34 Remédios naturais para se livrar da prisão de ventre e gás

remédios caseiros constipação

A constipação é um distúrbio digestivo que faz sua vida rotineira desconfortável. O consumo inadequado de fluidos, sedentarismo, baixo teor de fibras da dieta, falta de exercício físico regular, certos medicamentos, suprimindo o impulso para o movimento do intestino, depressão, stress, distúrbios metabólicos, obesidade, desequilíbrio hormonal, síndrome do intestino irritável, hipertireoidismo, etc, são alguns dos principais motivos de prisão de ventre. Sintomas da constipação incluem inchaço e gás, náusea, úlceras na boca, perda de apetite, sensação de plenitude no abdômen, dificuldade em passar fezes, azia, úlceras na boca, esforçando-se durante a passagem de fezes, etc. A constipação é totalmente curável e controlável, trazendo algumas mudanças em sua dieta e estilo de vida. Aqui estão alguns remédios para se livrar da prisão de ventre em casa.

Home-Remédios-à-obter-Rid-of-constipação

Home remédios para curar constipação

1. Óleo de rícino

As propriedades laxativas de óleo de rícino melhorar o movimento do intestino, estimulando intestinos delgado e grosso. Consuma 1-2 colheres de chá de óleo de rícino como a primeira coisa na parte da manhã. Você também pode levá-lo com suco para melhorar o sabor. Ou então, tomar um copo de leite morno e adicione uma colher de sopa de óleo de mamona a ele. Mexa bem e beber.

Nota - Não use este remédio por muito tempo, pois pode causar efeitos colaterais.

2. Lemon

O ácido cítrico presente no limão desintoxica o corpo e regulariza o movimento do intestino. Adicione o suco de ½ limão a um copo de água morna. Misture um pouco de mel e ½ colher de chá de sal de cozinha ou sal de rocha (uma pitada) a ele. Beba-dia com o estômago vazio.

3. mel

Consumir 2 colheres de chá de mel três vezes por dia para curar, bem como prevenir a constipação. Em alternativa, tomar um copo de água morna. Adicione uma colher de sopa de cada um de suco de limão e mel a ele. Mexa bem. Beber com o estômago vazio na parte da manhã.

Vídeo: Chá para gases 1

4. Fennel

sementes de erva-doce facilitar o movimento dos músculos do tracto digestivo e ajuda a tratar a síndrome do intestino irritável, obstipação, inchaço e indigestão. roast seco uma xícara de sementes de funcho e triturá-los. Armazená-lo em um frasco. Tome ½ colher de chá de ter seguido com água morna.

5. As Figs

Figos, sendo um laxante natural e enriquecido com fibras, ajuda a aliviar a constipação. Comer figos frescos com a sua pele. Ou então, mergulhe os figos secos e 2-3 amêndoas em água por 4-5 horas. Descascar as amêndoas e triturá-los com figos. Consumir este colar à noite com 1 colher de sopa de mel.

6. Flaxseeds

A linhaça é a melhor cura para leve à prisão de ventre grave devido aos seus ácidos graxos ômega-3 e teor de fibra. A fim de melhorar o movimento do intestino, misture uma colher de sopa de sementes de linhaça em um copo de água. Deixe descansar por 2-3 horas. Beber diariamente antes de dormir. Ou então, consumir 2-3 colheres de sopa de sementes de linho terreno seguido de um copo de água.

7. espinafre

O espinafre é uma excelente fonte de fibra. Isso ajuda a limpar todo o tracto intestinal. É eficaz se consumido cozido ou cru. ½ copo de suco de espinafre cru misturado com ½ copo de água duas vezes por dia alivia a grave caso de prisão de ventre. Repetir esta solução durante alguns dias.

8. Molasses

Melaço ajuda na evacuação. Consumir 1 colher de chá de melaço pouco antes de bater o feno. Você também pode misturá-lo com suco de ameixa, suco de frutas ou leite para melhorar o sabor. Aumentar a dosagem para 1-2 colheres se você não notar qualquer sinal de melhoria.

  • Como alternativa, misture melaço (2-3 colheres de sopa) com uma quantidade igual de manteiga de amendoim. Tê-lo na parte da manhã.

Nota - melaço seno é afluente em calorias, não consumi-lo em uma base diária.

9. água

A deficiência de água no corpo é uma das principais causas da constipação. Beba um mínimo de 8-10 copos de água para amolecer as fezes. Para obter resultados eficazes, encher um recipiente de cobre com água durante a noite. Na manhã seguinte, beber com o estômago vazio. Além disso, beber sumo de fruta e de sumos de vegetais, juntamente com água, a fim de melhorar a condição.

10. Uvas

Beba ½ um copo de suco de uva todos os dias (fresco). Alternativamente, comer uvas diariamente. Ou então, ferver 10-12 uvas sem sementes (secas) no leite por alguns minutos. Beber este leite. Esta solução funciona maravilha para jovens crianças constipadas.

  • Alternativamente, você pode mergulhar passas em água por 24 a 48 horas. Comê-los no início da manhã. Também beber a água em que foram encharcado.

11. Pears

Beber suco de pêra ou comer frutas pera em base diária para aliviar os sintomas de constipação crônica. Além disso, melhora o movimento do intestino através da contratação das paredes intestinais.

12. Guava

Coma 1-2 goiabas por dia para amolecer fezes e aliviar a prisão de ventre de uma forma natural.

13. linhaça

Ter uma colher de chá de linhaça seguido por água, antes de ter as refeições. É lubrifica as paredes intestinais, o que faz com que o movimento do intestino fácil.

14. Laranja

Comer laranja ou beber sumo de laranja para verificar acúmulo de resíduos de alimentos no cólon. Ele também estimula a atividade peristáltica, assim, alivia a constipação.

  • suco de laranja quando adicionado com igual quantidade de auxiliares de azeite na lubrificação do intestino e limpeza do trato digestivo.

15. A Apple

A fibra solúvel e insolúvel na maçã facilita o movimento do intestino. Maçãs também protegem as paredes do intestino de colesterol ruim através da formação de um gel protetor.

16. Papaya

Coma ½ um mamão de tamanho médio no café da manhã para amolecer as fezes e vai passar facilmente para fora do corpo.

17. Café



1-2 xícaras de café por dia de trabalho como um estimulante intestinal e ajuda a aliviar a constipação. Mas, não exagere ele- caso contrário, pode levar a efeitos colaterais.

18. Bagas

A fibra insolúvel em bagas faz com que o intestino mais suave e auxilia seu movimento. Portanto, comer pelo menos uma tigela de frutas todos os dias.

19. Arroz Integral

O arroz integral são carregados com fibra, portanto, ajuda a aliviar a constipação.

Vídeo: GASES INTESTINAIS: CHÁ CASEIRO PARA ACABAR COM ESTE MAL

Suco 20. Prune

O propriedades laxantes e fibras conteúdo da ameixa ajudar a curar constipação. Você também pode comê-los secos ou cru ou beber seu suco.

21. Sal de Epsom

Combine sal Epsom (2 colheres de chá) em um copo de suco de frutas ou água. Beber. Tomar mais uma dose, se você não se sentir aliviado

Nota - Use apenas ½ colher de chá de sal Epsom para as crianças.

22. Sementes de sésamo

Coma ½ onças (não mais do que isso) de sementes de gergelim, seguido de muita água para desintoxicar o corpo.

23. Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio neutraliza o ácido e re-alkalizes a barriga. Tudo que você precisa fazer é adicionar bicarbonato de sódio (1 colher de chá) de ¼ de xícara de água morna. Beber a solução rapidamente. Ele irá limpar o seu intestino.

24. Beans secas

Devidamente cozido feijões secos, como feijão preto, feijão, feijão vermelho, etc, minimizar o problema, então incluí-los em sua dieta.

25. Óleos

Soja, cártamo e outros óleos vegetais actuar como um agente lubrificante para o intestino. Consuma 2-3 colheres de sopa de óleo de todos os dias para aliviar os sintomas de constipação.

Suco 26. Repolho

Beba ½ um copo de suco de repolho duas vezes por dia para tratar o problema de prisão de ventre.

Herbal remédios para tratar a constipação

27. Dandelion Root

Dandelion raiz cura a constipação de uma maneira natural, incentivando a produção de bile no corpo. Ferva a raiz do dandelion fresco (2 colheres de sopa) em um copo de água. Coar e beber. Ou então, tomar 250-500 mg do seu extrato com refeição.

28. Aloe Vera

Aloe vera é um excelente remédio herbal para curar a constipação. Misture um pouco de água no aloe vera. Beber 2 vezes por dia- com o estômago vazio na parte da manhã e à noite (após o jantar). Ele irá regularizar a sua evacuação.

Nota - Você pode experimentar diarréia ou cólicas depois de usar este remédio. Então, ser muito cauteloso.

29. Bael

Bael é um excelente agente anti-obstipação, devido às suas propriedades laxativas. Consumir frutas bael diariamente antes do jantar por 2-3 meses para curar a constipação crônica. Suco de bael é também um remédio eficaz para superar a constipação.

30. casca de psyllium (Isabgol)

Dissolva 1 colher de sopa de casca de psyllium em um copo de água. Beber com o estômago vazio na parte da manhã para prevenir a constipação.

31. Cassia

O fruto maduro do cassia tem propriedades laxantes que ajuda a curar constipação naturalmente. Uma vez que não tem efeitos colaterais, pode ser tomado por mulheres grávidas e crianças.

32. Chebulic Myroblan

Esta erva atua como um laxante suave. Polvilhe um pouco de sal de rocha em sua polpa e consumi-lo. Você também pode sabor sua polpa com canela e cravo. Comê-lo regularmente para os melhores resultados.

Sementes 33. Spiegel

Mergulhe algumas Spiegel sementes no leite morno. Misture um pouco de açúcar. Beba-o antes de bater no saco. Ou então, esses imergir sementes em água durante pelo menos 6 horas. Adicione o açúcar e beber antes de dormir.

34. ruibarbo

É um dos excelentes ervas remédios para a constipação. Cozinhe ruibarbo e puré-lo. Adicione o mel e consumi-lo.

de fazer

  • Coma muita fibra e beber bastante água diariamente.
  • Siga rotina regular de exercícios. Executar asanas e posturas de yoga para melhorar o processo de digestão.
  • Mastigue bem os alimentos e lentamente.
  • Coma refeições leves em intervalos regulares.
  • Coma 3-4 horas antes da hora de dormir.

Não é

  • Não suprimir o impulso para o movimento do intestino.
  • Evitar a ingestão de muito álcool e bebidas com cafeína.
  • Shun lixo e alimentos processados. Além disso, abster-se de alimentos que contenham açúcar e gorduras, como queijo, biscoitos, bolos, etc. refinado
  • As mulheres grávidas devem ficar longe de medicamentos over-the-counter e laxantes, pois pode resultar em contrações prematuras.
Artigos relacionados