Dieta saudável para o paciente cirrose hepática - bons e maus alimentos para comer

dieta para cirrose hepática

O fígado é um dos órgãos mais importantes no interior do corpo humano. É uma máquina desse tipo de rejeição que filtram as bactérias nocivas de nossas células do sangue, transformando vitaminas, minerais ... a partir de alimentos consumidos para o necessário fornecimento de energia que nosso corpo precisa fortalecer o sistema imunológico

, equilibrar os níveis hormonais, regular a quantidade de gordura, e suportam o sistema digestivo

Dieta saudável para Cirrose Hepática Paciente - Melhores e piores alimentos para comer:

dieta para cirrose hepática

Para as pessoas que vivem com Cirrose hepática e para ajudá-los a melhorar a sua situação de saúde, além de tratar a doença no tempo e da maneira certa, a dieta de cirrose hepática deve ser também focado. Se os pacientes com cirrose tem bastante nutrientes essenciais dentro de seu corpo, a doença cirrose hepática não terá chance de ser florescer. Aqui estão alguns alimentos para comer e alimentos a evitar para pessoas vivendo com cirrose hepática pessoas devem se lembrar.

I. alimentos para comer:

dieta para cirrose hepática

É muito importante que as pessoas precisam para se concentrar na dieta para pacientes com cirrose hepática, porque uma dieta saudável para cirrose hepática não só irá ajudar os pacientes lutar contra os sintomas da doença, mas também ajudá-los a melhorar a sua total saúde. Portanto, cuidar de alimentos para comer para pacientes com cirrose hepática é muito importante. Aqui é a dieta saudável para o paciente cirrose hepática com alimentos saudáveis ​​para comer para lutar contra a doença.

1. Proteína: 

Vídeo: Vitamina K2 e Figado Dr Lair Ribeiro

dieta para cirrose hepática

Pessoas com cirrose têm a demanda por proteína semelhante para as pessoas comuns. O adulto médio necessita de cerca de 1 grama de proteína por dia por quilo de seu peso corporal, o que significa que uma pessoa pesando 50 kg irá precisar de cerca de 50g de proteína todos os dias. Os alimentos que são ricos em proteínas são carnes e produtos de carne (contendo 20% de proteína), peixe (20%), ovos (13%), cereais (10%), e leite (3%). Quando os pacientes cirróticos estão em coma, eles terão de parar completamente de comer proteína.

2. As vitaminas: 

dieta para cirrose hepática

A melhor dieta para o fígado do paciente cirrose sempre contém altos níveis de vitaminas e minerais. Na verdade, as pessoas com cirrose devem dar o seu próprio corpo uma quantidade suficiente de vitaminas essenciais. frutas e legumes frescos são boas fontes de vitaminas e minerais que são essenciais para o corpo e o funcionamento do fígado. Portanto, as pessoas com cirrose hepática não deve ignorar esta dica. Comer mais verduras e frutas é uma das melhores maneiras de fornecer o corpo com vitaminas saudáveis, ajudando a reduzir o progresso da doença e também para melhorar o corpo em geral.

- Vitamina A: cenoura, tomate, mamão, do animal fígado, peixe, leite, verduras, damasco, pepino, pérola (amarelo), milho ...

- Vitamina D: peixe, fígado animal, gema de ovo, carne de porco ...

- Vitamina E: farinha de trigo, amêndoa ...

- Vitamina C: laranja, limão, toranja, verdes, repolho, manga, rabanete, cebola grande, pimentão doce, coentro, goiaba ...

- Vitamina B1: arroz, farinha de trigo, foi verde em pó, frango, cogumelo

- Vitamina B6: fígado bovino, empolgante, frango, milho ...

- Vitamina B9: aspargos, vegetais verdes, feijão verde, do animal fígado, frango, ovo

- Vitamina B12: queijo de cabra e carne de cordeiro, peixe, amêndoa, repolho, leite fresco, iogurte, leite de soja, água mineral…

3. Fibra: 

dieta para cirrose hepática

A fibra é muito importante e bom para a saúde do fígado. Os pacientes com cirrose devem comer alimentos que são com fibra de jam-embalados. Este nutriente pode não só ajudar a desintoxicação das toxinas do fígado, empurrando-os para fora do corpo, mas também ajudar a equilibrar os nutrientes que são necessários para o corpo. Fibra também é encontrada em vegetais verdes e frutas frescas. As pessoas devem comer um monte de vegetais verdes, feijões, cereais integrais, e pão para melhorar o sistema digestivo e apoiar o fígado na limpeza do corpo. Além disso, também existem outros alimentos que são bons para desintoxicar as toxinas fora do corpo humano e limpeza do fígado, tais como alface, repolho e couve-flor - alimentos pessoas com cirrose hepática deve adicionar a suas refeições diárias para o bem.

4. Beba bastante água:

dieta para cirrose hepática

Vídeo: Como Tratar Cirrose Hepática Com Remédios Naturais Caseiros

De facto, o corpo de pessoas com cirrose é muito desidratado. Beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia será capaz de ajudar o corpo de equilíbrio paciente e assegurar a quantidade essencial da água no corpo. Além disso, a água potável ajuda a esfriar o fígado e eliminar algumas toxinas para fora do corpo. Este é também um dos melhores pontas na dieta saudável para cirrose hepática que você não deve ignorar!



5. Os alimentos ricos em beta-caroteno: 

dieta para cirrose hepática

Vegetais como beterraba e cenoura contêm alto nível de beta-caroteno (precursor da vitamina A - um poderoso antioxidante) e os antioxidantes que protegem o fígado contra doenças como a cirrose e esteatose hepática. Ele também desempenhou um papel eficaz na eliminação de radicais livres no fígado. Selênio e glutationa contida no alho também são poderosos antioxidantes que as pessoas com cirrose hepática deve adicionar em sua refeição diária para o bem! Para ter a melhor dieta para a cirrose hepática a seguir, as pessoas não devem perder esta dica!

Vídeo: Alimentos que ajudam o fígado

6. Alimentos ricos em vitamina B, C e E: 

dieta para cirrose hepática

Como eu mencionei acima, as pessoas com cirrose hepática deve consumir alimentos que são ricos em vitaminas para fortalecer a sua saúde e aliviar a doença. Nesta parte, vou dizer-lhe vitaminas mais detalhados que são muito importantes para consumir. Na verdade, os melhores vitaminas para a saúde do fígado são a vitamina B, a vitamina C e a vitamina E.

Para melhorar a situação da saúde do fígado e cirrose, as pessoas devem aumentar o seu consumo diário de alimentos que são ricos em vitamina B, C e E. Isso é porque a vitamina C e vitamina E também desempenha um papel importante como antioxidantes, eliminando os radicais livres para prevenir a doença e mantê fígado limpa.

Alimentos ricos em vitamina B ajuda a promover as actividades e funções do fígado, especialmente a vitamina B12 (encontrada em peixes, ovos, leite, fígado animal) que pode ajudar o metabolismo de gordura no fígado e melhorar a função hepática.

Brócolis, ovos, espinafre e arroz integral são alimentos ricos em vitaminas B, fontes de vitamina C são encontrados no tomate, mamão, laranja, carambola, brócolis, pimentões e couve de Bruxelas. Alimentos, tais como amêndoas, gérmen de trigo, abacate, aspargos, tomates ... também são abundantes fontes de vitamina E.

7. Os alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3:

dieta para cirrose hepática

Vídeo: Gordura no Figado:

Os alimentos ricos em Omega-3 ácidos graxos, incluindo salmão, sardinha, atum e cavala, também são muito úteis para as pessoas com cirrose hepática. Na verdade, estes alimentos são também muito bom para o sistema digestivo, por isso, devem ser incluídos na dieta para pacientes com cirrose do fígado.

Além disso, os doentes devem consumir quantidades equilibrada de nutrientes, tais como hidratos de carbono, gorduras, proteínas. Legumes e frutas devem ser incluídos em uma dieta razoável com moderação suficiente de nutrientes equilibrados. Quando o corpo tem nutrientes suficientes, ele pode lutar contra o desenvolvimento da doença de cirrose.

Comer alimentos naturais é a chave. As pessoas com cirrose hepática devem evitar comer comida instantânea e processados ​​porque estes alimentos contêm conservantes e corante alimentar artificial. Além disso, os alimentos naturais deverão ser cuidadosamente lavados para remover os pesticidas na superfície o que pode levar a danos no fígado mais graves.

II. Alimentos a evitar:

Além da dieta saudável para cirrose hepática que eu listei abaixo acima, as pessoas também devem saber sobre os alimentos que podem piorar a doença, para que as pessoas terão de evitar a todo o custo.

1. Álcool: 

dieta para cirrose hepática

Dependendo da gravidade dos danos ao fígado, uma oportunidade de regeneração hepática poderão ocorrer se você pode dizer adeus a todas as bebidas alcoólicas. O alcoolismo crónico pode iniciar o processo de danificação do fígado porque podem inibir a absorção de nutrientes necessários, forçando o fígado para se tornar tóxico. Portanto, as pessoas com cirrose hepática deve evitar beber vinho, cerveja ou champanhe, bem como qualquer forma de licor. Lembre-se que alguns over-the-counter medicamentos para a dor também incluem álcool, tais como xarope para tosse.

2. açucarados Foods:

dieta para cirrose hepática

Se você é uma pessoa que vive com cirrose hepática, você precisa se lembrar de evitar alimentos açucarados, incluindo sorvetes, doces e bolo, e alimentos salgados, como batatas fritas, que contêm carboidratos simples com grandes quantidades de sódio e açúcar, respectivamente. Para o bem, você deve comer carboidratos fibrosos naturais e açúcares, tais como laranjas. morangos e maçãs, para evitar insalubre de sódio um nível de açúcar em seu fígado.

Foods 3. alta de sódio:

dieta para cirrose hepática

Sal contém sódio, o que não é completamente processado por um fígado danificado. Os alimentos enlatados, tais como legumes carnes, ou sopa, são ricos em açúcar e sal, que causam inchaço abdominal e retenção de líquidos. Na sequência de uma dieta baixa em sódio é muito necessário para evitar mais danos ao fígado e inflamação desnecessária, bem como aliviar a cirrose hepática. Se você quiser, você pode substituir o sal com pimenta, alho, ou especiarias para alimentos de sabor.

Esta é a lista de bons e maus alimentos para a melhor dieta para cirrose hepática paciente - um plano de refeições contudo útil muito simples para as pessoas que querem aliviar o dano da cirrose hepática. Esta lista irá ajudar os meus leitores que estão de visita VKool.com melhorar a sua saúde do fígado e reduzir a gravidade desta doença, sem gastar muito tempo, dinheiro e esforços.

Se você acha que esses 10 bons e maus alimentos para uma dieta saudável para cirrose hepática que eu mencionei acima são muito úteis para você e outras pessoas que estão sofrendo com a doença cirrose perigoso, apenas sinta-se livre para compartilhar esta lista com eles e deixe-me ver seus comentários em breve!

Artigos relacionados