34 Super alimentos para alívio da constipação comum

Super Foods para Relief resfriado comum

Com o céu azul, dias nítidas e noites acolhedor, inverno também vem junto com algumas doenças infecciosas, que podem travar a diversão de inverno. A mudança no tempo influencia quase cada um de nós. Fungando, espirros, febre viral, etc., tornam-se comum nesta temporada. resfriado comum é uma doença contagiosa do trato respiratório superior, que afeta nosso nariz. Os principais sintomas incluem coriza, dor de garganta, febre, tosse congestionamentos nasal e espirros que normalmente levam uma semana para resolver. Os outros nomes desta infecção viral são rinofaringite, cabeça fria, nasofaringite, e coriza aguda. Infelizmente, não há cura para o frio. No entanto, alguns antibióticos podem dar-lhe algum alívio.

Além disso, existem vários super alimentos que podem ajudá-lo a se livrar do resfriado comum. Tudo o que você come afeta seu corpo, tanto interna como externamente. hábitos alimentares saudáveis ​​e saneamento adequado pode prevenir várias infecções. Inclua os seguintes super alimentos em sua dieta para proteger seu corpo de vários germes sazonais.

Superalimentos-to-get-livrar-de-common-frio

1. Iogurte

Iogurte que contém bactérias vivas pode afastar uma série de questões relacionadas com o frio. Estas culturas vivas estimulam a produção de glóbulos brancos, o que, por sua vez, aumenta o nosso sistema imunitário. Além disso, o consumo de iogurte numa base diária mantém o seu peso em cheque e purifica o tracto gastrointestinal. Para obter todos os seus benefícios, escolha um iogurte sem açúcar e de baixo teor de gordura.

2. Alho

Alicina, ajoene e thiosulfinates, encontrados no alho, proteger seu corpo contra a gripe comum frio e. O consumo regular de alho fortalece o sistema imunológico. Ela fixa o processo de cicatrização e reduz os sintomas de resfriado. Quer consumir dois dentes de alho, ou adicionar picada e alho esmagado a qualquer das suas receitas. Além disso, é melhor temporada de sua prato com extra de sabor, aroma e nutrição.

3. mel

Desde séculos, o mel é usado popularmente para curar tosse e problemas frias. As propriedades anti-sépticas, antimicrobiana e antioxidante lutar contra muitos vírus, fungos e bactérias. Ele efetivamente reduz a tosse, alivia dor de garganta e ajuda a obter um bom sono. Beber um copo de água morna com suco de limão e mel adicionado a ele, para alívio completo da congestão nasal. Ele também irá manter seu corpo hidratado.

Doses recomendadas:

  • Crianças acima de um ano - 1 colher de chá antes de ir para a cama
  • Adultos - 2-3 colheres de chá (a cada 2 horas)

4. sopa de galinha

Você já se perguntou por que sua mãe serve uma tigela de sopa de frango, assim que o primeiro sinal de aparecer frios? Bem, é porque a sopa de galinha fornece seu corpo com os elementos necessários para combater os germes que são responsáveis ​​por resfriados. Adicione alguns legumes para que o sabor extra.

5. Capsicum (verde e vermelho Pimentas de Bell)

Ambas estas variedades de Capsicum estão cheios de vitamina C, e embalado com anti-inflamatória e com propriedades antioxidantes. Você deve incluí-los em sua dieta diária. Eles também contêm um analgésico capsaicin- natural para as articulações. Os flavonóides presentes nas pimentas verdes realmente aumentar o nível de vitamina C. Portanto, comê-los crus, fritos, assados, cozidos ou grelhados.

6. Cogumelos

Cogumelos aumentar a produção de células que combatem as infecções. Os tipos mais comuns de cogumelos utilizados no tratamento da gripe frio e são maitake, shiitake e reishi - todos os quais ajudam a impulsionar o seu sistema imunológico também. Consumir uma onça de cogumelos várias vezes ao dia para obter a máxima proteção contra o frio.

7. carne magra terra

Durante os invernos, é essencial para manter as células salubre, a fim de proteger seu corpo contra infecções, como gripes e resfriados. Carne magra ajuda as células para o fazer, uma vez que é cheio de proteínas, selénio e zinco. Adicionando um pouco de alho fresco picado para a carne de bovino, não só vai aumentar o entusiasmo, mas também transforma-lo em o lutador frio final. Além disso, você pode adicionar tomates por seu conteúdo de vitamina C.

8. Onions

Os fitoquímicos presentes na cebola impulsionar a imunidade do nosso corpo. Portanto, ele ajuda a evitar os vírus que causam a constipação comum. No entanto, as cebolas podem fazer o seu fedor respiração, mas eles vão abrir seu canal nasal obstruída.

9. Ginger

O gengibre é um dos melhores tratamentos para o resfriado comum. Não só cura garganta arranhada, mas também ajuda o corpo a lutar contra o rinovírus que causam gripes e resfriados. Além disso, o gengibre é um analgésico natural e também ajuda reduzir a febre. A mistura de gengibre defende contra várias infecções. Simplesmente, ferver 500 ml de água e adicione o suco de ½ limão, uma colher de sopa de mel e um pouco de gengibre ralado a ele. Deixe o líquido esfriar e beber dois copos em um dia. Alternativamente, você pode adicionar gengibre ralado a sua manhã e à noite chá.

10. Nozes brasileiras

Estas porcas conter uma quantidade suficiente de mineral chamado selênio que melhora o sistema imunológico. Algumas porcas brasileiras em um dia pode cumprir as necessidades diárias de selênio em nosso corpo e afastar os vários vírus e infecções. Outros alimentos que contêm uma boa quantidade de selênio são- caranguejos, atum, lagosta, e ostras.

Vinho Tinto 11.

Polyphonies e resveratrol presente no vinho tinto parar os germes de se multiplicar. Ele também reduz muco e catarro resultou devido ao frio. Para aqueles que não bebem, comendo amendoim e folhas de uva seria um substituto melhor.

12. Black Pepper

O recurso expectorante da pimenta preta quebra dos depósitos de catarro e muco encontradas no trato respiratório. Além disso, uma mistura de preto pimenta, vinagre e gengibre vai ajudar a reduzir a febre e dor causada pelo frio.

13. Aveia

A aveia é cheia de fibras beta-glucana que impulsiona o sistema imunológico e reduz o nível de LDL ruim. Eles são bem-off em vitaminas e minerais que defendem o corpo contra os sintomas do resfriado comum.

14. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora contêm minerais abundantes e zinco. Minerals combater resfriado comum, enquanto o zinco imuniza seu corpo. A melhor maneira de incluir as sementes de abóbora em sua dieta é de torra-los. Você pode adicioná-los à saladas, sopas, iogurte ou qualquer um dos seus pratos favoritos.

15. mirtilos

Embora estas bagas são muito caros na temporada de inverno, mas se você consegue chegar em suas mãos um grupo, você tem certeza de chegar bem cedo. Eles contêm grandes antioxidantes que combatem os vírus que causam gripe e resfriado.

16. Batata Doce

batata doce contém beta-caroteno, que é convertido em vitamina A após o consumo. A batata-doce mais escura contém mais beta caroteno. Desde que a vitamina A é essencial para o sistema imunológico mais forte, batata doce desempenha um papel vital na prevenção de problemas frias. ½ xícara de batata assado ou cozido por dia é suficiente para a imunidade edifício.



17. água

É muito importante manter-se hidratado durante a doença. Quanto mais água que você bebe, melhor você se torna, uma vez que mantém as membranas mucosas molhado. No entanto, você deve beber a água que está à temperatura ambiente, em vez de água fria.

18. Leite Desnatado

O leite desnatado é cheio de vitamina D que torna as células brancas do sangue activo, e assim, mantém o seu corpo protegido contra germes e infecções. Além disso, faz com que o osso mais forte e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

19. Queijo de Cabra

Ao contrário de queijo processado, queijo de cabra contém cobre, que estimula o sistema imunológico. Você pode adicioná-lo à sua salada ou manchar alguns em seu brinde na manhã.

20. Cenouras

Beta-caroteno presente na cenoura fortalece o sistema imunológico, por isso, leva à produção de vitamina A e destrói o micróbios causadores de doenças. Coma ½ xícara de cenouras de bebê frescos uma vez por dia para adquirir seus benefícios.

21. Muesli

Durante a temporada de inverno, tem uma tigela de muesli em vez de seu cereal normal. Os cereais integrais contêm nutrientes, como selênio e zinco que mantém seu sistema imunológico saudável e forte.

22. Laranjas

As laranjas são cheio de fibras e vitamina C. Além disso, os flavonóides conteúdo deste fruto funciona como um antioxidante. É aconselhável comer uma laranja por dia, em vez de beber um copo de suco de laranja embalado, com adição de açúcar.

23. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é carregado com fortes propriedades alcalinas que afasta frio e reduz a congestão nasal. Tome um copo de água morna e acrescente 1-2 colheres de sopa de ACV nele. Limão e mel pode também ser incluído. Beba essa mistura várias vezes por dia para acelerar o processo de recuperação.

24. As folhas verdes

Vegetais verde-escuros contêm maior teor de nutrientes que protegem o corpo de uma doença sazonal. Os vegetais são melhor comido em sua forma bruta. Quando mastigá-los, um produto químico é liberado que aumenta as células brancas do sangue em seu corpo. Legumes como rúcula ajudar a limpar a passagem peito e nasal.

25. Chá Verde

O chá verde é abundante em antioxidantes que retardam a atividade de vírus e bactérias.

Além disso, aumenta a taxa de metabolismo e fortalece a imunidade. Saborear 2-3 xícaras de chá verde por dia. Você também pode adicionar mel e limão para ele.

Breast 26. Skinless Turquia

proteínas magras são ideais para a construção de anticorpos em nosso corpo. Semelhante ao frango, peru também é cheio de proteína que afasta infecções.

27. Chocolate escuro

Chocolate em sua forma pura é ideal para combater as infecções, pois ele contém zinco e vários antioxidantes. No entanto, muitas vezes esquecemos os seus benefícios nutricionais e evitar chocolate quando temos um resfriado. Para obter seus benefícios, tem ¼ onças de chocolate amargo por dia que contém mínimo de 70% do teor de cacau.

Sementes de girassol 28.

Vídeo: Why we make bad decisions | Dan Gilbert

Cheio de vitamina E, as sementes ajudar a manter nossos pulmões saudáveis ​​e livre de catarro. É melhor consumir sementes torrados secos, em oposição a cozedura de alimentos em óleo de girassol. Uma onça de este petisco crocante satisfaz 30% das necessidades diárias.

29. Especiarias

Especiarias, como canela, gengibre, cravo, coentro e açafrão são muitas vezes utilizados para curar a tosse, resfriado, gripe e outras infecções. O antiviral, anti-bacteriana e propriedades anti-inflamatórias dessas especiarias defender o corpo contra gripe e bactérias frias.

30. Amêndoas

Vídeo: Culture in Decline | Episode #4 "War On Nature" by Peter Joseph

Amêndoas contêm vitamina E, zinco, manganês e amplo proteína que funciona como um reforço imunológico. É aconselhável consumir um punhado de amêndoas por dia, a fim de impedir completamente frio. Beber um copo de leite morno, adicionando algumas amêndoas trituradas a ele antes de ir para a cama.

31. sementes de anis

sementes de anis também são um bom remédio para aliviar a constipação comum. Um chá preparado a partir destas sementes reduz o congestionamento e tosse. Você pode adicionar um pouco de mel e gengibre para melhor sabor.

32. Fennel

funcho ajuda limpar a congestão no peito. Pode-se comer erva-doce em sua forma bruta. Eles são soberbas ambientador boca. Assá-los e adicionar algumas sementes de coentro assadas a ele. Além disso, o chá de erva-doce também tem um gosto bom. Ferva um copo de água e misture ½ colher de chá de sementes de funcho matérias a ele. Íngreme por 15 a 20 minutos. Adicione o mel a esta solução. Estirpe-lo mais tarde e beber imediatamente.

33. peixe

Peixes, como atum, salmão e cavala conter quantidade suficiente de ácidos graxos ômega-3. Estes ácidos ajudam a reduzir a inflamação crônica que é prejudicial ao seu corpo.

34. Horseradish

As propriedades de aquecimento de rábano ajudar a fortalecer o sistema imunológico. ele efetivamente cura do seio problemas, uma vez que reduz o muco e alivia a congestão nasal.

Artigos relacionados