28 Remédios caseiros simples para se livrar de náusea rápido

Home remédios para se livrar da náusea

Você muitas vezes sinto vontade de vomitar? A náusea é uma sensação de desconforto e da doença na parte superior do estômago que indica má digestão, e evoca sensação de vômito. Por vezes, pode ser aguda e transitória enquanto que também pode ser prolongada. Existem várias causas que resultam em náusea. Algumas delas incluem a infecção de estômago, fadiga crónica, doença de movimento, apendicite, depressão, repulsa, abuso de drogas, uso excessivo de álcool, RGE, gravidez, overdose de cafeína, úlceras, diabetes, insolação, lesão quimioterapia, cabeça, vertigem, estresse, pedras nos rins, Envenenamento alimentar, enxaqueca, certos medicamentos, menstruação e síndrome do intestino irritável (1). Alguns sintomas comuns de náuseas são - tonturas, heaves secos, ansiedade, desconforto no estômago, fraqueza, tontura, traste, e inquietação. Pode tentar seguir remédios caseiros para se livrar de náusea (2).

Vídeo: REMEDIO CASEIRO PARA TOSSE SECA

home-remédios-to-get-livrar-de-náusea

Home remédios para náuseas

1. Ginger

gengibre isolado no backgrou branco

usando gengibre bruto ou sob a forma de chá é uma das melhores formas para curar náuseas. Os ingredientes ativos em gengibre, gingerols e shogaols, já foram testados clinicamente e aclamado para curar náuseas desde idades (3). Para obter alívio, ralar alguns pedaços de gengibre e colocá-los na água quente. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Coe e adicione um pouco de noz-moscada. Beba essa mistura duas vezes ao dia.

O gengibre é especialmente eficaz na cura de náuseas em mulheres grávidas, que foi assinado pelas pesquisadores do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Chiang Mai, Chiang Mai, Tailândia, após uma série de estudos e testes (4, 5). Uma série de estudos têm demonstrado uma e outra vez, que o gengibre vem tanto mais acessível do que o placebo na manhã doença de cura. 1 g de gengibre tomadas por 4 dias por mulheres grávidas, pode reduzir náuseas e vómitos eficaz (6).

Além de doença de manhã, gengibre também acaba por ser um remédio eficaz no tratamento da náusea induzida pela doença de movimento, cirurgia e quimioterapia (7, 8).

2. vinagre de maçã

maçã-cidra-vinagreOutro remédio incrível para se livrar de náusea é vinagre de maçã. Adicione um pouco de vinagre de maçã para 8 oz de água e beber. Este remédio tradicional é de grande ajuda principalmente se a náusea é causada devido a doença de manhã ou intoxicação alimentar, devido a algumas propriedades antimicrobianas que estão presentes em ACV. No entanto, este remédio não é apoiada com quaisquer estudos científicos (9).

3. Framboesas 

framboesasComa uma bacia cheia de framboesas no início da manhã para curar náuseas de uma forma natural, especialmente se você se sentir mal devido à doença de manhã.

As mulheres grávidas precisam maior quantidade de vitamina C. Framboesas ser uma boa fonte desta vitamina devem ser consumidos durante a gravidez (10).

4. Banana

bananaBanana galvaniza a produção de muco do estômago, o que coloca ainda uma cerca entre o estômago e as substâncias ácidas gástricas (que são a principal causa por trás de náuseas e azia) (11). Esta casa remédio é especialmente eficaz na náusea causada por gastroenterite/ Dor de estômago (12).

5. Lemon 

limõesLimão e sal são consideradas eficazes para o tratamento de náuseas. Em um copo de água, esprema um limão e adicione um pouco de sal na solução. Beber a mistura assim que você sentir náuseas. A adição de sal vai ajudar a impulsionar eletrólitos esgotados, o que pode causar um desequilíbrio de sais no organismo.

Alternativamente, você pode chupar diretamente a cunha do limão para o alívio imediato (13).

Além disso, um estudo clínico demonstrou que a inalação de óleo essencial de limão provou também efeitos positivos sobre o subjugar náuseas e vómitos, durante a gravidez (14).

6. Arroz Água

arroz em águaágua de arroz é considerado como um dos melhores remédios caseiros para tratamento de náuseas. Em um copo de água, adicione um pouco de arroz e ferva por 10 a 20 minutos. Coe a água e consumi-lo. Ela contribui com a náusea causada por intoxicação alimentar, especificamente (15).

No entanto, considerado como uma boa cura natural para náuseas, não existem estudos científicos para apoiar a sua eficácia.

7. sementes de cominho

Sementes de cominho

esmagar alguns sementes de cominho e comê-los. Dentro de alguns minutos, você vai se livrar de náuseas e vômitos. Além de sementes de cominho, óleo essencial de cominho também é encontrado para curar a náusea causada por distúrbios gastrintestinais (dor de estômago), com base em um estudo clínico feito em pacientes que sofrem de IBS (16).

Germ 8. trigo

Germe do trigo

Em um copo de leite, adicione cerca de 1 colher de chá de extrato de germe de trigo e consumir esta mistura 2 vezes por dia para curar náuseas.

Este remédio é especialmente útil para curar a náusea causada pela dismenorreia (menstruação dolorosa). Estudos científicos têm mostrado que, na verdade, ele pode fornecer alívio da dor menstrual e os sintomas associados, tais como- tonturas e náuseas (17).

9. compressa fria

legal Compress

Tome um bloco de gelo, uma compressa fria ou pano embebido em água fria. Deite-se e colocá-lo em seu pescoço. Se você está sentado, envolvê-la em toda a parte de trás do seu pescoço.

O truque compressa fria também funciona, se você colocar o bloco de gelo em sua testa. Houve também um estudo de caso realizado em voluntários que sofrem de doença de movimento, o que provou que a aplicação de uma compressa fria na testa realmente ajuda cura náuseas (18).

10. Acupressure

Acupressure

Ao colocar um pouco de pressão sobre o ponto P-6, você pode aliviar a sensação de náusea. Você pode aplicar o yourself- pressão ou então, use uma banda náuseas. No entanto, estudos de casos médicos dizem que ele pode reduzir a náusea, mas não vai dar muito relevo na ocorrência de vómitos (19).

11. Exercício

Exercício

A realização de certos exercícios de costas e pescoço podem, por vezes, fazer maravilhas para curar náuseas. Basta deitar-se sobre um piso sólido e levantar seu corpo superior. Ou mover o queixo para baixo, tocando-o para o seu peito. Mantenha essa posição por 10 a 15 segundos.

  • Se a causa da náusea é irritação na mucosa do estômago, em seguida, a respiração profunda certamente irá ajudar, uma vez que cria um padrão rítmico diferente no estômago.

A investigação clínica realizada por um grupo de laureados Saúde Pública havia sugerido, que certos relaxante muscular exercícios, aeróbica e ioga poses, têm provado ser bastante benéfico para aliviar náuseas e vómitos induzidos pela quimioterapia (20).

12. Obter algum ar fresco

Obter algum ar fresco

Apenas movendo para fora e obter algum ar fresco é o melhor remédio para superar a náusea. (21) Tome uma caminhada ao ar livre, ou abrir as janelas para deixar o ar fresco entrar. Ligue o ventilador, se possível. (22).

13. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio

Misture ½ colher de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber. A solução pode ter um sabor estranho, mas certamente lhe dará alívio imediato.

Cozimento gargarejos de sódio também pode ajudar a remover o mau gosto "pós-vômito `da sua boca. Por isso, tomar uma colher de chá de bicarbonato de sódio, 3/4 colher de chá de sal e misture-a em 4 xícaras de água morna. Esmagar a solução em sua boca, e cuspir (23).

14. Bath

Banho

Ter um banho quente e relaxar o corpo. Ela estimula sua mente e faz você se sentir fresco.

Encharcando seu corpo em um banho quente ajuda a relaxar os músculos, o que reduz ainda mais o stress e ansiedade e proporciona alívio de náuseas. Este método funciona melhor em náuseas desencadeada por doença de manhã (24) e overdose de drogas (cannabis e marijuana).



15. Suco de Maçã

Suco de maçã

Pequena quantidade de suco de maçã em intervalos regulares, juntamente com ginger ale também ajuda a aliviar náuseas (25, 26).

xarope de maçã também é recomendado como uma forma eficaz de balcão remédio para náuseas nas práticas médicas iranianos tradicionais. (27)

16. Água Alimentos ricos

Jell-O

Quando sofrem de náuseas, tente aumentar a ingestão de alimentos que contêm uma grande quantidade de massa de água, tais como - Jell-O, picolés e sopas claras. Eles neutralizam o ácido no estômago, assim, dar-lhe alívio de náuseas (28).

17. Clove

dente de alho

Adicione 1 colher de chá de cravo em pó em 1 xícara de água fervente. Após 5 minutos de maceração, a estirpe e beber. Se você não gosta do sabor amargo, você pode adicionar uma colher de chá de mel.

  • Ou então, você também pode mastigar 1 ou 2 dentes.
  • Outra opção é colocar algumas gotas de óleo de cravo em um lenço e inalar

Com base em evidências científicas, cravo e óleo de cravo havia sido marcado como um remédio seguro e provavelmente eficaz para náuseas (29).

18. Fennel

Funcho

Tome um copo de água quente e adicione uma colher de chá de sementes de funcho para ele. Deixá-lo por 10 minutos. Adicione uma colher de chá de mel e um pouco de suco de limão fresco. Beber o chá preparado lentamente. Alternativamente, você também pode mastigar 1 colher de chá de sementes de funcho lentamente.

Erva-doce é novamente supostamente mais eficaz em náuseas dysmenorrheal e estudos de caso suportam a eficácia deste medicamento herbal, se usado por 3 meses em um trecho (30).

19. Anis

Anis

Em ½ xícara de água fervente, adicione ¼ colher de chá de anis. Após 5 minutos, coar. Beber a solução pelo menos uma vez em um dia. Alternativamente, você também pode polvilhar um pouco de anis em vegetais como abóbora ou cenoura. Você também pode polvilhar-lo em peras ou maçãs assadas, se seu estômago pode ficar frutos quando você sentir náuseas.

Anis é um dos mais antigos remédios caseiros usados ​​em terapia medicinal indiana e iraniana para tratar problemas gastrointestinais, incluindo náuseas e vómitos. No entanto, isso ainda não é suportado por qualquer evidências médicas claras. (31)

Suco 20. Cranberry

Suco de oxicoco

A ingestão de bebidas tart, tais como Suco de oxicoco, pode trazer para baixo a sensação de náuseas. Diluir com água e beber para obter alívio rápido. (32, 33).

Xarope de açúcar 21.

Melaço de cana

Adicione ½ xícara de açúcar branco, no ¼ de xícara de água. Aquece-se a mistura em uma panela. Continue mexendo até obter xarope claro. Deixar arrefecer à temperatura ambiente. Consuma 1-2 colheres de chá quando necessário.

Herbal remédios para tratar náuseas

22. Wild Yam raiz

Wild Yam raiz

Herbalists têm vindo a utilizar raiz inhame selvagem desde séculos 18 e 19 para curar náuseas e enjôos matinais (34). O extracto pode ser feita na forma seca (cápsulas) ou como uma tintura. Faça consultar o seu médico para a dosagem certa, de acordo com sua idade e condições médicas.

Nota: Tomar esta erva sob estrita supervisão de apenas um médico. Além disso, não deve ser tomado por mulheres grávidas, mães a amamentar, crianças e pacientes que sofrem de cânceres hormonais.

23. chá de camomila

Chá de camomila

Outra maneira eficaz para curar a náusea é beber chá de camomila. Simplesmente íngreme deixa alguma camomila fresco em água quente, íngreme para 5-7 minutos, e consumi-lo. Esta é novamente uma das ervas mais comumente usados ​​para se livrar de náusea. (35, 36).

24. canela

Canela

Em um copo de água a ferver, adicione ½ colher de chá de canela em pó. Permitir que ele íngreme por algum tempo. Strain, e saborear este chá lentamente para aliviar náuseas.

Durante um estudo clínico realizado em 2013-14, que tenha sido provado que obras de canela nomeadamente na diminuição da severidade da náusea e vómitos, em relação ao placebo (37). Canela está assim como um forte remédio para o tratamento de náuseas, uma vez que é uma das ervas apoiada pela ciência (38).

Nota - Não use este remédio, se você estiver grávida.

25. Óleos Essenciais

Óleos essenciais

Aromaterapia é um dos melhores remédios naturais para NVPO, isto é, náuseas e vômitos pós-operatórios. Cheirar qualquer óleo essencial (tal como hortelã-pimenta, dente de leão, lavanda, limão ou óleo de hortelã) para tratar dor de cabeça , vómitos e náuseas.

Com base nas pesquisas clínicas feitas em pacientes que relataram a cirurgia náuseas post, que tenha sido provado que a aromaterapia faz maravilhas no tratamento de náuseas (39, 40, 41).

26. Peppermint Tea

Chá de hortelã

Adicione 2 colheres de sopa de folhas de hortelã secas na água fervente. Tampe a panela com uma tampa e deixe-a repousar durante 10 a 20 minutos. Estirpe e beber. Você também pode adicionar um pouco de mel para o chá de hortelã-pimenta preparada (42, 43).

27. Holy Basil (Tulsi)

holy Basil

Misture quantidades iguais de folhas de manjericão santos (também conhecido como Ocimum sanctum) suco e mel. Consumi-lo para verificar vómitos e aliviar a dor de estômago. Alternativamente, mastigar algumas folhas de manjericão fresco em uma base diária, se você sofre de náuseas constante.

Esta erva aromática da família manjericão tem sido usado desde idades para o tratamento de muitas doenças em Ayurveda, e foi aceite pela ciência médica também como um tratamento para náusea e vômito (44, 45).

28. Folha de framboesa

Tome 1-2 colheres de chá de folhas de framboesa (seco). Despeje água (1 copo) fervente sobre ele. Deixe-o em infusão por 15 minutos. Beber. Os taninos presentes na framboesa irá verificar náuseas (46).

de fazer

  • Consumir pelo menos 6 copos de água por dia. Beber água fria para obter melhores resultados.
  • Diminuir a ingestão de cafeína.
  • Comer a sua refeição lentamente e em pequenas quantidades.
  • Obter bom descanso e exercício.
  • Tente comer refeições à temperatura ambiente, se o cheiro de comida quente lhe dá uma sensação de doença.
  • Incluem arroz, banana, molho de maçã ou maçã (sem açúcar), e torradas em sua dieta.
  • Se você se sentir doente no início da manhã, comer um pouco de queijo ou carne magra antes de dormir. Ou então, você também pode comer algumas bolachas simples antes de se levantar da cama.
  • Chupar balas duras.

Não é

  • Não beber qualquer líquido, enquanto se come. Evite bebidas geladas de água, tanto quanto possível, especialmente durante a náusea induzida pela doença de manhã. (47)
  • Não comer a comida que é difícil de digerir pelo seu corpo, e induzir gás e inchaço (48).
  • Evitar a ingestão de alimentos gordurosos, gorduroso, e comida picante, juntamente com produtos lácteos, leite, frango, carne de porco, e proteína animal (49).
  • Não beba álcool.
  • Evite odores repulsivos e não se sentar em salas quentes.
Artigos relacionados