12 Benefícios de saúde do café

Vídeo: Conheça os benefícios e malefícios da paixão brasileira: o café!

Esta marrom bebida fabricada cerveja, que já foi considerado como uma bebida prejudicial, é agora considerado como uma das bebidas mais saudáveis ​​do esfera, quando consumido com moderação. O café é, de fato, muito saudável e é onerado com cargas de antioxidantes que podem melhorar a sua saúde. Ele faz muito mais do que fornecer a-me-up escolha de alarme no início da manhã. Abaixo estão alguns pontos que irá familiarizá-lo com o fato de que porque o café é mais saudável do que você pensou.

1. Fights Depressão

O café é algo que pode afastar a depressão facilmente. Estudos descobriram que o café pode rebentar o pior do clima ativando os "sentir-se bem" neurotransmissores no cérebro. Café estimula a dopamina, serotonina e noradrenalina na região cerebral para que possa novamente começar a se mexer. Além disso, também tem sido pesquisado que ele pode trazer para baixo a tendência suicida até 50% nas pessoas.

2. Reduz o risco de diabetes

Os antioxidantes presentes no café reduzir o risco de diabetes, em grande medida. Além disso, melhora a sensibilidade à insulina em indivíduos que reduz a chance de desenvolver diabetes tipo 2.

3. Protege o fígado

Café pode oferecer uma defesa potente contra qualquer tipo de doenças do fígado. a ingestão de cafeína reduz a progressão de doenças do fígado gordo não alcoólicas.

4. Energiser instantâneo

Sentindo lento ?? Escavar-se em um copo de café e observar os efeitos em poucos minutos. O café é um impulsionador da energia instantânea que também aumenta momentaneamente vigilância, cognição, raciocínio lógico e tempo de reação.

5. Reduz Risco de Câncer

Os antioxidantes do café retardar a evolução e recorrência de câncer de próstata. Vários estudos têm revelado que o consumo de café em quantidade moderada vem com uma série de benefícios luta contra o cancro.

6. Melhora o desempenho atlético

Duas chávenas de café pode funcionar como uma poção mágica para gear-lo para qualquer atividade física vigorosa. O café é um estimulante natural que aumenta a resistência física de uma pessoa através da indução de vários ácidos graxos na corrente sanguínea.



7. impede a doença de Alzheimer e Parkinson

Café retarda a ocorrência de um número de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer e de Parkinson. Muitos estudos têm mostrado que pessoas que consomem regularmente café, têm 60% menos risco de contrair a doença de Alzheimer e demência. O risco de doença de Parkinson também reduz para 30 a 60%.

8.aumenta a longevidade

Uma série de pesquisas têm demonstrado que o café pode, na verdade, reduz o risco de morte prematura e garante uma vida longa.

Vídeo: Saúde - Benefícios e malefícios do café - Praça da Alegria

9. Bom para coração

Café é bom para o coração e não deixa qualquer doença cardíaca capturá-lo. Café reduz o risco de acidente vascular cerebral coração.

Nota: O café pode causar um aumento moderado da pressão arterial, o que, eventualmente, diminui com o tempo.

10. queima a gordura

Vários estudos têm tornou evidente que a cafeína pode amplificar o processo de queima de gordura no corpo e melhora a taxa metabólica.

11. Reduz a dor muscular

A cafeína, presente no café, reduz a dor dos músculos até 48%, após o exercício. Ela ajuda a melhorar a síntese de glicogênio muscular.

12. Protege contra Gout

Uma chávena de café por dia diminui o risco de gota em 23% nas mulheres.

Artigos relacionados