18 Home remédios para se livrar de torção no tornozelo

Home remédios para se livrar da tornozelo torcido

Os tornozelos manter o peso do nosso corpo e são um dos órgãos mais susceptíveis. Entre todas as lesões articulares, entorse de tornozelo é muito comum. Isto pode ser provocado, durante o exercício ou a qualquer outra actividade física. Algumas outras causas de entorses de tornozelo são acidentes, uso de calçados de salto alto, levantar pesos pesados, e caminhar ou correr em terreno irregular. Dói o ligament- um tecido que liga os ossos juntos.

Os sintomas de uma entorse no tornozelo são dor severa, inflamação, contusões, inchaço e movimento difícil. Você deve estar disposto a saber como se livrar de torção no tornozelo em casa? Você pode tratar o tornozelo torcido com a auto-cuidado e algumas simples tratamentos caseiros. No entanto, graves danos em seus ligamentos exige a consulta urgente de um médico. Para as entorses frequentes, aqui estão alguns remédios caseiros fáceis.

Home-remédios-para-torcido-tornozelo

Home remédios para curar tornozelo torcido

1. Cúrcuma

Cúrcuma não só dá comida um sabor único, mas também alivia os músculos torcidos e articulações inflamadas. além da anti-inflamatório Propriedades da curcuma, que também impede a coagulação do sangue, melhora a circulação, e trata a pele e problemas digestivos. Encha uma tigela pequena com água morna. Adicione uma colher de sopa de suco de limão e duas colheres de sopa de açafrão em pó para fazer uma pasta grossa. Utilize este colar sobre a parte afetada e cobri-lo com uma bandagem. Mantê-lo por 10 horas. Siga este remédio por uma semana e repita o mesmo procedimento após cada 10 horas.

  • Alternativamente, misturar o pó calcário e pó de açafrão em igual proporção e adicione um pouco de água morna para fazer uma pasta grossa. Agora, aqueça esta pasta e aplicá-lo em seu tornozelo torcido. Use uma bandagem para embrulhar o colar. Deixe-o por toda a noite e remover da manhã. Para melhores resultados, repita este continuamente por três dias.
  • Além disso, você pode adicionar uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite morno e beber para obter alívio da dor. Tê-lo duas vezes por dia durante uma semana.

2. Azeite

O azeite de oliva contém certos compostos fenólicos que aliviam a inflamação e acelerar o processo de cicatrização. Tome uma colher de chá cheia de azeite de oliva. Aquecê-lo e deixá-lo arrefecer. Agora, aplique óleo morno sobre a área dolorosa e massagem-lo por alguns minutos. Faça isso três vezes por dia para relaxar os músculos.

  • Como alternativa, misture uma colher de sopa de azeite com uma gema de ovo. Mexa-lo corretamente. Em seguida, aplicá-lo sobre o tornozelo torcido. Enrole com um pano de algodão limpo. Mantê-lo por dois dias. Repita esse processo para um par de dias.

3. Ice

Ice efetivamente cura o tornozelo torcido, pois ele pode reduzir a inflamação e dor. aplicação frequente de gelo elimina a dor de forma gradual. Basta tomar um copo de cubos de gelo e envolvê-los em uma toalha. Agora, comprimi-lo sobre a área lesionada do tornozelo durante 10 a 20 minutos. Repita isso depois de cada duas horas.

  • Ou então, encher um balde com água gelada e mergulhe o seu pé ou tornozelo torcido nele.

Nota:

  • Se seu tornozelo começa a girar branco, remover o gelo imediatamente, pois pode causar lesão causada pelo frio.
  • Se você é diabético, consulte o seu médico antes de aplicar gelo.
  • Não coloque gelo diretamente sobre a pele, pois pode danificar a pele.

4. Cebola

Ser anti-inflamatória na natureza, cebola pode ajudar a tratar os tornozelos torcidos, diminuindo a dor. Tome uma cebola de tamanho grande e colocá-lo na geladeira por 2 horas. Em seguida, cortá-la em pedaços pequenos e misture uma colher cheia de sal. Misturá-los corretamente. Coloque esta mistura sobre o tornozelo dolorido e selá-lo com um curativo plástico. Após 8 horas, esta mistura substituir por uma nova. Siga este remédio até que você se sentir aliviado.

  • Pique uma cebola em pedaços pequenos. Coloque-as em um pano de musselina e usar uma faixa de borracha para amarrá-lo. Colocar o tecido na área dolorosa durante pelo menos 2 horas. Fixe o pano com fita adesiva. Repita se necessário.

5. Alho

As propriedades anti-inflamatórias de alho curar os sintomas de entorse no tornozelo eficazmente. Além disso, fortalece o corpo e acelera o processo de recuperação. Tome uma colher de chá de óleo de alho e misture com uma colher de chá de óleo de amêndoa. Massagem sobre a área entorse, pelo menos, três vezes por dia.

  • Tome uma colher de sopa de suco de alho e misturá-lo com óleo de coco. Esfregar esta mistura sobre a área afectada. Deixe-o por ½ uma hora e enxaguar com água morna. Aplique-a três vezes por dia para obter melhores resultados.

Vídeo: Remédio caseiro para dores na coluna!

6. Óleo de rícino

O óleo de rícino contém principalmente ácido ricinoleico, que é anti-inflamatório na natureza. É um triglicerídeo que tem sido usada há décadas para obter alívio de tornozelos torcidos. Despeje um pouco de óleo de rícino em um recipiente. Dobre um pano de algodão para fazer uma almofada de espessura. Mergulhe esta almofada no recipiente de óleo de rícino. Em seguida, colocá-lo sobre a parte afetada e envolvê-la com uma fita plástica. Encha uma garrafa com água quente e coloque-o sobre o pacote de óleo de mamona para 30 minutos. Além disso, elevar o seu tornozelo durante alguns minutos. Depois de meia hora remover o pacote e massagem com o óleo restante. Faça isso três vezes por dia, durante pelo menos dois dias.

7. Sal de Epsom

sal Epsom é carregado com magnésio, que o torna uma excelente cura para o tornozelo torcido. O cristal de sal Epsom alivia efetivamente os músculos doridos. Tome uma xícara de sal Epsom e derramá-lo no banho de água morna. Misture bem com a mão para dissolver as partículas de sal na água. Mergulhe seu tornozelo nesta água por pelo menos meia hora. Siga este remédio 2 vezes por dia por cerca de três dias.

8. Cabbage

Os efeitos anti-inflamatórios do repolho torná-lo um remédio eficaz para o tratamento de entorses simples. Ao comprimir repolho, você pode reduzir a inflamação e dor associada com torção no tornozelo. Ser rico em fitonutrientes e vitaminas, ele acelera o processo de cicatrização. Em primeiro lugar retirar as folhas externas do repolho. Pegue um rolo e esmagar as folhas para obter o suco. Aqueça as folhas de couve no forno, cobrindo-os em papel alumínio. Evitar o sobreaquecimento. Coloque as folhas de couve mornos sobre a área afetada. Use uma atadura de gaze para fixá-los. A fim de manter o calor, cobrir toda a área com um filme plástico. Mantê-lo por 30 minutos. Usar este remédio duas vezes por dia durante pelo menos 2 dias.

9. compressão

Sempre que você está feridos, enfaixar o tornozelo torcido o mais rapidamente possível. Isso evita o agravamento do prejuízo e também controla a dor. Obter uma bandagem elástica de sua loja médico nas proximidades. Envolvê-la a partir dos pés até meados de bezerro. Evitar o excesso de aperto. Deixe-o para todo o dia e removê-lo antes de bater o feno.



Nota- Se a área afetada fica azul ou você se sente entorpecimento, remover o curativo instantaneamente.

10. Ginger

Raizes do gengibre são muito eficaz na redução dos sintomas de entorse no tornozelo. Basta preencher um recipiente com 8 copos de água e adicione o gengibre em fatias de 2-3 polegadas a ele. Ferva por 5 minutos e, em seguida, deixá-lo até que se torna morna. Agora molhe um pano limpo nesta solução e envolvê-la em torno de seu tornozelo.

Nota:

  • Usar a solução acima após 2-3 dias da lesão.
  • Não use solução muito quente, pois pode irritar a pele e danificar o tecido.

Tratamentos à base de plantas para tornozelo torcido

11. Helichrysum Óleo Essencial

Ser rico em antioxidante, anti-hematomatic, anti-inflamatório e tecido propriedades regenerativas, helichrysum reduz os tornozelos doloridos torcido. Aplicar óleo essencial helichrysum diretamente na área lesionada duas vezes por dia. Além disso, você pode adicionar óleo de semente de rosa mosqueta e óleo de avelã com óleo essencial de helichrysum para fazer uma mistura eficaz.

12. Lemongrass Óleo

óleo essencial lemongrass é carregado com anti-séptico, analgésico, anti-bacteriana, adstringente, e propriedades fungicidas que aliviam a dor nas articulações e nos músculos associados com a entorse. Tome uma parte de óleo de lemongrass e quatro partes de azeite. Misturá-los adequadamente e massagem com esta mistura sobre o tornozelo torcido. Siga este remédio três vezes por dia.

13. Óleo de manjerona

óleo de manjerona tem várias propriedades terapêuticas, como anti-espasmódico, analgésicos, anti-séptico, anti-bacterianas, anti-viral e anti-fúngicos, que aliviá-lo dos tornozelos torcidos. Pegue uma pequena banheira e encha-o com água fria. Adicione o óleo de manjerona nele. Agora, molhe uma toalha nesta solução e esprema a água extra. Mais tarde, colocar esta toalha sobre a área afetada. Ele irá reduzir a inflamação e dor.

14. White Fir Óleo Essencial

óleo de abeto branco é não só um anti-inflamatório, mas também um forte antioxidante poderoso. É amplamente utilizado para a ferida cura e músculos cansados. Levar o óleo de abeto branco e óleo vegetal em igual proporção. Misture bem e despeje algumas gotas sobre a parte afetada. Massageie suavemente por 5-7 minutos. Reaplicá-lo 3-4 vezes ao dia.

15. Rosemary / casca de salgueiro branco

Vídeo: Como Utilizar o Gelo nas Lesões - Prevenção de Lesões por Dr. Osmar de Oliveira

Rosemary é uma erva anti-inflamatório excelente que pode livrá-lo da torção no tornozelo doloroso. Pegue um punhado de folhas de alecrim e pique-los adequadamente. Coloque-os em uma jarra e preenchê-lo com álcool de cereais. Armazená-lo em um lugar escuro e cobri-lo com uma tampa. Em seguida, coe a solução com gaze. Agora mantê-lo em uma garrafa de vidro de cor escura. Aplicar esta em seus tornozelos torcidos, sempre que necessário. Você também pode usar casca de salgueiro branco no lugar de alecrim.

16. Aloe Vera

Aloe vera tem excelentes propriedades curativas que o tornam útil para várias lesões esportivas. Pegue uma folha de aloe vera e extrair o seu gel. Agora mergulhe algodão neste gel e coloque-o sobre a área afetada. Deixe-o secar. A glicerina pode ser adicionado a este gel para tornar mais espesso.

17. Mistura de Óleo

A fim de obter alívio imediato da dor, tomar 3 gotas de cada óleo de incenso, óleo de hortelã-pimenta, óleo de gaultéria, óleo de cravo bud, e óleo de gengibre. Adicione 1-2 colheres de chá de óleo do portador, tais como azeite, jojoba, coco ou óleo de amêndoa. Misture bem e massagear sobre a área afetada. Repeti-lo três vezes por dia ou conforme necessário.

  • Alternativamente, uma mistura de óleo de óleo de camomila alemã, óleo de lavanda e óleo de cravo pode também ser preparado para reduzir a inflamação.

Nota- Se você sentir irritação ou desconforto, pare de usá-lo.

18. Arnica

Arnica é amplamente utilizado para o reforço das nossas articulações e músculos. Ele também aumenta a circulação e evita contusões. Massageie suavemente o tornozelo torcido com óleo essencial de arnica e envolvê-la com uma bandagem. Deixe-o por 5 horas. Repetir o mesmo processo depois de algumas horas. Como alternativa, use pomada de arnica ou bálsamo de três vezes por dia.

Nota - Algumas pessoas são sensíveis a arnica, por isso antes de usá-lo em toda a área, realizar um teste de remendo. Não usar se a sua pele tem cortes abertos.

de fazer

  • Ter repouso absoluto.
  • Elevar as pernas acima do peito (coração).
  • Dê uma massagem nos pés para regular o fluxo de sangue.
  • Beba muita água.
  • Delicadamente esticar os ligamentos.

Não é

  • Evitar ações que causam dor, inflamação ou desconforto.
  • Não beber ou comer alimentos frios, uma vez que retarda o processo de cicatrização.
  • Abster-se de consumir cafeína e sal.
Artigos relacionados