23 Benefícios eficazes de saúde e beleza de manga

Benefícios da Mango

A única tang e aroma de manga torná-la a primeira escolha entre os amantes de frutos. Além de sabor delicioso, mangas fornecer uma série de benefícios para a saúde. Desde `o rei dos frutos "tem uma abundância de antioxidantes, minerais e vitaminas, que garante uma óptima saúde do seu corpo, fugindo de uma série de doenças. Uma porção de 100 gramas dá-lhe cerca de 60 calorias. Você pode saborear este fruto saboroso e suculentos e colher seus benefícios na forma de marinadas, pickles, squash, geléias, e geléias. Além de satisfazer o seu paladar, manga também acrescenta-se a sua beleza. Ele aborda todos os problemas de pele como ressecamento, rugas, poros unclogged, pigmentação, espinhas, etc. A natureza do líquido de arrefecimento da manga ajuda a aliviar o calor escaldante do verão. Descobrir muitos desses benefícios para a saúde e beleza eficazes de manga neste artigo.

Benefícios de saúde do Mango

Cancer 1. Fights

Mango é uma rica fonte de antioxidantes como isoquercitrina, a quercetina, a fisetina, astragalin, galato de metilo e gálico. O consumo de uma manga ou seu suco ou trepidação na base diária vai ajudar a prevenir vários tipos de câncer, como de mama, sangue (leucemia), próstata e cólon.

2. mantém um controlo sobre os níveis de colesterol

Vídeo: (VÍDEO) Fruta Manga - Benefícios e Propriedades para Saúde

Mango, sendo abundante em vitamina C, fibras solúveis e pectina, ajuda os níveis de colesterol. manga acabada de cortar é também uma excelente fonte de potássio, que desempenha um papel importante na redução da pressão arterial e controlar a taxa cardíaca. Além disso, reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais.

3. Controlos Acidez

A manga é bem-off em ácido málico, ácido tartárico e os vestígios de ácido-cítrico, por conseguinte, ajuda a manter a reserva alcalina no corpo e evita a acidez.

4. regula Diabetes

Ferva 5-6 folhas de mangueira em um recipiente e deixe durante a noite. Coe a mistura e beber na parte da manhã. Isto irá controlar os níveis de açúcar no sangue imediatamente e também atua como um tônico estomacal perfeito. folhas de manga tem baixo indice glicêmico, portanto, consumindo uma quantidade moderada desta decocção não irá afectar os níveis de açúcar no sangue, mantendo assim diabetes na baía.

5. bom para os olhos

A vitamina A (retinol) em mangas luta fora com problemas como olhos secos e cegueira noturna. Eles contêm um antioxidante chamado zeaxantina que filtra rays- luz azul, assim, desempenha um papel protetor na promoção da saúde ocular.

Curso 6. Calor

Misture alguns pedaços de manga matérias juntamente com cubos de gelo e uma colher de sopa de açúcar livre-ou mel no liquidificador. Beber este suco diariamente para se livrar do risco de ter insolação.

7. Mantém o sistema imunitário saudável

A manga é carregado com vitamina A, C e 25 carotenóides diferentes que facilitam no bom funcionamento do sistema imunitário.

8. Bom para mulheres grávidas e pacientes anêmicos

pacientes anêmicos, mulheres grávidas e aqueles aproximando a menopausa deve tratar-se com lotes de manga, pois é rico em ferro necessário para feto e cálcio, que é essencial para as mulheres de meia idade e idosos como luta contra a osteoporose.

9. Aids em Memória impulsionar e atenção

Alimentar seus filhos com suco de manga / manga / manga agitar como ácido glutamina em que auxilia na melhoria da concentração e funcionamento do cérebro.

10. Impede pedras nos rins

Vídeo: EMAGREÇA,SAÚDE COM UMA FRUTA SABOROSA E TROPICAL

Consumir alimentos de baixo teor em oxalatos e ricos em água pode ser muito útil na prevenção de pedras nos rins. Um desses frutos é manga, que é rico em fibras, ricos em água e baixo teor de oxalatos. Defende rim contra pedras por inibir o vírus da gripe.

11. Ajuda a manter peso saudável

A manga é uma fruta fibrosa. Isso faz você se sentir mais completa por um longo tempo, reduzindo assim o peso que você não tem o desejo de comer mais tarde. Binge sobre fatias de manga em vez de biscoitos saudáveis ​​e snacks. É uma alternativa ideal para estilo de vida saudável e irá verificar suas calorias.

Alternativamente, se a manga é tomada sob a forma de shake, ele ajuda na ganho de peso.

Vídeo: Mude de Tempero | Torta de escarola, mousse de manga e suco verde

Nota:

  • Pessoas com alergia ao látex não deve consumir manga em qualquer forma que possa provocar uma reacção alérgica devido à presença de ácido anacárdico.
  • Retire a casca da manga (cru ou madura) antes de consumi-la, já que contém urushiol, um ingrediente importante em alguns dos venenos como Hera Venenosa e sumagre veneno.
  • As mangas são amadurecidas por alguns negociantes usando carboneto de cálcio - um forte composto químico que pode ser venenoso se consumido. Portanto, eles devem ser overnight embebido em água ou lavados adequadamente antes do consumo.


12. ajuda na digestão

Desde manga é carregado com fibra e enzimas digestivas como a lactase, oxidase katechol e magneferin, ele limpa os resíduos em intestino e estômago, e melhora o movimento do intestino.

13. Melhora Sex Drive

Mangas são uma grande fonte de vitamina E, que ajuda a melhorar o desejo sexual em homens e mulheres. Eles também são ricos em folato ou ácido fólico, que aumenta a fertilidade.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-mango

Benefícios de beleza de Mango

14. Purifica oPele

Mangas limpar a pele naturalmente pela desobstrução dos poros e desactivar a bactérias que causam acne. Você só precisa colocar fatias de manga finas ou puré em seu rosto e pescoço, e enxaguar depois de 10-15 minutos com água fria ou morna.

15. torna a pele macia

Misture um pouco de purê de manga, mel e leite e aplicá-lo sobre as partes do corpo expostas. Scrub suavemente. Lave-lo depois de 10-15 minutos com água morna ou fria. Dá-lhe a pele macia e suave.

16. Tratamento para Blackheads

Misture um pouco de polpa de manga, meia colher de sopa de leite ou leite em pó e 1 colher de sopa de mel e usá-lo como um esfoliante sobre o seu rosto em um movimento circular. Isto irá remover a pele morta e cravos e adicionar um novo brilho à sua face.

17. rejuvenesce a pele

As mangas são ricos em beta-caroteno e vitamina A, que rejuvenescer a pele, trabalhando-se em manchas e acne cicatrizes, revelando assim macio, fresco, jovem procurando, pele saudável e radiante.

18. Anti-Aging

Vídeo: Milkshake de manga

Mango é carregado com antioxidantes que ajudam a retardar o processo de envelhecimento, pigmentação e evita o escurecimento da pele. Isso também reduz as rugas e linhas finas.

19. proteção contra os raios nocivos

Coloque um pouco de creme de leite sobre a pele de manga madura ou cru e, em seguida, esfregue-o sobre as partes do corpo expostas. Lave-a com água fria depois de 10-15 minutos. Ele protege a pele dos raios UV prejudiciais e efetivamente remove bronzeamento.

20. Cure Acne

Sabe que o suco de atos de manga crus como um excelente adstringente? Sim, é verdade. Alternativamente, você pode até ferver uma fatia de manga cru em ½ tigela de água e leve à geladeira essa água em uma garrafa de vidro. Use esta água como e quando necessário como um tratamento contra a acne.

21. O tratamento para a caspa

polpa de manga é rica em vitamina A e K, que é muito bom para a saúde da pele e do couro cabeludo. Aplique um pouco de polpa de manga diretamente no couro cabeludo e mantê-lo por uma hora. Lave-a com água morna depois. Ele também melhora a circulação sanguínea e estimula o crescimento do cabelo.

22. Condições de cabelo

Misture polpa de 1 de manga com 2 ovos e 1 colher de sopa de iogurte. Aplicar este pacote no cabelo por 30 minutos e depois lave-a com água fria. Este pacote vai fazer seu cabelo macio, flexível e livre de problemas.

23. Queda de cabelo Treats

Junto com manga, sua semente é também uma grande loja de minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais que podem ser muito úteis para o crescimento do cabelo e da saúde. Remova a casca exterior de semente de manga e colocar o núcleo em uma garrafa de coco, azeite ou óleo de gergelim. Coloque este óleo na luz solar por alguns dias e usá-lo regularmente para fios volumosos.

Artigos relacionados