15 Super alimentos para superar a anemia

Super alimentos para a Superação da Anemia

Você se cansa depois de cada atividade física menor ou experiência fraqueza, perda de memória, depressão, e sensação de formigamento nos pés e mãos? Se assim for, você pode estar sofrendo de anemia. Quando o nível de hemoglobina e glóbulos vermelhos contagem (glóbulos vermelhos) no sangue cai abaixo do normal, que leva à anemia. Esta doença do sangue pode ocorrer a qualquer pessoa, independentemente do sexo e idade, mas em comparação com os homens, as mulheres são encontrados para ser mais afectadas pela anemia. Então, como lidar com esta desordem? Aqui, nós compilamos uma lista de alguns super alimentos que ajudam a anemia de combate de uma forma natural.

superalimentos-à-obter-livrar-of-anemia

1. Seafood

Vídeo: Alimentos Para Combatir La Anemia - Los 10 Mejores Alimentos a tener en cuenta Contra La Anemia

Seafood tem uma abundância de ferro. Deve-se comer mariscos como ostras e mexilhões e peixes gordos como o atum e salmão para acelerar o processo de reparação celular. Além de curar a deficiência de ferro, frutos do mar também fornecer-lhe alívio do cansaço, tonturas e frieza.

2 ovos

Os ovos são um excelente pacote de proteínas e antioxidantes, vitaminas restaurar que um perder durante a anemia. Quando os ovos são consumidos com um copo de suco de laranja, que aumenta a assimilação de ferro. Além disso, a ingestão regular de ovos fortalece os ossos e as articulações.

3. manteiga de amendoim

Espalhe a manteiga de amendoim em seu sanduíche e comê-lo juntamente com um copo de suco de laranja em seu pequeno-almoço. 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim compreendem 0,6 mg de ferro. Arrebentar a um punhado de amendoins torrados, se você não gosta do sabor de manteiga de amendoim.

4. pão integral

Vídeo: Dr. TV Perú (07-10-2014) - B2 - Tema Libre: Súper Alimentos

Uma fatia de pão integral cumpre seis por cento (6%) de cada dia requisitos de ferro. Desde pão integral é carregado com vários outros nutrientes, ajuda a melhorar as funções biológicas e lutar contra várias doenças.

5. Carne Vermelha

Vídeo: Los mejores alimentos para combatir la anemia

O coração, fígado e rim de carne vermelha (como carne de porco e carne de bovino) são carregados com ferro heme, que pode ser facilmente absorvida pelo seu organismo. Você vai se surpreender ao saber que fígado bovino compreende mais de 600% das suas necessidades de cada ferro dia.

6. Tomates

Coma pelo menos um tomate por dia ou beber um copo de suco de tomate para melhorar a capacidade do seu organismo de absorver ferro. teor de vitamina E e beta-caroteno dos tomates faz maravilhas para o seu cabelo e pele.

7. Beterraba

Beterraba, se consumido como salada ou suco, ajuda a melhorar a contagem de células vermelhas do sangue. Você precisa incluir beterraba em sua dieta diária para aliviar a anemia e reparação e reativar hemácias.



8. mel

Além de conter uma boa quantidade de ferro, o mel também tem grande quantidade de magnésio e cobre que levantam contagem de hemoglobina no sangue. Você só precisa adicionar uma colher de sopa de mel para um copo de suco de limão fresco. Beba-o no início da manhã, a primeira coisa para afastar anemia.

9. Nuts

Nozes, castanhas, especialmente de damasco e pistache, aumentar os níveis de ferro no sangue. Levá-los diariamente como café da manhã lanche ou lanche da tarde.

10. A soja

Vídeo: Alimentos para la anemia - Recetas de jugos naturales y curativos para combatir la anemia

Todos os grãos são uma excelente fonte de ferro. Mas, antes de cozinhá-los, você precisa colocar de molho em água morna por uma noite, de modo a reduzir o teor de ácido fítico (um composto que inibe a absorção de ferro). Entre todos os grãos, a soja tem a maior quantidade de ferro. Eles também são uma alta proteína e alimentos de baixo teor de gordura.

11. espinafre

Espinafre é bem-off em beta-caroteno, fibras, ferro, cálcio e vitamina A, B9, E e C. Todos estes torná-lo um perfeito super alimento para o cumprimento da deficiência de ferro. Também fortalece o sistema imunológico. Incluir espinafre em sua salada veggie verde ou preparar sopa fervendo as folhas de espinafre em um copo de água e adicionar tempero.

12. Romãs

Romã trata eficazmente exaustão, tonturas, fraqueza e outros sintomas de anemia. Sendo rica em vitamina C e ferro, aumenta-se o fluxo de sangue no corpo. Você pode arrebentar a sementes de romã ou beber seu suco diariamente, para obter melhores resultados.

13. Chocolate escuro

Trate-se com chocolates escuros para manter anemia na baía e melhorar a má circulação de sangue. 100 gramas de chocolate escuro contém 17 mg de ferro. Mas, o consumo de chocolates por si só não vai ajudá-lo. Você deve tê-lo em combinação com outros alimentos ricos em ferro.

14. Molasses

1 colher de sopa de melaço tem quase 3,2 mg de ferro. Adicionar melaço para o seu cozimento, a fim de aumentar o sabor e a satisfazer a insuficiência de ferro.

15. Frutos Secos

Coma frutas secas em vez de os frescos como eles têm mais ferro. Frutas como pêssegos secos, tâmaras, damascos secos e passas contêm boa quantidade de vitamina C e ferro. Ferro melhora a contagem de hemoglobina, e vitamina C aumenta a absorção de ferro no sangue.

Artigos relacionados