10 Home remédios para aumentar o apetite em crianças e adultos

Perda de apetite é geralmente reversível e temporário. Ela é freqüentemente associada com gatilhos psicológicos, como depressão, estresse e ansiedade.

Um grande número de questões médicas também podem causar a perda de apetite, tais como infecções bacterianas ou virais, demência, insuficiência cardíaca, falência renal, hepatite, doença hepática crônica, hipotireoidismo e muitos outros. Alguns medicamentos podem também contribuir para esta condição também.

Na verdade, existem vários medicamentos, drogas e comprimidos que podem ajudar as pessoas a lidar com esta condição de saúde rápido e eficaz. No entanto, este é 100% não é uma boa maneira de tratar um problema de saúde que podem ser abordados apenas seguindo um plano de dieta saudável e adequada. Na verdade, como eu mencionei acima, este é apenas um problema contemporâneo, por isso há também uma grande quantidade de ervas e remédios naturais que podem ajudar as pessoas a parar a perda de apetite, sem a necessidade de utilizar qualquer tipo de intervenções médicas.

I. Home remédios para aumentar o apetite em crianças e adultos - causas da perda de apetite:

remédios caseiros para aumentar o apetite em crianças e adultos causas da perda de apetite


A primeira seção do artigo de hoje irá revelar algumas das causas mais comuns e importantes da perda de apetite pessoas devem saber antes de aprender a remédios caseiros para lidar com essa condição.

Há várias causas que conduzem à perda de apetite, tais como:

  • plano de dieta inadequada: Snacking é um culpado muitas vezes causam anorexia nas refeições principais, fazendo com que "encheu-se de estômago".
  • anorexia psicológica: Esta é a causa comum de anorexia em adultos, especialmente entre os menores. Aqueles que respeitam a aparência parece ser assombrado pelo "medo de ser gorda", assim, com medo de alimentos tanto que eles não podem comer ou vomitar logo depois de engolir qualquer coisa.
  • Stress: A pressão na vida presente, trabalho, estudo, exames ... pode fazer você cair em insônia, instabilidade mental, cansaço, levando à perda de apetite, e até mesmo não quero olhar para alimentos.
  • Devido à doença do corpo: Quando o corpo está doente, pode causar fadiga e anorexia
  • Outra razão importante da perda de apetite também é uma consequência do processo de anorexia prolongada, conduzindo a algumas deficiências de nutrientes no corpo, especialmente proteínas, lisina, zinco, potássio, magnésio ... tornando a situação da anorexia mais grave.

II. Home remédios para aumentar o apetite em adultos e crianças - Melhores Curas Naturais:

remédios caseiros para aumentar o apetite em adultos e crianças-melhores curas naturais

Depois de saber algumas informações gerais e as principais causas da perda de apetite, o que você precisa fazer agora é aprender como lidar com o problema naturalmente. Nesta seção de todo o artigo de hoje, vou revelar alguns dos remédios mais eficazes para aumentar o apetite em crianças e adultos que as pessoas podem facilmente aplicar em casa, incluindo:

  • Alfafa
  • Tamarindo
  • Coentro
  • Alho
  • Root dandelion
  • Semente Carom
  • Cardamomo
  • Pimenta preta
  • Gengibre
  • Groselha indiana

1. Alfalfa:

remédios caseiros para aumentar o apetite-alfafa

Este é o primeiro fora dos remédios para aumentar o apetite em adultos e crianças que eu quero revelar em todo este artigo.

Alfalfa pode trabalhar efetivamente como um poderoso estimulante do apetite e uma limpador de fígado naturais e limpador de sangue ao mesmo tempo. Ter as propriedades diuréticas, alfafa é benéfico para as pessoas que estão lutando com problemas relacionados nos rins. A alfafa é muito grande para a saúde humana, uma vez que é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina D, e vitamina K, bem como o ácido fólico, zinco, ferro, fósforo, potássio, magnésio, cálcio, e outros nutrientes .

  • Você pode levar 1 ou 2 ml (cerca de 1/4 de colher de chá) de tintura de alfafa 3 vezes todos os dias até ver o seu alívio desejado.
  • Você também pode adicionar brotos de alfafa e sementes para suas refeições diárias.
  • Prepare o chá de alfafa para beber por maceração 1 colher de chá de folha de alfafa seca em uma xícara de água quente em cerca de dez a quinze minutos.

No entanto, lembre-se não tomar grandes doses de alfafa. Vai ser bom para você consultar o médico antes de fazer uso desta erva como uma casa de tratamento para perda de apetite, pois não é adequado para pessoas que estão lidando com gota, doença auto-imune, e algumas outras doenças.

Consulte Mais informação Dieta diária saudável com 3 Week Diet Para obter mais conhecimentos sobre como obter um plano de dieta saudável, que pode ajudar a melhorar a saúde geral e também aumentar o apetite.

2. Tamarind:

remédios caseiros para aumentar o apetite-de tamarindo

Tamarind é uma fruta tropical que gosto amargo e doce quando fica madura. Fazendo uso de tamarindo é também um dos remédios mais eficazes para aumentar o apetite em adultos e crianças que eu gostaria de introduzir no artigo de hoje!

Tamarindo pode ajudar a aumentar o apetite e tem efeitos laxativos e carminativas bem. No entanto, as pessoas não devem fazer uso da variedade de tamarindo conhecido como Malabar, uma vez que tende a chegar mesmo a inibir o apetite.

  • Adicionar cravo, canela, um pouco de pimenta e açúcar para tamarindo celulose amolecida (em água).
  • Beber esta solução regularmente até que seu apetite é melhorada.

Na realidade, este é um dos remédios mais eficazes para aumentar o apetite em crianças e adultos que eu quero meus leitores para aprender e adicionar à dieta diária com moderação para o bem!

Consulte Mais informação Saudáveis ​​e deliciosas receitas de sobremesa com a culpa, sobremesas

3. Coentro:

remédios caseiros para aumentar o apetite-coentros

Vídeo: TDAH Descomplicado (#006) - Medicamentos

suco de coentro é muito bom para você para melhorar o apetite, porque pode ajudar efetivamente na secreção de sucos gástricos. Esta erva também é benéfica para o tratamento da colite, náuseas, gás, indigestão, e outras tais condições.

  • Extrair as folhas de coentro para tomar o suco.
  • Beber esta solução 1 ou 2 colheres de sopa em uma base diária até que você veja o seu apetite aumentou. Você também pode adicionar a este suco de uma pitada de sal e um pouco suco de limão.

Vídeo: 20070802 apevitin

Este é realmente um dos melhores remédios caseiros para aumentar o apetite em adultos e crianças que as pessoas devem se lembrar de aplicar para o bem.

4. Alho:

remédios caseiros para aumentar o apetite e alho

Alho é considerado um tratamento em casa úteis para lidar com a perda de apetite, porque ele pode estimular o sistema digestivo perfeitamente.

  • Ferva 3 - 4 dentes de alho em um copo de água.
  • Estirpe esta solução e levar o sumo de limão para uma meia adicionar à solução acima.
  • Beber a solução 2 vezes todos os dias até a sua condição é melhorada.

5. Dandelion Root:

remédios caseiros para aumentar a raiz do apetite-de-leão

raiz de dente é bem conhecida para melhorar o apetite e estimular o sistema digestivo. Ele também pode ajudar a curar problemas de vesícula biliar e fígado. Ele também pode trabalhar efetivamente como um diurético leve.

  • Ferver a raiz do dandelion (em pó) em um copo de água durante cerca de 5 minutos para chegar chá de-leão raiz. Você também pode optar por pau de canela para adicionar ao chá para mais sabor.
  • Coe o chá. Se você gosta de adoçar o chá, você pode adicionar um pouco mel antes de beber.


Você pode comprar a raiz do dandelion a partir de qualquer loja de alimentos saudáveis ​​na sua localidade. Se você está plantando-leão no quintal de casa ou jardim, é necessário dividir as raízes das folhagens, lavá-los, e cortá-los em pedaços pequenos (picado), e asse estas peças em 250 graus no forno por 2 horas.

Antes de tomar esta erva, para determinar a dose adequada e se certificar de que não irá interagir com qualquer tipo de medicação que está a tomar, você deve consultar o seu médico inicialmente.

6. Semente Carom:

remédios caseiros para aumentar a semente apetite-carambola

sementes de carambola, também conhecido como ajwain, são bons para o sistema digestivo. Sendo também conhecidos como ajwain, semente carambola é muito benéfica para a digestão. Pode ajudar a aumentar o nosso apetite e eliminar alguns problemas como flatulência e indigestão, aumentando a secreção de enzimas e ácidos do sistema digestivo. Na verdade, este é realmente um dos remédios mais eficazes para aumentar o apetite em adultos e crianças que as pessoas não devem ignorar. Para o bem, as pessoas devem aprender com cuidado como fazer uso deste remédio herbal e aplicar imediatamente para parar o problema de perda de apetite, esta condição pode afetar negativamente o corpo se durar por muito tempo.

  • Adicione 3 colheres de sopa desta semente para o suco de limão. Mantenha-o em um lugar escuro e seco até que esta mistura esteja completamente seco. Depois disso, misture um pouco de sal negro. Tome 1 colher de chá da mistura de 2 vezes por dia, juntamente com água morna por alguns dias.
  • Meia hora antes das refeições, você só precisa mastigar 1/2 colher de chá de sementes de carambola.

7. Cardamomo:

remédios caseiros para aumentar o apetite-cardamomo

Cardamomo também é conhecido como "elaichi choti", e pode funcionar como um tónico digestivo aquecimento. O cardamomo é muito benéfico para aquelas pessoas que precisam para aliviar a acidez, flatulência, indigestão, e melhorar o apetite, aumentando a secreção dos sucos no sistema digestivo. Para fazer uso desta erva, você só precisa adicionar chão pod cardamomo ou semente de cardamomo para o seu chá favorito e beber como de costume.

8. pimenta preta:

remédios caseiros para aumentar pimenta apetite-preta

Esta especiaria é normalmente usado como um tratamento de Ayurvedic para aumentar o apetite, melhorar a digestão, e tratar problemas gastrointestinais. Ele também pode aliviar a gases intestinais e do estômago. Esta é também uma fora das mais fáceis e mais baratos remédios caseiros para aumentar o apetite em crianças e adultos que eu quero revelar em todo este artigo e querem que você e os meus outros leitores de aprender e fazer uso para o bem em vez de pular isso!

Basicamente, pimenta preta pode estimular as nossas papilas gustativas, assim, melhorar a secreção de ácido clorídrico no estômago, bem como melhorar a digestão. Além disso, pimenta preta tem um composto denominado "piperina", que pode ajudar a absorção de nutrientes, tais como vitamina B, beta-caroteno, e selénio.

  • Combine 1/2 colher de chá de pimenta preta em pó e 1 colher de sopa de pó de açúcar mascavo
  • Leve-o (consumir) regularmente por alguns dias.

Não use o tratamento em casa pimenta preta quando você está sofrendo de maus abdominais cirurgia ou úlceras estomacais.

9. Ginger:

remédios caseiros para aumentar o apetite-ginger

O gengibre é muito benéfico para as pessoas para estimular o apetite e aliviar a indigestão. Além disso, o gengibre é muito bom para aliviar dores de estômago.

  • Você pode cortar uma polegada de gengibre (seco) e use 2 xícaras de água para ferver o gengibre para fazer chá de gengibre. Misturar em algum açúcar e leite para aumentar o sabor. Você deve consumir este chá algumas vezes todos os dias.
  • Tome 1/4 a 1/2 colher de chá de gengibre (finamente picado) e adicionar uma pitada de namak sendha (também conhecido como sal de rocha) a ele. Leve esta mistura 30 minutos antes de ter refeições em uma base diária para 8 - 10 dias.

10. groselha indiana:

remédios caseiros para aumentar groselha apetite-indiano

Este é o último mas não menos importante dos remédios para aumentar o apetite em crianças e adultos que eu quero revelar em todo este artigo.

groselha indiana também é chamado de "Amla", pode ajudar a aumentar um apetite diminuídas, devido aos problemas de gastrintestinais. Ele pode trabalhar efetivamente como um tónico no sistema GI, desintoxicar o fígado e impulsionar o funcionamento do aparelho digestivo. Além disso, pode ajudar a reduzir vómitos e náuseas quando você combiná-lo com mel.

Além disso, groselha é muito abundante em vitamina C pode ajudar a aumentar a imunidade, e facilitar a absorção de minerais, os quais são muito essencial, se a falta de chumbo nutrição adequada para as deficiências nutricionais.

  • Misture 2 colheres de chá de cada de suco de limão e suco de groselha indiana em um copo de água. Beber a solução de todos os dias com o estômago vazio na manhã- continuar a aplicar esta dica para 3 - 4 meses pelo menos.
  • Você também pode levar a fruta refrescante e picante na forma de picles.
  • Se você usar o pó de groselha indiana, coloque 1 colher de sopa do pó em um copo de água e deixe ficar durante a noite.

Quando você acorda na manhã seguinte, adicione uma pitada de pimenta preta moída e 2 colheres de chá de suco de limão para ele, e consumir a mistura com o estômago vazio em uma base regular por alguns meses.

Uma outra coisa que as pessoas devem fazer depois de ler este escrito completo é que você deve ler um artigo diferente chamada 8 melhores alimentos para crianças com Anorexia artigo - outra reunião de remédios para aumentar o apetite em adultos e crianças e lidar com anorexia em crianças - um digestivo comum e comer condição ocorreu principalmente em crianças. Esses remédios são comprovados 100% natural e muito bom para todos, para que as pessoas devem se sentir seguro, não importa como a sua própria condição de saúde é. No entanto, os leitores devem seguir exatamente as dicas e os passos que o artigo reveladas para o bem. Esses remédios são provou útil e seguro para as pessoas em qualquer caso, para fazer uso de modo que as pessoas devem fazer uso do conhecimento que se revela na escrita sem se preocupar com qualquer efeito colateral que pode ser prejudicial.

Este é o artigo inteiro mostrando os melhores e mais eficazes remédios caseiros para aumentar o apetite em crianças e adultos para que os leitores de VKool.com e outras pessoas que também estão sofrendo ou ter suas crianças que enfrentam o mesmo problema deve aprender e fazer uso mais rapidamente possível. Esses remédios são comprovados pela ciência que as pessoas devem se sentir totalmente seguro sobre eles.

Se você acha que a casa remédios para aumentar o apetite em adultos e em crianças recomendados e revelados neste escrita são exatamente bom para você e sua própria emissão, e se você não quiser fazer uso desta lista sozinho, você deve sentir-se livre para compartilhá-lo com outras pessoas que você conhece que também estão procurando maneiras naturais para lidar com o seu problema. Lembre-se de deixar seus feedbacks e comentários abaixo para me mostrar os seus próprios pensamentos.

Artigos relacionados sobre problemas de digestão e do apetite, como tratar, e como construir-se uma dieta saudável:

12 saudável e deliciosa Paleo Diet For Women

Como realizar uma festa para churrasco delicioso no pátio traseiro com deliciosa Quintal BBQ

Lista de 13 receitas de sucos saudáveis ​​e deliciosos

Top 9 saudável e delicioso pequeno-almoço Receitas Para Crianças

27 de gosto e Idéias lanche nutritivos para Todos

Artigos relacionados