10 Benefícios para a saúde de batata-doce

Vídeo: 5 BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE PARA SAÚDE

Um dos vegetais mais nutritiva do mundo, a batata doce, pertence à família Convolvulaceae. Como o nome descreve, batatas doces são ricos em amido e ligeiramente doce no gosto. Estes alimentos super baratos estão prontamente disponíveis e contêm alguns nutrientes incríveis e valiosos, que se revelaram para fornecer um número de benefícios de saúde para o seu corpo.

1. distúrbios cardíacos Evita

A elevada quantidade de vitamina B6 que a batata doce encerra é ótimo para prevenção de doenças cardíacas, uma vez que reduz o nível de química homocisteína.

2. Contém vitamina D

Vídeo: OS BENEFICIOS DA BATATA DOCE NA SUA SAÚDE POR MARA CAPRIO

A vitamina D é essencial na manutenção da saúde da glândula tireóide, dentes, ossos, nervos e pele. A batata-doce é abundante em quantidade de vitamina D, portanto, é bom para a nutrição do corpo.

3. aumenta a imunidade

Por uma questão de facto, o ferro é indispensável para a manutenção do nível de energia no corpo. Desta forma, a batata doce é excelente no aumento da imunidade do corpo. Além disso, a batata doce, também melhora a produção de glóbulos brancos e vermelhos do sangue e previne o stress.

4. estabiliza o açúcar no sangue

Os compostos carotenóides de batata-doce aliviar o açúcar no sangue, respondendo à insulina. A quantidade considerável de vitamina B6 reduz a doença cardíaca diabética.

5. Curas enfisema



Ter uma batata-doce em um dia cumpre o requisito de 90% de vitamina A, necessária para o corpo. A vitamina A cura doenças pulmonares, como enfisema.

6. promove uma digestão saudável

As batatas doces são prosperously rica em fibras dietéticas, o que mantém o trato digestivo limpo e induz a eliminação saudável e digestão.

7. Curas úlceras estomacais

Se você está sofrendo com úlceras de estômago, ir para a batata-doce e incorporá-lo em sua dieta o mais rápido possível. A vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B, potássio, cálcio e aliviar a possibilidade de úlceras.

8. Regula sinais nervosos e da pulsação do coração

As batatas doces são ricos em conteúdo de potássio, que são úteis na regulação sinais de pulsação e nervosas. O potássio também regula o funcionamento renal, reduz o inchaço, e relaxa o aperto dos músculos, aliviando assim cãibras musculares.

9. Anti-inflamatória

As propriedades anti-inflamatórias de batata-doce cura inflamações internas e externas, como azia, artrite reumatóide, acidez, etc.

Desenvolvimento 10. Fetal

A batata-doce têm uma abundância de ácido fólico na mesma, que desenvolve as células e tecidos do feto dentro do útero da mãe.

Artigos relacionados