Remédios caseiros para tornozelos inchados

Você está lutando arduamente para lidar com os tornozelos inchados? Saber isso, você não está sozinho! Quase toda a gente sofria de inchaço nos tornozelos, em algum ponto do tempo, por diferentes razões. Conhecido como edema do pé, esta condição é caracterizada por acumulação de fluidos no tornozelo e pé. tornozelo inchado não é um distúrbio ou uma doença. É um sinal de aviso ou um sintoma de uma condição de saúde subjacente.

Vídeo: Entorse de tornozelo dicas e remédios caseiros para entorses

Causas comuns de Inchaço Tornozelos

tornozelos inchados são comuns durante a gravidez ea menstruação. Às vezes, o inchaço desaparece em sua própria sem qualquer tratamento médico. No entanto, cria-se um grande desconforto e afecta a mobilidade, em certa medida. Na maioria dos casos, inchaço dos tornozelos pode ser reduzido com remédios caseiros simples. Antes de olhar para os remédios caseiros para tornozelos inchados, olhar para as possíveis causas de inchaço nos tornozelos.

Algumas das principais causas de inchaço nos tornozelos incluem os seguintes (mas não se limitando a estes só): 

  • A pressão arterial elevada - leva a água e retenção de líquidos
  • Gravidez e menstruação
  • Inactividade por um longo tempo ou estilo de vida sedentário
  • Excesso de peso
  • coágulo de sangue na perna
  • Voo de longo curso
  • Envelhecimento (desgaste de músculos e má circulação de sangue para os pés)
  • Excesso de atividade física (de repente você começar a se exercitar ou caminhar)
  • edema generalizado - como quando você sofre de retenção de líquidos típica
  • Qualquer prejuízo para os pés ou pernas
  • efeitos colaterais de certos medicamentos
  • Hipotireoidismo, etc.

De forma alarmante, tornozelo inchado é um sinal de mau funcionamento dos rins também, quando seu corpo é incapaz de expulsar os fluidos. Além disso, coração e mau funcionamento do fígado leva ao inchaço dos tornozelos.

Como se livrar de Inchaço Tornozelos

Há muitos remédios eficazes casa que você pode tentar reduzir o inchaço nos tornozelos. Esses remédios caseiros para tornozelos inchados também reduz a dor e melhora a mobilidade.

Remédios rápidos para reduzir o inchaço dos tornozelos

A seguir estão alguns dos remédios caseiros simples que pode fornecer alívio de inchaço e dor. Alguns de vocês podem também encontrar a recuperação completa dos pés inchaço com esses remédios.

A terapia do gelo

Quando se trata de inchaço, o primeiro remédio caseiro que vem acessível é banho de gelo ou massagem com cubos de gelo. A terapia do gelo contrai os vasos sanguíneos e reduz o inchaço dos tornozelos.

  • Apenas enrole alguns cubos de gelo em um pedaço de pano e aplicar sobre a parte inchada.
  • Fazê-lo por 10 a 15 minutos.
  • Alternativamente, dar um banho de gelo para o pé.
  • Adicione alguns cubos de gelo em uma banheira e mergulhar os pés na água fria. Não fazê-lo por mais de alguns minutos de cada vez.

Elevar as pernas

Mantenha as pernas elevadas quando você percebe seus tornozelos inchados. Coloque as pernas em um nível superior, como um travesseiro pé enquanto você se deitar. Certifique-se de que eles são perpendiculares ou acima do nível do seu coração. Elevar as pernas reduz o fluxo de sangue para as pernas e previne o inchaço. Faça isso por 20 a 30 minutos, três vezes por dia. Você pode encontrar um monte de alívio devido a isso. Da mesma forma, quando você se sentar por um tempo mais longo, coloque os pés sobre uma plataforma elevada como um banco ou uma cadeira.

  • Coloque 1 ou mais travesseiros sob seus pés quando você dormir ou deitar para relaxar
  • Mantenha os pés elevados, enquanto sentado, descansando-los em um banquinho ou uma cadeira

Levantando as pernas impede a retenção de líquido nos tornozelos e pés.

[Não Perca: Best Home remédios para os pés inchados]

Reduzir a sua mobilidade, descansar os tornozelos

Para evitar mais danos para os tornozelos e pés, reduzir a sua mobilidade. Como mencionado, às vezes, trabalho anterior pesada ou excesso de exercício pode também levar a inchaço dos tornozelos. Quando você descansar o suficiente, o inchaço pode diminuir por conta própria e você vai encontrar alívio do desconforto e dor.

Mova seu pé

Isso pode parecer contraditório com o remédio anterior, que lhe diz para não mover as pernas. Na verdade, isso tem que ser feito quando seus tornozelos inchados são o resultado de muito tempo sentado como quando você viajar por um longo tempo em um ônibus ou um vôo.

Sentado por várias horas faz com que os pés inativo e acumula fluidos lá. Ela afeta a circulação sanguínea e provoca inchaço, bem como a dor.

Se você se sentar por longas horas antes de o computador ou se tornar uma batata de sofá, os pés precisam ser movidos para se livrar de todo o fluido que fica acumulada lá e também para corrigir a circulação sanguínea, que fica prejudicada devido à falta de movimento.

  • Tome uma curta caminhada de 10 minutos para cada 1 a 2 horas de sessão
  • Caminhar por 15 minutos, três a quatro vezes por dia. É suficiente para manter seus tornozelos e pés feliz e saudável.

pé quente molhe

tornozelos inchados podem ser um resultado de uma longa viagem ou um voo de longo curso. Aqueles que muitas vezes vão para um passeio ou um período de férias, voltar para casa com um monte de memórias, bem como tornozelos inchados. No entanto, na maioria dos casos, você não precisa de nenhum remédio específico para se livrar do inchaço nos tornozelos quando ela é causada por uma longa viagem. O inchaço do tornozelo vai aliviar por conta própria, em um par de dias. Você ainda pode dar um pé quente molhe para aliviar longe o desconforto.

Mergulhando os pés em uma banheira de água quente é uma maneira eficaz para relaxar após um longo dia, bem como para se livrar do inchaço nos tornozelos e pés inchados.

  • Encha uma banheira com água morna
  • Mergulhe os pés no presente
  • Para torná-lo mais eficaz, adicione 1-2 colheres de chá de sal para ele

Usar meias de compressão

Este remédio é para prevenir os tornozelos inchados. Use meias de compressão durante a longa jornada para evitar o acúmulo de sangue nas pernas. Se você é um daqueles que muitas vezes sofrem de tornozelo ou pés inchados depois de uma viagem, é só usar meias de compressão.

Não fazer nada e exagerar os danos nos pés e tornozelos!

Massagear os pés e tornozelos



Para torná-lo ainda melhor, pedir a alguém para massagear seus pés. Massageando é uma terapia muito relaxante. Ele reduz a dor, o inchaço e melhora a circulação sanguínea. Massageie o pé delicadamente usando uma pressão suave. Não adicionar pressão sobre as áreas do concurso. Sempre massagem para o sentido de coração (a partir de baixo para cima).

  • Pressione as articulações dos dedos para estimular os músculos e nervos.
  • Massageie a parte inferior do pé.
  • Massagear as pernas de pés para os joelhos.

[Leia também:Como cuidar de tornozelo torcido com remédios naturais]

Se a perna está seco, você pode aplicar um pouco de óleo antes de massagear. Independentemente da causa do tornozelo inchado, massagem reduz a dor e a inflamação, em certa medida. No entanto, se o seu tornozelo inchado é devido a algumas lesões, evitar massageando-o e obtê-lo verificada por um médico para excluir o deslocamento dos ossos, fratura ou dano aos músculos e tendões.

Beber muita água

Quase todo mundo é culpado de não beber bastante água. Músculos e tecidos precisam de água para o funcionamento ideal. A desidratação ou falta de conteúdo de água no organismo leva à retenção de água. Esta retenção pode ser no local dos seus pés e tornozelos também. Beber pelo menos 8 copos de água por dia mantém o corpo hidratado.

Vídeo: Tratamento caseiro para tornozelo inchado

Quando você faz um trabalho árduo ou exercitar-se por mais tempo e em clima quente e úmido, aumentar a ingestão de água.

Desfrutar a felicidade de banho de sal Epsom

sal Epsom é um dos ingredientes milagrosos que reduzem a dor, cansaço, fraqueza muscular, etc. Basta adicionar um punhado de sal Epsom à água quente ou morna (como você preferir) e mergulhar os pés. Você pode entrar em e aproveitar o banho de sal Epsom por imersão-se na banheira. Ele reduz a dor por desenhar as toxinas e reduz o inchaço, eliminando a retenção de líquidos. Também melhora a circulação sanguínea. Como um benefício adicional, ele acalma e rejuvenesce os músculos doridos. Você vai se sentir nutrido, descontraído e fresco depois de tomar banho de sal Epsom. Tenha certeza de que seu tornozelo e cansados ​​pés inchados irão apreciar o banho de sal Epsom.

  • Adicionar um punhado de sal Epsom em uma banheira cheia de água quente.
  • Mergulhe os pés nesta água por 15-20 minutos.

Você pode adicionar algumas gotas de limão fresco ou qualquer escolha de óleo essencial para torná-lo uma experiência mais refrescante.

Emplastros e Wraps para Inchaço Tornozelos

Cada casa tem alguns ingredientes naturais maravilhosos para reduzir a inflamação dos tornozelos. Estes ingredientes são usados ​​regularmente para cozinhar. Economizar alguns pedaços e peças para o seu tornozelo inchado e criar cataplasma ou embrulhar para se livrar da ternura do tornozelo.

pepino envoltório

Pepino é popularmente utilizado para reduzir o inchaço do rosto e bolsas sob os olhos. Você pode tentar o vegetal para reduzir menor inchaço ou inchaço causado devido a entorses leves nos tornozelos. Pepino não só reduz o inchaço mas também reduz o tempo de recuperação.

  • Cortar um pepino e coloque-o sobre a área inchada.
  • Enrole a pé com um pano fino e prenda-o com um clipe para selar o envoltório.

Folhas de couve envoltório

Repolho é um dos ingredientes menos conhecidos que têm propriedades anti-inflamatórias. O repolho é um vegetal rico em nutrientes, o que pode trazer para baixo a dor e inchaço em nenhum momento.

  • Lave as folhas de couve e colocá-lo no freezer por alguns minutos. (Folhas de couve Fria são mais eficazes)
  • Coloque a licença de repolho por parte inchada e envolvê-la com um pano fino ou selá-lo com uma fita.
  • Mantenha a perna elevada e deixe ficar por 30 minutos.
  • Faça isso duas ou três vezes por dia.

Outras soluções para a Home Inchaço Tornozelos

Castor Oil para Inchaço no tornozelo

O óleo de mamona tem sido usada durante séculos para curar as entorses nas pernas e mãos. É o remédio mais promissor para a entorse de tornozelo e inflamação. Se o seu tornozelo inchado é causada devido a uma entorse, não procure mais. O óleo de rícino é um ácido gordo possuindo triglicéridos. Ele contém elevada concentração de ácido ricinoleico, que é um poderoso elemento analgésica e anti-inflamatória. Você pode simplesmente aplicar o óleo de rícino para o seu tornozelo inchado ou criar um cataplasma, conforme mencionado abaixo.

Coisas que você precisa:

  • 5 colheres de sopa de óleo de rícino
  • Pan para aquecer o óleo
  • Uma tigela
  • Um pequeno pedaço de pano limpo
  • Um grampo ou fita
  • Uma garrafa cheia de água quente

Como fazer isso:

  • Aquecer cerca de 5 colheres de sopa de óleo de mamona em uma panela.
  • Transferir o óleo quente em uma tigela limpa.
  • Mergulhe um pequeno pedaço de pano limpo no óleo.
  • Coloque o pano sobre o tornozelo inchado. (O pano deve ser longa o suficiente para cercar a perna para se agarrar-lo)
  • Cobrir o pano oleado com um fino pedaço de pano.
  • Use um clipe ou fita para selar o pano para ficar parado.
  • Coloque uma garrafa de água quente perto do tornozelo.
  • O calor a partir de água é absorvida pelo tecido e o óleo penetra na pele.
  • Ele cura a entorse, reduzir a dor e inchaço do tornozelo.

envoltório óleo de coco para tornozelo inchado

Semelhante ao óleo de rícino, óleo de coco também contém ácidos graxos de cadeia média e tem incríveis propriedades curativas. Então, se você não tem óleo de rícino útil, é só usar o óleo de coco e siga os passos mencionados acima para fazer cataplasma óleo de rícino. Em vez de aquecer o óleo de coco, basta aquecê-lo.

O óleo de coco é leve e óleo de rícino é muito densa. O óleo de coco é facilmente absorvido pela pele. Então, não aquecer o óleo de coco e apenas torná-lo quente.

Cebolas para tornozelo inchado

Cebola cataplasma ou filme não é um remédio popular, mas muito eficaz na redução do inchaço no tornozelo, entorse e ternura. Cebolas são conhecidos por sua capacidade de tirar as toxinas do corpo. Cebolas conter também propriedades anti-inflamatórias. envoltório cebola ajuda a reduzir o inchaço e extrai as toxinas acumuladas em sua área tornozelo.

Coisas que você precisa:

  • Um grande onion- Shredded ou feita em uma pasta
  • sal ou um cristal de sal do mar - 2 - 3 colheres de chá
  • Um pequeno pedaço de pano

Como fazer isso:

  • Misture a pasta de cebola e sal marinho.
  • Espalhe a mistura sobre o pano e dobrá-lo.
  • Enrole o pano em torno do tornozelo e cobri-lo com uma toalha.
  • Certifique-se de que o cataplasma de cebola permanece intacta.
  • Deixe-o ficar por um par de horas e, em seguida, removê-lo.
  • Lave a perna com água morna.

Você vai notar a redução da inflamação e encontrar alívio do desconforto.

remédios caseiros para tornozelos inchados em mulheres grávidas

Uma das principais queixas das mulheres grávidas é tornozelos inchados e pés inchados. Devido a problemas circulatórios e distúrbios hormonais, esta questão é, por vezes, inevitável. No entanto, ele pode ser facilmente controlado. A seguir estão algumas das dicas e remédios caseiros para gerir os tornozelos inchados durante a gravidez.

Água de cevada

Esta é a casa remédio primário seguido para as idades para reduzir o inchaço no tornozelo e pés. A cevada é um diurético natural e destaca-se os fluidos acumulados do corpo.

  • Adicionar 3 a 4 colheres de chá de cevada em dois copos de água.
  • Deixe ferver por 10 a 20 minutos (manter o recipiente fechado com uma tampa)
  • Filtrar a água e beber quente.
  • Em menos de um par de horas, você pode encontrar imenso alívio da dor e inchaço.

Este é um remédio seguro para tornozelos inchados em mulheres grávidas. No entanto, consultar com seu médico antes de tentar qualquer casa remédio durante a gravidez. Outros também podem ter água de cevada-lo para se livrar do inchaço nos tornozelos.

Outras dicas para inchado tornozelo durante a gravidez

  • Evite comer alimentos ricos em sal. Muito sal leva ao acúmulo de fluidos
  • Comer um monte de alimentos frescos para obter todos os nutrientes essenciais. A deficiência de magnésio provoca também tornozelo inchado. Ter água de coco, bananas e outras frutas.
  • Beber muita água para manter o corpo hidratado.
  • Meter o pé de molho, colocando as pernas em água morna por 15 minutos por dia.
  • Tome um banho em água morna e, se possível, tomar um banho de sal Epsom, uma vez por semana.
  • Você pode tentar os remédios tópicos como massagem com gelo ou envoltório repolho para reduzir o desconforto.

remédios caseiros para tornozelos inchados em idosos

Envelhecimento enfraquece os músculos e ligamentos, o que leva à má circulação e inchaço dos tornozelos e pernas. Ao incorporar algumas mudanças na dieta e estilo de vida, o inchaço e dor pode ser reduzida para uma grande extensão.

  • Reduzir o consumo de café e outras bebidas cafeinadas
  • Ir para uma dieta baixa em sódio. Isto significa reduzir o consumo de sal e alimentos salgados.
  • Comer duas ou três vagens de alho cru (ou alho torrado seco) todos os dias com o estômago vazio para reduzir o edema pé.
  • Caminhe por 20 a 30 minutos diários. Caminhar é o melhor remédio para tornozelo inchado. Além disso, melhora a circulação sanguínea e reduz o inchaço.
  • Dizer não para de fumar e reduzir o consumo de álcool.
  • Enrole suas pernas com um pano ou usar uma chave de tornozelo para usar à noite. Isso impede que o agravamento do inchaço.
  • Verifique com seu médico e, se necessário obter suplementos de magnésio.

tornozelo inchado pode ser curada com facilidade em muitos casos. No entanto, compreender a verdadeira causa da condição ajuda a riscar o tratamento adequado. Desde tornozelo inchado é um sintoma de algumas condições de risco de vida, recomenda-se consultar com um médico se o inchaço nos tornozelos persistir ou reaparecer muitas vezes. Além disso, é aconselhável não consumir diuréticos, se você tem um histórico de problemas renais.

Artigos relacionados