25 Remédios caseiros surpreendente para se livrar de carvalho de veneno

Vídeo: Inseticida veneno caseiro para formiga pernilongo dengue mosca mosquito matar insetos

Home Remédios para Poison Oak

Veneno de carvalho é uma planta que pode causar alergia em alguns indivíduos, quando ele entra em contacto com a pele. As folhas, raízes, flores, frutos (bagas) ou caule da planta contém óleo urushiol que pode resultar em erupções cutâneas, e bolhas solavancos. Isso, por sua vez, causa dor e irritação. A condição pode piorar se você arranhar a área infectada com a unha e tocar o mesmo em qualquer outra parte do corpo. O contato direto com a pessoa infectada ou usar seus / suas roupas podem espalhar a infecção. Lave a área afetada com o sabonete anti-séptico e água assim que você entrar em contato com a planta o carvalho de veneno. É o primeiro passo para parar a infecção se propague ainda mais. Em vez de tratamentos tópicos, use remédios caseiros para se livrar de carvalho de veneno. Esses remédios não têm efeitos colaterais e são baratos.

Home Remédios para Poison Oak

1. água

Lave a área infectada com sabonete anti-séptico / anti-bacteriana e água. Este é um dos tratamentos veneno de carvalho preliminares e devem ser utilizados como um dos primeiros socorros.

Alternativamente, você também pode aplicar uma compressa de gelo sobre a área afetada para alívio rápido.

Nota - Use água gelada, uma vez que irá fornecer alívio imediato da sensação de ardor, prurido, inflamação e vermelhidão.

2. vinagre de maçã

Aplique um pouco de vinagre de maçã diretamente para a área afetada. Ou então, dilui-lo com um pouco de água antes da aplicação. Esta solução funciona como uma panaceia para uma série de infecções da pele e também é muito eficaz no tratamento do carvalho venenoso.

3. Café

Tome uma xícara de café frio, preto. Ele contem o ácido clorogénico, o qual actua como um agente anti-inflamatório e pode ajudar a aliviar a irritação.

  • Alternativamente, mergulhar um cotonete no café preto frio e aplicá-lo para a área afetada.
  • Ou então, misturar um pouco bicarbonato de sódio, café e água para fazer uma pasta fina. Espalhe-o sobre a área afetada e deixá-lo para a secagem. Lavar com água e limpe com um pano limpo. Repita este procedimento 2-3 vezes ao dia por 3-4 dias, para se livrar do veneno carvalho rápido.

4. Vodka e vinagre

Tome 1 parte de cada um de vodka e vinagre. Misture os dois ingredientes e esfregue-o suavemente sobre a área afetada. O álcool ajuda a lavar o óleo urushiol (um alergeno encontrado no veneno de carvalho) a partir da pele.

5. Oatmeal

Faça uma pasta de farinha de aveia, adicionando um pouco de água. Espalhe-o sobre a área afetada. Como alternativa, misture uma xícara de farinha de aveia terreno em sua banheira e mergulhar-se nela.

Vídeo: remédio caseiro para remover pelos faciais

  • Ou então, misturar um pouco de farinha de aveia chão e sal, juntamente com um pouco de água para fazer uma pasta lisa. Aplicá-lo sobre a área afectada. Deixe-o para secar e depois lave-a com água fria. É um método natural, eficaz e fácil de se livrar de rápido carvalho de veneno.

Nota: Use sempre água normal ou água fria para este tratamento como a água quente ou morna pode causar irritação e desconforto.

6. Buttermilk / Iogurte

Aplique um pouco de iogurte ou leitelho para a área afetada, para tirar as toxinas o e proporcionar um efeito de resfriamento. Este remédio cura rapidamente os sintomas da infecção a veneno de carvalho.

7. Bicarbonato de Sódio

Tome um pouco de bicarbonato de sódio e água. Misturá-los para formar uma pasta. Aplicá-lo para as erupções com a ajuda de uma haste de algodão limpo. Permitir que o colar para secar e depois lave com água. Limpe-a com um pano seco. Repetir o procedimento depois de algumas horas. É um dos remédios muito eficazes para tratar a veneno de carvalho.

  • Alternativamente, misturar um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre para formar uma pasta lisa. Aplicar este colar a seus bolhas antes de tomar o chuveiro. Esfregue bem e, finalmente, lavar com água.

8. Potato

Rale uma batata crua de pequeno porte e envolvê-la em um pedaço de pano de algodão. Coloque este envoltório sobre as erupções e deixá-lo por um dia inteiro ou durante a noite. Removê-lo de manhã e lave com água fria.

9. melancia Peel

Tome melancia e retire-a. Esfregue suavemente o lado interno desta casca sobre as erupções cutâneas. Ele irá proporcionar um efeito de resfriamento e alívio na sensação de queimadura, coceira, e vermelhidão.

10. Banana

Aplicar casca de banana sobre a pele inflamada. É uma boa cura para o carvalho de veneno. Ou então, esmagar algumas folhas de bananeira frescos para formar uma pasta lisa e espalhá-lo sobre a área infectada.

  • Outra opção é, esmagar algumas folhas de bananeira e argila bentonítica em um moedor, juntamente com um pouco de água. Aplique a pasta resultante para a área afetada e deixá-lo para a secagem. Lave-a com água fria depois. Este processo deve ser repetido regularmente até que esteja completamente curada.
  • Você também pode cortar folhas de bananeira e íngreme-lo em um copo de água durante 10 minutos. Coe esta mistura e deixe esfriar. Use esta água para tratar a infecção.

11. pepino

Corte fatias de pepino e colocá-los sobre as erupções cutâneas. O teor de água no pepino vai proporcionar conforto para a pele inflamada e ajudar na cura rápida.

  • Alternativamente, ralar alguns pepino e amarrá-lo em um pedaço de pano. Coloque-o sobre a área afetada.
  • Ou então, extrair o suco de um pepino fresco e aplicá-lo para as erupções cutâneas.

12. Cúrcuma



Tome 1 colher de sopa de açafrão em pó e misture um pouco de álcool na mesma para formar uma pasta grossa e lisa. Aplicar este colar e deixe até que seque. Lave-a com água fria. É um dos remédios mais eficazes para tratar o carvalho de veneno.

  • Alternativamente, misturar um pouco de suco de limão e açafrão em pó. Aplique a pasta preparada para a área infectada. Ele remove as erupções e proporciona conforto.

13. leite frio

Mergulhe um cotonete no leite frio. Coloque-o sobre a área afetada. Após 15-20 minutos, lave-a com água fria.

14. Sal de Epsom

Lavar a área afectada com uma solução de sal de Epsom e água. Como alternativa, misture uma xícara de sal Epsom em sua água de banho e mergulhar-se nela. Ele vai curar a infecção e ajuda na cura instantânea.

Suco 15. Lemon

Aplique um pouco de suco de limão diretamente sobre a área afetada. Ele irá ajudar a reduzir a infecção causada devido ao carvalho de veneno.

16. Acorn Caldo

Ferva algumas bolotas em água. Coe a água e mergulhar um chumaço de algodão na mesma. Aplicá-lo à área afectada. Reaplicá-lo depois de seca. É um remédio muito eficaz para Carvalho de veneno que ajuda a aliviar a coceira e vermelhidão.

17. loção de calamina

Esfregue loção de calamina em sua pele para obter alívio da coceira e sensação de queimadura causada devido ao carvalho de veneno.

Herbal remédios para Poison Oak

18. chá de camomila Malas

Mergulhe alguns sacos de chá de camomila na água. Use esta água para lavar a área afectada.

Nota - arrefecer a água do chá antes de usar, como a água quente ou morna pode agravar as bolhas.

19. Peppermint

Misture 1 colher de sopa de sal e algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em 1-2 xícaras de argila verde. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta lisa. Aplicá-lo para as erupções cutâneas. Deixe descansar por 30-40 minutos e depois lave-a com água fria.

  • Alternativamente, misturar uma quantidade igual de óleo de hortelã-pimenta e óleo de qualquer transportadora (tal como óleo de coco ou óleo de oliva). Aplicá-lo e deixá-lo durante a noite. Lavar com água fria na parte da manhã. Esta solução deverá ser aplicada regularmente durante algumas semanas até os vestígios da infecção são removidos completamente.

20. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é um tratamento natural para a infecção pelo veneno carvalho. Aplique algumas gotas de óleo de árvore do chá na área afectada. Mantê-lo durante a noite. O óleo vai ser absorvido pela manhã, e você vai ser aliviado de irritação, inchaço, inflamação e vermelhidão.

21. Witch Hazel

Esmagar algumas folhas de hamamélis para formar uma pasta e usá-lo sobre a área afetada. É um excelente remédio para casa Carvalho de veneno.

22. Jewelweed

Pique as folhas de jewelweed finamente e ferva-as por 10 minutos até que o líquido cor de laranja escura é formada. Arrefecer este líquido à temperatura ambiente e preenchê-lo em uma bandeja de gelo. Congelá-lo. Tome os cubos de gelo e envolvê-la em um pano fino. Coloque-o sobre as erupções cutâneas. Repeti-lo 3-4 vezes ao dia até encontrar a infecção está a diminuir. É uma cura rápida e eficaz para a infecção pelo veneno carvalho.

23. Óleo Essencial

Aplicar lavanda, cipreste, camomila, e óleos essenciais de gerânio na área afectada, de modo a impedir o agravamento da infecção. É um tratamento de veneno de carvalho muito popular e confiável.

24. Plantain

Coloque algumas folhas de bananeira picado em um copo de água. Deixe em infusão por 10-12 minutos. Coe a solução. Com a ajuda de uma bola de algodão, aplicá-lo à área afectada.

25. Aloe Vera

Aplique um pouco de gel de aloe vera para a área infectada. Ele irá ajudar a aliviar a coceira. É também suaviza a pele, remove as células mortas da pele e alivia a vermelhidão, inflamação e inchaço.

de fazer

  • Aplicar o peróxido de hidrogénio para a área afectada.
  • Lave suas roupas afetadas com veneno carvalho separadamente.
  • Sempre mantenha o legal pele infectada.
  • Tomar anti-histamínicos após consultar o seu médico, pois ajudam a combater as reações alérgicas.
  • Fazer uso de herbicida em seu jardim no caso de carvalho de veneno existe lá.
  • Usar luvas para arrancar fora das plantas de suas raízes.
  • Banhar seus animais de estimação regularmente.
  • Desgaste mangas compridas roupas enquanto anda em madeiras ou passear no jardim.

Não é

  • Evite tocar a área infectada com os dedos, pois pode causar a infecção se espalhe.
  • Não risque as erupções cutâneas.
  • Nunca queime planta Carvalho de veneno, pois pode espalhar os alérgenos no ar, portanto, a propagação da infecção.
Artigos relacionados