23 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de espargos

Benefícios de Espargos

Espargos é um vegetal da mola classificadas anteriormente na família do lírio, mas mais tarde foi colocado na família Asparagaceae. Espargos tem sua nativa na Europa, Ásia ocidental e África do Norte. É uma das culturas mais amplamente cultivada em todo o mundo. planta de aspargos vai crescer até 100 a 150 cm, ou seja, cerca de 40 a 60 polegadas. Mas uma planta espargos bem crescidos não é adequado para comer. Apenas uma planta nova espargos brotamento é comestível.

A central é composta de água de 93% e apenas 20 a 27 por 100 gramas de calorias. Espargos tem alto nível de vitaminas baixo teor de sódio e. Especialmente a vitamina B6 é em abundância na planta. Fora isso, a planta também tem de zinco, magnésio, e cálcio nele. É uma boa fonte de proteína, fibra dietética, beta-caroteno, vitamina E, tiamina, vitamina K, vitamina C, ácido fólico, riboflavina, niacina, rutina, fósforo, ferro, potássio, manganês, cobre e selénio. Apenas a parte filmagem da planta é usada para fins comestíveis. Aqui nós discutimos alguns dos benefícios de saúde e beleza de espargos. Dar uma olhada!

Benefícios para a saúde de espargos

1. diminui as chances de Riscos Nascimento

O ácido fólico é algo que é muito essencial e benéfico para as senhoras grávidas. Ela ajuda-los a proteger seu filho de defeitos do tubo neural aborto e outros. Foi descoberto recentemente que a deficiência de folato em mães-de ser também causa defeitos congênitos em seus filhos. Assim, as mulheres que esperam deve comer aspargos, pois é rico em ácido fólico.

2. Reduz a depressão

produção de homocisteína em excesso no organismo causa mais depressão. A homocisteína tem a capacidade de bloquear o sangue e outro fornecimento de nutrientes que vai para o cérebro. A sensação boa hormônios como a serotonina, noradrenalina e dopamina também vai receber interferências de outros o excesso de produção de homocisteína. Isso afeta negativamente o apetite e sono. A produção de homocisteína pode ser reduzida por ter espargos na dieta diária.

3. Prevenção da Osteoporose

A presença de vitamina K em espargos torna um excelente alimento para o tratamento da osteoporose. A vitamina K ajuda a fortalecer os ossos, melhorando a sua capacidade de absorver cálcio. Uma xícara de aspargos irá fornecer-lhe cerca de 70% das necessidades diárias desta vitamina.

4. Prevenção de Câncer

Provou-se recentemente que os níveis mais baixos de folato aumentará as probabilidades de cancro da mama. Não apenas o câncer de mama, baixa ingestão de ácido fólico também está ligada com a cervical, pâncreas, estômago e câncer de cólon. Ainda as maneiras de se livrar dessas doenças mortais são desconhecidos. Mas a prevenção pode ser feita facilmente por consumir a quantidade necessária de ácido fólico diariamente. Espargos é rica em folate-, portanto, é aconselhável a ser frequentemente consumido na refeição.

5. Auxilia na digestão

Espargos é uma boa fonte de fibra, tanto o conteúdo e água, que são fáceis de ser digerido. A manutenção de um sistema digestivo saudável é obrigação, como um sistema digestivo saudável pode trazer conseqüências mais adversas para a nossa saúde. O teor de fibra nesta erva mantém o bom funcionamento do sistema digestivo e evita a constipação e síndroma do intestino irritável.

6. aumenta a urina

Espargos consiste de um amino ácido chamado asparagina que estimula a micção. Isto pode aparecer como um mau propriedade de espargos. Mas o aumento da micção irá ajudá-lo a se livrar do excesso de sal em seu corpo.

Nota - ingestão de aspargos irá adicionar um cheiro fétido de sua urina. Ingestão excessiva de espargos vai fazer o seu cheiro de urina desagradável. Por isso, a quantidade necessária apenas de espargos devem ser consumidas.

7. úteis na síntese de DNA

Os folatos são um entre os principais co-factores responsáveis ​​pela síntese de DNA. 100g de espargos irá fornecer-lhe 14% ou 54μg de folato, ajudando assim na síntese de DNA.

8. Funções Optimum Metabólicas

Espargos está provado que tem suplementos ricos do complexo B, como riboflavina, niacina, tiamina, vitamina B6 (que também é conhecido como piridoxina), ácido pantotênico e outras vitaminas essenciais. Estes suplementos do complexo B são necessários para um óptimo atividades de saúde celular e metabólicas do corpo humano.

9. A resistência contra infecções

Espargos é rica em antioxidants-, portanto, fornece o corpo com zeaxantina, criptoxantina e outros antioxidantes essenciais. Todos estes trabalham juntos para remover os radicais livres nocivos. Ele protege nosso organismo de infecções virais e doenças mortais.

10. Regula o nível de açúcar no sangue

Sendo uma boa fonte de vitamina B, aspargos efetivamente controla o nível de açúcar no sangue. O consumo deste vegetariana também aumenta-se a produção de insulina no corpo, dando assim alívio de Diabetes tipo 2.

11. Benéfico para a vida sexual



Folato, vitamina B6 e do conteúdo E dos espargos realmente ajudar muito na nossa vida sexual. Folato e vitamina B6 pode beneficiar o orgasmo e excitação enquanto a vitamina E ajuda a estimular hormônios sexuais.

12. Trata Anemia

O aspargo é rico em ferro. Cerca de 15,9% de espargos é fornecido com ferro. Este é realmente um benefício para as pessoas com anemia. Os pacientes anêmicos pode tomar espargos diariamente para satisfazer as suas necessidades de ferro e se livrar de anemia.

13. Visão Saudável

A vitamina A em espargos ajuda você a melhor visão. A vitamina A é altamente necessário para a retina dos nossos olhos para absorver a luz. A ingestão de aspargos melhora regularmente a sua visão.

14. Aids na gestão Weight

Cerca de 10,9% de espargos contém fibras nele. O teor de fibra faz você se sentir preenchida por um longo tempo e sacia sua fome. Isto irá, eventualmente, reduzir a ingestão de alimentos, diminuindo assim o peso do corpo.

Vídeo: Você Bonita Anemia (23/03/2015)

15. Elimina sintomas da TPM

Mulheres que sofrem de síndrome pré-menstrual (TPM) pode consumir espargos muitas vezes como é um diurético natural. Ele regulariza o ciclo menstrual e cura os sintomas como mudança de humor e tensão.

16. Reforça o seu humor

teor de folato em espargos diminui o nível de homocisteína no corpo. Isso, por sua vez, dá alívio da depressão, perda de apetite, eo sono anormal. Tudo isso ajuda a impulsionar o seu humor.

17. Alívio da Fadiga

Os aminoácidos presentes nas SIDA espargos em neutralizar o teor de amoníaco. Isso reduz a fadiga e fornece-lhe força física.

18. Regula Saúde do Coração

O conteúdo anti-inflamatório de espargos ajuda a manter a boa saúde do coração, mantendo várias doenças cardíacas crônicas e leves sob controle.

19. Curas Bee Sting

Espargos atua como um bom remédio para picada de abelha. A dor causada pela picada de abelha pode ser facilitado através da aplicação de espargos esmagado na área dolorosa.

20. Dissolve pedras nos rins

A asparagina, um amino ácido essencial presente no espargos, ajuda na micção frequente. Espargos traz o nível de pH do corpo a natureza-alcalina, portanto, dissolvendo as pedras nos rins

21. Aumenta a contagem de esperma

O aspargo é comprovada para melhorar a fertilidade, aumentando a contagem de esperma e fortalecer os órgãos reprodutivos. A ingestão regular de espargos é necessária para manter uma alta contagem de esperma

Benefícios de beleza de Espargos

22. Curas Acne

A secreção de sebo no rosto é uma entre as razões importantes para acnes e espinhas. O espargos irá reduzir a secreção de sebo sobre a face e rejuvenesce a pele. Assim, ajuda prevenir a acne e espinhas, tornando a sua pele impecável e livre de defeito.

23. Controla a queda do cabelo

A vitamina A, C, antioxidantes e conteúdo de cálcio no espargos adicionar mais força para as raízes do cabelo. Ela impede a queda do cabelo e promove o seu crescimento ao hidratar o couro cabeludo.

Artigos relacionados