29 Remédios caseiros eficazes para se livrar do inchaço

Inchaço é uma condição em que sua barriga se sente incomodado devido à formulação de excesso de gás. comida insalubre e estilo de vida saudável são as principais causas de inchaço. Outras causas incluem constipação, bebidas carbonatadas, mastigação inadequada de alimentos, intolerância alimentar, síndrome do intestino irritável, comer muita comida de cada vez, a obesidade, refluxo gastroesophagul e alimentos salgados excessiva. Gravidez, alterações hormonais pré-menopausa e síndrome pré-menstrual também podem ser as razões de inchaço nas mulheres. É acompanhado com muitos sintomas, como sensação de aperto e plenitude na barriga, distensão do estômago, flatulência e gases, cólicas estomacais e dor, diarreia, dificuldade em respirar, arrotos, dor na parte inferior das costas, acidez, vômitos e azia. Inchaço pode ser facilmente curada com pequenas mudanças no estilo de vida e os ingredientes disponíveis em sua casa. Aqui estão alguns remédios caseiros que irá aliviar o desconforto.

Home remédios para Inchaço

1. Ginger

Pode-se optar por ginger ingestão de várias maneiras, por exemplo, você pode mastigar gengibre fresco, chá de gengibre gole, ou que tenham gengibre ralado antes das refeições ou adicioná-la a seu alimento, em cada forma ele funciona muito bem para suavizar o processo de digestão, e proporcionar alívio imediato da inchaço.

  • fatias de gengibre embebido em suco de limão também são bons para liberar o gás.
  • Adicionar 5-6 gotas de óleo essencial de gengibre em 3-4 colher de sopa de óleo do portador. Esfregue-o em seu estômago.

2. Fennel

Esmagar algumas sementes de erva-doce e despeje água fervente sobre eles para fazer um chá. Beber. Ou então, mastigar sementes de funcho depois de ter refeição. Ele irá relaxar os músculos do trato digestivo, permitindo assim que o gás aprisionado ir perto. Além disso, você vai obter alívio do mau hálito.

  • Massagear sua barriga com óleo de erva-doce para aliviar a dor abdominal acompanhada de inchaço.

3. Salsa

Salsa, secos ou picada, contribui na eliminação do gás intestinal que, caso contrário, provoca inchaço.

4. Peppermint

Em ½ xícara de água fria, adicione 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta. A bebida que, pelo menos, 1-2 vezes por dia. Para melhores resultados, adicionar 2-3 gotas de limão a ele.

  • Alternativamente, em uma xícara de água fervente, íngreme 2 colheres de chá de hortelã-pimenta folhas secas por 8-10 minutos. Coar e beber este chá depois de cada refeição. Ele irá fornecer alívio rápido de inchaço.

5. Black Salt

Misture 5 gramas cada de sal preto, pó de gengibre seco, asafetida, e cardamomo em pó. Tome ½ colher de chá de esta mistura de alívio rápido dos sintomas relacionados ao inchaço.

  • Ou então, misture 1 colher de chá de sal negro em um copo de água quente. Adicione 1 colher de chá de suco de limão e uma pitada de asafetida a ele. Beber esta solução três vezes por dia. Ele irá reduzir o peso do seu estômago.

6. canela

Adicione 1 colher de chá de canela em pó ou 1 pau de canela para 1 xícara de água fervente. Íngreme para 3-4 minutos. Deixe esfriar. Adicione o mel para melhorar o sabor. Beber a solução de 2-3 vezes ao dia. É um caminho natural para se livrar do inchaço.

7. Aniseeds e Sementes de aipo

Misture anis e sementes de aipo, na proporção de 1: 2. Adicione o açúcar para melhorar o seu sabor. Consumir ½ colher de chá de esta mistura em uma base regular para a recuperação rápida.

8. Sementes Asafetida

sementes Asafetida são disse para curar todas as doenças gástricas, incluindo inchaço.

9. Clove óleo / óleo de eucalipto

Se o inchaço é acompanhada de náuseas, use óleo de cravo. As propriedades anti-sépticas, anestésicos e anti-fúngicos de cravo relaxar as faixas digestivas que revestem, assim, concede-lhe tréguas de todos os sinais de inchaço. Misture algumas gotas de óleo de cravo em 1 copo de água e beber. Você também pode usar óleo de eucalipto no lugar do óleo de cravo.

  • Adicionar 3 dentes em um copo de água fervente e íngreme por 10 minutos. Beba-o uma vez por dia.

10. Bergamota Óleo Essencial

Pour 4-5 gotas de óleo de bergamota na palma da mão. Esfregue-o em sua barriga suavemente. Ela irá ajudá-lo a se livrar de desconforto abdominal.

  • Alternativamente, ferver a água e adicione 1 colher de chá de folhas secas de chá preto (ou um saco de chá preto). Íngreme para 4-5 minutos. Agora misture 1-2 gotas de óleo de bergamota a ele e deixe em infusão por mais 2-3 minutos. Adicione o mel e depois consumir.

11. Black Pepper / Pimenta de Caiena

Tanto a pimenta caiena e pimenta preta manter cólicas e inchaço na baía. Basta adicionar uma pitada de pimenta do reino a um chá de ervas ou borrifar-lo em seu alimento. É uma maneira barata de se livrar de gás. Você também pode adicionar pimenta caiena para o suco de limão.

12. Triphala

Triphala trata todo o tracto digestivo. Tome ½ xícara de água morna e misture 1 colher de chá de mel e ½ colher de chá de triphala nele. Tê-lo na hora de dormir. É um dos melhores remédios para curar problemas relacionados com a faixa digestivo.

13. Os probióticos

Probióticos alimentos ricos como abacaxi, kefir, iogurte, etc., regular o bom funcionamento do cólon e reabastecer "bactérias boas" no intestino, que por sua vez, elimina o inchaço.

14. carvão ativado

Carvão vegetal absorve ar no sistema digestivo. Você pode tomar cápsula ou comprimido de carvão ativado com um copo cheio de água.

Nota:

  • As pessoas que estão a tomar outros medicamentos e mulheres que estão usando pílulas anticoncepcionais devem evitar este remédio.
  • Ela não deve ser consumido por um período mais longo.

15. Bicarbonato de Sódio



Mexa 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Dissolvê-lo corretamente e beber. Isso neutraliza o ácido do estômago, assim, a cura indigestão e inchaço.

  • Adicionar bicarbonato de sódio para suco de um limão até parar de fizz. Agora dissolvê-lo em um copo de água. Beba-o lentamente.

Sementes 16. Caraway

O efeito carminative destas sementes luta com o inchaço e flatulência. Ter uma colher de chá de sementes de cominho depois de cada refeição. Ou então, preparar algumas sementes de cominho moído. Sorva o chá numa base regular.

17. Cúrcuma

Se ele é adicionado regularmente para alimentos, açafrão pode curar todos os problemas associados ao sistema digestivo. Como alternativa, adicione 1 colher de sopa de açafrão com água fervente. Íngreme para 2-3 minutos. Beba-o lentamente. Ele irá liberar o gás aprisionado.

18. Smoothie para o inchaço

Coloque ½ copo de cubos de gelo, 1 colher de chá de xarope de bordo ou mel, ½ copo de iogurte de baunilha com culturas vivas e ativas, pedaços de abacaxi 1 xícara, 1 xícara de morangos, e ½ xícara de-leão raiz ou chá de camomila (resfriado) no liquidificador. Misturá-lo até a consistência desejada seja obtida. Ele vai aliviar o inchaço.

19. Gripe Water for Babies

Se o estômago do seu pequeno está chateado devido ao inchaço, gripe água é o melhor remédio natural. Uma vez que é feito de camomila, gengibre e erva-doce, que dá alívio instantâneo.

Herbal remédios para Inchaço

20. folhas de louro

Ferva algumas folhas de louro na água. Deixe-o por 5 minutos e depois coe. Beber o líquido de uma só vez. Evite deitar-se por uma hora depois de consumir esta solução. Mantenha-se em posição vertical.

21. Dandelion

-Leão pode ser utilizado como uma especiaria seca em refeições ou pode ser consumida como chá. Ele oferece vários benefícios à saúde, incluindo a redução no inchaço e flatulência.

22. Slippery Elm

A casca do olmo é, que dizem ser, bom para doenças relacionadas estômago. Chá de olmo também funciona como uma defesa contra o inchaço.

23. chá de camomila

Este chá de ervas lhe dá alívio imediato de inchaço. Tome 1 colher de sopa de flores de camomila e lavá-los corretamente com água. Adicioná-los em água fervente 1 xícara. Deixe em infusão por 5 minutos. Coe e adicione mel como por gosto. Saborear lentamente.

24. Chá de Hortelã

Chá de menta alivia eficazmente problemas relacionados ao estômago incluindo inchaço e indigestão. Tudo que você precisa fazer é ferver 1 xícara de água. Adicione 1 colher de chá de hortelã secas para ele ou 4-5 folhas de hortelã fresca para ele. Íngreme-lo por 5 minutos. Coe a solução. Adicione o mel a gosto. Beber 2-3 copos deste chá por dia para uma melhor digestão.

 25. Herbal Infusion

Tome 1 colher de chá de erva seca de limão, amarelo doca, bardana, raiz de dente de leão ou folha, e camomila. Adicione 1 colher de chá de cada erva para a água quente e cubra com uma tampa. Deixe as ervas íngreme na água quente por quinze minutos. Descarte as ervas e armazenar o líquido em um recipiente. Adicione o açúcar turbinado ou mel quando o líquido esfriar. Bebida 1-3 copos deste infusão cada dia, pelo menos, 2 semanas antes da menstruação, de modo a tratar inchaço pré-menstrual.

Nota:

  • Se você estiver usando ervas frescas, leve quantidade triplo das ervas.
  • Não ferver as ervas. Antes de adicionar ervas, remover a água da fonte de calor.
  • Não adoçar com açúcar branco, pois pode aumentar os sintomas da TPM.

26. Folha Betel

Depois de cada refeição, comer uma folha de betel. Coloque um dente na folha e dobrá-lo. Agora mastigá-lo lentamente para extrair seu suco. Esta folha desencadeia a produção de sucos digestivos e expele os gases intestinais.

27. Sementes de aneto

Crsuh as sementes de endro e armazená-los com antecedência. Obter sementes de endro 1 colher de chá e cerveja em um copo de água por 10-15 minutos. Saborear depois do jantar para aliviar gás acumulação.

Nota:

  • As mulheres grávidas não devem beber este chá, pois leva a contrações uterinas, que podem resultar em abortos espontâneos.
  • Pessoas alérgicas a dill sementes deve consultar o seu médico antes de usar este remédio.

28. Marshmallow Root

A combinação de marshmallow e pepsina é dito ser bom para aliviar problemas de digestão, tais como infecções abdominais, flatulência, dor de estômago, inchaço e inflamação intestinal. Ela regula o metabolismo e auxilia a digestão adequada.

29. Chá Verde

O chá verde faz maravilhas na redução inchaço. Uma vez que é rica em antioxidantes, que desintoxica o corpo de uma forma natural.

de fazer                                                                                                

  • Substitua refrigerantes com chás gelados ou sumos frescos.
  • Aumentar a ingestão de água e outros fluidos para superar a constipação crônica.
  • Consumir probióticos, como kefir e iogurte.
  • Incluir fibra alimentar rico em sua dieta.
  • Cortar alimentos de sua dieta, para que o seu organismo é intolerante. Por exemplo, se você tem intolerância ao trigo, substitua-o com cevada, aveia ou qualquer outro produto sem glúten.
  • Mastigar os alimentos adequadamente.
  • Beber água quente.
  • Reduzir ou evitar completamente o consumo de chá, café e álcool.
  • Exercício diário. Fazer ioga e meditação para regular sua respiração.
  • Em vez de três refeições grandes, consumir pequenas refeições ao longo do dia.

Não é

  • Nunca pule a sua refeição. Evite grandes lacunas entre as refeições.
  • Não mastigar alimentos embalados, batatas fritas, junk food e alimentos adoçados artificialmente como eles são ricos em sal.
  • Não engolir sua comida muito rápido. Iludir excessos.
  • Evite livro, TV ou qualquer outra distração, enquanto se come, pois pode desviar o seu foco da comida.
  • Não fale quando você está consumindo alimentos.
  • Desde refeições açucarados, ricos em amido, gordurosos e pesados ​​sobrecarregar o seu sistema digestivo, assim evitá-los.
  • Abster-se de alimentos gasosos como cebolas, rabanetes, melões, couves, batatas, milho, feijão, repolho, couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, aveia, pêssegos, laticínios, ameixas, e peras, etc.
  • Abster-se de jantar pesado.
  • Não se deite logo após ter refeição de vez, fazer atividades físicas leves como caminhar para melhorar a digestão.
  • Contornar beber através da palha, uma vez que deixou um monte de ar para entrar junto com a bebida.
  • Não beber nada por pelo menos meia hora depois de ter a refeição.
  • Reduzir o uso de antibióticos. Tome vitaminas do complexo B, no caso, você não pode minimizar o uso de antibióticos.
Artigos relacionados