28 Maravilhosos benefícios de saúde e beleza de coentro

Benefícios de saúde do Cilantro

Cilantro ou coentro pode parecer como apenas mais um vegetal de folhas verdes para você, mas é uma erva incrível, comumente usado para adicionar um sabor aromático à sua comida. Além de ser um gosto delicioso-booster, ele também tem uma série de benefícios para a saúde e beleza. Todas as partes da planta são comestíveis, mas, principalmente, folhas frescas e sementes secas são utilizadas. Os caules, folhas e raízes da planta coentro são embalados com propriedades carminativas e anti-séptico que ajudam várias desordens do deleite em seu corpo. Cilantro é rica em muitos nutrientes, como vitamina K, vitamina B, fibras dietéticas, minerais como potássio, magnésio, etc., e antioxidantes que o tornam uma erva útil para ser incluído em sua dieta. Aqui estão alguns benefícios excelentes de saúde e beleza de coentro.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-cilantro

Benefícios de saúde do Cilantro

1. Controla a pressão arterial

Coentro é uma rica fonte de magnésio, potássio, ferro, manganês e cálcio. Além disso, tem níveis mais baixos de sódio que ajuda a controlar a pressão arterial. As propriedades diuréticas e antiespasmódico de coentro reduzir o risco de hipertensão.

2. benéfico para a saúde do coração

A riqueza de óleo essencial, antioxidantes, fibras alimentares e vitaminas em coentro torna uma erva perfeita para o seu coração. Ele reduz o mau colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade) nível e aumenta o colesterol HDL em seu corpo. Assim, ajuda a tratar doenças cardiovasculares.

3. reduz o stress e melhora o sono

Stress é a causa mais comum de privação de sono. A riqueza de vitamina B e magnésio em coentro atua como relaxante muscular e acalma os nervos, o que pode dar-lhe um sono profundo. Deste modo, reduz os danos causados ​​pelo stress. Ao diminuir os níveis de ansiedade e estresse, que pode melhorar o seu ciclo de sono e sua qualidade.

4. mantém os níveis de açúcar no sangue

Coentro funciona como um agente anti-diabético. Ele estimula as glândulas endócrinas que ajudam pâncreas secretar a insulina. As sementes de coentro são hipoglicemiante na natureza que ajuda a regularizar o nível de insulina no sangue. Ela diminui a glicemia e melhora os níveis de lipídeos séricos, que por sua vez, dá um nível de açúcar no sangue estável.

5. Desintoxica seu corpo de Metais Pesados

É notável que coentro age como um agente de quelação que significa que desintoxica metais pesados ​​como mercúrio, cádmio e alumínio a partir de seu corpo. Estes metais entrar no corpo através de alimentos não-orgânicos, o tabagismo, o consumo de peixe, água potável a partir de fontes convencionais, usando desodorantes, cozinhar em panelas de alumínio ou folha de alumínio, etc. Eles podem causar problemas de saúde como a deterioração do cérebro, câncer, problemas cardíacos, renais e doenças pulmonares, ossos fracos e problemas emocionais. Cilantro separa o mercúrio a partir de tecidos de gordura. Assim, impede a toxicidade causada por envenenamento e mercúrio.

6. Bom para o sistema digestivo

Ela produz enzimas em seu trato digestivo que promovem fácil digestão. Por isso, ajuda a tratar a diarréia causada por crescimento microbiano e outros distúrbios do estômago. Ele também ajuda a reduzir a flatulência, distensão abdominal e azia. As propriedades antioxidantes de coentro promover o funcionamento saudável do fígado. É ser um vegetal de folhas verdes é, naturalmente rico em fibras dietéticas. Assim, regulariza os movimentos intestinais. Assim, pode reduzir as dificuldades gastrointestinais. No seu conjunto, é uma boa comida para ser adicionado à sua dieta por causa de seu intestino!

Nota: O excesso de consumo de coentro afeta negativamente o seu fígado e pode perturbar o seu estômago.

7. Distúrbios Treats Menstrual

Sendo um estimulante natural, que promove a secreção das glândulas endócrinas e ajuda a regularizar o ciclo menstrual. Ele também reduz a intensidade de dores de estômago e inchaço durante o período menstrual. A decocção preparada a partir de folhas de coentro ou coentro sementes podem ser tomadas para resolver o problema da menstruação atrasada.

8. Funciona como um desodorante interno Natural

Você já pode como o aroma agradável de coentro, mas você sabe que ele também pode trabalhar para fazer o seu odor corporal melhor? É altamente ricas em clorofila, que ajuda a desintoxicar o corpo. Ele remove as bactérias excessivas de seu corpo, liberando-os para fora do seu fígado, rins e aparelho digestivo, devido à presença de alto teor de oxigênio. Então, agora, essas bactérias não pode ficar acumulado em suas axilas e pés, que por sua vez, levam a um melhor cheiro do corpo.

9. Ajuda a perder peso

Cilantro tem baixas calorias, mas, é altamente nutritiva. Além disso, ele ajuda a absorver e assimilar o alimento e as calorias de uma maneira melhor. Assim, a adição de coentro à sua dieta regular pode ajudar a perder peso.

10. Bom para a sua saúde óssea

É rico em vitamina K, que é essencial para manter os ossos saudáveis. Esta vitamina induz a produção de proteínas que ajuda na ossos mais fortes através do aumento da massa óssea. Assim, dá-lhe os ossos saudáveis.

Vídeo: Usos e propriedades não conhecidas do coentro

11. Trata Varíola

Cilantro é rico em óleos essenciais que têm antioxidantes, propriedades anti-microbianas e anti-contagiosas. A presença de vitamina C e ferro nesta erva estimula o sistema imunológico. Por isso, previne e trata varíola, juntamente com o fornecimento de alívio da dor e irritação associada com esta doença. Ele acalma a pele, bem como a sua mente, que fixa o processo de cicatrização.

12. Saúde Oral

Coentro pode matar micróbios nocivos presentes em sua boca e refresca a respiração. Ele remove as bactérias que podem causar gengivite e curar dentes e doenças de gengiva. Além disso, gargarejo com chá de coentros cura úlceras na boca. No caso do enchimento de metal em sua boca, ela reduz o risco de intoxicação por metais.

13. Curas Inflamação

Coentro tem propriedades anti-inflamatórios eficazes. Portanto, ele pode ajudar a aliviar a dor e desconforto causado pela inflamação. Também é útil no tratamento de rigidez e inchaço devido a condições inflamatórias como a artrite. Além disso, ele desempenha um papel importante no tratamento de doenças inflamatórias crónicas tais como doenças do coração, doença autoimune, fatiga, confusão mental, síndrome do intestino irritável, etc.



14. Cuidados com os olhos

A riqueza de vitamina C e A em coentro impede a degeneração macular. Assim, relaxa os olhos e reduz a inflamação nos olhos causado por conjuntivite.

15. Trata Anemia

Esta erva natural é rico em magnésio e ferro. Ambos os minerais ajudar a tratar condições anêmicas. Ela aumenta os níveis de hemoglobina em seu corpo. Além disso, coentro pode curar outras doenças associadas com a deficiência de ferro.

16. cura doenças de pele

As propriedades antifúngicas e anti-séptico de coentro pode tratar doenças de pele como eczema e dermatite. É uma boa limpeza que mantém as infecções de pele na baía e promove uma pele saudável. Esta erva também pode tratar doenças de pele causadas devido à inflamação.

17. Melhora a memória e previne a doença de Alzheimer

Os antioxidantes presentes no coentro defender seu corpo contra os danos causados ​​pelos radicais livres. Além disso, o componente de vitamina K nesta erva ajuda a tratar a doença de Alzheimer, uma vez que evita danos nos nervos. Assim, dar um impulso à sua memória.

18. previne a infecção do trato urinário

O efeito de arrefecimento e as propriedades antibacterianas de coentro ajuda tratar a UTI que provoca sensação de ardor ao urinar. Sementes de coentro são amplamente utilizados para obter alívio dos sintomas de infecção do trato urinário.

19. Lutas cancro do cólon

A presença de fitonutrientes e flavonóides em coentro ajuda a prevenir o cancro do cólon. É embalado com propriedades antioxidantes que protegem o corpo de radicais livres danos. Você pode tomar um chá de coentros para aproveitar seus benefícios.

20. Impede intoxicação alimentar

As propriedades antibacterianas de coentro proteger seu corpo de água e infecções de origem alimentar. A presente antibiótico natural neste erva chamada dodecenal, ajuda a tratar a intoxicação alimentar. Beber chá de coentros para evitar a salmonela, listeria, disenteria e cólera.

21. Lutas off mau hálito

Consumo de determinados alimentos provoca mau hálito. A presença de clorofila nas coentro ajuda se livrar do mau hálito. Ou gargarejo com chá de coentro ou mascar suas folhas frescas para mascarar odor fétido de sua boca.

22. Pedras nos rins Aliviar

As propriedades desintoxicantes e natureza diurético de coentro reduzir o risco de pedras nos rins. Prepare mistura de sementes de coentro e sua das folhas da beber diariamente para melhorar o funcionamento do rim.

Benefícios de beleza do Cilantro

23. Trata Acne Remove Blackheads

Esta erva pode fazer maravilhas para a sua pele acne-propensa. As propriedades anti-sépticas e antibacterianas de coentro ajudar a tratar várias doenças de pele causadas por infecções bacterianas. Tal como ele funciona como um agente anti-inflamatório, ele alivia a pele e reduz manchas causadas por espinhas. Além disso, a riqueza de vitamina E melhora a saúde da pele. A presença de água, ferro e outros nutrientes em coentro ajuda espinhas tratar e cravos.

24. Bom para pele oleosa

Coentro erva é uma benção para pessoas com pele oleosa. Seu suco pode absorver o excesso de óleo da pele e, portanto, pode dar-lhe um mesmo textura da pele. Ele também pode remover as células mortas da pele e promover a produção de novas células.

25. Dá-lhe uma pele mais jovem

Como coentro retarda o processo de envelhecimento, dá-lhe uma pele mais jovem também. Esta erva é rico em antioxidantes, que ajudam a prevenir os radicais livres que danificam as células da pele. Assim, ajuda a tratar várias doenças da pele como rugas, pigmentação e flacidez da pele.

26. Trata escuras Lips

Nossos lábios perdem a sua cor natural devido ao uso excessivo de batons e protetores labiais. Coentro pode ser usado para esfoliar os lábios, removendo a pele morta. Você pode restaurar a cor dos lábios usando suco de coentro em seus lábios.

27. Reduz a queda de cabelo

Esta erva natural pode dar-lhe o cabelo bonito e volumoso. Cilantro contém todas as vitaminas essenciais e proteínas necessárias para o crescimento do cabelo. Tem vitamina A, C & K, que fortalecem as raízes do cabelo, dando-lhes uma nutrição adequada. Cilantro também promove o crescimento do cabelo. As propriedades anti-microbianas de coentro pode completamente limpar o couro cabeludo, o que, por sua vez, evita caspa em seu cabelo. Este tratamento da caspa reduz a queda de cabelo naturalmente.

28. cabelo brilhante

Cilantro funciona como um condicionador de cabelo natural e dá a seu cabelo um olhar mais impressionante. Ele trata couro cabeludo oleoso e ajuda a se livrar dos cabelos secos e crespos. Assim, mantém seu cabelo saudável, fornecendo-lhes os nutrientes necessários.

avisos

  1. As pessoas, que estão em anticoagulante (sangue medicamentos mais finas), deverá evitar o consumo de coentro, uma vez que podem interferir o funcionamento de medicamentos, devido à presença de vitamina K.
  2. O alto consumo de vitamina K alimentos ricos como coentro pode danificar o seu rim.
  3. Usando uma quantidade mais elevada de coentro pode causar diarreia, inflamação, irritação na pele, desidratação, etc.
Artigos relacionados