20 Home remédios para se livrar da infecção do sinus

Home remédios para a infecção do Sinus

Os pequenos sacos cheios de ar presentes dentro dos ossos da face e do crânio são referidos como seios. Eles ajudam a manter a faixa nasal limpa, produzindo muco. Fungo, vírus e bactérias são as principais causas de infecção do sinus. No entanto, pode também ser causada por produtos químicos e alergias. edema facial, tosse, dor de garganta, congestão nasal, nublado descoloridos drenagem, febre, dor ou pressão nos seios, sensibilidade facial, e seios dor de cabeça são alguns dos sintomas associados com a infecção do sinus. Se não for tratada a tempo, pode resultar em outras complicações, como celulite orbitária, osteomielite, abscesso cerebral e meningite. Então, como se livrar de uma infecção do sinus em casa? Aqui estão alguns remédios para sinusite que o ajudarão a reduzir este problema de saúde, em grande medida.

home-remédios-à-obter-livrar-de-sinus-infecção

Home remédios para a infecção do Sinus

1. Alho

O alho é um ingrediente muito poderosa para matar os vírus e outras infecções agentes causadores. Ferva um pouco de água em uma panela e adicione alguns dentes de alho esmagado a ele. Depois que a água é quente o suficiente, retire a panela do gás. Agora coloque o seu rosto sobre a panela e respirar o vapor com a cabeça cobrindo com uma toalha. Faça isso sempre que você sentir que a passagem nasal é bloqueada. Ele vai ajudar a diluir o muco, assim, proporcionar alívio imediato.

  • Como alternativa, fazer algum decocção fervendo alguns dentes de alho em uma panela de água. Quando a água começar a ferver, adicione o açafrão em pó e misture bem. Beber 4-5 xícaras de que em um dia.
  • Adicionando alho a sua comida pode fornecer alívio de seios também.

2. As sementes de feno-grego

o anti-inflamatória Propriedades de sementes de feno-grego são úteis na cura de sinusite. Para fazer uma xícara de chá de feno-grego, ferver algumas sementes de feno-grego em um copo de água. Beba este chá pelo menos 3 vezes em um dia.

Nota - O feno-grego pode causar alguns efeitos colaterais, por isso, deve-se consultar um médico antes de usar este remédio caseiro.

3. Cúrcuma

Desde cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias, que ajuda a reduzir o inchaço no interior da cavidade nasal e é a melhor cura da infecção do sinus. Ele também contém curcumina - substância que acelera o processo de cicatrização. Adicionar açafrão à sua comida enquanto cozinha-lo, ou adicionar uma colher de chá de açafrão em um copo de água morna e beber todas as noites antes de bater no saco.

4. vinagre de cidra de maçã

ACV faz com que o muco e fino ajuda limpar o nariz entupido. Aqueça metade de um copo de água e adicionar uma quantidade igual de vinagre de maçã para ele. Quando a água ferve, retire o recipiente do calor e inale o vapor. Mantenha seus olhos e boca fechada.

  • Ou então, misture ¼ xícara de ACV e 16 oz de água em um copo. Beber esta água durante o dia para obter alívio da sinusite.
  • Fazer um chá ACV, adicionando 2 colheres de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de mel para um copo de água fervente. Coar e beber. Tem cerca de 3 xícaras por dia para obter melhores resultados.

5. Sementes Carom

sementes de carambola diluir o muco para que possa respirar facilmente. Simplesmente esmagar as sementes de carambola e adicioná-los a um copo de água fervente. Uma vez que a água é quente o suficiente, retire-o do calor. Agora inalar o vapor.

  • Alternativamente, você pode envolver algumas sementes de carambola em um pano. Amarrá-lo para formar uma pequena bolsa e pendurar em seu pescoço. Faça isso antes de ir para a cama para que seu nariz não entupidos à noite.

6. Sopa de Tomate

Os tomates são cheio de fibras e vitamina C. Também possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço na cavidade nasal, especialmente na membrana mucosa. Para fazer uma sopa de tomate saudável, basta ferver um copo de suco de tomate em uma panela e adicione 1 colher de sopa de alho picado, uma pitada de sal e 1 colher de sopa de suco de limão para ele. Misture os ingredientes e leve para ferver. Beba pelo menos duas taças desta sopa quente todos os dias.

7. Ginger

As propriedades anti-inflamatórias de gengibre tornam uma excelente cura para a infecção do sinus e frio. Adicione o gengibre para o seu alimentos, ou preparar o chá de gengibre e saborear-lo.

8. Solução Salina

solução salina é uma das excelentes remédios da infecção do sinus. Tome ½ um copo de água morna e acrescente ½ colher de chá de sal e uma quantidade igual de bicarbonato de sódio a ele. Misture bem e acrescente outra ½ copo de água normal. Certifique-se de que a água não está muito quente. Agora despeje a solução salina em um pote neti. Fique sobre uma pia e incline a cabeça para o lado. Agora derramar a solução salina usando o lota na narina superior de modo que possa sair da narina inferior. Faça isso 3 vezes em cada narina.

Nota: Não realize este antes de ir para a cama, pois pode causar uma infecção na orelha.

9. Onions

Cebolas têm propriedades anti-bacterianas que ajudam no tratamento da infecção do sinus. Incluí-lo em sua dieta como uma salada. Como alternativa, adicione a cebola picada com uma panela de água. Quando a água é quente e você vê o vapor saindo dela, retire a panela do fogo e inalar o vapor. Cubra a cabeça com uma toalha, enquanto inalar vapor. Certifique-se de manter seus olhos fechada caso contrário, pode causar formigamento nos seus olhos.

10. Hot Compress



Mergulhe um pequeno pano em um pouco de água quente, espremer e retirar o excesso de água. Agora coloque-o na testa. Faça isso várias vezes em um dia para obter alívio da dor facial causada por sinusite.

11. Acupressure

Acupressure é um bom tratamento para o alívio da infecção do sinus. Você pode obter um profissional para ajudá-lo com este ou fazê-lo em seu próprio país. Usando as pontas dos dedos, aplica pressão sobre os lados do nariz, no ponto onde as sobrancelhas se encontram.

Suco 12. Cenoura

Beber um copo de suco de cenoura todos os dias na parte da manhã, já que contém vitamina A, que é muito útil no tratamento de sinusite.

Herbal remédios para Sinus

13. O óleo do Oregano

Orégano é um dos remédios naturais ideais para a infecção do sinus devido às suas propriedades curativas. Basta deitar algumas gotas deste óleo na água fervente. Quando fica cozido corretamente, retire-o do calor e inale o vapor duas vezes por dia.

14. Peppermint Tea

Peppermint dá ao seu corpo uma sensação de resfriamento. Adicionar cerca de uma colher de chá de hortelã-pimenta deixa em uma chaleira de água quente e deixe em infusão por 3 a 5 minutos. Peneira em um copo e beber o chá.

15. folhas de manjericão

Basil tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas que o tornam um remédio natural excelente para a infecção do sinus. Ela drena para fora o muco. Basta adicionar manjericão lavadas folhas em uma chaleira de água quente e deixe em infusão por um tempo. Peneire o líquido em um copo e saborear.

16. Chá Verde

O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudarão a curar sua infecção do sinus. Beba pelo menos duas xícaras de chá verde por dia.

17. Horseradish

Rábano picante é, por natureza, portanto, abre a cavidade nasal bloqueada. Lave e rale um pequeno pedaço de raiz-forte. Agora, coloque alguns pedaços de o rábano ralado em sua boca e sugar o suco. Quando o sabor desaparece, engolir o rabanete. Isso irá ajudá-lo a se livrar do muco na garganta, bem como o nariz.

18. Erva-cidreira

Você pode fazer uma solução de erva-cidreira e gargarejar com ele para curar sua infecção do sinus. Basta ferver um pouco de água e adicionar um punhado de erva-cidreira folhas secas para ele. Continue a ferver durante 10 minutos e depois retire do fogo. Deixe a água esfriar e coe a mistura. Derramá-lo em um vidro e gargarejar com ela duas vezes por dia.

19. Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto ajuda a limpar a infecção e torna o sistema respiratório forte. É uma solução rápida para o tratamento de seu seio.

20. semente de uva

A polpa da toranja é cítrico na natureza e tem propriedades antibióticas que ajudam no tratamento da infecção do sinus. Take 5 gotas do extrato de semente de uva e adicioná-lo a 6 onças de água. Misturar todos os ingredientes e beber duas vezes por dia.

Nota - Algumas pessoas são alérgicas a toranja, portanto, procurar aconselhamento médico antes de tentar este remédio.

de fazer

  • Comer uma dieta equilibrada e incluem cebola, gengibre, alho, pimenta vermelha e pimenta a seu alimento como eles melhorar o fluxo de muco.
  • Consumir batata doce, cenoura, brócolis, mangas e tomates para aumentar a ingestão de vitamina A.
  • Beba muita água e outros líquidos para manter o corpo hidratado.
  • Implementar uma boa higiene pessoal, como lavar as mãos com freqüência para que você pode evitar que qualquer bactéria de entrar em seu corpo.
  • Trate frio o mais cedo possível.
  • Mantenha a cabeça elevada quando você dorme.
  • Fazer exercício físico regular e yoga.
  • Descansar tanto quanto possível e conseguir dormir o suficiente.
  • Abra as janelas de sua casa para o ar fresco.
  • Tome cápsulas de óleo de fígado de bacalhau como eles ajudam a tornar o seu sistema imunológico mais forte. Mas consulte o seu médico antes de tomar.
  •  Tome um banho quente de manhã e antes de ir para a cama.

Não é

  • Evite beber álcool, bebidas cafeinadas e carbonatadas.
  • Não fume.
  • Não consumir produtos lácteos, como sorvete e leite.
  • Se você é alérgico a qualquer alimento, abster-se deles, pois ele pode aumentar o problema.
  • Evite alimentos fritos e oleosos.
  • Manter afastado de poluentes do ar e produtos químicos.

Sempre consulte seu médico e descobrir o que levar para a infecção sinusal, além dos remédios acima.

Artigos relacionados