinco em sua dieta.

3) Ostras rico em zinco

As ostras são um tipo de marisco que pode ser consumida por uma variedade de maneiras diferentes. Ostras contêm mais zinco do que outros alimentos contendo zinco. Ostras ajudar na produção de enzimas e proteínas. Ele é necessário para o bom crescimento do feto. Ele mantém um sistema imunológico saudável e é necessário para o sentido do gosto e cheiro. ostras cozidas contém 188 por cento de zinco, enquanto ostras contêm 94 por cento de zinco. Por isso, pode ser consumido cru ou cozido e em sopas e molhos como um ingrediente. É também uma boa fonte de vitamina B-12, ferro e selénio.

Vídeo: Alimentos Ricos em Magnésio e sua Importância

4) cereais ricos em zinco

cereais enriquecidos são uma excelente fonte de zinco. cereais integrais, farelo e multi-grão é altamente rico em zinco. cereais enriquecidos contêm composto fitatos que está ligado com o zinco e ajuda a prevenir a absorção. Incluem cereais no seu pequeno-almoço que é a única fonte de zinco. Não incluem cereais com níveis elevados de açúcar que não é bom para sua saúde. Comer 100g de cereais diariamente para manter-se saudável e forte.

5) Sementes de abóbora rico em zinco

As sementes de abóbora são ricas em zinco, que ajuda a prevenir o câncer de próstata e manter o seu sistema imunológico saudável. A 100 g de sementes de abóbora contém 10,3 mg de zinco que contribui para 69 por cento o valor diário do mineral zinco. Comer sementes de abóbora assadas matérias que podem aumentar o nível de zinco. Eles também ajudá-lo a dormir melhor à noite, dando omega-3 os ácidos. As sementes de abóbora são muito importantes para as funções fisiológicas.

6) Frutas rico em zinco

Alguns frutos contêm uma pequena quantidade de zinco, mas muitas frutas são ricos em zinco. Romãs são uma das frutas que são altamente ricos em zinco, pois proporciona 1 mg de zinco. Abacates e algumas bagas também são boas fontes de minerais de zinco. Abacates fornecer 1,3 mg de zinco e bagas contém 0,8 mg de zinco. Comer frutas protege contra muitas doenças. Frutas são pobres em gordura e calorias, por isso é que as frutas são muito essenciais para perda de peso.

7) vegetais ricos em zinco

Alguns vegetais são uma excelente fonte de zinco. Legumes, como a lima feijão, soja e ervilhas são ricas em zinco. Outros vegetais fornecem zinco incluem feijão verde e couve de Bruxelas. Vegetais contêm muitos nutrientes que ajudam a manter o seu corpo e reduzir o risco de câncer e diabetes. Milho contém 0,7 mg de zinco, enquanto a abóbora e batatas contêm zinco com 0,6 mg por xícara. vegetais de folhas verdes, como acelga é uma excelente fonte de zinco que fornece 0,2 mg por copo de zinco.

8) Alto Chocolate escuro no Zinc

Um pedaço de chocolate escuro é um dos melhores alimentos ricos em zinco. O chocolate escuro é a melhor fonte de antioxidantes. O chocolate escuro ajuda a tornar a sua pele brilhar e suave. A 100 gramas de chocolate escuro contém 9,6 mg de zinco, o que é bom para sua pele. Coma um quadrado de escuro diária de chocolate para melhorar sua ingestão de zinco. O chocolate escuro ajuda a reduzir o risco de doenças do coração devido a um elevado teor de cacau, que é altamente nutritivo.

Artigos relacionados