20 Home remédios para se livrar da coceira

Home remédios para se livrar da coceira

Coceira é uma sensação irritante na pele, o que faz coçar irresistível. Excessivos danos coçar a pele da pessoa deeply- no entanto, proporciona satisfação transitória. Clinicamente, a coceira é denominado como prurido. Geralmente, os adultos têm cerca de dois metros de pele, que é aberta a todos os irritants- e quando algo incomoda a pele humana, comichão acaba por ser um mecanismo de defesa contra ela. Coceira também alerta uma pessoa que alguns irritantes prejudiciais estrangeira ou externa está atacando sua / seu corpo. Há várias razões possíveis que causam coceira. Alguns deles são a pele seca, a utilização a longo prazo do aparelho de ar condicionado, baixo nível de humidade, a mudança do tempo, desordens de pele como a psoríase, sarna, varicela, piolhos, e urticária, doenças internas, tais como tiróide, câncer, insuficiência renal, e anemia, reacções alérgicas de cosméticos ou Hera Venenosa, reação a drogas, irritação de sabonetes, lã, produtos químicos, a gravidez é também uma causa primária, doenças nervosas, como esclerose múltipla, nervos comprimidos, diabetes mellitus, e herpes zóster. Para se livrar da coceira, você pode tentar as seguintes soluções.

Coceira tanto irrita a parte específica do corpo, ou ele afeta todo o corpo de uma pessoa. Os sintomas visíveis na pele são vermelhidão, solavancos, acne ou feridas, pele seca e rachada, couro ou de superfície escamosa da pele, excoriation pele, erupções cutâneas.

home-remédios-para-comichão

Home remédios para coceira

1. argila bentonita

argila bentonítica é um antídoto natural, útil que ajuda a aliviar a coceira e vários outros problemas de pele como acne, cicatrizes, irritação, manchas, etc. No entanto, predominantemente lida com picadas de insetos nocivos e mordidas. Pegue uma tigela não-metálicos e misturar argila e água para fazer uma pasta grossa. Chicoteá-lo até obter uma textura cremosa. Aplicar esta pasta sobre as áreas afetadas. Mantê-lo até que o barro secar. Lavar com água pura.

Nota: A argila bentonítica real vem na cor creme / cinza e é muito bom. É livre de fragrância e não-coloração.

2. Vinagre de maçã (ACV)

O vinagre de maçã é carregado com Properties- anti-séptico, anti-fúngicos e anti-bacteriana, portanto, é eficaz para reduzir a irritação e coceira. É também alivia uma pessoa a partir de prurido causado por pele seca, caspa ou queimadura de sol. Tome 2-3 xícaras de ACV e despeje-o na água morna. Agora, mergulhar nele por 20-30 minutos. Em seguida, pat sua pele seca e aplicar um hidratante leve.

  • Alternativamente, você pode aplicar diretamente ACV sobre a área afetada usando uma bola de algodão. Mantê-lo por 30 minutos e lave com água morna. Para obter resultados eficazes, siga este remédio duas vezes por dia durante um par de dias.

3. Oatmeal

Para obter alívio rápido do prurido, um banho de aveia pode provar ser o melhor remédio. Ela ajuda a confortar o prurido cutâneo. Encha a banheira com água morna e acrescente 2 xícaras de farinha de aveia nele. Agora, mergulhar-se esta solução durante 20 minutos. Você pode tomar este banho de 2-3 vezes em um dia para acelerar o processo de cicatrização.

  • Além disso, misturar água e aveia cozidos em uma tigela e mexa até que ele se transforma em uma pasta cremosa espessa. Este emplastro pode ser aplicado sobre as áreas com comichão. Cobrir a pele com um pano e lavar depois de 30 minutos.

4. Milk and Honey

Sendo carregado com anti microbiana e anti-inflamatória Propriedades mel e leite hidratar, bem como suavizar a pele seca e prurido. Tome mel e leite em igual proporção e aplicar diretamente sobre a pele. Lave-o com água após 15 minutos. Alternativamente, você também pode tomar um banho de leite, uma vez em um mês.

5. Bicarbonato de Sódio Bath

Devido às propriedades anti-inflamatórias e calmantes de bicarbonato de banho de soda, ele funciona como um neutralizador de ácido natural. Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio em uma banheira e encha-o com água fria. Mergulhar-se ou a área afetada na banheira por pelo menos 30-60 minutos. Ele certamente vai aliviar um sofredor. Certifique-se de pat-se secar bem depois de tomar banho de bicarbonato de sódio. Para mais coceira intensa, uma pasta de bicarbonato de sódio e água no 3: 1 proporção pode também ser aplicado sobre a superfície prurido.

Nota:

1) Em vez de bicarbonato de sódio, amido de milho, também pode ser usado.

2) Evitar o uso de bicarbonato de sódio, se você tem feridas abertas.

6. Suco de limão

O ácido acético e ácido cítrico no suco de limão proporciona alívio para a coceira na pele e também elimina as bactérias nocivas. Pode-se aplicá-lo diretamente sobre a área afetada por um bom resultado.

7. Água Fria

água fria atola os circuitos do nosso corpo e enfraquece a coceira. Ou tente um bloco de gelo ou tomar uma ducha fria. Além disso, a água fria é também útil para curar coceira infecção por fungos.

8. Óleo de coco

As propriedades anti-sépticas do óleo de coco curar a pele seca. É majorly usado no alívio da coceira anal em crianças. Para a pele fresca e rejuvenescimento, usá-lo antes de bater o feno. Mergulhe todo o seu corpo na água morna por cerca de 20 minutos. Aplique uma camada espessa de este óleo sobre a área afetada e cubra com um pano quente. Ele certamente irá fornecer-lhe um sono livre de coceira.



9. Bagas e Cloves Juniper

bagas de zimbro e dentes são carregados com propriedades anti-inflamatórias e óleos essenciais, respectivamente. Quando ambos são combinados, faz um remédio incrível para a coceira. Leve uma panela e adicione 6 colheres de sopa de manteiga sem sal nele. Derreter a cera de abelha em outra panela. Agora misture a manteiga com a cera de abelha. Mexa bem. Além disso, adicione 3 colheres de sopa de cravo em pó e 3 colheres de sopa de terra bagas de zimbro. Espere até que arrefeça. Aplicar sobre a área afetada e deixá-lo durante a noite. Tome uma ducha fria de manhã. Faça isso regularmente até ver resultados.

10. Vaselina

Vaselina é livre de substâncias químicas nocivas e dá efeitos alisamento para a pele. Ele previne a secura e dá um revestimento húmida para a pele. Aplicá-lo sobre o banho pós pele úmida.

11. Leite de Côco

De coco pode ser utilizado em qualquer forma e nenhum dos seus componentes é inútil. Aplicando o leite de coco sobre a pele cura secura e acalma a irritação da pele. Ele também combate manchas e manchas escuras. Tem-se provado ser um elemento eficaz para o tratamento eczema, psoríase, dermatite, etc.

12. A cera de abelha

A combinação de mel, cera de abelha e óleo de oliva faz maravilhas para aliviar a coceira. Prepare uma mistura de todos os três elementos, tomando uma proporção igual de cada um. Armazenar a mistura em um recipiente hermético na geladeira e usá-lo no prazo de três meses. Aquecê-lo quando necessário.

13. Glicerina

A glicerina é basicamente umectantes que ajuda a tirar a água em seu corpo. Ele dá um efeito de resfriamento na pele e, efetivamente, trata prurido e outras questões derma.

14. cascas de frutas

As cascas de frutas diversas, como casca de banana, casca de melancia, casca de laranja, etc., são úteis no alívio de uma pessoa de pele com coceira.

Herbal remédios para prurido

15. Peppermint

O anti-inflamatório, analgésico, propriedades anti-sépticas e calmantes de hortelã-pimenta ajuda a aliviar a coceira que é causada pela sarna, dermatite, ou stress. Ou preparar um chá de menta ou aplicar uma pasta do mesmo sobre as áreas afetadas, ou adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta na banheira que é preenchido com água morna.

16. frescas folhas de manjericão

As propriedades curativas das folhas de manjericão aliviar a vontade de coçar repetidamente. Ele contém uma quantidade suficiente de eugenol que é um anestésico tópico. Além disso, cânfora e timol compostos presentes nas folhas de manjericão ajuda no combate à coceira. Simplesmente, esmagar algumas folhas de manjericão e adicione algumas gotas de água nela. Aplicá-lo sobre a área afectada. Enxaguar com água morna, depois de seca.

  • Alternativamente, íngreme um pouco de manjericão folhas secas em um copo de água fervida. Depois de arrefecer, aplicar esta solução sobre a pele irritada com uma bola de algodão.

17. Aloe Vera Gel

Aloe vera é bem fora com anti-bacteriano, anti-inflamatória, e propriedades antifúngicas e o teor de vitamina E manter a pele hidratada. Ele é um dos melhores remédios para quase todo o tipo de irritação da pele. O gel frio no interior da folha de aloe vera é um agente versátil que acalma a pele irritada.

  • Alternativamente, você pode adicionar 2 colheres de sopa de argila verde com uma colher de sopa de aloe vera. Misture bem e aplique a pasta sobre a área afetada. Depois de seca, limpe-o com água morna. Para obter resultados eficazes, experimentá-lo uma vez por dia.

18. Óleos Essenciais

Muitos óleos essenciais estão disponíveis no mercado que alivia a comichão e irritação da pele. Quer aplicá-los diretamente, ou misturá-los em sua água de banho. Os óleos que são eficazes para este fim são - agrimony óleo, óleo de tomilho, óleo de folha de louro, óleo de manjericão, óleo chickweed, óleo de calêndula, óleo de camomila, óleo de urtiga, óleo de cravo, óleo de gerânio, óleo jewelweed, óleo de lavanda, óleo de alecrim, óleo de oliva, óleo de amêndoa, óleo de sésamo, e óleo de hortelã-pimenta.

19. Tomilho

Uma substância chamada timol está presente no tomilho que é cheio de propriedades anti-inflamatórias. Ele anaesthetizes as fibras nervosas e reduzir a inflamação. Íngreme uma colher de sopa de tomilho folhas secas em 2 xícaras de água fervida. Filtra-se a solução e amortecer um pano limpo na solução. Aplicar este pano sobre a área irritada por algum tempo.

20. Witch Hazel

É um adstringente natural que limpa a pele e reduz a coceira. Você pode comprar um adstringente hamamélis de sua loja de droga nas proximidades. Em alternativa, tomar a casca e fervê-lo em um copo de água. Depois que esfria, aplique a decocção na área de coceira.

de fazer

  • Beba muita água.
  • Aplicar hidratante várias vezes em um dia.
  • Esfoliar bem a sua pele.
  • Usar roupas soltas montagem e tecidos que se adequar ao seu corpo. Vestindo roupas de nylon podem aumentar a coceira.
  • Use um umidificador para hidratar o ambiente interno.
  • Consumir uma dieta rica em vitamina B, A e E.

Não é

  • Evitar a exposição direta à poeira e sujeira.
  • Evite tomar banho com água quente. Prefere água morna.
  • Evite álcool e cafeína.
  • Não use sabão perfumado.

Vídeo: Como acabar com a coceira no couro cabeludo

Artigos relacionados