16 Remédios caseiros surpreendentes para o tratamento da vertigem

Home remédios para Vertigo

Vertigo é uma condição médica na qual você se sentir como tudo ao seu redor está girando. Faz difícil para você realizar o seu dia-a-dia tarefas. As principais causas de vertigem são inflamação, perda auditiva, zumbido nos ouvidos, neuroma acústico, cafeína, anemia, diminuição do fluxo sanguíneo no cérebro, enxaqueca, trauma grave, diabetes, ou lesão no pescoço. Os sintomas são - sensação de tontura, double aparência das coisas, dificuldade em se concentrar e audição. Náuseas, membros fracos, visão turva e dor nos ouvidos são alguns outros sintomas comuns. Diz-se que situações de estresse deve ser evitado enquanto que sofrem de vertigem, para diminuir a ansiedade. Leia mais para saber sobre os remédios para tratar a vertigem em casa.

Home remédios para Vertigo Tratamento

1. Dormir

Um bom sono é tudo que você precisa para tratar a vertigem. Uma vez que uma das maiores causas de vertigem é o estresse e falta de sono, tentar completar 8 horas de sono a cada noite, ea maior parte dos problemas relacionados desaparecerá depois disso.

2. As sementes de coentro

É um outro remédio infalível para o tratamento de vertigem. Mergulhe as sementes de coentro (1 colher de sopa) e pó de groselha indiana (1 colher de sopa) durante a noite em um copo de água. Coe a solução e beber por mistura de uma colher de sopa de açúcar.

3. Limão bebidas

Limão é utilizado para o tratamento de diversos problemas. Fazer uma bebida de limão, misturando o suco de limão, sal, açúcar e pimenta esmagada na água morna. Beba-o por dia de manhã para se refrescar.

4. água e sucos

A boa hidratação é muito necessário para tratar a vertigem de suas raízes. Beba bastante água (cerca de 10 copos por dia) para manter seu corpo bem hidratado. sucos frescos também pode ajudá-lo a se livrar do problema de vertigem.

5. morango

É outro remédio natural gostoso para tratar a vertigem. Tudo que você tem a fazer é tomar morangos maduros, mash-los e misture com iogurte. O consumo regular desta iogurte vai aliviar a vertigem.

6. Ginger

Um dos sintomas associados com vertigem é a náusea, o que pode ser facilmente tratado com gengibre. Comer um pedaço de gengibre cru na parte da manhã ou beber chá de gengibre. Ele irá impulsionar o seu fluxo de sangue e dar alívio da doença.

7. leite de amêndoa

leite de amêndoa contém muitos nutrientes que aceleram o processo de cicatrização. Mergulhe algumas amêndoas em água, durante a noite. Em seguida, triturá-los na parte da manhã para fazer uma pasta fina. Adicione a pasta resultante para um pouco de leite morno. Mexa bem e beber. Praticar este remédio diariamente.

8. Cardamomo



Cardamomo tem propriedades calmantes excelentes que ajudam a aliviar a vertigem. Tome um pouco de óleo de gergelim e aquecê-la. Adicionar pó de cardamomo para ele. Massagem seu testa com isso diariamente óleo.

9. sementes de melancia

Mergulhe sementes de papoula (1 colher de sopa), trigo em grão (2 colheres de sopa), sementes de melancia, e amêndoas (8) em água. Deixe-os de molho por toda a noite. Moer todos os ingredientes na parte da manhã para fazer uma pasta grossa. Calor manteiga clarificada (1 colher de sopa) de uma panela. Coloque 2 dentes nele e frite-os. Em seguida, adicione a pasta preparada para a panela. Depois disso, misturar a pasta com o leite e beber. Usar este remédio por pelo menos uma semana para obter alívio da vertigem.

10. Cayenne

Caiena contém capsaicina, que ajuda a reduzir os sintomas de vertigem, estimulando o fluxo sanguíneo para o cérebro e ouvido interno. Pode ter-lo sob a forma de uma cápsula. 30 a 120mg cápsulas três vezes por dia é recomendado.

Herbal remédios para Vertigo

Tea 11. Erva-cidreira

Lemon bálsamo chá não só ajuda a tratar os sintomas de vertigem, mas também trata de outros problemas mentais. Ferva algumas folhas de chá erva-cidreira em água e beber 3-4 vezes ao dia, para obter os melhores resultados.

12. groselha indiana

groselhas indianos são úteis na tratamento de náuseas e tonturas. Tome groselha pó e misturá-lo em um copo de água. Beba essa mistura diariamente para se livrar de vertigem.

13. Chá Verde

O chá verde contém antioxidantes, que ajudam a purificar o sangue e controlar a pressão arterial. Beber chá verde diariamente para ver os melhores resultados em poucos dias.

14. Basil

Basil é um dos excelentes remédios naturais para a vertigem. Você pode consumi-lo de qualquer maneira - por mastigar ou adicionando-o ao seu chá.

15. Ginkgo Biloba

Esta erva é uma panacéia para várias doenças neurológicas, incluindo vertigem. Além disso, melhora a saúde dos vasos sanguíneos e diminui a aderência das plaquetas.

16. talho vassoura

talho vassoura contém alguns compostos ativos, tais como neoruscogenin e ruscogenina que a circulação do sangue ajuda e tratar tonturas resultou devido à pressão sanguínea baixa e vertigem.

de fazer

  • Sempre dormir com a cabeça levantada.
  • Antes de se levantar da cama, sentar-se por algum tempo.
  • Sempre andar devagar.
  • Tenha cuidado ao viajar a partir das escadas rolantes.
  • Aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos em sua dieta.
  • Fazer ioga e meditação, pois alivia-lo de stress.
  • Desenvolver um estilo de vida saudável, acordar cedo e dormir na hora certa.
  • Verifique se o seu nível de pressão arterial regularmente.

Não é

  • Evite atividades muito estressante e movimentos do pescoço súbitas que podem desencadear vertigem.
  • Não ouça música muito alta.
  • Evite ir em luz muito brilhante.
  • Não fumar ou consumir álcool e cafeína, uma vez que retarda o processo de tratamento de vertigem.
  • Não comer um monte de junk food.
  • Não manter a cabeça inclinada por muito tempo.
Artigos relacionados