28 Home remédios para perda de apetite

Vídeo: Inibidor de apetite - Aqui está tudo que você precisa saber

Perda de apetite pode ser descrito como uma relutância em comer qualquer coisa. Uma pessoa que sofre de falta de apetite não vai sentir fome, que, por sua vez, diminui mecanismo de resistência do corpo humano e aumenta as chances de doença.

Esta condição pode surgir devido a uma série de factores. Alguns deles são sedentarismo, envelhecimento, ansiedade e depressão, gravidez, náuseas, perda de cheirar e provar o poder, dificuldade em engolir, desidratação, o tratamento de radiação, abuso de drogas, dor, condições médicas, como obstrutiva crônica doenças pulmonares, asma, icterícia, febre amarela, doença de Addison, demência, infecções gastrointestinais, falhas de hipotireoidismo, AIDS, nos rins e fígado, inflamação da vesícula biliar, medicamentos, estresse, ingestão de álcool, tabagismo, inatividade física e condições climáticas extremas.

Existem vários sintomas associados com a perda de apetite. Alguns deles são fadiga, perda de peso excepcional, obstipação, dificuldade em respirar, acidez, movimentos soltos, cólicas abdominais, indigestão, tosse, mal-estar geral, febre ligeira, alterações de humor, ritmo cardíaco acelerado, tonturas, náuseas, diminuição da produção de urina, etc.

Aqui estão alguns remédios caseiros simples para aumentar o apetite em crianças e adultos também.

Home remédios para aumentar o apetite

1. groselha indiana

groselha indiana funciona como um tónico no sistema gastrointestinal. Isso ajuda a reduzir o problema de náuseas e vómitos, quando misturado com mel, melhora o funcionamento do tracto digestivo e desintoxica o fígado bem. Ele é carregado com vitamina C que estimula o sistema imunológico e facilita a absorção de minerais.

  • Faça um pó de groselhas indianos secos. Misture uma colher de sopa de seu pó em um copo de água e deixe durante a noite. Na parte da manhã, adicione uma pitada de pimenta preta e 2 colheres de chá de suco de limão. Beba-o diariamente com o estômago vazio por alguns meses.
  • Alternativamente, combinar 2 colheres de chá de cada de suco de limão, groselha indiana e mel em um copo de água. Beba-dia com o estômago vazio por 3-4 meses.
  • Além disso, tente este fruto picante e refrescante na forma de picles.
  • Além disso, você pode tomar uma colher de chá de pó de groselha indiana, mel e manteiga clarificada e misture todos os ingredientes corretamente. Consumi-lo antes das refeições.

2. Ginger

O gengibre é uma tremenda fonte para estimular o apetite e aliviar a indigestão. Ele também funciona muito bem para aliviar dores de estômago.

  • Pique uma polegada de gengibre seco em pedaços minúsculos. Ferva-as em 2 xícaras de água. Agora, adicione um pouco de leite e açúcar conforme o seu gosto. Beba-o várias vezes em um dia.
  • Em alternativa, tomar ½ colher de chá de gengibre finamente picado e adicione uma pitada de sal grosso para ele. Tê-lo meia hora antes de suas refeições regularmente por 10 dias.

Nota - Mulher Apregnant deve perguntar a um médico antes de consumir gengibre.

3. pimenta preta

Pimenta preta contém piperina que leva a absorção de vários nutrientes, incluindo beta-caroteno, selénio e vitamina B. Ela estimula as papilas gustativas, trata problemas gastrointestinais e melhora a digestão. Por isso, ajuda a aumentar o apetite.

  • Tome ½ colher de chá de pimenta do reino e uma colher de sopa de pó de açúcar mascavo. Misture os dois ingredientes corretamente e consumi-lo regularmente por alguns dias.
  • Em alternativa, tomar igual proporção de pimenta preta, pimenta-longa, raiz de gengibre seco, sementes de cominho, sementes de aipo e sal de rocha, e triturá-los para fazer um pó. Preservá-lo em um recipiente hermético. Consumir 1 colher de chá de este pó pouco antes de sua refeição. Leve-o duas vezes em um dia.

Nota - Evite este remédio, se você tem úlceras de estômago ou havia passado por uma cirurgia abdominal.

4. Cardamomo

Cardamomo alivia a acidez, indigestão e flatulência enquanto melhora o apetite, estimulando a secreção dos sucos digestivos. Basta adicionar vagens de cardamomo esmagadas para seu chá regular.

Vídeo: HOME REMEDIES FOR CHIKUNGUNYA II चिकनगुन्या का घरेलू उपचार II

5. Sementes Carom

sementes de carambola ajudar a melhorar a liberação de enzimas digestivas, aumentando o apetite. Apenas chomp ½ colher de chá de sementes de carambola meia hora antes das refeições.

  • Em alternativa, tomar um pouco de suco de limão e misture três colheres de sopa de sementes de carambola nele. Agora, armazená-los em um lugar escuro e seco e esperar até que seque completamente. Em seguida, misture um sal pouco preto. Consumir uma colher de chá desta mistura juntamente com água morna, duas vezes por dia durante alguns dias.

6. Alho

Tome 3-4 dentes de alho e ferva-as em um copo de água por alguns minutos. Filtrar a solução e adicione o suco de meio limão para ele. Beber 2 vezes ao dia.

  • Ou então, ter sopas de alho quente para restaurar o apetite.

7. coentro

Pegue um punhado de folhas de coentro e extrair seu suco. Consuma 1-2 colheres de sopa de seu suco diariamente até você ver uma melhoria. Você pode adicionar algumas gotas de suco de limão e uma pitada de sal para suco de coentro. Ela libera enzimas gástricas o que melhora o apetite.

8. Tamarind

Os efeitos laxantes e carminativas de tamarindo melhorar o apetite. Tire algum polpa de tamarindo em uma tigela e adicione água para amaciá-la. Em seguida, adicione um pouco de pimenta, açúcar, cravo e canela. Coe esta solução e beber em uma base regular. Como alternativa, adicione tamarindo a seus molhos.

Nota - Evite a variedade Malabar de tamarindo, uma vez que reprime o apetite.

9. Caraway

sementes de cominho curar o problema da baixa apetite. Um chá feito a partir de sementes de cominho também lida com distúrbios digestivos. Ferva um copo de água. Agora, coloque duas colheres de chá de sementes de cominho em água fervente. Cubra-o com uma tampa e íngreme por 15 minutos. Coe a infusão e adicionar mel para adoçar-lo.

  • Além disso, você pode adicionar hortelã galho enquanto embeber para o sabor adicional.
  • Alternativamente, moer algumas sementes de cominho torrado e adicione uma pitada de sal para ele. Tome ½ colher de chá de este pó depois de cada refeição para aumentar o seu apetite.
  • Além disso, adicione cominho aos pratos repolho, pão de centeio, chucrute e carne de porco, molhos de queijo, salada de repolho, ganso, e sopas de creme.
  • Polvilhe azeite e sementes de cominho em seu brinde.

10. Fennel

Fennel aumenta o apetite. extracto de erva-doce deve ser tomado em doses de 5 a 30 gotas. Por outro lado, o óleo deve ser tomado em doses de 1 a 5 gotas de cada vez. Alternativamente, você pode tomar um chá de erva-doce. Ferva um copo de água. Em seguida, adicione 1 a 2 colheres de chá de sementes de funcho fresco esmagado. Íngreme a mistura no fogão por 5 a 10 minutos.

Nota - Consumir o chá de erva-doce em grandes quantidades pode causar alucinações e cãibras musculares.

Suco 11. Romã

Este fruto vermelho-rubi é embalado com uma série de vitaminas e antioxidantes que rejuvenescer o seu corpo e aumentar o seu apetite. Ele remove o gosto ruim da boca. Então, ter um suco de romã fresco aromatizado com mel. Você também pode adicionar uma pitada de sal-gema.

12. Lemon

Lemon é um impulsionador natural do apetite. Beba suco de limão ou apertá-lo sobre saladas e frutas frescas.

  • Ou então, beber um copo de limonada todas as manhãs. Adicionar um pouco de mel para apaziguar o seu paladar.
  • Mergulhe alguns cubos de gengibre no suco de limão por alguns minutos. Polvilhe uma pitada de sal e mastigá-los antes do almoço e jantar.

13. Figs



Figos são famosos por suas propriedades calmantes. Eles têm alto teor de água e são pobres em gordura e açúcar. Junto com isso, figos estimular o apetite. Você pode simplesmente incluir figos frescos para saladas, sorvetes, bolos, sopas, sanduíches, bolos de queijo, ou para enriquecer aves e carne de cordeiro. Além disso, você pode desfrutar de figos marinado com molho de framboesa.

Nota - Não consumir figos se você é alérgico a ela.

14. Laranjas

Esta deliciosa e suculenta fruta é carregado com vitamina C e fibra dietética. Ela estimula o seu desejo por comida. Apenas descascar uma laranja e apreciá-lo antes de cada refeição. Além disso, você pode polvilhar um pouco de pimenta, bem como gengibre em pó em laranja.

15. passas

Passas são fonte rica de minerais como o cálcio, manganês, ferro, magnésio, flúor, cobre, e zinco. Polvilhe uma pitada de sal e pimenta em passas de grande porte e consumi-los. Isto é mais adequado no caso de perda de apetite devido a febre.

16. Guava

Coma 2-3 goiabas duas horas antes de cada refeição para estimular o apetite.

17. Preto Gram

A decocção de grama preta é excelente para estimular a fome. Ferver 250 gramas de preto grama em 600 ml de água. Permitir que esta mistura arrefecer e tensão depois. Consomem esta solução um número de vezes num dia.

18. canela

A canela é utilizado principalmente no tratamento de problemas digestivos, especialmente cólicas e flatulência. Incluir uma pitada de canela em sua dieta para aumentar a fome.

  • Tire igual proporção de casca de canela, sementes de coentro, cardamomo e pequenas sementes de funcho. Combine tudo e mergulhe-os em água durante a noite fria. Filtrar esta mistura com um filtro de café. Beber esta infusão fria no início da manhã para construir o seu apetite.

Herbal remédios para aumentar o apetite

19. Mix Herbal

Combine 6 gotas de óleo de coentro, 3 gotas de óleo de gengibre, 4 gotas de óleo de pimenta preta, óleo de hortelã-pimenta 1 gota e 8 gotas sábio óleo. Mantenha a mistura em um frasco hermético e cheirá-lo sempre que você sentir falta de desejo por comida.

20. Herbal Tintura

Tome meia onça cada um de dente de leão tintura da raiz, agrimony tintura, tintura de sementes de anis, gengibre tintura da raiz e glicerina vegetal. Misturar todos os ingredientes em um frasco escuro. Mantenha-o em um lugar fresco. Agite bem antes de usar.

21. Dandelion Root

Combine um quarto onça cada um de raiz dente de leão, sassafrás e salsaparrilha. Mantenha esta mistura de lado. Agora, ferva dois copos de água. Adicione a mistura juntamente com 1 colher de sopa fresca raiz de gengibre ralado à ebulição da água. Deixe em infusão por 20 minutos. Filtrar a infusão e adoçar com mel. Servir-lo adicionando-o para 1 litro de água gaseificada.

  • Dandelion raiz desperta o apetite quando tomado antes das refeições. Ferva um copo de água e adicionar pó de dente de leão raiz para ele. Cozinhe por 5 minutos. Além disso, você pode adicionar canela em pau. Agora, estique a solução e adoçar com mel.

Nota - Consulte um médico ou médico antes de usá-lo.

22. Bergamota e Peppermint Compress

Misture 3 gotas de bergamota, 4 gotas de limão e 3 gotas de hortelã-pimenta e massagem com ele. Esta mistura também pode ser utilizado como uma compressa.

23. Asafoetida

Combine sementes de mostarda, gengibre, assa-fétida, sementes de cominho e sal negro em igual quantidade e triturá-los em uma mistura para fazer um pó fino. Agora, adicioná-lo a um copo de leitelho. Tenha esta beber uma hora antes das refeições para melhorar o seu apetite.

24. Chá Verde

O chá verde é um remédio muito popular de ervas que estimula a fome. Ele é cheio de antioxidantes. Deve-se beber uma xícara de chá verde meia hora antes das refeições.

25. chá de camomila

Prepare uma xícara de chá de camomila para melhorar o seu apetite. Tome algumas folhas de camomila (secos ou frescos). Íngreme-los em um copo de água fervida por alguns minutos. Depois coe a infusão e beber.

26. Basil Chá

chá de manjericão é uma bebida muito eficaz para superar a perda de apetite. Ferver 20 gramas de folhas de manjericão em 250 ml de água até a quantidade de água diminui para metade. Agora, coe a infusão e adicionar uma pitada de cardamomo em pó, açúcar a gosto e leite. Beba-o duas vezes por dia.

27. Peppermint Tea

chá de hortelã ajuda a refrescar o paladar que estimula o apetite. Ferva um litro de água e adicione 1 colher de sopa de folhas de hortelã-pimenta para ele. Removê-lo do calor e deixe-o em infusão por 20-30 minutos. Agora filtrar a infusão e saborear o chá.

  • Em alternativa, preparar um copo de limonada de menta, acrescentando alguns galhos para a mistura de limonada. Aguarde 10 minutos e beber a seguir.

Vídeo: HOME REMEDIES FOR ARTHRITIS JOINT PAIN II गठिया जोड़ों के दर्द का घरेलू उपचार II

28. Alfalfa

A alfafa é uma erva muito nutritivo que estimula o apetite e limpa o sistema assim por o teor de fibras presente no mesmo. Basta dar uma colher de sopa de suco de alfafa fresca antes de café da manhã e almoço.

  • Preparar um chá de alfafa por fervura um copo de água. Adicione uma colher de chá de folhas de alfafa secas para ele e deixe em infusão por 10-15 minutos.
  • Incluem sementes de alfafa e seus rebentos em suas refeições.
  • Além disso, você também pode consumir 1-2 ml de sua tintura três vezes por dia.

Nota

  • Se você estiver em algum outro medicamento, consulte um médico antes de consumi-la.
  • Evite usá-lo por um longo período.

de fazer

  • Tome pequenas, mas frequentes refeições.
  • Fazer exercício físico regular.
  • Comer sua comida favorita.
  • Depois de escovar os dentes, limpar a sua língua também. Isto irá remover o muco.
  • Tenha refeição fresca e quente.
  • Beba muita água. Deve-se beber 8 copos de água diariamente.
  • Pratique ioga, respiração profunda e meditação para se livrar de preocupações desnecessárias.

Não é

  • Evitar odores tóxicos.
  • Não beber ou comer lanche antes de ter uma refeição como isso afeta o seu apetite.
Artigos relacionados