30 De beleza e saúde excelentes benefícios da romã

Benefícios da romã

Romã ou de maçã semeadas qualifica para ser chamado um superalimento. Originou em Médio e Extremo Oriente, esta comida suculenta e crocante tem sido usado desde os tempos antigos para suas propriedades medicinais. Tendo conhecido para trazer prosperidade e fertilidade, tem sido considerado o fruto do paraíso. Comer esta fruta para saborear seus enormes benefícios. Ele tem anti-oxidantes mais do que o chá verde, mirtilos, cranberries, e laranjas. Seu suco pode proteger seu corpo melhor do que o vinho tinto. Juntamente com antioxidantes, romãs são ricas em vitamina C, K, B5, potássio, e cálcio. Ele pode ser usado sob a forma de suas sementes, sumo, xarope ou pasta. Para os vegetarianos, é uma grande fonte de ferro. Esta fruta nutritiva é embalado com propriedades anti-inflamatórias e anti-virais e, portanto, sementes jóia-como vermelho-rubi são usados ​​para o tratamento de várias doenças, como doenças cardíacas, câncer e obesidade. Aqui estão alguns benefícios de saúde e beleza de romã.

Benefícios para a saúde de romã

1. Anti-Cancro

Romã pode inibir mama, próstata, pele e câncer de pulmão. Ela impede o crescimento de células cancerosas e bloqueia hormonas que poderia levar ao desenvolvimento de cancro. É por causa das propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias desta deliciosa fruta que alguns dos cancros mais mortais podem ser mantidos à distância.

2. distúrbios cardíacos Evita

Antioxidantes em romã evitar danos das paredes das artérias causados ​​devido aos radicais livres e mantê-los flexíveis. Isso diminui a quantidade de colesterol mau e aumenta a quantidade de colesterol bom.

Impulsionador 3. Imunidade

Romãs são ricas em vitamina C e têm propriedades anti-bacterianas e anti-microbianas. Assim, eles ajudam a melhorar o sistema imunológico e eliminar todos os tipos de doenças e infecções comuns.

4. Melhora a digestão

Ser rico em fibras, romã ajuda a secreção de enzimas-friendly do estômago, o que melhora a digestão e regula o movimento do intestino. casca de romã, casca, e deixa de combate outros distúrbios do estômago, como Prisão de ventre, náusea, disenteria, parasitas intestinais, diarréia, e hemorróidas.

5. Trata Alzheimer

Vídeo: Um brinde à saúde! Dra. Liliane fala sobre os benefícios das bebidas que curam

Um composto chamado em punicalagina romã tem o potencial para combater Alzheimer. Este composto reduz a inflamação da microglia nas células cerebrais, o que pode danificar outras células resultantes em Alzheimer.

6. Anti-depressivo

A romã é um bem conhecido naturais uplifter anti-depressivo e humor. Ela diminui hormônio do estresse chamado cortisol, que aumentam quando você está estressado ou ansioso. Considere beber um copo de suco de romã ou tê-lo na sua forma bruta para iluminar o seu humor, se você estiver de frente para a depressão.

7. impede Anemia

Como romã é carregado com ferro, ele ajuda a combater a deficiência de células brancas do sangue no corpo. Tendo uma romã tamanho médio com o estômago vazio, e, ou, um copo de suco de romã no café da manhã ajuda a anemia combate.

8. Bom na Gravidez

A romã é excelente frutas para senhoras grávidas. Ele contém ácido fólico, que é essencial para o desenvolvimento do feto. Além disso, a presença de potássio nele trata cãibras nas pernas que as mulheres grávidas experiência muito frequentemente. Além disso, a sua riqueza em nutrientes é bom para a saúde geral de mulheres grávidas que reduz o risco de parto prematuro ou bebês com baixo peso.

9. alivia a artrite

As propriedades anti-inflamatórias de romã reduzir a dor nas articulações associado com Artrite. sumo de romã, quando consumido regularmente alivia a danos causados ​​às articulações. Ele evita a criação de enzimas que quebram a conectividade dos tecidos.

10. Ajuda na perda de peso

Esta super alimento tem efeitos anti-obesidade também. Que inclui a romã na sua dieta de emagrecimento seria uma boa ideia como polifenóis e antioxidantes neste fruta suculenta ajudar os níveis de colesterol.

11. Detoxifier corpo

Romã obtém sua cor vermelho escuro de antocianinas, um tipo de anti-oxidante. Ele torna-se um excelente desintoxicante. Incluí-lo em sua dieta na forma de uma salada, cereais de pequeno-almoço ou suco para desintoxicar seu corpo inteiramente.

12. reduz o apetite

Este é um superalimento bom inibidor de apetite. Romã é rica em teor de fibra, que suprime o seu desejo de fome, como resultado, você se sentir menos fome e não comer demais.

13. Aumenta a fertilidade

Romã aumenta a fertilidade em mulheres e os ajuda a conceber mais rapidamente, aumentando o fluxo sanguíneo para o útero. Além disso, aumenta a contagem de esperma nos homens. Se você está planejando para um bebê, tem seu suco em uma base regular para aumentar o seu desejo sexual.

14. Treats Diabetes

O Pomegranate não adicionar até os níveis de açúcar no sangue em romã. O açúcar presente sob a forma de frutose não requer insulina mínima para o seu metabolismo e não causa um aumento repentino dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, o óleo de romã pode melhorar a secreção de insulina.

15. Ajuda durante a menopausa



Após a menopausa as mulheres tornam-se propenso a muitas doenças, como doenças relacionadas com o coração, câncer e perda de massa óssea devido à baixa produção de estrogênio. Ao beber o suco de romã, o corpo recebe estrogênio na forma natural. É também alivia outros sintomas, tais como a depressão, secura vaginal, etc.

16. Curas dor de garganta

propriedades anti-inflamatórias desta dor fruta deleite mágica na garganta de forma eficiente. Prepare o chá de romã por fervura romã descascada com 3-4 copos de água. Beber ou gargarejo com ele para se livrar da dor de garganta.

Benefícios de beleza de romã

17. Anti-Envelhecimento

Romã diminui os sinais de envelhecimento, reduzindo rugas e linhas finas. O óleo encontrado em suas sementes fortalece a camada exterior da pele chamada de epiderme e estimula a produção de antioxidantes.

18. tons de pele

Beber suco de romã diariamente, alonga a vida de proteínas fibroblastos, que lidam com a produção de agentes de endurecimento da pele chamada colágeno e elastina. Assim, melhora a textura da pele e que os tons.

19. Reduz a perda de cabelo

A perda de cabelo é um problema muito comum entre os homens e mulheres de todas as faixas etárias. Romã contém ácido punicic, o que reforça folículos pilosos e revive couro cabeludo, assim, diminuindo a queda do cabelo.

20. trata a pele seca

Romã trata eficazmente a pele seca. O ácido punicic presente no óleo de romã é um ácido graxo ômega cinco que lhe confere propriedades hidratantes. Este óleo penetra profundamente na pele e acalma a pele seca, irritada e rachada.

21. Dental Care

Pomegranate tem propriedades antivirais e anti-bacteriana e trata várias doenças orais. Taninos, polifenóis e ácidos elágico presentes no romã diminuir o efeito da placa dental. Ele mata as bactérias que causam doenças da gengiva e combate o mau hálito.

22. Para promover o crescimento do cabelo

Romã estimula o crescimento do cabelo aumentando a circulação sanguínea em seu couro cabeludo. óleo de semente de romã faz seu cabelo saudável e grosso. Ele também torna brilhante e lustrosa.

23. Natural Sun-Screen

ácidos gálico e elágico em romã oferta de proteção contra o sol. Eles lutam contra os radicais livres, alivia danos e bronzeamento devido à exposição constante à luz solar. Incluir romã em sua dieta, especialmente quando você morrer de fome entre as refeições. Ou, preferem romã em vez de junk food.

24. Anti-Acne

Romãs são ricas fontes de vitamina C, que regula a produção de sebo. O sebo é uma substância oleosa, que segrega a pele e principalmente provoca espinhas. Beber suco de romã em base regular preenche-lo com suficiente vitamina C, mantendo assim espinhas na baía.

25. Dá pele brilhante

Romã ajuda a obter pele brilhante. Combine 2 colheres de chá de suco de romã com uma colher de chá de óleo de semente de uva, extrato de semente de uva, e pó de mamão verde. Aplicar esta mistura sobre a cara e lavar com água morna, após meia hora.

26. curar as cicatrizes

Vídeo: Saiba quais são os Benefícios da Romã, fruta que limpa as artérias

Romã é conhecida para acelerar o processo de cura. As suas propriedades anti-inflamatórias acelerar o processo de regeneração das células na epiderme e derme (camada interior), e regulam a circulação do sangue, tecidos e reparação remover as cicatrizes.

27. curas pele oleosa

Romã faz maravilhas para pele oleosa que está propenso a acne. Flavonóides e ácido punicic nele nutre profundamente a camada epidérmica e minimiza queimaduras que poderiam levar a fugas.

28. limpa a pele

Romã faz uma limpeza de pele natural. Rub moído sementes de romã em seu rosto. Os nutrientes presentes nele irá enriquecer a sua pele e remover as células mortas. Mais tarde, enxaguar cuidadosamente o seu rosto.

29. Treats cabelos secos

As propriedades hidratantes da romã maravilha trabalho para cabelos secos e crespos. Ele revive a sua saúde. Ele também é usado em produtos de cabelo para condicionar ondulado, crespo, cabelos crespos, já que desembaraça-los e hidrata o eixo do cabelo.

30. Corado

A romã é uma parte importante da dieta de desintoxicação, uma vez que ajuda a retenção de água de combate. Ele inclui diuréticos naturais. Com as suas propriedades anti-oxidantes, que combate os radicais livres e regula o fluxo de sangue na pele dando-lhe as bochechas rosadas.

Artigos relacionados