27 Benefícios surpreendentes e eficazes de saúde e beleza de chocolates escuros

Benefícios da Chocolates escuros

Você precisa de um motivo para comer chocolates? Bem, para muitos de nós, o chocolate é o melhor presente que define o nosso humor, ou uma receita perfeita para expressar o amor e cuidado. Uma barra de 100 gramas de chocolate escuro é carregado com minerais que incluem 70-85% de cacau, 11 gramas de fibra solúvel, 67% ferro, 58% de magnésio, 89% de cobre e 98% de manganês juntamente com as cargas de potássio, fósforo, zinco e selênio e uma das melhores fontes de antioxidantes, como flavonóides. Será que isso significa que devemos continuar a comer chocolate o tempo todo? A resposta para isso é, a fim de colher os benefícios de beleza e saúde, 2-3 onças de chocolate por semana será suficiente. Também é importante notar que o teor de cacau no chocolate escuro não deve ser superior a 70%. Ele pode também actuar como um medicamento para o tratamento de saborosa problemas cardíacos. Folhear o posto e ficar a conhecer os potenciais benefícios para a saúde e beleza de chocolates escuros.

Mulher que morde em barra de chocolate escuro
Mulher que morde em barra de chocolate escuro

Benefícios para a saúde de Chocolates escuros

1. fonte de antioxidantes

Os radicais livres conduzir a danos oxidativos para o corpo. Chocolates são cheios de antioxidantes como polifenóis, catequinas e flavonóides e compostos biologicamente ativos que ajudam a remover esses radicais livres.

2. Controles de açúcar no sangue

Chocolate contém flavonóides, que ajudam a diminuir a resistência à insulina e revive a capacidade do organismo de utilizar a insulina corretamente. A presença de cacau no chocolate escuro torna adequado para pessoas diabéticas, pois inibe os níveis de açúcar no sangue e controla a obesidade.

3. Reduz o risco de cáries

Vídeo: Conheça os 12 usos alternativos e surpreendentes da cebola

O chocolate escuro contém teobromina que é dito para endurecer o esmalte dos dentes, reduzindo assim o risco de cáries.

4. Reduz o colesterol no sangue e risco de doença cardiovascular

Estudos revelam que ter 2 ou mais chocolates por semana pode reduzir o risco de ter placas calcificadas nas artérias em 32%. Outro estudo mostra que ter chocolates mais do que 5 vezes por semana reduz o risco de doença cardiovascular.

5. Cancer Previne

O chocolate escuro é carregado com flavonóides, polifenóis, catequinas e muitos desses compostos que ajudam a eliminar os radicais livres do corpo, impedindo, assim, o dano oxidativo das células e vários tipos de cancro.

6. proteção contra o sol

Os compostos bioativos e flavanols em chocolates proteger a pele dos danos do sol e até mesmo melhorar o fluxo sanguíneo para a pele.

Impulsionador 7. Cérebro

Vídeo: 7 Aspéctos do seu Cabelo! Que Revelam como anda a sua Saúde

Pesquisas mostram que pessoas que comem chocolate escuro na base diária têm memória afiada, bem como melhores habilidades para resolver problemas. O chocolate escuro tem uma quantidade substancial de cacau e boa quantidade de teobromina, que ajuda a ativar os músculos do cérebro em um curto espaço de tempo.

8. melhora o humor

Vídeo: 2013-07-26 (P2of3) Leading All to Be Vegan Will Bring Immense Merits

Comer uma barra de chocolate produz o hormônio endorfina no organismo, que nos dá uma sensação de felicidade e prazer. Além disso, ele contém anti-depressivo natural conhecido como a serotonina, que relaxa o nosso cérebro e sistema nervoso, quando estamos sentindo para baixo.

9. Melhor Visão

Chocolate também afeta nosso sentido da visão positiva em comparação com aqueles que não tem o chocolate com frequência.

10. reduz a fadiga

Chocolates, sendo rico em polifenóis, são muito eficazes na cura da síndrome de fadiga crônica. Neurotransmissores, como a anandamida, serotonina e feniletilamina também relaxar o cérebro.

11. Impede o curso

Chocolate contém flavonóides, como a epicatequina, que são conhecidos para afastar golpes. As pessoas que consomem o chocolate regularmente são menos propensas a problemas como acidente vascular cerebral, em comparação com pessoas que não consomem chocolate em uma base regular. Idealmente, devemos ter mais de 45 gramas de chocolate por semana. Isso leva a diminuição do risco de acidente vascular cerebral cardíaco em 20%.

12. Dentes melhores

Chocolate contém um composto chamado teobromina, que, por sua vez, ajuda a prevenir a cárie dentária, eliminando bactérias.

13. Curas Anemia

O chocolate é conhecido por ser rico em flavonóides e ferro, e pode ser administrada a pacientes sofrendo de anemia e desnutrição.



14. reduz a pressão arterial

O chocolate escuro contém flavonóides que estimulam endotélio (revestimento das artérias). Endotélio produz óxido nítrico que sinaliza artérias para relaxar. Ele é carregado com cobre e magnésio, que controla a pressão do sangue especialmente em pessoas que sofrem de flutuação BP.

15. reduz a inflamação no coração

Quando se come o chocolate, as bactérias no intestino quebrar os compostos presentes no chocolate escuro e, por sua vez, convertê-los em compostos anti-inflamatórios que são úteis na redução da inflamação no sistema cardiovascular.

16. Útil na perda de peso

Devido ao sabor ligeiramente amargo, chocolate reduz a vontade de comer salgados, alimentos gordurosos e doces. Chocolate desempenha um papel crucial na promoção da plenitude que o impede de comer demais e mantém seu peso sob controle.

17. Reduz o risco de diabetes

De acordo com alguns pesquisadores italianos, a ingestão diária de quantidade moderada de Chocolate (não mais de 40 gramas) ajuda a aumentar a insensibilidade à insulina, diminuindo assim o risco de diabetes tipo-2.

18. Trata Tosse

Surpreso? Mas é um fato! Um composto encontrado no chocolate reduz consideravelmente os sintomas de tosses crônicas e agudas.

19. Stress Buster

Demasiado stress pode arruinar toda a sua beleza. Tendo um pouco de chocolate durante o tempo alivia-lo de tensão desnecessária e também lhe dá sensação de prazer.

Benefícios de beleza de chocolate escuro

20. Melhora a tez

Tendo uma barra de chocolate escuro regularmente mantém sua pele úmida e nutrida. Misture um pouco de chocolate escuro junto com cafeína (presente no chá ou café em pó) e aplicá-lo como uma máscara facial. Lavar quando seca. Ele age como um desintoxicante natural da pele. Além disso, ele mantém a pele saudável, brilhante e impecável.

21. pele mais macia

O chocolate contém cacau, que é enriquecido com antioxidantes. Devido a isso, ele torna a pele macia, suave e hidratada.

22. impede Sunburn

Chocolate protege a pele contra os raios nocivos UV, queimaduras, vermelhidão e câncer de pele. É também trata eficazmente outros problemas de pele tais como eczema.

23. Para promover o crescimento do cabelo

Chocolate promove a circulação do sangue no couro cabeludo, o que é benéfico para o crescimento de cabelo saudável. Ele também torna-os mais brilhantes e até mesmo evita infecções do couro cabeludo. Comer uma quantidade generosa de chocolates diária vai melhorar o fornecimento de oxigênio para o couro cabeludo e, portanto, promover o crescimento do cabelo.

24. repara a pele seca

Chocolate é conhecido por ter ferro, cálcio e cargas de vitaminas como A, B1, C, D e E. Aplicação de esfoliação feitas pelo chocolate combinando, azeite, açúcar mascavo, pó de cacau, baunilha e hidrata a pele naturalmente.

25. Reduz linhas finas e rugas

As pessoas que comem chocolate tendem a desenvolver menos linhas finas e rugas. Cacau presente no chocolate reduz hormônio do estresse, que, por sua vez, resulta em menor degradação do colágeno na pele e, posteriormente, menos rugas.

26. Reduz cicatrizes da acne

Fazer uso de chocolate amargo derretido como uma máscara facial para se livrar da inflamação da pele e reduzir a acne cicatrizes.

27. Impede Lábios secos

Ler o conteúdo de chocolates escuros antes de consumi-los e escolher aquele que contém óleo de jojoba. Ele fornece a umidade adequada para a pele facial e lábios e, portanto, impede-os de mais de secagem em temperaturas extremas.

Artigos relacionados