34 Super alimentos para a desintoxicação do corpo

superalimentos para desintoxicação

Mantendo o seu corpo livre de toxinas e outras impurezas é muito importante porque a função do cérebro depende muito de como limpo e puro seu corpo é por dentro. Hoje, as pessoas estão mais conscientes de saúde do que eram 15 a 20 anos- e apesar de ter uma alimentação saudável, você precisa desintoxicar seu corpo para que ele possa se livrar de todas as toxinas prejudiciais. Estudos mostram que as pessoas que têm níveis de toxinas mais elevados são propensos a sofrer de problemas de pele, mata-borrão, seio, fraqueza e gás. Para melhorar sua dieta e limpar seu corpo, tente as seguintes super alimentos que são ricos em minerais, ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes.

superalimentos-que-desintoxicar o corpo

1. Alcachofras

Alcachofras topo da lista de super alimentos como eles ajudam a limpar o fígado de forma a produzir bile adequada, que, por sua vez, divide o alimento que você come para que seu corpo absorve máximo de nutrientes. Alcachofras estão cheios de proteína, fibra, de potássio, de magnésio e, portanto, folate-, um alimento ideal para todos.

2. Amêndoas

Amêndoas limpar os intestinos, bem como controlar o açúcar no sangue. Eles são ricos em fibras, proteínas, cálcio e magnésio. Amêndoas contêm muito poucas calorias e sem colesterol que é bom para o coração.

3. Abacates

Glutationa - um nutriente encontrado no abacate, ajuda a desintoxicar os blocos de fígado e também agentes causadores de câncer diferentes de se espalhar no corpo. Outra vantagem de comer abacate é que eles dilatar os vasos sanguíneos e diminuir o colesterol em seu corpo. A pesquisa mostra que as pessoas que comem abacates são muito saudável e suas chances de sofrendo de artrite são muito baixos.

4. Espargos

Um super alimento saudável e saboroso, que não só ajuda a drenar as toxinas do fígado, mas também ajuda a combater os sinais de envelhecimento precoce, mantém seu coração saudável, proporciona proteção contra agentes cancerígenos, e reduz a inflamação.

5. Rúcula

Um ingrediente estável na comida mediterrânica - rúcula - contém compostos como a vitamina C, vitamina K, ácido fólico, luteína e minerais que ajudam na desintoxicação. Um pode apreciar-lo como uma parte de salada ou em fazer pesto.

6. Maçãs

"Uma maçã por dia mantém o médico longe". Apples pode eliminar as toxinas do seu corpo como eles são ricos em pectina - uma fibra solúvel que ajuda na absorvendo as toxinas e outros produtos residuais, que facilmente empurrado para fora do intestino porque da sua fibra insolúvel. Maçãs também contêm ácido glucárico o que elimina o estrogênio do seu corpo. Você pode optar por comer uma maçã inteira todos os dias, ou adicionar fatias para seus cereais, aveia e saladas.

7. Beets

Conhecido por sua capacidade de aumentar a hemoglobina no sangue e ajuda no combate ao câncer, beterraba são uma necessidade, se você deseja desintoxicar seu corpo. Eles ajudam a aumentar as células do seu corpo, para que possam absorver o oxigênio e tem anti-inflamatória propriedades que protegem o fígado de danos durante a desintoxicação. Pode-se consumir beterraba em muitos aspectos, tais como sucos, smoothies, ou fatias cruas em sanduíches e saladas.

8. mirtilos

Embalado com a vitamina C e fibras, blueberries contêm muito poucas calorias. As antocianinas, pigmentos antioxidantes que proporcionam blueberries com sua cor azul, proteger as células contra danos e diminuir as chances de doenças cardíacas, glaucoma, diabetes e péptica úlceras. Suas propriedades antibióticas ajudar as bactérias bloco nos rins, bexiga e útero, assim, evitar infecções, como a UTI.

9. Brócolis

Vídeo: Alimentos para DESINTOXICAR tu cuerpo

Muitas pessoas não gosta de brócolis, uma vez que é de mau gosto. Mas, ele tem vários benefícios para a saúde. Brócolis ajuda as enzimas encontradas no fígado para alterar as toxinas em substâncias mais simples que o seu corpo pode facilmente se livrar.

10. Repolho

O repolho é um vegetariano barato e tem muitos benefícios. Ele contém glucosinolatos que ajudam a limpar o corpo. Ele também divide os produtos químicos que você ingestão em forma de medicamentos. Desde repolho é cheia de fibra, ele limpa o movimento do intestino trato e controles digestivo. As pessoas que não gostam do sabor pode ter repolho cru na forma de um smoothie ou salada ou levemente cozinhá-lo com um pouco de pimenta verde, sal e coentro.

11. Cranberries

Devido às propriedades anti-virais e antibióticos encontrados em arandos, um deve consumir airelas para limpar o tracto urinário.

12. Couve-flor

Couve-flor contém alta quantidade de glucosinolatos que quebram para formar isotiocianatos - um composto que regula o processo de desintoxicação. A vitamina C e K encontrada na couve-flor ajuda a função hepática corretamente.

13. Cilantro

Cilantro ajuda o corpo a se livrar de metais pesados ​​que podem causar câncer, tireóide, problemas hormonais e depressão. Cilantro contém produtos químicos que puxam as toxinas do sangue e nos tecidos.

14. Dandelion

Muitas pessoas consideram-leão para ser ervas daninhas, e, portanto, evitar-los-, mas suas raízes podem ajudar a limpar o fígado, juntamente com tornando-o mais saudável. De fato, em tempos mais antigos antes da medicina moderna veio à existência, herbalists utilizado dente de leão no tratamento de problemas relacionados com o fígado.

15. Flaxseeds

Rico em fibras, sementes de linhaça adicionar peso para o intestino e regular o movimento do intestino. Isso ajuda o corpo a se livrar do lixo prejudiciais, colesterol e toxinas. Eles também estão cheios de ácidos graxos ômega-3, que ajudam a limpar o corpo de muitas maneiras.

16. Fennel

Erva-doce contém uma boa quantidade de potássio antioxidants- e ácido fólico, que ajuda a reduzir a inflamação. Ele tem gosto de alcaçuz e acrescenta mais sabor à sua salada. Chomp algumas sementes de erva-doce depois de ter suas refeições para desintoxicar o corpo.

17. Alho



Alho compreende de alicina - um composto contendo enxofre que estimula o sistema imunitário do corpo por desintoxicar-lo e, ao mesmo tempo, trava as bactérias presentes nos intestinos. Ele tem propriedades antioxidantes e ajuda a baixar a pressão arterial e mantém o trato respiratório limpo. Para obter os melhores resultados, você deve esmagar ou pique o alho e comê-lo cru ou adicioná-lo à sua salada ou prato.

18. Chá Verde

O chá verde tem valores antioxidantes e é por isso, as pessoas conscientes muitos saúde preferem beber chá verde em oposição ao chá ou café normal. Isso ajuda a melhorar o funcionamento do fígado, impede o corpo de desidratação e luta contra os radicais livres. Beber uma xícara de chá verde todos os dias na parte da manhã por uma semana para limpar seu corpo.

19. Ginger

Ginger tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a melhorar a digestão, e ajudar na desintoxicação. As pessoas que consomem álcool deve beber chá de gengibre, uma vez que ajuda a prevenir o fígado gordo. Pode-se optar por ter o gengibre em seu chá, ou ralar e adicionar à sua sopa de cenoura e outras receitas.

20. Grapefruit

Quando você preparar seu corpo para o processo de desintoxicação, o seu objectivo é preenchê-lo com as coisas boas que irá ajudar a remover os maus elementos de dentro, e toranja é apenas adequado para isso. Cheio de fibra e nutrientes, que auxilia o fígado queimar todo o excesso de gordura e, portanto, muito útil para perda de peso também.

21. Kale

Sendo rica em fibras, nutrientes e propriedades anti-câncer, couve limpa as toxinas dos rins e fígado, com isso, fazendo seu corpo resistente a várias doenças.

22. Lemons

Cheio de vitamina C e antioxidantes, limões são muito úteis para o corpo como eles aceleram o processo de desintoxicação. Ele também tem compostos anti-câncer e ajuda a manter os níveis de seu corpo pH equilibrado. Beba um copo de água quente misturada com suco de limão todos os dias para acabar com toxinas e também para perder peso.

23. Lemongrass

Principalmente usado em comida tailandesa, lemongrass remove elementos nocivos do rim, fígado e bexiga. Outros benefícios da adição de lemongrass a sua dieta incluem uma melhor digestão e boa circulação do sangue.

24. folhas verdes vegetais

vegetais verdes estão cheios de fibra, que aumenta a produção de bile, assim, reduzir o estresse sobre o fígado.

25. Azeite

Azeite ajuda o fígado a limpar os cálculos biliares que podem estar presentes em seu corpo. O azeite é sempre a opção mais saudável quando se trata de escolher óleo de cozinha, no entanto, você nunca deve cozinhar alimentos em azeite de oliva em alta temperatura. Você também pode usá-lo para vestir suas saladas.

26. Salsa

Salsa contém beta-caroteno, vitamina C, vitamina K e clorofila, que são essenciais para fazer seu corpo livre de contaminantes. É também protege o fígado contra a insuficiência hepática como um resultado da insulina. Acrescente a salsa picada à sua salada ou prato principal. Alternativamente, você pode tê-lo em forma de suco também.

27. Romã

Carregado com antocianinas, romã protege o corpo contra danos ao DNA, assim, reduzir o risco de doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e muitas formas de alergias. Ele também ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Desfrute de uma tigela de sementes de romã ou misturá-los com a sua salada ou iogurte.

28. Pineapple

Abacaxis são carregados com vitamina C e antioxidantes que melhoram vasos seus sangues, imunidade e tornar os ossos mais fortes. Em vez de adicionar abacaxi enlatado que tem adição de açúcar em sua salada, comer abacaxi fresco ou beber suco de abacaxi fresco.

29. Quinoa

A desintoxicação populares super alimento, quinoa, é livre de glúten. É cheio de proteínas e aminoácidos, e, por conseguinte, ideais para os vegetarianos.

30. algas

Muitos países asiáticos usam algas na sua cozinha como eles estão cheios de minerais como iodo, magnésio, potássio e cálcio. Estes minerais ajudam a eliminar as toxinas presentes no seu corpo. Existem muitas variedades de algas como nori, alga marinha (kombu), dulse e wakame que quando adicionado a saladas, sanduíches e arroz fazer o gosto prato ainda melhor.

31. Cúrcuma

Chá infundido com cúrcuma é o melhor começo para o processo de desintoxicação. No entanto, se você deseja adicioná-lo à sua dieta, você pode usá-lo na forma de um tempero em seus pratos.

32. água

Beba muita água para eliminar as toxinas do seu corpo de uma forma natural, em base diária. Em média, devemos beber pelo menos 8 copos de água por dia, para se manter hidratado.

33. Wheatgrass

Wheatgrass é dito ter propriedades desintoxicantes, e está cheio de minerais, vitaminas, aminoácidos e outras enzimas benéficas. Ela também tem propriedades alcalinas que fornecem um impulso para o seu fígado fazendo você se sentir fresco todos os dias. A pesquisa mostra que beber suco de grama de trigo pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em seu corpo.

34. Nozes

Rico em ácidos graxos ômega-3, glutationa e aminoácidos, as nozes fornecem suporte para o fígado no seu processo de limpeza normal.

Tome nota de algumas coisas antes de começar sua dieta desintoxicante.

Vídeo: Natural Law Theory: Crash Course Philosophy #34

  • Consulte o seu médico, especialmente se você é diabético.
  • Manter o corpo hidratado em todos os momentos.
  • Siga um exercício do estilo de vida saudável regularmente, tomar bastante sono, e obter o máximo de ar fresco possível.
  • Evite álcool, soja, alimentos processados, gaseificadas e bebidas com cafeína.
Artigos relacionados