24 Remédios caseiros simples para retenção de água

A retenção de água é medicamente denominado como edema. É uma condição em que o excesso de fluido fica preso sob o tecido do corpo que causa inchaço nessa parte particular. Isso normalmente afeta os tornozelos, mãos, pernas e pés. O problema da retenção de água surge quando o sistema linfático não consegue remover os fluidos que levam a retenção desses fluidos nos tecidos do corpo.

Alguns fatores que causam retenção de água são - problemas de coração, a ingestão de sódio de alta, má circulação sanguínea, deficiências de vitaminas, falta de exercício, insuficiência venosa, estresse e ansiedade, menstruação, tempo quente, gravidez, alergias, pressão arterial elevada, problemas nos rins, fígado doenças, distúrbios da tireóide, exposição a altas altitudes, medicamentos e anticoncepcionais orais, e doença pulmonar crônica.

Os principais sintomas de edema estão ganhando grande quantidade de peso. Estes sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Além de inchaço e dor das partes do corpo afetadas (geralmente afeta pés, tornozelos e mãos) - você também pode sentir rigidez articular. Ela também provoca flutuações de peso.

Home remédios para curar Retenção de água

1. Suco de limão

O suco de limão limpa o excesso de líquido e toxinas do corpo. Tome um copo de água morna e acrescente 2 colheres de sopa de suco de limão para ele. Adoçar com uma colher de chá de mel. Beba-o uma vez por dia, durante uma semana.

2. As sementes de erva-doce

sementes de erva-doce melhorar o sódio e saída de água a partir dos rins e prevenir o desenvolvimento de toxinas no corpo. Encha um copo com água quente e adicione 1 colher de chá de sementes de funcho para ele. Cubra-o com uma tampa por 10 minutos, e depois coe. Saborear esta erva-doce chá 3 vezes ao dia.

Suco 3. Cranberry

Vídeo: Remédios caseiros para dissolver os cálculos renais

O sumo de arando é carregado com um certo número de sais minerais como potássio, magnésio e cálcio, que equilibra o nível do líquido adequado no corpo. Apenas beber um copo de suco de cranberry por dia, sem a adição de qualquer adoçante. Isto irá acelerar o processo de cicatrização. Alternativamente, você também pode ter comprimidos de cranberry.

4. Aromaterapia

Aromaterapia estimula o sistema linfático e incentiva a drenagem do líquido, o que diminui a retenção de água. Encha sua banheira com água morna e acrescente 20 gotas de cada cipreste, gerânio e óleos essenciais de zimbro. Agora, deixe de molho por 10 minutos. Faça isso três vezes em uma semana.

5. sal Epsom

Misture 2 xícaras de sal Epsom na água do banho morno. Absorver durante 15 minutos. Faça isso 3 vezes em uma semana. Isso irá aliviar sua dor muscular, acalmar os nervos e relaxar o corpo.

6. Vinagre de maçã

Vídeo: Como acabar com a retenção de líquidos- chá caseiro que ajuda emagrecer

Apple "vinagre de cidra reabastece de potássio no organismo e reduz os níveis de sódio. Basta adicionar uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beba-o duas vezes por dia. Além disso, você pode aumentar a sua dosagem por duas colheres de sopa por copo.

  • Se você tem retenção de água nas pernas, em seguida, tomar quantidades iguais de água e vinagre de maçã e mergulhar os pés nesta solução por 10 minutos. Além disso, ela também reduz o odor do pé.

7. Cebola

Cebola tem propriedades de limpeza do sangue que desintoxicar seu corpo. Além disso, também impede a formação de pedras nos rins. Ferva quatro xícaras de água e adicione algumas cebolas cruas a ele. Adicione uma pitada de sal. Em seguida, coe a solução. Saborear 2-3 xícaras de esta solução todos os dias até sentir aliviado.

8. Alho

O alho é um dos melhores curas para a retenção de água. Mastigar um par de dentes de alho (RAW) todas as manhãs. Você também pode adicionar alho a seus caldos, sopas, salteados e molhos. Alternativamente, se espalhou pasta de alho cru em seu pão.

9. Banana

As bananas são carregados com elevado teor de potássio, que elimina a retenção de fluidos. Então, pegar algumas bananas e comê-los simples. Alternativamente, cortá-los em seu cereal ou preparar um smoothie.

10. passas

Se você não gosta de banana, em seguida, mastigar algumas passas para aliviar a retenção de água.

11. Pacotes de gelo

Quando tornozelos inchar aplicar um bloco de gelo, a fim de trazê-los de volta ao tamanho normal. Preencha cubos de gelo em um saco plástico com um selo de zíper, enrole uma toalha de luz em torno do saco e coloque-o sobre a área afetada por cinco a dez minutos. Um saco de legumes congelados também funciona bem. No verão, mergulhe os pés (tornozelo-deep) em uma banheira cheia de água gelada.

Nota - As pessoas que têm diabetes ou má circulação nos seus pés devem pular o banho de gelo, a não ser dirigido por qualquer médico.



12. Iogurte

Demasiados ricas guloseimas pode causar estômago inchar. Se você exagerou e estão testemunhando os efeitos posteriores, tratar o seu estômago com um copo de iogurte simples, baixo teor de gordura que contém culturas ativas. As culturas ativas ajudar na digestão e aumentar as boas bactérias no intestino.

13. Sementes de coentro

Mergulhe 3 colheres de sopa de sementes de coentro em um copo de água. Ferva-los para baixo até que a água se reduz à metade. Filtrar a solução. Espere até que arrefeça. Beber duas vezes por dia.

14. Barley

Mergulhe três colheres de sopa de cevada em um copo de água. Deixá-lo durante a noite. Coe a decocção e beber 2 copos de esta solução diariamente para reduzir a retenção de água.

Herbal remédios para retenção de água

Tea 15. Dandelion Root

-Leão tem diurético, o que ajuda a despejar a água retida a partir do corpo. É rico em potássio e magnésio, assim, reduz os níveis de sódio em excesso a partir do corpo. Tome uma colher de chá de erva-leão secos e mergulhe-o em um copo de água quente, por cerca de 10 minutos. Depois, filtrar esta infusão e beber três vezes em um dia. Alternativamente, dente de leão tintura ou os seus complementos podem também ser consumidos 1-3 vezes por dia.

Nota - Consulte um médico antes de tomar esta erva.

16. talho vassoura ??

Esta erva é útil para a retenção de água, que é causada por doenças venosas ou linfáticas. Ter 300 - 450 mg deste extrato de ervas todos os dias com a vitamina C.

17. Rosemary 

Tome 3 gramas desta erva seca e infundir-los em um copo de água fervente por 10 minutos. Filtrar essa infusão de alecrim e beber 3 copos em um dia.

18. Meadowsweet

Prepare uma infusão de meadowsweet e beber 3 - 4 copos em um dia.

Vídeo: Você Bonita - Inchaço e Retenção de Líquido (22/06/2015)

19. Hawthorn ??

Hawthorn melhora o tônus ​​vascular. Simplesmente íngreme esta erva por 20 minutos e coe a solução antes de beber. Tome três vezes por dia.

20. Salsa

Salsa é cheio de propriedades diuréticas, o que proporciona alívio de toxinas e excesso de fluido do corpo. Ferva 2 colheres de chá de folhas de salsa secas em um copo de água. Em seguida, íngreme por 10 minutos. Beber esta infusão 3 vezes ao dia. Além disso, você pode adicionar o suco de limão para ele.

  • Alternativamente, moer um punhado de folhas de salsa e adicione água para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre o inchaço e esperar por meia hora. Enxaguar com água. Repeti-lo duas vezes por dia.

21. Nettle

Nettle é um diurético natural que previne e reduz a retenção de água. Basta ferver um copo de água e adicione uma colher de chá de pó de raiz de urtiga. Permitir que ele íngreme por 10 minutos. Beba este chá três vezes ao dia.

22. Corn Silk ??

Brew seda de milho frescas ou secas em água fervente por 5 minutos. Coe e tome-o para aliviar os tecidos de excesso de retenção de água.

23. Coltsfoot - Comfrey Poultice

Ferva 5 xícaras de água. Adicionar 2 ½ colheres de chá de coltsfoot e confrei com a água quente. Deixar ferver por mais 5 minutos e depois removê-lo do calor. Deixe esfriar e coe. Molhe um pano limpo nesta solução à base de plantas e colocá-lo sobre as áreas inchadas. Repeti-lo 2-3 vezes ao dia.

Tea 24. Diurético Herbal

Coloque ½ colher de chá de sementes de erva-doce, ½ colher de chá de seda do milho, ½ colher de chá de sofá grama, ½ colher de chá de aipo topos, 10 cereja hastes, 1 folha de dente de leão (picado), 1 folha de amora (picado) e 1 ramo de salsa em uma panela grande. Cubra a mistura de ervas com água a ferver 1 litro. Íngreme por 10 - 15 minutos. Saborear várias vezes em um dia.

de fazer

  • Limite a ingestão de sal.
  • Exercite-se regularmente.
  • Beba muita água para evitar a desidratação.
  • Consumir alimentos mais diuréticas, como bananas, pepinos, abacaxi, repolho, etc.
  • Em vez de três grandes refeições, comer seis pequenas refeições por dia.

Vídeo: Chá seca barriga e ainda regula o intestino e desincha o corpo

Não é

  • Evite álcool e tabaco.
  • Evite usar roupas apertadas.
Artigos relacionados