24 Remédios caseiros para se livrar da caspa

Home remédios para se livrar da caspa

Procurando por soluções simples, rápidas e fáceis on- como se livrar de fast caspa? Se assim for, você está no lugar certo. Aqui nós fornecemos-lhe todo o possível para casa e remédios de ervas para fazer suas costas bonitas caspa livre. Antes de usar qualquer um dos remédios, sabe como o problema realmente começa e quais são os seus sintomas. A caspa é uma desordem couro cabeludo, que também é conhecido como "dermatite seborreica". Felizmente, é uma condição não contagiosa que pode ser facilmente tratada em casa. Os sintomas mais comuns da caspa são coceira no couro cabeludo, flocos brancos e queda de cabelo. Um caso grave de caspa pode causar acne na face e couro cabeludo.

home-remédios-to-get-livrar-de-caspa

Home remédios para eliminar a caspa

1. Plain Iogurte

Criar partições em seu cabelo e aplicar um pouco de iogurte diretamente sobre o couro cabeludo. Mantê-lo por 10 - 20 minutos e depois lave-lo. Lavar o cabelo com um xampu suave.

2. aspirina

Esmagar alguns comprimidos de aspirina utilizando um almofariz e pilão. Agora adicione a aspirina em pó para o seu shampoo. Agora aplicar este shampoo em seu cabelo e lembre-se deixe-a por 2-3 minutos e depois enxaguar com água morna.

3. vinagre de maçã

Este é um dos melhores e mais eficazes remédios caspa. Basta misturar uma quantidade igual de água e ACV e aplique a mistura em seu couro cabeludo. Massagem-lo suavemente com a ponta dos dedos. Deixe-o em 10-15 minutos e, em seguida, lavar o cabelo com água morna. Faça isso todos os dias durante uma semana.

Nota - Se você tem crostas não cicatrizadas em seu couro cabeludo, não utilize este remedy- caso contrário, você vai se sentir sensação de queimação.

4. Bicarbonato de Sódio

Em vez de seu xampu normal, usar bicarbonato de sódio enquanto lava o cabelo. Molhar o cabelo e esfregue sobre uma colher de chá de bicarbonato de sódio em seu couro cabeludo e cabelo. Deixe-o em um minuto, e depois lave-lo completamente. Continue fazendo isso por duas semanas. Este remédio vai estimular seu couro cabeludo para produzir óleo natural que irá manter o seu couro cabeludo hidratada e livre de caspa.

  • Alternativamente, misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e suco de um limão. Em seguida, aplique a mistura em seu couro cabeludo. Deixe-o em um par de minutos. Agora, lave-a e condicionar o cabelo com ACV.

5. Banana e ACV

Descasque e amasse uma banana madura em uma tigela. Agora adicione duas xícaras de ACV a ele. Misture bem, até que ambos os ingredientes são combinados. Agora faça as partições do seu cabelo e aplicar o colar em seu couro cabeludo. Massageie por 5 a 10 minutos e, em seguida, deixe-a por 30 minutos a uma hora. Lave-a com água e repita diariamente durante uma semana. À medida que a caspa desaparece, usar este tratamento uma vez por semana. É um excelente remédio caspa e faz maravilhas para o seu cabelo.

6. Vinagre branco

Misture quantidades iguais de vinagre de vinho branco e vinagre de malte em uma tigela. Adicionar uma quantidade de água igual à tigela. Agora molhar o cabelo com água fria. Despeje a mistura na parte superior do seu cabelo e massagem vigorosa para que ele seja absorvido pelo couro cabeludo e cabelo. Deixe-o em 5 a 10 minutos e depois enxaguar com água fria novamente.

Certifique-se de limpar o couro cabeludo corretamente para que toda a pele morta sai. Próximo mix ½ colher de chá de bicarbonato de sódio com 40 ml de água. Misture até ver uma ligeira espuma. Agora despeje esta mistura em seu cabelo úmido e novamente massagem vigorosa sobre o couro cabeludo e cabelo. Deixe-o em 3 a 5 minutos e depois enxaguar com água fria. Certifique-se de limpar o couro cabeludo corretamente.

Seque o cabelo usando uma toalha para remover todo o excesso de água e, em seguida, deixe secar naturalmente. Uma vez que é seca, apontar sua cabeça para baixo e correr os dedos através de seu cabelo muito suavemente, para remover todos os flocos de perder.

7. Óleo de bebê

Massageie suavemente o couro cabeludo com óleo de bebê e em seguida, enrole o cabelo em uma toalha e deixe durante a noite. Lave-lo na parte da manhã usando shampoo anti-caspa.

8. Óleo de coco

Este tratamento caspa é mais adequado para cabelo seco. Aplique um pouco de óleo de coco em seu couro cabeludo, massageando suavemente. Mantê-lo por pelo menos uma hora e depois lave com shampoo.

9. Sementes de feno-grego

Cerca de moer uma colher de sopa de sementes de feno-grego, utilizando um almofariz e pilão. Agora adicione duas xícaras de água para as sementes e deixe-as de molho por um tempo. À noite, antes de ir para a cama, aplicar esta mistura em seu cabelo e scalp- deixá-lo durante a noite. No dia seguinte, lave-o com água morna.

10. mel

Misture mel, óleo de coco, óleo de oliva e iogurte na proporção de 2: 2: 2: 3, para formar uma pasta espessa suave. Espalhe a mistura sobre a cabeça e massageie-o suavemente no couro cabeludo até a ponta do seu cabelo. É melhor fazer isso no banheiro cheio de vapor. Deixe descansar por 20 minutos, enquanto você está no ambiente húmido. Lave-lo com seu shampoo. Certifique-se de limpar o couro cabeludo corretamente, mas não vão ao mar, esfregando seu couro cabeludo, pois pode remover toda a umidade que o busílis mel proporciona.

Suco 11. Lemon

Aplicar o suco de limão em todo o couro cabeludo e deixe por 20 a 25 minutos. Pode causar coceira, mas isso é normal. Lavar o cabelo com shampoo e repetir tão frequentemente quanto possível.

  • Ou então, misture um pouco de iogurte e suco de 1 limão em uma tigela. Aplicar esta mistura sobre o couro cabeludo e massageie suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Deixe-o em 15 a 20 minutos e depois lave-a. Repita o mais rápido possível até que a caspa desaparece.


12. Gema de Ovo

Este é um dos remédios eficazes casa para a caspa. gema de ovo ajuda a combater a caspa e é um excelente condicionador para o cabelo estava bem. Chicotear da gema de ovos e dois aplicar directamente sobre o couro cabeludo. Verifique se o seu cabelo está seco. Depois de ter aplicado toda a gema de ovo, coloque uma touca de banho de plástico e mantê-lo por uma hora. Lave-lo usando o seu shampoo regular.

13. Azeite

Aplique óleo de oliva para o seu cabelo e deixe por 5 a 10 minutos. Em seguida, lave-a. Você também pode aplicar azeite à noite antes de ir para a cama e enrole o cabelo em uma toalha para que o óleo fica bem absorvida pelo seu couro cabeludo.

Vídeo: Remédios Caseiros para Eliminar a Caspa

14. colutório

Lavar o cabelo com shampoo. Então, finalmente, lave com um anti-séptico bucal à base de álcool. Esta solução evita o crescimento das leveduras fazendo-caspa.

15. Sal de Epsom

Os cristais abrasivas de sal Epsom esfoliar o couro cabeludo naturalmente e ajudar a eliminar flocos mortas da pele e óleo extra. Umedeça o seu couro cabeludo e massageie Epsom sal sobre ele por 2-3 minutos. Finalmente, enxaguar com shampoo.

16. Ginger

o anti-inflamatória propriedades de gengibre desencadear o crescimento do cabelo e também manter caspa sob controle. Tome um gengibre. Descasque e rale-lo. Esprema o gengibre em uma tigela pequena contendo 4 onças de óleo de gergelim. Misture os ingredientes e massagem em seu couro cabeludo. Após algum tempo, enxaguar com um xampu suave.

Herbal remédios para se livrar da caspa

Aqui estão alguns remédios naturais para a caspa.

17. Óleo de madeira de cedro

Misture 10 gotas de zimbro, 7 gotas de madeira de cedro, 10 gotas de cipreste, e 50 ml de qualquer transportadora de petróleo. Aplicar diretamente no couro cabeludo e esfregue suavemente. Mantê-lo por uma hora e depois lave-a usando um shampoo neutro e água morna.

  • Alternativamente, adicionar a mesma quantidade de óleos numa bacia (600 ml) de água quente. Lavar o cabelo com ele. Isso ajudará a manter a caspa de distância.

18. indiana Lilac

Este é um dos melhores remédios caspa natural que têm sido usados ​​desde idades. A planta lilás indiano tem propriedades tanto anti-bacterianas e anti-sépticas que ajudam a tratar o seu couro cabeludo, coceira e queda de cabelo. Basta ferver um pouco de água e adicionar um punhado de lilás indiano deixa a ele. Coe a água e usá-lo para lavar o cabelo. Repeti-lo pelo menos duas vezes numa semana.

19. Tee Tree Oil

Comprar um shampoo que contém 5% de óleo da árvore do chá e lavar o cabelo com ele. Esfregue-o no couro cabeludo e espere 5 minutos antes de lavá-lo. Faça isso todos os dias até a caspa desaparece.

  • Comprar cápsulas lilás indígenas de farmácia local ou loja de ervas. Abertas 2-4 cápsulas para obter o pó dentro. Adicionar 4 colheres de sopa de óleo a ele. Misture bem e aplique no couro cabeludo. Deixe-o em uma hora ou durante a noite e, em seguida, lave-a com shampoo e condicionador.

Nota: O couro cabeludo pode coçar por um tempo, o que é normal.

20. Aloe Vera Gel

Como tratar a caspa usando aloe vera? Babosa tem anti-bacteriana bem como propriedades anti-virais que ajudam a bactéria luta e fungos presentes no couro cabeludo e ao mesmo tempo, hidratar o couro cabeludo. Extrai-se a gel de aloés a partir da folha e aplicá-lo sobre o couro cabeludo. Deixe-o em 20 minutos e depois lave-lo.

21. Tomilho

Desde o tomilho tem propriedades antifúngicas e anti-séptico, é um excelente remédio para curar a caspa naturalmente. Pegue dois copos de água em uma tigela e adicione 4 colheres de sopa de tomilho seco para ele. Ferver a água durante 15 minutos. Em seguida, coe a solução e reserve até que arrefeça. Aplique a solução no couro cabeludo e deixe por 3 horas. Lave-a com água morna.

22. Lawsonia Inermis (Henna)

Moer alguns Lawsonia inermis folhas para formar um pó. Adicionar quantidades iguais de óleo de cabelo, suco de limão, pó de chá e pó de groselha indiana a ele. Misture bem todos os ingredientes. Aplicar no couro cabeludo e deixe por meia hora. Enxaguar com um shampoo suave depois.

23. folhas de manjericão

Os antifúngicos e antibacterianos propriedades das folhas de manjericão torná-los um excelente remédio para a caspa. Extrair o suco de folhas de manjericão e misture com o pó de folhas de groselha indiana para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre o couro cabeludo e lave com água depois de algum tempo.

24. Novelas Nuts

Mergulhe 10-15 sabão nozes em água para toda a noite. Triturá-los na parte da manhã e ferver em água. Em seguida, coar. Agora adicione o pó groselha indiana ou suco para ele. Adicione um pouco de água, se necessário, para fazer uma pasta. Lavar com um shampoo suave aos 30 minutos.

de fazer

  • Se você estiver usando um secador de cabelo para secar o cabelo, certifique-se que está em fogo baixo como calor seco pode fazer a caspa voltar.
  • Limpe o seu pente ou escova de cabelo com vinagre em uma base regular.
  • Use um pequeno pente de dentes para pentear seu cabelo.
  • Antes de usar qualquer uma das curas caspa acima certifique-se de fazer um teste de remendo só para ter certeza que você não é alérgico a alguma coisa.
  • Mantenha o seu cabelo hidratado usando um condicionador de pelo menos três vezes em uma semana.
  • Sua saúde física e mental afeta o seu cabelo também. Certifique-se de comer bem, exercitar-se regularmente e durmam o suficiente para que seu sistema imunológico permanece saudável e forte.
  • Sempre usar uma touca para proteger o seu cabelo a partir da água de cloro.

Não é

  • Evite coçar a cabeça.
  • Evite o uso diário de shampoo anti-caspa.
  • Não exponha o seu cabelo para sol. Se você sair na parte da tarde, cubra o cabelo com um lenço ou usar uma touca.
  • Não lave o cabelo com água quente.
Artigos relacionados