10 Idéias de cura natural para os pés frios e mãos

Vídeo: Incrível EXTERMINADOR DE FUNGOS DAS UNHAS! Acabe de vez com a micose nas unhas! Fran Adorno

pés frios pode ser um problema bastante popular nos aqueles que têm uma má circulação sanguínea. Em fisiológico, os pés tornam-se frio quando inadequado de sangue eo suprimento de oxigênio alcançar as pernas por causa da má circulação sanguínea e, se essa circulação melhora, este problema vai desaparecer.

No entanto, extremidades frias persistentes também podem ser um sinal de outras condições de saúde, como a síndrome da fadiga crônica, anemia, dano do nervo ou neuropatia periférica, síndrome das pernas inquietas, problema vascular periférica, diabetes, doença de Raynaud, hipotermia, e hipotireoidismo.

Além disso, uma deficiência de nutrição, excesso de fumo, abuso do álcool e são também factores prejudiciais que contribuem para causar os pés frios.

Se você sofre de pés frios, juntamente com outros sintomas, tais como formigueiro ou dormência sensações, mudanças na cor da pele, endurecido e apertado pele e bolhas ou feridas abertas, é melhor você encontrar imediatamente um médico.

Porque as razões que causam pés frios diferem de outros para outra, você deve consultar o seu médico para ser diagnosticado corretamente se você sofre desta doença freqüentemente. Enquanto isso, você pode tentar alguns tratamentos eficazes e simples em casa para obter um alívio desta condição. Hoje, nesta escrita, VKool.com que irá apresentar a você Top 10 Dicas de cura natural para os pés frios e mãos. No entanto, é apenas para o alvo informativo e não visa dar aconselhamento médico. Continue lendo este artigo para entender mais!

Natural cura para pés e mãos frias - 10 dicas eficazes

1. Hidroterapia

cura para os pés frios - hidroterapia

A hidroterapia é conhecida como a cura mais simples para os pés frios que você pode aplicar em casa para fazer seus pés quentes. Hidroterapia inclui tanto absorve água quente e fria. Imersão em água morna é benéfica na melhoria da circulação, enquanto a imersão em água fria ajuda a reduzir os sintomas de pés frios.

  • Na primeira, você preencher cada um dos seus pés em duas bacias ou banheiras - um contém água fria e um contém água morna.
  • Em seguida, você se sentar em um lugar confortável e, em seguida, mergulhar os pés na água fria por cerca de 2 minutos.
  • Em seguida, você alternar para a bacia / banheira de água quente por 1 minuto.
  • Mantenha alternando entre duas dessas bacias por cerca de 15 a 25 minutos.
  • Então você seque seus pés imediatamente e, em seguida, colocá-los em meias quentes.
  • Repita esse processo várias vezes por dia até obter um alívio desta condição.

Nota: Você pode misturar algumas gotas de alecrim, gengibre, cipreste, ou óleo essencial de hortelã-pimenta nesta pés encharcado de água.

2. Sal de Epsom

cura para os pés frios - sal de Epsom

Outra cura fácil para os pés frios aquecer é mergulhar os pés em sal Epsom. De facto, a deficiência de magnésio é uma das razões mais comuns que causam pés frios e mãos. O teor de sulfato de magnésio em sal Epsom pode fornecer para o seu corpo com magnésio, enquanto o calor da água morna contém um efeito de aquecimento.

  • Primeiro de tudo, você misturar meia xícara de sal Epsom bem com uma pequena banheira, que é preenchido com água morna.
  • Está bem agitá-los até o sal estar completamente dissolvido.
  • Agora, mergulhar os pés em esta banheira e relaxar por 15 a 25 minutos.
  • Repita este processo 2 vezes por semana.

3. Chá Verde

cura para os pés frios - o chá verde

O chá verde é conhecido como uma cura natural valioso para os pés frios. Clique Para Tweet Consumir chá verde auxilia na melhoria do funcionamento dos vasos que transportam sangue através de seu corpo, incluindo seus pés. É aconselhável beber 2 ou 3 xícaras de chá verde por dia para se livrar dos pés frios.
  • A fim de fazer o chá verde, basta adicionar folhas de chá verde (1 colher de chá) em 1 xícara de água quente.
  • Em seguida, cubra e deixe em infusão por 5 a 7 minutos.
  • Depois disso, você esticar o chá e combinam-se com um pouco de mel para torná-lo mais doce.
  • Ou íngremes 3 ou 4 sacos de chá verde em uma panela grande com água quente por cerca de 10 minutos.
  • Em seguida, você remover estes sacos de chá e usar a água para mergulhar os pés por 10 minutos.
  • Você deve repetir este caminho duas vezes por dia.

Ver mais: Homemade receita máscara facial de chá: 26 melhores soluções

4. andar descalço na grama

cura para os pés frios - andar descalço na grama

Anda na grama no início da manhã é uma maneira eficaz para estimular a circulação nos pés. Este exercício fácil é muito benéfico na cura pés frios. Além disso, andando também ajuda no fortalecimento e alongamento dos músculos, ligamentos e tendões em seus tornozelos, panturrilhas e pés.

Além disso, quando você anda na grama sem nada no início da manhã, seu corpo vai ser adicionado de vitamina D do sol. Ter uma baixa fonte de vitamina D pode aumentar as chances de anemia, bem como ter os pés frios e mãos

Portanto, você deve começar o seu dia andando na grama durante pelo menos 30 minutos para chegar a boa circulação, juntamente com a saúde em geral.

Consulte Mais informação: 18 benefícios de saúde de andar todos os dias fora em vez de dirigir

5. Comer alimentos ricos em magnésio

cura para os pés frios - comer alimentos ricos em magnésio

O magnésio é um nutriente essencial para a boa circulação, bem como a absorção de vitamina D. Se você não fornecer seu corpo com bastante magnésio, você pode ter um alto risco de pés frios e mãos.

Seu corpo não pode armazenar magnésio durante muito tempo. Por isso, é muito necessário incluir alimentos ricos em magnésio regularmente na dieta.

Recomenda-se que os homens adultos precisam de até 400 mg de magnésio por dia e as mulheres necessitam de até 300 mg.

Alguns alimentos ricos em magnésio são acelga, espinafre, nabo, brócolis, algas, mostarda, pepino, abacate, batatas assadas, feijão verde, sementes de abóbora, cereais integrais, amêndoas e sementes de gergelim.



Ou você pode tomar suplementos de magnésio depois de consultar o seu médico.

Saber mais: O e-book da dieta de 3 semanas

6. Aumentar a ingestão de ferro

cura para os pés frios - aumentar a ingestão de ferro

Vídeo: PROBLEMAS NA TIREÓIDE! DEZ ALERTAS QUE VOCÊ PRECISA SABER..

Aqueles que sofrem de anemia causada pela deficiência de ferro, muitas vezes têm os pés frios e mãos. Isto ocorre porque o fluxo sanguíneo com um baixo nível de hemoglobina não pode ser fornecido com oxigénio suficiente para vários tecidos e órgãos.

As mulheres da necessidade de 19 a 50 anos de idade até 18 mg de ferro por dia, enquanto os homens necessitam de 8 mg por dia.

Para se livrar da deficiência de ferro, você deve comer mais alimentos ricos em ferro, como maçãs, tâmaras, fígado, lentilhas, espinafre, carne vermelha, farinha de soja, amêndoas, tofu, azeitonas, damascos secos, cereais, café da manhã fortificada, agrião, espargos , e ostras.

Além disso, você pode tomar suplementos de ferro, após consulta ao médico para obter a dose adequada, porque altas doses de ferro poderá produzir efeitos negativos para o seu corpo.

Saber mais: A lista de alimentos ricos em ferro para crianças - melhores alimentos para escolher

7. Cayenne Pepper

cura para os pés frios - pimenta caiena

pimenta caiena tem um composto chamado capsaicina que ajuda a melhorar o fluxo de sangue por todo o corpo, incluindo seus pés. Este composto irá ajudar a manter seus pés quentes e proporcionar uma cura para os pés frios de sinais, tais como sensações de formigamento e inchaço nas pernas.

  • Você só espalhar pimenta caiena (uma colher de chá) em suas meias grossas.
  • Em seguida, você em primeiro lugar, usar um par de meias finas e, em seguida, colocar essas meias grossas contendo pimenta caiena sobre eles.
  • Ou você pode usar um creme que contém capsaicina para massagear seus pés soles
  • Outra opção para você é tomar um suplemento de capsaicina após consulta ao médico.

Vídeo: Sintomas de Ansiedade - Conheça Sintomas de Ansiedade

8. Ginger

cura para os pés frios - gengibre

Vídeo: Frio nas Extremidades

Ginger tem a capacidade de promover a circulação sanguínea, bem como ajudar no combate extremidades frias. Ginger tem compostos como zingerone e gingerols, que contém um efeito de aquecimento em seu corpo. Assim, ele pode diminuir a chance de coágulos sanguíneos.

  • Você ferver gengibre em fatias (1 colher de sopa) em 2 copos de água pura por cerca de 10 minutos.
  • Em seguida, você estica a água e adicione uma colher de chá de mel cru para torná-lo mais doce.
  • Beba este chá de gengibre para 2 ou 3 vezes ao dia.
  • Além disso, você pode ferver uma panela contendo água com algumas fatias de gengibre.
  • Você deixe esfriar e, em seguida, mergulhe os pés nesta solução gengibre por 15 a 20 minutos e repetir este duas vezes por dia.

Consulte Mais informação: 16 benefícios de saúde do suco de gengibre fresco são revelados

9. Exercícios do pé

cura para os pés frios - exercícios de pé

Exercitar os pés é muito necessário para manter seu fluxo de sangue, bem como manter seus pés sempre quente. Além disso, pé exercita ajuda no fortalecimento dos vasos sanguíneos.

  • Você pode usar as pontas dos dedos para ficar de pé por cerca de 1 minuto e lentamente desceu sobre os calcanhares.
  • Fazer este procedimento novamente por 10 minutos.
  • Enquanto está sentado, gire cada um de seus pés de acordo com o horário e seguido por anti-horário na sua articulação do tornozelo por 10 a 20 vezes.
  • Você usa os dedos dos pés e os calcanhares para andar alternadamente por 10 a 20 minutos.
  • Use os dedos para pegar um pedaço de pano ou outro objeto de seu chão algumas vezes.
  • Você deve executar qualquer um desses exercícios acima como uma cura para os pés frios para ajudar seus pés restaurar o calor quando você sente-los a ficar frio.

10. massagem com óleo quente

cura para os pés frios - massagem com óleo quente

Outra cura para os pés frios é para massagear seus pés. Se você aplicar este método, ele irá ajudá-lo a promover o seu fluxo de sangue para as extremidades. Além disso, massageando regularmente seus pés vão ajudar a manter os pés saudáveis ​​e mantendo vários tipos de condições de pé na baía.

  • Você acabou de usar o microondas para aquecer um pouco de azeite, gergelim ou óleo de coco durante vários segundos.
  • Em seguida, você aplicar o óleo quente diretamente em seus pés frios.
  • Use pressão firme em seus dedos para massagear suavemente de seus dedos para seus tornozelos durante 10 minutos.
  • Depois de aplicar o óleo de massagem, você usar um par de meias de algodão.
  • Repita isso todos os dias antes da hora de dormir ou se precisar.

Ver mais: 6 óleos essenciais para perda de peso & como usá-los de forma eficaz

Cura para Cold Feet - Dicas adicionais

  • Enquanto você se senta em uma cadeira, evitar que seus pés para balançar sem apoio. Você deve colocar seus pés em um banquinho para ajudá-los descansar sobre isso.
  • Tente fazer atividades aeróbicas como correr, andar de bicicleta e caminhadas para impulsionar uma circulação adequada, bem como protegê-lo de ter os pés frios.
  • Durante o inverno, lembre-se de usar meias quentes, a fim de manter seus pés quentes e confortáveis.
  • Você também pode usar aquecedores de pés ativado a ar para aquecer os pés frios.
  • Se você fuma, desista, porque pode levar à má circulação sanguínea.
  • Não se esqueça de comer alimentos que contenham uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3, como nozes, salmão, sementes de abóbora, sementes de linho, e mais para evitar a má circulação e artérias bloqueadas.
  • Aplicando terapias alternativas, como acupuntura e ioga também é muito útil.
  • Manter os níveis de pressão arterial, glicemia e colesterol sob controle.

Links Relacionados: 10 remédios caseiros naturais para queima de sintomas pés

24 remédios caseiros naturais para dor de neuropatia nos pés e mãos

Se você quiser obter mais sobre dicas eficazes e naturais para outras condições de saúde e problemas, ir visitar o nosso principal Saúde página. Depois de ler a escrita de cura para os pés e as mãos frias - 10 dicas naturais, espero que você possa encontrar a melhor maneira para curar os pés frios de forma eficaz e naturalmente. No entanto, você deve consultar o seu conselho médico antes de usar qualquer cura. Se você quiser fazer qualquer pergunta ou mesmo conhecer outras dicas de cura natural para os pés frios e mãos, por favor partilhe-as connosco.

Artigos relacionados