21 Natural remédios para doenças hepáticas 3

De fígado gordo

O fígado é o maior órgão do corpo que tem de executar várias funções como se produz a bile e colesterol no organismo através da digestão da comida e também dá todos os nutrientes essenciais e energia para o corpo para realizar suas funções regulares. Ela também ajuda a regular os níveis de gorduras, proteínas e açúcar no sangue.

Não só isso ajuda a metabolizar várias drogas e álcool que você mais gosta e também o fígado tem que trabalhar continuamente para remover os resíduos e outras toxinas do corpo, mas também ajuda a lidar com uma série de riscos. Por isso não é um ou dois, mas um monte de problemas de fígado e outros problemas de saúde serão mantidos à distância.

Ou então você tem um risco de contrair fígado gorduroso, hepatite (A, B, C, D e E), icterícia e cirrose hepática são alguns dos problemas de fígado comuns que você tem que sofrem com isso. No entanto, alguns destes problemas são geralmente administrados com os remédios naturais abaixo mencionados, enquanto outros precisam de receber assistência médica. Então aqui nós nos concentramos em três problemas de fígado como esteatose hepática, hepatite e cirrose hepática que pode ser prevenida ou curada completamente com esses remédios caseiros naturais.

Existem três fases comuns de doenças do fígado, que fica curado completamente no início através da identificação e tratamento da doença hepática em fase inicial em si. Eles são Fatty hepática, hepatite (fígado inflamação que leva à icterícia) e cirrose hepática (fígado fibrose). Vamos saber sobre estes 3 problemas de fígado em pormenor e dos remédios naturais para curá-lo completamente.

Home Remédios para Doenças Hepáticas:

Aqui nós estamos indo para saber tudo sobre os remédios caseiros naturais para o tratamento

  1. Fígado gordo
  2. Hepatite (A, B e C)
  3. Cirrose hepática

Para se livrar desses problemas hepáticos, você tem que seguir todos estes remédios naturais e eficazes, mas certifique-se de consultar o médico imediatamente para obter a cura completa a partir destes problemas hepáticos.

1) fígado gordo:

O fígado gorduroso ou hepatite esteatose é o primeiro e inicial estágio de ocorrência de quaisquer problemas de fígado. Então, deve-se sempre ser alertado e começa a cuidar do fígado. Esse problema é causado principalmente devido à dieta e outras doenças relacionadas com estilo de vida. Se você deixou isso não tratada, então este fígado gordo pode levar a doenças do fígado ainda mais graves, como cirrose e câncer de fígado (em certos casos).

Este problema de fígado é definida como uma condição que o fígado fica alargada devido à acumulação de células de gordura. Este fígado gordo alcoólico pode ser induzida ou não-alcoólica. Sempre que isso fígado está sobrecarregado com todas essas toxinas como o álcool, gordura ou quaisquer outras coisas que o torna de trabalhar mais para queimar a gordura em um ritmo mais rápido, mas não é capaz de converter toda a gordura em energia.

Assim, faz você se sentir uma súbita perda de apetite, letargia, dor no superior direito abdominal área, azia, acidez, vômitos ou náuseas e o corpo fica mais lento devido à fadiga. Este fígado gordo também é causada devido ao aumento na extração de gordura dos intestinos (lugar onde a comida que é consumida é processada). O consumo de gordura na dieta, se permanece em alta continuamente, em seguida, a gordura que chegam ao fígado pode também permanece elevada.

Estas gorduras reduz a capacidade do fígado para metabolizar estes grandes quantidades de gorduras, em qualquer momento, deste modo todas essas gorduras em excesso será armazenado como triglicéridos. Finalmente esta acumulação gradual das gorduras vai certamente provocar a inflamação e ferir as células hepáticas saudáveis.

A principal causa para este fígado gordo é o consumo excessivo de álcool, mas em certos casos, pode causar em não - bebedores alcoólicas também. Para as pessoas que são não - alcoólica, as razões são a má alimentação, uso prolongado de medicamentos sujeitos a receita médica, fome, certos problemas de estilo de vida como obesidade, diabetes ou níveis elevados de colesterol.

Este fígado gordo também é denominado a surgir durante a gravidez, devido aos desequilíbrios hormonais que ocorrem geralmente durante o ganho de gravidez e de peso. Mas lembre-se que quando uma vez que o bebê é entregue, em seguida, o fígado vai curar por si só, sem qualquer tratamento para ele.

No entanto, este fígado gordo é um sintoma livre e, se não for detectado no teste de rotina do sangue, em seguida, continuou a progredir a forma mais grave. Este aumento na gordura irá perturbar a estrutura inteira do fígado e, portanto, interferir com as funções do fígado e desencadeia as condições inflamatórias.

Isto finalmente leva à morte das células hepáticas saudáveis ​​que leva ainda mais a lesão hepática grave com os sintomas de icterícia, juntamente com os brancos dos olhos, unhas, pele ao redor da linha do cabelo transformar uma tonalidade amarelada, perda de peso repentina e desconhecido e dificuldades na coagulação do sangue .

Assim, para se livrar de todos esses problemas, você tem que verificar-se regularmente para a doença hepática gordurosa. Certifique-se de que se você está tendo diabéticos ou obesos, então você tem mais risco do que as pessoas aqueles que não tê-lo, então diagnosticado regularmente através de exames médicos.

Mas se ele se volta para o fígado gordo, em seguida, você deve ter para mudar sua dieta e estilo de vida para evitar que o fígado gordo. Embora existam muitos remédios à base de plantas para o tratamento desta fígado gordo, mas na maioria das vezes, mudanças na dieta e estilo de vida mudanças só irá necessário para curar o problema de fígado gordo.

Home remédios para fígado gordo:

Aqui estão os remédios de dieta e estilo de vida para curar esta gordura no fígado. Fora isso, alguns remédios caseiros naturais também são mencionados em seguida. Siga-os regularmente para um fígado saudável e, assim todas as outras funções corporais.

1. Dieta:

Incluir todas essas mudanças em sua dieta diária e segui-los para se livrar da gordura no fígado.

  • É melhor evitar tomar maus carboidratos, como açúcar, doces, farinha refinada, pão branco, alimentos refinados e outros refrigerantes processados ​​ou outro lugar. Estes alimentos são facilmente é convertido em triglicérides, que são um tipo de gordura que se acumulam facilmente em fígado. Têm dieta baixa em carboidratos que não vai atravessar 1500 calorias por dia.
  • Regularmente ter alguns carboidratos saudáveis ​​que incluem grãos menos transformadas ou não integrais, frutas, legumes e grãos na dieta diária para evitar que isso fígado gordo.
  • Evitar a ingestão de gordura ruim como as gorduras saturadas e trans contendo alimentos, como carne gorda alta como cordeiro, carne bovina, carne de porco, manteiga, frango com pele, ice - creme, gordura produtos lácteos integrais, queijo, banha de porco, etc. Além disso, corte o Trans - gorduras contendo alimentos, evitando bolos comercialmente assados, biscoitos, bolos, nozes massa de pão, bolos, lanches embalados como batatas fritas e biscoitos, gordura vegetal, margarina, doces, frituras, etc.
  • Incluir boas gorduras, como gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas em sua dieta diária. Para tirar gorduras monoinsaturadas, você tem que escolher o óleo prensado a frio para cozinhar propósito e também aquelas que têm ômega - 3 ácidos graxos. Alguns bons óleos como óleo de canola, óleo de oliva, óleo de amendoim, óleo de girassol, óleo de gergelim, etc. Incluir mais de abacates, azeitonas, nozes, como amendoim, amêndoas, nozes, avelãs e manteiga de amendoim. Para obter gorduras poliinsaturadas, você pode incluir óleo de soja, óleo de cártamo, óleo de milho, linhaça, nozes, gergelim, girassol, sementes de abóbora, leite de soja, peixes gordos como o atum, cavala, truta, salmão, arenque, sardinha, tofu, etc. Mesmo embora as gorduras boas são boas na natureza, mas qualquer coisa que é tomado em mais ou excessivas quantidades definitivamente vai converter-se em insalubre ou ruim. Portanto, evite tomá-los em excesso.
  • Sempre usar menos quantidades de açúcar e sal em sua dieta diária. Em que lugar do sal, você pode começar a usar alguns temperos saudáveis ​​como vinagre ou suco de limão. Também usar mel orgânico no lugar de açúcar refinado para reduzir o sal ea quantidade de açúcar em sua dieta diária.
  • Usando especiarias saudáveis ​​como açafrão, cominho, gengibre, etc. enquanto cozinha os pratos irá ajudá-lo a curar os problemas de fígado gordo excelente.
  • Ingestão de frutas que auxilia na queima de gorduras da dieta rapidamente como abacaxi, mamão, maçãs e outras frutas ricas de fibra semelhante na dieta diária para curar esse problema de fígado.
  • , tomates bem maduros frescos (preferir um cru) também irá ajudá-lo a curar esta fígado gordo e também para evitar suas repetições.
  • O consumo diário de 1/2 xícara de suco de abóbora amarga ou peças vai ajudar a lidar com este aumento do fígado e também traz os níveis de açúcar no sangue para descer. Mas certifique-se de ter seu suco misturando mel nele em vez de qualquer tipo de açúcar ou adoçantes artificiais.
  • A vitamina C é muito útil pois isso irá ajudar a prevenir o dano de células de fígado que pode ocorrer a partir das condições inflamatórias do fígado. Portanto, incluir frutas e legumes que são ricos em vitamina C. Além disso, você pode ter sucos que são extraídos de frutas cítricas como laranjas, limões e outros e consumi-los com o estômago vazio, que ajuda a lidar com fígado gordo.

2. Mudanças de estilo de vida:

Junto com as mudanças na dieta, você tem que trazer algumas mudanças em seu estilo de vida diário, que é mencionado abaixo.

  • É aconselhável limitar a ingestão de álcool, como o álcool é uma das principais causas para o fígado gordo. Se você está sofrendo com esta condição, então você tem que parar o consumo de álcool totalmente. Mas, uma vez que você se isento dessa gordura no fígado, em seguida, você pode manter o limite de segurança (20 gramas por dia) desta consumo de álcool ou deixar de tomá-lo.
  • Estar acima do peso ou obesos será a vida arriscando. Então, reduzir o seu peso, simplesmente seguindo a dieta saudável e nutritiva e ter algum exercício diário. Nunca, jamais, pular refeições e ficar com fome por longos períodos de tempo, pois isso vai agravar a condição do fígado, em vez de isso, tem alguma rotina regular de exercícios.
  • Exercício é outra coisa importante que você tem que fazer regularmente para evitar não só o fígado gordo, mas também para a saúde em geral. Exercício, durante pelo menos 30 minutos por dia vai ajudar a manter a saúde perfeita e peso. Ou você pode ir com alguns exercícios de fígado especiais, como jogging, aeróbica, etc, que são especialmente boas para o problema de fígado.
  • A descontinuação de certos medicamentos vai afetar o fígado de uma forma negativa. Então, é melhor substituí-los medicação com alguém menos nocivo para se livrar dessa gordura no fígado.
  • Daí ingestão de certos medicamentos como metformina no tratamento da diabetes resistência à insulina, estatina drogas para gerir o colesterol elevado e remédios que certamente ajudar a tratar a obesidade, que são recomendados pelo médico.

3. Barberry:

Barberry erva irá ajuda na nutrir o fígado e, assim, ajuda a executar as funções hepáticas adequadas. Você pode tomar esta erva em forma de suplemento como 400 mg diárias. Esta erva se tomado em sobre dosagem, em seguida, ele faz com que alguma toxicidade e também leva ao aborto em mulheres grávidas (evitar tomar esta erva). Então, tê-los em dose adequada por consultar o seu prestador de cuidados de saúde.

Vídeo: Nutrição como tratamento da esteatose hepática | Vida & Saúde

4. Licorice:

Licorice é um remédio eficaz para o tratamento de problemas não - alcoólica fígado gordo. Isto é amplamente usado em Ayurveda para curar as doenças do fígado. Aqui está a receita de como preparar chá de alcaçuz para o tratamento de doenças do fígado.

ingredientes:

  • pó de raiz de alcaçuz - 1 a 2 colher de chá
  • água fervente - 1 xícara
  • Coador ou peneira

Processo:

  • Tome um copo e despeje alcaçuz raiz em pó nele.
  • Em seguida, despeje água fervente sobre este alcaçuz em pó.
  • Permitir que ele íngreme por alguns minutos, cobrindo-o.
  • Agora coe o líquido para outro copo com a ajuda de coador ou peneira.
  • Ter este chá de alcaçuz por uma vez ou duas vezes por dia para obter alívio da não - esteatose hepática alcoólica.
  • Continuar a consumir esse chá diariamente até que você curou completamente deste fígado gordo.

5. Cascara Sagrada:

Cascara sagrada irá funcionar como uma ajuda digestiva e, portanto, suporta o fígado para o seu funcionamento de converter a gordura em energia. Daí você pode tomar este cascara sagrada em forma de tintura de até 1 ml por dia. Mas certifique-se que não deve ser tomado por mulheres grávidas e também evitar tomar este demasiada frequência, uma vez que provoca diarreia.

6. Dandelion:

Dandelion é um outro remédio eficaz para o fígado gordo. Actua como um limpador de fígado potente e, portanto, aumenta a produção de bílis. Ela também ajuda a melhorar o pâncreas, estômago, rins e baço funções que por sua vez ajuda a reduzir os problemas de fígado. Você pode tomar este leão na forma bruta ou tintura ou suplemento. Para se livrar deste fígado gordo, você tem que tomar 5 - 10 ml desta tintura-leão diariamente até que você cancelou este problema de fígado gordo. Certifique-se de que este dente de leão tem alguns efeitos colaterais que incluem dermatite e problemas digestivos.

7. Goldenseal:

Goldenseal é um dos melhores remédios naturais para o tratamento do fígado gordo. Esta erva ajuda na lubrificação do fígado completamente. Isto age como um limpador natural e um purificador que pode ser consumida como suplemento diário para se livrar dessa gordura no fígado e outras infecções. Lembre-se que as mulheres grávidas não devem usar este remédio herbal para o tratamento de seu fígado gordo.

8. Milk Thistle:

cardo de leite é uma erva eficaz que tem sido usada desde os séculos para proteger o fígado através da redução da ALT e também contra os efeitos nocivos das toxinas que chega o fígado e causam danos ao mesmo. Estas sementes de cardo de leite são bem conhecidos por suas propriedades terapêuticas e, assim, curar as células do fígado danificadas.

9. Chá verde:

O chá verde tem anti natural - propriedade oxidante que ajuda a eliminar as toxinas (prejudiciais) do fígado e do corpo. Este chá também contém quantidades ricas de catequinas, que ajudam a dar suporte para as funções hepáticas. Assim, ajuda a ajudar a melhorar a saúde do fígado. Assim, consumir este chá verde por pelo menos 2 - 3 vezes ao dia para se livrar do problema rapidamente.

10. Proteínas de soja:

Estudos recentes descobriram que o consumo de proteína de soja pode também ajuda a reduzir o acúmulo de gordura no fígado e, portanto, ajuda a restaurar as funções do fígado corretamente. Então você vai ter esta proteína de soja a partir de grãos de soja, leite de soja, tofu, iogurte, etc.

11. Abacates:

Abacates são densa nutriente super alimento natural que ajuda o corpo a produzir a glutationa, que é essencial para o fígado para limpar todas as toxinas prejudiciais. Em alguns estudos recentes Além disso, indicou que para melhorar a saúde do fígado, você tem que tomar abacates (para limpar o fígado) regularmente.

12. Cenouras e Beetroots:

Cenouras e beterrabas tem rica fonte de planta - flavonóides e beta - caroteno, que ajuda a estimular e melhorar as funções gerais dos fígados. Cenouras desempenhar um papel importante na rubor todas as toxinas do corpo e estas cenouras ajuda muito na prevenção da inflamação ou da infecção do fígado que finalmente resulta na prevenção da hepatite, cirrose e colestase. Daí tê-los regularmente para limpar os problemas de fígado.

13. Vitamina E:

A vitamina E tem natureza terapêutica que ajuda a proteger o fígado contra as toxinas que por sua vez ajuda para o processo de limpeza normal. A vitamina E é encontrada em margarina e óleo vegetal (soja, cártamo, milho e algodão), gérmen de trigo, azeitonas, nozes, vegetais de folhas verdes.

14. Grapefruit:

Grapefruit está tendo quantidades ricas de vitamina C e anti - oxidantes que aumenta o processo de limpeza natural do fígado. Assim regularmente têm um pequeno copo de sumo de toranja espremido na hora que ajuda a impulsionar as enzimas de desintoxicação do fígado, que por sua vez ajuda a eliminar as substâncias cancerígenas e outras toxinas no fígado.

2) Hepatite:



A hepatite é uma condição na qual o fígado fica inflamado. Existem diferentes tipos de hepatite como o vírus da hepatite A, B, C e assim por diante, que podem diferir um do outro, mas todos estes irão resultar em o inchaço e a inflamação das células do fígado. Vindo para a hepatite viral, que é causada devido a ataques de vírus. Embora existam tipos mais comuns de hepatite viral são a hepatite A, hepatite B e hepatite C, em que o problema menos risco é causada pelo vírus da hepatite A é a menos.

Sempre que você detectar os sintomas de hepatite, como sensação de peso no lado direito do abdómen, perda de apetite, coceira, cansaço, fezes claras e acinzentado e também icterícia, em seguida, você tem que aplicar imediatamente alguns remédios caseiros. Certifique-se de que este hepatite é causada principalmente devido à ingestão de álcool e substâncias químicas nocivas, abuso de drogas, sistema imunológico fraco, condição genética, etc. Mas lembre-se de consultar o seu médico depois de um dia ou dois, se você é incapaz de controlar este fígado doença é coisa sábia para salvar o fígado e sua saúde geral.

Hepatite A:

Hepatite A é uma doença altamente contagiosa que fígado causada devido ao virus da hepatite A (HAV), que é um entre vários tipos de vírus de hepatite que causam inflamação e, portanto, afecta a capacidade do fígado para funcionar correctamente. Você começa este hepatite A mais comumente a partir da comida ou água contaminada ou do contato próximo com pessoas que estão infectados com este problema. Lembre-se que os casos leves deste hepatite A não requer qualquer tipo de tratamento, como a maioria das pessoas que estão infectadas será recuperado completamente, sem qualquer dano permanente causado ao fígado e seu funcionamento.

Para se livrar deste problema, você tem que praticar uma boa higiene, como lavar as mãos com frequência para se proteger contra a hepatite A. No entanto, algumas vacinas também estão disponíveis para as pessoas que são na sua maioria em risco. Alguns dos sinais e sintomas que causaram para este hepatite A são fadiga, argila - evacuações coloridas, náuseas, vómitos, dor ou desconforto abdominal, perda de apetite, dor nas articulações, urina escura, febre baixa, icterícia com doença leve, etc .

Este hepatite A pode ser facilmente transmitida através destas várias maneiras como comer a comida sem lavar as mãos depois de usar o banheiro (especialmente para as pessoas infectadas), ingestão de água contaminada, participando em sexo com alguém que está tendo esse vírus ou estar em contato próximo com uma pessoa que tenha infectado, comer mariscos crus que está poluída em água com esgoto, etc. Lembre-se que a hepatite a não irá causar qualquer dano hepático a longo prazo e também não será crônica, mas em casos raros, pode causar alguma perda de o funcionamento do fígado que ocorre de repente, particularmente nas pessoas de idade ou mais velhos ou outros os que tem doenças hepáticas crônicas.

Algumas das medidas preventivas para a hepatite A está evitando toda atividade sexual se você ou seu parceiro está sofrendo com esta hepatite A (mesmo os preservativos não oferecem proteção adequada sobre divulgação deste problema), diariamente fazer um hábito de lavar as mãos corretamente depois de usar o banheiro (esfoliação durante pelo menos 20 segundos, enxaguar bem e secar as mãos com toalha descartável) ou mudar a fralda ou antes de preparar ou comer a comida, nunca preparar a comida em casa especialmente para outra, se você estiver activamente infectados com este problema, o doente pode levar a hepatite a vacina.

Hepatite B:

A hepatite B é uma outra infecção hepática grave que foi causado devido ao vírus da hepatite B (HBV). Em certos casos, esta infecção hepática da hepatite B vai se tornar crônica que dura mais de 6 - 8 meses, que por sua vez aumenta o risco de contrair a insuficiência hepática, cirrose ou câncer de fígado.

Em quase todas as pessoas que estão infectadas com hepatite B, os adultos serão recuperados em breve e completamente, mas as crianças ou as crianças que são mais propensos a desenvolver esta infecção crônica da hepatite B. A ingestão de vacina irá certamente ajudar a evitar que isso hepatite B, mas certifique-se de que se você já tê-lo, então você não tem nenhuma cura. Se você já infectados, em seguida, tomar certas precauções ajudarão a evitar a sua propagação do VHB a outros.

Alguns dos sinais e sintomas desta hepatite B incluem urina escura, febre, dor abdominal, dor nas articulações, perda de apetite, fraqueza e fadiga, vómitos, náuseas e icterícia, etc. Este vírus pode ser transmitido de uma pessoa para outra através do sangue , sémen ou quaisquer outros fluidos corporais.

Aqui estão algumas das maneiras mais comuns que este HBV é transmitido de uma pessoa para outra são contato sexual com um parceiro infectado em que o seu sangue, sêmen, saliva ou secreções vaginais vai entrar no corpo, compartilhamento de agulhas e seringas que foi contaminada com sangue infectado, o uso de picadas de agulha acidentais, de mãe para transferência de criança no momento do nascimento.

Algumas das medidas preventivas para a hepatite B incluem ter seguro ou não relações sexuais com o seu parceiro sexual e certifique-se que o uso de um novo preservativo de látex irá reduzir o risco, mas não eliminam o risco completamente, testar o seu parceiro sexual e de si mesmo antes de ter relações sexuais com evitar esse problema, nunca compartilhe suas agulhas e seringas se você estiver usando drogas IV e também parar de compartilhar suas lâminas de barbear ou escovas de dentes, etc, que podem ser portadores de quaisquer vestígios de sangue infectado. Para além destas, certifique-se de aprender sobre a hepatite B, sempre ficar conectado com amigos e família, cuidar de si mesmo, especialmente sobre o seu fígado, não beber álcool e ingestão de mais de balcão medicamentos sem consultar o médico e tomar a vacina contra a hepatite B para as pessoas que sofrem deste problema.

Hepatite C:

A hepatite C é uma infecção do fígado que foi causada pelo vírus, que conduz à inflamação. A maior parte das pessoas estão geralmente infectados com o vírus da hepatite C (VHC). Ele não mostra nenhum sintoma, por isso a maioria das pessoas não sabem que eles estão sofrendo com esta infecção C fígado hepatite até o fígado fica danificado. Este problema é um entre vários vírus da hepatite e é considerado como as formas mais graves de vírus.

A hepatite C é geralmente passada através do contato do sangue contaminado (por meio de agulhas que são compartilhados normalmente no uso de drogas ilegais). Mesmo assim, não apresenta quaisquer sintomas, mas quando uma vez nas fases iniciais de cerca de 2-4 meses após a exposição ao vírus, em seguida, estes sinais e sintomas seguintes ocorrerá em pequena proporção de pessoas infectadas. Eles incluem náuseas, falta de apetite, fadiga, dor abdominal, febre, dores musculares e articulares, urina escura, icterícia, etc.

Algumas das medidas de prevenção da hepatite C incluem evitar o consumo de álcool, evitar a ingestão de medicamentos (OTC), que causa danos ao fígado, evitar que as outras pessoas para não entrar em contato com seu sangue (se você está sofrendo de este vírus) por não compartilhar as escovas de dentes, lâminas de barbear com outros ou não doar os órgãos do sangue ou do corpo ou sêmen para os outros, parar o uso de drogas ilícitas, deve ser cauteloso sobre o piercing e tatuagem, pedindo-lhes sobre como o seu equipamento é limpo e também verificar se os funcionários estão usando as agulhas esterilizadas ou não, e se você não obter a resposta necessária, então você simplesmente ir para outra loja, não é seguro para exercer qualquer sexo desprotegido com múltiplos parceiros ou com o parceiro que sofre com esta saúde problema ou aqueles cujo estado de saúde é desconhecido.

Home remédios para hepatite:

Aqui estão os remédios naturais para o tratamento de qualquer tipo de hepatite. Julgá-los regularmente para obter alívio completo da hepatite.

1. Carom - sementes de cominho:

Carom tem timol, que é um anti-séptico e germicida que ajuda a prevenir a hepatite causando vírus (de qualquer forma). sementes de cominho ajudar a dar alívio da dor, ajuda para a digestão dos alimentos e para se livrar dos vermes intestinais. Este processo combinatório ajuda a dar alívio completo da hepatite, impedindo que o vírus causador-lo e também por acalmar-lo de seus sintomas.

ingredientes:

  • sementes de carambola - 1 colher de chá
  • sementes de cominho - 1 colher de chá
  • sal-gema - pitada
  • Água (opcional)
  • panela

Processo:

  • Leve uma panela e despeje as sementes de cominho e sementes de carambola nele.
  • Seco assado-los corretamente e cultivá-los para obter a sua forma de pó.
  • Você pode secar assá-los separadamente e triturá-los para obter pó separadamente e misturá-los em uma tigela.
  • Em seguida, adicione uma pitada ou pouco de sal grosso para ele e mexa bem.
  • Consumir esta mistura de especiarias em forma de pó por engoli-los com um copo de água.
  • Continue a tomar esta mistura para duas vezes por dia até chegar alívio completo desta hepatite.

2. Licorice and Honey:

Licorice contém um componente chamado glycyrrhizin ativa que ajuda a tratar a hepatite e também suas complicações. Este componente ativo reduz os níveis das enzimas hepáticas como ALT para reduzir o problema, mas se certificar de que não levar isso sem consultar o seu médico. O mel ajuda tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias que ajudam a se livrar do desconforto causado por ele.

ingredientes:

  • Alcaçuz em pó - 1 colher de sopa
  • Mel - 2 colher de chá

Processo:

  • Pegue uma pequena tigela e adicione alcaçuz em pó e mel a ele.
  • Mexa bem e beber esta mistura para obter alívio da hepatite.
  • Regularizar a ingestão desta mistura para uma vez por dia até que você obter alívio da hepatite.

3. Alho:

O alho é considerado como um super alimento natural que efetivamente ajuda a purificar o sangue e também eliminar os resíduos tóxicos do corpo que ajuda para o melhor funcionamento do fígado.

Ingrediente:

  • dentes de alho - 1 a 3

Processo:

  • Tome dentes de alho e retire-a da pele.
  • Mastigá-los na parte da manhã com o estômago vazio.
  • Fazer esse processo em todas as manhãs para curar a hepatite.
  • Ou então incluir o alho esmagado nos pratos e tê-los em sua dieta diária.

4. Açafrão:

Cúrcuma contém anti - oxidante, propriedades anti - virais e anti-sépticas que ajudam a melhorar a saúde do fígado consideravelmente. Cúrcuma com a sua acção antiviral ajuda a evitar a multiplicação dos vírus que causam a hepatite B e C e assim alivia os pulmões a partir de diversos problemas e também ajuda para o seu correcto funcionamento.

Método - 1:

ingredientes:

  • Cúrcuma - 1/2 colher de chá
  • Milk - 1 copo

Processo:

  • Tome leite morno e adicionar açafrão em pó a ele.
  • Mexa bem e beber este leite açafrão para se livrar do problema.
  • Continuar a beber este leite açafrão quente diariamente (de preferência durante a noite) até que você cancelou este hepatite.

Método - 2:

ingredientes:

  • Cúrcuma - 1/2 colher de chá
  • Mel - 1 colher de chá

Processo:

  • Pegue uma pequena tigela e adicione açafrão e mel a ele.
  • Mexa bem e ter esta mistura para curar a hepatite.
  • A ingestão diária desta mistura irá ajudá-lo definitivamente para obter curar da hepatite.
  • Ou você pode incluir este açafrão em pó em sua culinária diária.

3) Cirrose Hepática:

A cirrose é uma doença do fígado que trabalhar lentamente. Isso substitui lentamente os tecidos saudáveis ​​do fígado com a cicatrização dos tecidos e, portanto, resulta em não funcionamento do fígado de forma adequada porque porque o sangue flui de e para o fígado vai ficar obstruído. Com o passar do tempo, o fígado diminui de tamanho e também tornar-se duro como espuma.

Os sintomas iniciais deste problema têm náusea, indigestão e vómitos. Depois, gradualmente, começa com dor abdominal e também perde peso. Além disso, você também podem sofrer de mau ou mau hálito, febre e pele amarela que causado devido a icterícia, atrofia, aumento do baço, inchaço, aumento das glândulas salivares, sangramento nas gengivas, cansaço, etc.

Se agrava ainda mais, então você pode obter aranha vermelha fina como marcas nos braços, pescoço, rosto e outras partes do corpo. O abdômen também fica inchado com algumas marcas vermelhas sobre ele. O consumo excessivo de álcool, pobre nutricional da dieta, obesidade, diabetes e na presença de algumas toxinas no corpo são algumas das principais causas da cirrose hepática. Para além destas, que também é causada devido a doença de Wilson, hepatite auto-imune, doença granulomatosa, hemocromatose e outras doenças hereditárias, que vai perturbar o funcionamento normal do fígado e do seu metabolismo.

Home remédios para a cirrose hepática:

Aqui estão os remédios naturais para o tratamento de cirrose. Tudo que você tem a fazer é segui-los regularmente para eliminar o problema.

1. Mamão Sementes:

papaya sementes são muito eficazes no tratamento da cirrose hepática. Ele contém potássio, cálcio, proteínas, fósforo, vitaminas e carboidratos que ajudam a nutrir o corpo, ajuda a tratar a fraqueza dos músculos, trata fadiga, reduz os níveis elevados de colesterol e reduz a inflamação. Ela ajuda a desintoxicar o fígado para tratar este problema. Uso dessas sementes é encontrado para ser mais benéfico para o tratamento deste problema que é causado devido ao alcoolismo e desnutrição.

ingredientes:

  • sementes de mamão esmagados - 1 colher de sopa
  • Suco de limão - 2 colheres de sopa

Processo:

  • Leve sementes de mamão esmagado e coloque-os em uma peneira.
  • Extrair esta suco de sementes por prensagem a peneira com uma colher.
  • Em seguida, adicione o suco de limão (de preferência espremido) para este suco sementes esmagadas.
  • Misture bem e ter este para obter alívio da cirrose.
  • Continue a ingestão desta mistura para duas vezes por dia durante pelo menos um mês para se livrar do problema.

2. Iogurte:

Iogurte ajuda muito na redução do LDL (colesterol mau) no sangue, que por sua vez ajuda a controlar o peso e, portanto, impede a cirrose hepática que causada devido a obesidade e o excesso de acumulação de gordura. Este iogurte também ajuda para o bom funcionamento do fígado, melhorando a sua condição, o controlo dos níveis de açúcar elevados e também fornece todos os nutrientes essenciais e a energia para o corpo. Boas bactérias no iogurte também são úteis na luta contra todas as infecções e, assim, reduzir a gravidade dos sintomas.

ingredientes:

  • Iogurte - 2 colheres de sopa
  • sementes de cominho em pó - 2 colheres de chá
  • Água - 2 xícaras
  • Sal - uma pitada

Processo:

  • Tome iogurte e colocar isso em um liquidificador e adicione água para ele.
  • Misture bem e, em seguida, adicione as sementes de cominho em pó e uma pitada de sal para ele.
  • Mexa bem para torná-lo leitelho e beber esta leitelho temperada para se livrar do problema.
  • Tenha esta leitelho duas vezes por dia até que você se apagado da cirrose.

3. Lemon - Sal:

Lemon é um outro remédio eficaz para tratar os problemas de fígado (especialmente cirrose hepática). Ele desintoxica e limpa todas as toxinas no fígado e sangue. Este purifica o sangue, melhora o sistema de defesa natural e, assim, reduz a inflamação. O uso regular deste suco de limão vai certamente ajudar a melhorar as funções do fígado, impede a sensação de náusea, osteoporose e elimina as toxinas que promovem a micção freqüente.

ingredientes:

  • Lemon - meio limão
  • Sal - 1 colher de chá
  • Água (Plain) - 1 copo

Processo:

  • Tome metade do limão e espremer seu suco corretamente.
  • Em seguida, adicione o suco para a água.
  • Adicione sal a ele e mexa bem.
  • Beba este sumo de limão salgado para curar esta cirrose.
  • Repita o mesmo processo para três vezes por dia até que você se livrar do problema.

4. Cenoura - Espinafre:

Cenouras com sua rica quantidade de vitamina A ajuda a proteger o fígado dos efeitos tóxicos que causaram devido aos produtos químicos ambientais por rubor-los para fora do corpo. Isto também reduz os depósitos de gordura e biliares no fígado. Ele também contém fibras solúveis que ajudam a limpar o fígado e cólon limpando os resíduos do fígado.

ingredientes:

  • Cenoura - 1
  • Espinafre - algumas folhas

Processo:

  • Tome cenoura e lave-o bem.
  • Cortá-la e mantê-lo de lado.
  • Em seguida, tomar espinafre e mergulhe-o em água pura por cerca de alguns minutos.
  • Agora tire essas folhas de espinafre e jogar fora a água.
  • Faça a mesma coisa para outra altura.
  • Mas garantir que você tem que limpou toda a poeira e solo nas folhas de espinafre.
  • Pegue um liquidificador ou mistura moedor e moer tanto as folhas de espinafre e cenoura.
  • Retire o suco e beber isso para aliviar a partir da cirrose.
  • Regularizar a ingestão deste cenoura - suco de espinafre uma vez por dia até chegar a cura completa da cirrose.

5. Milk Thistle:

cardo de leite é um remédio herbal que trata eficazmente a cirrose e também a saúde geral do fígado. Esta erva curas e restaura o vigor perdido do fígado. Aqui está o processo sobre como preparar o chá de leite de cardo como um tônico para o fígado.

ingredientes:

  • sementes de cardo de leite - 2 colheres de chá
  • água quente ou fervida - 1 xícara
  • Misturador ou almofariz e pilão

Processo:

  • Leve sementes de cardo de leite e colocá-los no almofariz e pilão.
  • Esmagá-los finamente para obter forma de pó.
  • Em seguida, coloque as sementes esmagadas de cardo de leite em um copo.
  • Agora derramar água fervida ou quente sobre estas sementes esmagadas.
  • Permitir que ele íngreme por cerca de 30-40 minutos.
  • Beba este chá de leite de cardo para curar a cirrose.
  • O consumo diário de este chá cardo de uma vez por dia vai certamente ajudar a prevenir a cirrose hepática e proporcionar uma boa saúde para o fígado.

6. Figuras:

As Figs são considerados como a casa de força de vitaminas, nutrientes, fibras e minerais que o torna um excelente como remédio para o tratamento da cirrose do fígado e os sintomas causados ​​por ele. Estes figos se usado regularmente, em seguida, ajudar a manter o funcionamento normal do corpo.

Método - 1:

ingredientes:

  • figos
  • As folhas de figueira

Processo:

  • Tome figos e lavá-los corretamente.
  • Será que estes figos para se livrar do problema.
  • Ou você pode tomar folhas de figueira e lavá-lo corretamente.
  • Em seguida, amasse-as finamente e ter estas folhas colar para aliviar a partir de cirrose hepática.
  • Consumi-los regularmente para obter alívio completo da cirrose hepática e outras funções do fígado.

Método - 2:

ingredientes:

  • Fig folhas - 4
  • Doce açucarado
  • Água - 250 ml

Processo:

  • Tome folhas de figueira e lavá-los corretamente.
  • Em seguida, tomar um liquidificador e coloque estas folhas juntamente com doces de açúcar.
  • Esmagá-los em conjunto para obter a sua forma de pó.
  • Agora adicione este pó à água e mexa bem.
  • Consumir esta mistura para eliminar o problema de fígado.
  • Siga este processo de ter esta mistura por duas vezes por dia para obter a cura da cirrose hepática.

7. Radish:

Rabanete geralmente promove a produção de suco biliar, mantém e regula o bom funcionamento do fígado e vesícula biliar, removendo os resíduos e outro material tóxico no sangue e no fígado. Então, tem esse rabanete regularmente para se livrar da cirrose hepática.

Método - 1:

Ingrediente:

  • Rabanete

Processo:

  • Tome rabanete e lavá-lo corretamente.
  • Cortá-la em pedaços e incluir essas peças em saladas.
  • Ou extrair seu suco dos sucos de rabanete esmagados.
  • Ou misturá-los corretamente para obter a sua forma de suco
  • Ou você também pode incluir esse rabanete em sua dieta diária.
  • Continue a ingestão deste rabanete diariamente até obter completa curar o problema.

Método - 2:

ingredientes:

  • folhas de rabanete
  • agua
  • Filtro

Processo:

  • Leve uma panela e despeje água nele e colocá-los em fogo ou fogão.
  • Acrescente as folhas de rabanete devidamente lavados.
  • Mexa e deixe-a ferver por alguns minutos.
  • Em seguida, desligue o fogo ou fogão e tensão que a água fervida com a ajuda de filtro.
  • Beba esta rabanete deixa água regularmente até que você cancelou todos os problemas de fígado.

Dicas para evitar os problemas de fígado:

Aqui estão algumas dicas simples e eficazes que você tem que segui-los regularmente para curar esses problemas no fígado e ter o funcionamento saudável do fígado e assim o corpo em geral.

  1. Exercício regular irá ajudar a estimular a digestão dos alimentos que você consumiu e, portanto, elimina a formação de gordura do corpo. Este exercício diário aumenta a transpiração, que por sua vez ajuda a remover as toxinas da pele e também alivia a tensão sobre o fígado. Então, tem o seu exercício por pelo menos 40 minutos durante 5 dias por semana (obrigatório) para obter os benefícios desejados.
  2. A ingestão regular de abundância de água livre de fluoreto vai ajudar a limpar o sistema. Então, sempre beber cerca de 10 - 12 copos de água por dia para manter o fígado livre de toxinas e saudável para o funcionamento adequado.
  3. Evite beber álcool, pois coloca alguma pressão sobre o fígado e danifica as células nela. Assim, o funcionamento geral será perturbado e sua saúde será estragado.
  4. Regularização da ingestão de alcachofra para aumentar a eficácia da função hepática, especialmente utilizados para o tratamento de hepatite.
  5. Tenha uma fruta crua e dieta vegetal para cada 2 - 4 semanas, começando esta dieta crua com um jejum de limpeza.
  6. É sempre melhor evitar o álcool em quaisquer formas ou seja, álcool, que incluiu em drogas e aromas (se você o encontrou).
  7. Parar o consumo de produtos e grãos mofados ou obsoletos padaria, uma vez que declarou que o subproduto fungo conhecido como aflatoxina amplifica o potencial carcinogénico da infecção por hepatite.
  8. Parar ou evitar comer alimentos gordurosos completamente e também limitar sua ingestão de proteínas de 100 - 200 gramas (ou 3 - 6 onças) por dia para se livrar de todos esses problemas de fígado.
  9. O consumo diário de 500 - 1000 miligramas de extratos de fígado por um período de 3 - 6 meses vai ajudá-lo a obter alívio de problemas hepáticos especialmente da hepatite e este uso vai diminuir os níveis das enzimas hepáticas.
  10. Certifique-se de cuidar de si mesmo, substituindo os fluidos com caldo de legumes, sumos de vegetais diluídos e chás de ervas. Também têm dieta saudável em sua vida diária para tratar os problemas de fígado.
  11. Se você está sofrendo de hepatite (de qualquer tipo), então você também pode tomar outras ervas, como chá verde, amarelo doca, trevo vermelho e preto rabanete regularmente.
  12. A ingestão de ferro, zinco e suplementos de prata coloidal será útil para o tratamento da hepatite (especialmente da hepatite C).
  13. Uso de leite de cardo é sempre o melhor para o tratamento de todos os problemas de fígado e faz com que ele funcione corretamente.
  14. Se você está sofrendo de cirrose hepática, em seguida, o seu melhor para ter frutas frescas, legumes, verduras e laticínios com pouca gordura, que incluem maçãs, bananas, morangos, uvas, couve, tomate, salsa, pepino, brócolis, espinafre e outros devem ser feita durante pelo menos 2 - 3 doses a cada dia.
  15. Fazer ioga exercício particularmente respiração também é benéfico para o tratamento de todos os problemas de fígado.
  16. Certifique-se de consultar o médico particular gastroenterologista (fígado Especialista) para saber mais sobre todas as informações que estão relacionadas com estes problemas do fígado e também se não for sanada no prazo de 2 - 3 dias os sintomas de todos estes problemas de fígado para medicamentos imediatas e outras tratamento para se livrar desses problemas.

Todos estes remédios e dicas são remédios naturais, seguros e eficazes que você pode facilmente experimentá-los em casa. Certifique-se de que você tem que mudar sua dieta e alguns hábitos de vida para curar esse problema. Consulte o seu médico imediatamente se os sintomas persistirem.

Isto é tudo sobre Home remédios para se livrar de problemas no fígado. Espero que você vai gostar deste artigo e testá-los regularmente para obter alívio deste problema de fígado. Sabe mais remédios e dicas eficazes para curar esse problema? Em seguida, compartilhar sua experiência com a gente.

Artigos relacionados