43 Home remédios para se livrar da prisão de ventre

43 Home remédios para a constipação

A constipação é um problema geral entre as pessoas. É uma condição de menor frequência na excreção do intestino do corpo. Ela ocorre principalmente devido ao menor conteúdo de água no sistema digestivo. Pode ser aguda ou crónica. A constipação pode ser muito problemático se o problema persistir por um longo período de tempo. Mas, ela pode ser tratada facilmente com alguns remédios caseiros que funcionam melhor, a fim de curar esse problema.

Causas

As causas da constipação são:

  • ingestão inadequada de alimentos ricos em fibras
  • A ingestão inadequada de água e outros fluidos
  • hábitos irregulares de defecação
  • Ingestão excessiva de produtos lácteos
  • Viajando, o que provoca perturbações na dieta regular
  • Estresse
  • Distúrbios alimentares
  • Menos actividade física
  • Uso excessivo de fezes-amaciadores ou laxantes
  • hipotireoidismo
  • doença de Parkinson ou esclerose múltipla
  • Demasiada ingestão de analgésicos fortes ou outras drogas
  • Gravidez
  • Cancer de colo

Os sintomas

Se você estiver enfrentando os seguintes sintomas, isso indica que você está propenso a prisão de ventre.

  • Dificuldade em ter uma evacuação
  • fezes duras
  • azia
  • Dor abdominal
  • Esforçando ao passar um banquinho
  • Inchaço no abdômen
  • dores intestinais
  • vómitos
  • Sensação de plenitude depois de uma evacuação

Home remédios para a constipação

1. Suco de limão

Basta adicionar uma colher de chá de suco de limão em um copo de água morna com uma pitada de sal, e beber com o estômago vazio depois de acordar de manhã. Limão é um agente de limpeza natural para os intestinos, enquanto sal facilita a passagem suave para fezes.

2. Amla Pó

Este é um ótimo remédio caseiro para curar a constipação. Amla realmente funciona bem em melhorar a digestão, uma vez que é um laxante natural. Ter uma colher de chá de pó de amla, juntamente com um copo de água morna. Leve esta mistura antes de tomar o café da manhã ou antes de ir para a cama à noite.

3. Azeite

Misture uma colher de sopa de azeite com uma colher de chá de suco de limão e tê-lo regularmente, a fim de obter alívio da constipação. O azeite é um bom remédio caseiro para levar para a constipação, uma vez que ajuda a estimular o sistema digestivo, melhorando simultaneamente os movimentos intestinais.

4. Raisins

Mergulhe algumas passas em água por uma noite e tê-los na manhã seguinte com o estômago vazio. Passas são ricos em fibra, assim como eles também actuam como laxantes. Passas são especialmente úteis durante a gravidez como eles não têm quaisquer efeitos secundários. Você também pode comer uvas para evitar constipação.

5. Óleo de rícino

Vídeo: Remédio Para Tosse Pigarro e Catarro

Adicione uma colher de sopa de óleo de rícino em um copo de leite morno. Beber antes de ir para a cama à noite. O óleo de mamona é um dos mais eficazes remédios caseiros para a constipação em adultos.

Você também pode simplesmente engolir 1-2 colher de chá de óleo de mamona na parte da manhã com o estômago vazio, seguido de muita água. Este remédio irá fornecer-lhe imensa melhoria.

6. melaço

melaço são um dos métodos mais fáceis que curam a constipação. Misture 1-2 colheres de chá de melaço em um copo de água morna e beber esta mistura. É rico em certas vitaminas e minerais, em especial de magnésio, e, por conseguinte, dá alívio da prisão de ventre.

7. Figuras

Tire alguns figos e ferva-as em um pouco de leite. Leve esta mistura antes de dormir à noite. Você precisa ter certeza de que você aquecer a mistura antes de beber.

8. Café

Café contém cafeína, que se demonstrou ser um estimulante natural para o sistema digestivo. Portanto, tomando uma xícara de café todos os dias dá-lhe alívio da constipação crônica.

9. Goiabas

sementes de goiaba são muito eficazes no tratamento de prisão de ventre, que têm alto teor de fibra. Este é um dos remédios caseiros rápidos usados ​​para a constipação.

10. Aloe Vera

Tome 2 colheres de sopa de gel de aloe vera fresca e misturá-lo em suco de frutas. Beba essa mistura, a fim de se livrar da prisão de ventre. Aloe vera é altamente laxante, e, portanto, dá alívio imediato da má constipação.

Nota- Aloe vera deve ser usado com cuidado, pois ela também pode causar diarréia.

11. espinafre

Este é um dos melhores remédios caseiros para a constipação, pois ajuda na limpeza da passagem intestinal. Bebida 100 ml de espinafre suco misturado com partes iguais de água. A bebida que, pelo menos, 2 vezes por dia. Else, comê-lo, quer cozidos ou crus.

12. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é bom para tratar a constipação como é bicarbonato e também dá alívio de dor de estômago. Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em ¼ xícara de água morna. Beba essa mistura para obter alívio da constipação.

13. Laranjas

Coma pelo menos 2 laranjas em um dia. laranjas são uma grande fonte de vitamina C e rico em fibras também. Portanto, ele pode dar alívio da constipação.

14. Repolho

Incluem repolho em sua dieta regular. Repolho é rico em fibras, e assim, ajuda na limpeza do intestino. Você também pode tentar suco de repolho.

15. Leite quente com Ghee

Adicione uma colher de ghee puro para um copo de leite quente e beber antes de ir para a cama à noite. Este é um velho remédio comprovado para o tratamento da constipação.

16. Isabgol

Vídeo: Remédios Para Depressão - A Cura da Depressão Sem Remédios - Será Possível Isso?

Misture uma colher de isabgol em água morna e beber. Isabgol é um remédio útil para tratar o problema da má constipação.

Suco 17. Prune

suco de ameixa é uma outra casa remédio para obter alívio rápido de prisão de ventre. Prune é altamente laxante e rica em fibras, portanto, ajuda a aliviar a constipação rapidamente. Tomar um copo de suco de ameixa na parte da manhã e beber mais um copo à noite para obter alívio imediato da prisão de ventre.

Para dar o seu alívio infantil de prisão de ventre, preencha biberão do bebé com a água, deixando 3/4 de vazio. Agora, coloque suco de ameixa para preencher o espaço restante na garrafa. Este é um dos bons remédios caseiros para a constipação infantil. 

18. Dandelion Tea

Uma xícara de chá de-leão irá mantê-lo longe do problema de prisão de ventre. Dandelion é laxante na natureza e um bom agente desintoxicante, e, portanto, dá alívio da constipação.

19. As Figs) (Anjeer

Tome alguns figos e ferva-as em um copo de leite. Beba-o quente durante a noite, antes de ir para a cama. Este remédio vai certamente proporcionar-lhe alívio da constipação.

20. Beans

Feijão, como feijão-de-bico, feijão branco, feijão preto, feijão e feijão vermelho são uma boa fonte de fibras e ajudam a eliminar o problema de prisão de ventre.

Nota- Para evitar gassiness, cozinhar feijão corretamente.

21. Sementes de sésamo

Coma ½ onça de sementes de gergelim em base diária para fazer a eliminação fácil. Não se esqueça de beber muita água. Você também pode polvilhar-los em sua comida ou salada.

Nota- Não consumir mais de ½ onça de sementes de gergelim na base diária.

22. Sal de Epsom



Tomar 1 copo de suco de frutas ou água e adicione 2 colheres de chá de sal Epsom para ele. Mexa bem e beber. Tomar outra dose, se não há qualquer indicação de movimento intestinal dentro de 4 horas.

Nota- Dão apenas ½ colher de chá para as crianças.

23. Iogurte

Os probióticos presentes no iogurte também ajuda na melhoria do sistema digestivo, ajudando as boas bactérias presentes em nosso corpo. Então, ter pelo menos 1 copo de iogurte todos os dias, a fim de manter o seu trato intestinal limpo e se livrar de fezes duras.

24. Ginger Tea

Chá de gengibre é bom para o tratamento da constipação.

25. Bael Fruit

Bael fruta é considerado como um dos melhores remédios para curar constipação, pois é um excelente laxante e limpa o intestino completamente. Seu uso regular irá jogar fora os problemas de digestão. Apenas 60 gramas de fruta bael é suficiente para um adulto.

26. Papaya

Papaia é também um laxante natural, e por conseguinte, ajuda na constipação.

27. Pear

Comer uma pêra todos os dias. Ela irá ajudá-lo a remover problema de prisão de ventre.

28. Água quente

Beber um copo de água por dia quente é um bom remédio caseiro para fazer para a constipação.

29. linhaça

Engolir uma colher de chá de linhaça junto com a água antes de ter as refeições. Linhaça funciona muito bem para reduzir a constipação.

30. Suco de Maçã

Beber suco de maçã pelo menos 2-3 vezes por dia, a fim de obter alívio da constipação.

31. Coconut

Coco é altamente laxante. Beber água de côco ou leite de coco para aliviar a constipação. Coconut "óleo também funciona maravilha para a constipação. Você pode usar o óleo de coco para cozinhar alimentos.

32. Flaxseeds

É uma das melhores soluções para a constipação. Ter algumas sementes de linhaça, juntamente com água morna pela manhã. Sementes de linhaça são ricos em fibras e, portanto, ajudar muito na cura da constipação.

33. Senna

Senna é altamente laxante e é um dos melhores remédios caseiros para a constipação. Mas, ele deve ser usado no conteúdo limitado, uma vez que também podem provocar cólicas.

34. O feno-grego

Mergulhe algumas sementes de feno-grego em água por uma noite. Beber esta água, na manhã seguinte. Ele vai ajudar a aliviar a constipação. É também um remédio herbal eficaz.

35. caseiro Herbal Mistura

Misture algumas sementes de linhaça, 2-3 sementes de girassol, algumas sementes de gergelim e algumas amêndoas. Triturá-los em um pó fino. Uma colher de sopa desta mistura diária irá ajudar na obtenção de alívio da constipação.

36. sementes de psyllium

psyllium sementes também são muito úteis para o tratamento da constipação.

37. Cascara Bark

É uma erva estimulante leve, que dá alívio da constipação.

38. Quente água do banho

Dar a seu bebê um banho de água calmante e quente. Adicione um pouco de bicarbonato de sódio para a água quente. Deixe o seu bebé mergulhar nesta água por cerca de 10 minutos. É um bom remédio bebê constipação.

39. exercício ou atividade física

Exercício diário ou continuar fazendo um pouco de atividade física todos os dias, pois isso também ajuda a melhorar o movimento do intestino regular.

40. Leite de Magnésia

Misture uma colher de chá de leite de magnésia a garrafa do seu bebê de leite. Agora, alimentar esse leite para o seu bebé. Faça isso duas vezes por dia, a fim de curar a constipação.

Xarope Karo 41.

Misture uma colher de chá de xarope de Karo ao leite do seu bebê. Este é um dos remédios da constipação mais eficazes para recém-nascidos.

42. glicerina supositórios

Coloque supositórios de glicerina no ânus do seu bebê, se ele / ela está sofrendo de constipação crônica.

43. vaselina

Você também pode esfregar vaselina no ânus do seu bebê para ajudar a aliviar a constipação.

Remédios homeopáticos para a constipação em adultos

Aqui estão os remédios homeopáticos usados ​​principalmente para curar constipação em adultos.

1. Argentum nitricum : Este remédio é útil se a constipação ocorre devido ao uso excessivo de laxantes.

2. Bryonia : É útil para tratar a constipação, causada devido a indigestão.

3. Nux vomica : É útil no tratamento da constipação espasmódica, inchaço, bem como dores de barriga.

4. Vaccinum vitis idaea: É útil no tratamento de secreção de muco insuficiente do intestino em adultos, bem como adolescentes.

5. Lycopodium : É útil para tratar a constipação em lactentes e crianças.

Outros remédios homeopáticos para a constipação são Baryta carbonica, Collinsonia, grafites, Silicea, Hepar enxofre e Chelidonium.

Medidas preventivas para evitar a constipação

  • Bebe muita água.
  • Comer dieta rica em fibras, incluindo grãos, feijões, frutas e legumes.
  • Não exercer regularmente.
  • Evite bebidas com cafeína.
  • Evitar excessos.
  • Evitar o uso excessivo de laxantes.
  • Pratique meditação para se livrar do estresse.
  • Evitar o uso de Pepto Bismol (uma droga over-the-counter), como também provoca constipação.
Artigos relacionados