28 Benefícios eficazes de saúde e beleza de abóbora

Benefícios da abóbora

Abóbora waffles, muffins de abóbora, pumpkin panquecas, ravióli de abóbora - os nomes são o suficiente para trazer água em sua boca, não é? Bem, todos esses pratos não são apenas duplicar as alegrias de suas celebrações, mas também dotá-lo com vários benefícios à saúde. As sementes e carne da oferta de abóbora muitas vantagens saudáveis, como a pele sem mácula, a melhoria da libido, uma excelente visão, bem tonificado e corpo em forma em nutrientes e ricos em vitaminas. Apesar de purê de abóbora é uma parte importante de sobremesas de Ação de Graças, mas os benefícios que ela proporciona ao seu corpo lhe dar uma razão para incluí-lo em sua dieta diária também. Neste artigo, reunimos alguns dos benefícios de saúde e beleza de abóbora que valem a pena ter um olhar.

Benefícios para a saúde de abóbora

1. Remove pedras nos rins

Um meio copo de suco de abóbora três vezes por dia durante cerca de dez dias ajuda a se livrar das pedras em seu rim, bem como dá alívio dos distúrbios da vesícula biliar também. Você também pode consumir 5-10 gramas de sementes de abóbora diárias para impedir a formação de pedra no rim.

2. apoia o sistema imunitário

Uma xícara de purê de abóbora é útil para impulsionar o sistema imunológico. A vitamina C e beta-caroteno conteúdo deste fruto fortalecer o poder de resistência do corpo e permitir-lhe lutar contra substâncias estranhas.

3. Protecção Contra o Câncer

Abóbora é rico em antioxidantes, como a vitamina A, C e E, o que ajuda a evitar pulmão, assim como cancro da cavidade oral. As sementes de abóbora contêm fitoesteróis, que ajudam a diminuir o prostático, portanto, reduzindo o risco de câncer de próstata consideravelmente.

4. Trata constipação

suco de abóbora é laxante na Natureza, por conseguinte, melhora o sistema digestivo, enquanto curar a constipação problema. Uma xícara de purê de abóbora contém 7,1 gramas de fibra alimentar que ajuda a digerir os alimentos de forma eficiente e regula o movimento do intestino.

5. Bom para vista do olho

A vitamina A, C e beta-caroteno na abóbora melhora a visão do olho. Uma xícara de purê de abóbora cozida e é composto por duas vezes a quantidade recomendada de vitamina A, que é muito útil para a saúde ocular. Sua ingestão oferecem proteção contra doenças macular relacionada com a idade.

6. Previne Artrite Reumatóide

Abóbora tem muito elevadas quantidades de beta-criptoxantina - uma pró-vitamina A carotenóides. É benéfico na prevenção de alguns problemas inflamatórias, como artrite artrite.

7. Curas Insónia

Suco de abóbora tem excelente Properties- sedativo, portanto, ajuda curar o problema da insónia. Um copo de suco de abóbora com mel vai te soar sono.

8. Ajuda a perder peso

Sendo carregado com aparelhos de fibra, abóbora no derramamento do flab extra. Uma xícara de abóbora contém apenas 50 calorias e sem gorduras saturadas. Fibra leva muito tempo para chegar digested- é por isso que você não sentir fome e comer menos.

9. Melhora a vida sexual

Minerais como o zinco em sementes de abóbora curar problemas, tais como fertilidade e potência nos homens, bem como melhorar a saúde sexual. O beta-caroteno presente numa abóbora é essencial durante a gravidez.

10. Remove intestinais Worms

Abóbora também é útil para se livrar de vermes intestinais (como vermes) do corpo. A abóbora mantém você longe dos parasitas desagradáveis ​​que podem fazer você cair doente.

Pressão 11. Sangue

Abóbora contém uma boa quantidade de potássio. O aumento da ingestão de potássio reduz o risco de acidente vascular cerebral. Também é um excelente tratamento para a pressão arterial elevada. Assim, o consumo de abóbora é bom para a saúde do coração.

12. Pós benefício Workout

Vídeo: Benefícios da Abóbora �� Emagrecedor �� Cardíacos �� Diabétis �� Colesterol

Abóbora contém potássio em boa quantidade. A ingestão de abóbora depois de um treino irá restaurar o equilíbrio de eletrólitos no corpo e manter os músculos a funcionar no seu melhor.

13. trata problemas pós-menopausa

O óleo extraído das sementes de abóbora é bem-off em fitoestrogênios naturais que diminuir os afrontamentos, dor de cabeça, dor nas articulações, e muitos outros sintomas da menopausa.

14. asma



Os antioxidantes presentes na abóbora proteger o sistema respiratório do ataque dos radicais livres e infecções. Dá alívio de asma por sua vez.

15. Impede Atherosclerosis

A aterosclerose é o endurecimento das artérias. Suco de abóbora ajuda a esfoliação de lado a velha acumulação de artérias e os impede de ficar duro.

Densidade 16. Osso

Abóbora, são ricas em cálcio, fortalece os ossos. Então, você deve beber suco de abóbora por dia para ficar na cor rosa.

17. cura úlceras pépticas

Abóbora tem todos os conteúdos necessários para acalmar os problemas gastrointestinais e curar as úlceras pépticas. Para resultados máximos e eficazes, tomar abóbora em forma de suco. É igualmente bom para a saúde do fígado também.

18. Diabetes

Abóbora regula o nível de insulina que reduz o risco de diabetes.

Benefícios de beleza de abóbora

19. Anti-rugas da pele

Seu alto valor nutritivo torna um ingrediente excelente para cremes anti-rugas. Aplicação de abóbora ajuda a erradicar a linhas finas.

20. Impede Acne   

As sementes de abóbora são ricos em teor de zinco. Zinco impede a pele de acne. As sementes podem ser facilmente adicionados à sua dieta. Experimente usá-los em saladas, sopas, iogurte ou aveia.

21. Protecção dos raios UV

Alfa e beta-caroteno na abóbora formar um revestimento protector sobre a pele para protegê-lo de danos que ocorrem devido à exposição aos raios UV. Também melhora a textura da pele.

22. Corpo como uma máscara

máscara do corpo da abóbora pode ser aplicado a obter pele brilhante. Basta dar meia xícara de purê de abóbora cozida, adicione ½ xícara de óleo de coco e ½ colher de chá de canela em pó. Misturar todos os ingredientes à temperatura ambiente. Agora aplique suavemente sobre a pele limpa e massagem. Deixá-lo permanecer por 10 minutos e depois enxaguar.

23. hidrata a pele

Os ácidos graxos essenciais na ajuda abóbora reter a umidade da pele, desencadeando a produção de sebo.

24. Como Cleanser

Abóbora extrato quando misturado com mel age como um limpador natural. Dissolve-se e suaviza as células mortas da pele.

25. pele bonita

Altos níveis de vitamina C em abóbora incentivar a produção de colágeno para manter o lindo brilho e elasticidade da pele. Ele esfolia e suaviza a pele. Basta tomar um copo ¼th de abóbora puré, um ovo, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de leite. Misturá-los e, em seguida, aplicar no rosto. Espere por 20 minutos e depois lave-a com água morna.

26. Crescimento capilar

Abóbora contém vitamina A e tem um alto teor de potássio, que é extremamente benéfico para o couro cabeludo. Beber suco de abóbora, que irá promover o crescimento do seu cabelo.

27. hidrata a Vertentes

suco de abóbora é usado como um hidratante. Faça 2 copos de purê de abóbora, adicione uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de coco para ele. Aplique esta mistura em seu cabelo e deixá-lo por 15 minutos. Lavar com shampoo e condicionador.

28. cabelo brilhante

Abóbora, sendo rico em vitamina E, ômega - 3 e seis ácidos graxos vai fazer seu cabelo brilhante.

Artigos relacionados